Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de março de 2012

RICARDO TEIXEIRA RENUNCIA COMO MEMBRO DO COMITÊ EXECUTIVO DA FIFA.

Atualizado em  19 de março, 2012 - 19:28 (Brasília) 22:28
Uma semana depois de ter deixado a presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o comitê de organização da