Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

RADIALISTA TEM PERNA DECEPADA E MORRE AO COLIDIR MOTO COM CARRO NA RODOVIA QUE LIGA COCAL-PI À VIÇOSA DO CEARÁ.(IMAGENS FORTES POR FAVOR NÃO INSISTA VER).

Uma colisão frontal envolvendo uma caminhonete modelo D-20, de cor vermelha, com placas de Cocal-PI e uma motocicleta Honda CG 150cc, de cor cinza, com placa de Viçosa de Ceará, culminou na morte do locutor da Rádio Serra Verde FM, de Viçosa do Ceará- Ivanilson Silva Brito, de 32 anos, residente no povoado Padre Vieira (distrito de Viçosa do Ceará).
O acidente ocorreu por volta das 14:00 horas desta quarta-feira (14/01), na CE-232, rodovia que liga o Posto Fiscal da Pirapora à Viçosa do Ceará, na altura do povoado Padre Vieira, nas proximidades da entrada que dá acesso ao povoado Juá dos Vieira (zona rural de Viçosa do Ceará).

QUIXADÁ E FORTALEZA ESTREIAM NO CAMPEONATO ESTADUAL DE 2015 COM EMPATE SEM GOLS.


CAMPEONATO CEARENSE
fonte:jogada

Canarinho do Sertão e Tricolor ficam no 0 a 0, em Iguatu, em jogo sem emoção na largada na competição

Quixadá x Fortaleza
Quixadá e Fortaleza ficaram no 0 a 0 em Iguatu na abertura do Estadual
FOTO: KID JÚNIOR
A emoção ficou para as próximas rodadas.Quixadá Fortaleza estrearam noCampeonato Cearense 2015 com um 0 a 0 insosso, nesta quarta-feira (14), no estádio Agenorzão, em Iguatu, pela primeira rodada do Grupo A1.
Com gramado ruim e baixa presença de público, a partida não teve grandes emoções. Com as duas equipes desfalcadas pelo problema na regularização de jogadores devido a falhas no novo sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ainda sem ritmo de jogo, o duelo teve poucos destaques. O meia Samuel, do Tricolor, se movimentou bastante e assustou com alguns chutes a gol, enquanto Netinho e Leilson tiveram bons momentos pelo Canarinho do Sertão.
Com o empate, Quixadá e Leão ficam igualados na segunda posição do grupo, com um ponto, cada - o líder é o Horizonte, que bateu o São Benedito por 2 a 1 no outro jogo do grupo e somou os três primeiros pontos.
Na próxima rodada, o Fortaleza enfrentará o São Benedito, domingo (18), às 18h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela segunda rodada do Estadual. Já o Quixadá folgará, já que o grupo tem cinco equipes.

DEPOIS DE RECLAMAREM DE ÁGUA ,MORADORES DESCOBREM CORPO DE MULHER EM TANQUE.

MÉXICO

A mulher havia sido vista pela última vez em fevereiro de 2014

Carmen
A investigação se encaminha para o esclarecimento do término de um relacionamento da psicóloga
FOTO: REPRODUÇÃO THE MIRROR
Um corpo de uma mulher desaparecida foi encontrado boiando em um tanque de tratamento de água na Cidade do México. O corpo, encontrado depois que moradores reclamaram do gosto estranho da água, era da psicóloga Carmen Yarira Noriega Esparza, 27, e estava em estado avançado dedecomposição.
A mulher, que queria ser apresentadora de TV, foi vista pela última vez em fevereiro de 2014 ao deixar a academia onde malhava. Depois da descoberta, familiares se revoltaram com a demora dos oficiais em encontrar o corpo, enquanto moradores se indignaram por terem consumido água com os restos mortais de Carmen por onze meses.
Anteriormente se acreditava que Carmen teria sido sequestrada por uma quadrilha envolvida com escravidão sexual, mas agora a investigação se encaminha para o esclarecimento dotérmino de um relacionamento que a psicóloga tinha com um executivo.

MAIS UMA DO BLOG MIOLO DE POTE:

Guarda Municipal de Camocim está entregue as baratas e poderá entrar de greve

Próxima de fazer 13 anos a Guarda Civil Municipal de Camocim vive o seu pior momento. Pois atualmente esta pior do que estava quando foi recebida pela prefeita Mônica Aguiar.

Segundo informações obtidas por este blogueiro, de dentro da própria Guarda, existe um descontentamento latente nos seus membros, com exceção de alguns “babões” que acreditam que as coisas ainda vão melhorar. Esse descontentamento deve-se a falta de recursos humanos e material, para que tanto os Guardas Municipais e Agentes de Trânsito possam realizar seus trabalhos com pelo menos dignidade. Desde 2007 que não é empossado um único membro nessa instituição, sem falar que muitos que foram empossados no referido ano, saíram da Guarda para assumir concursos públicos em nível estadual e federal, diminuindo substancialmente o efetivo da Guarda Civil Municipal de Camocim. As promessas feitas de novas instalações, onde os Guardas teriam um dormitório adequado, com banheiro e camas para descanso, ficou só na promessa. Tinha ainda o refeitório, que também ficou só na promessa. A única coisa que foi melhorada por lá, foram as salas das chefias, essas estão muito bem e obrigado. Quanto no que tange as viaturas, “eita!”, o negócio está precário. Temos sucatas de motos e senão fossem os carros novos, os Guardas e Agentes estariam trabalhando a pé.

MASTRÔ NÃO PAGOU 13º DE SERVIDORES

O ex-presidente do Legislativo de Camocim, Mastrolhano, quando assumiu a presidência no episódio golpista do final de 2014, colocou pra fora os servidores comissionados  e  não pagou o 13º décimo terceiro salário dos mesmos, o que é um direito constitucional. Agora, os ex- servidores estão falando em ingressar com ação na Justiça contra o ex-presidente, que é aliado da prefeita.

Em tempo: 

Dizem as boas línguas que isso cabe uma denuncia por ação de improbidade administrativa, e que se o presidente fosse alguém da oposição, o grupo Cara de Pau, a estas alturas, já tinha promovido um festival de denuncias, com um ritual de crucificação, e que  tanto o céu como o inferno já teriam desabado, tudo isso na  lógica que é atribuída à  Getúlio Vargas: “Aos amigos, tudo. Aos inimigos, os rigores da Lei.”

Do jeito que a coisa é,  vão já encontrar um artigo da Lei pra se defender ou culpar a administração passada.  Aposta?

TCM RECOMENDA CANCELAMENTO DE CARNAVAL NO INTERIOR DO CEARÁ.

E gora prefeita?

O presidente do TCM, Francisco Aguiar, enviou nesta terça-feira (13/01), ofício circular aos 184 prefeitos cearenses. Lembra o cenário de dificuldades econômicas que todos os municípios estão passando, por motivos diversos, e, em função disso, pondera que é melhor não empregarem dinheiro público na contratação de festas carnavalescas.

A reclamação geral das prefeituras é de que houve queda continuada nos valores do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), estão acontecendo demissões de terceirizados e ocupantes de funções comissionadas por incapacidade de pagamento, muitas devem a folha de pessoal, as transferências voluntárias de recursos escassearam,  a seca permanece e os fornecedores estão deixando de receber suas contas.

Esse quadro geral negativo acaba de ser ampliado, conforme os municípios, pelo novo piso nacional fixado pela União para os professores. Tudo isso junto, argumenta o presidente do TCM, Francisco Aguiar, são motivos mais do que suficientes para que as prefeituras analisem com a maior profundidade a possibilidade de  financiar a folia, deixando o aviso de que o Tribunal acompanhará atentamente todas essas questões.

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO CEARÁ PLANEJA AMPLIAR RONDA DO QUARTEIRÃO.


O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, afirmou nesta quarta-feira (14), que o programa de Policiamento Ronda do Quarteirão deverá ser ampliado. Teixeira participou do encontro do comitê "Ceará Pacifíco" no Palácio da Abolição, no Bairro Meireles, em Fortaleza. Segundo ele, a nova gestão vai trabalhar, não só para ampliar o Ronda do Quarteirão, como também aumentar o policiamento em todo o estado do Ceará. “O encontro de hoje [quarta-feira] foi super positivo, pois discutimos políticas públicas para reduzir os índices de violência no Ceará, diminuir a criminalidade que atormenta a população. Governador Camilo Santana falou e pediu uma união de todas as pastas para resolver esses problemas, o quanto antes. Vamos aumentar o efetivo de policial no estado e ampliar o Ronda do Quarteirão”, disse Teixeira.

SEGURANÇA PÚBLICA: CAPITÃO WAGNER SE DIZ FAVORÁVEL A DESMILITARIZAÇÃO DA PM E UNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS.


Ele também é favorável à unificação da tropa com a Polícia Civil. O parlamentar participou de debate na Rádio O POVO/CBN.

O deputado estadual Capitão Wagner (PR), recordista de votos na última eleição, afirmou apoiar a proposta de desmilitarização da Polícia Militar, força da qual ele é membro reformado e onde tem sua principal base de apoio. Ele também é favorável à unificação da tropa com a Polícia Civil. “A unificação das polícias resolveria vários trâmites burocráticos que a investigação tem que enfrentar”, afirma.
O parlamentar participou de debate na Rádio O POVO/CBN.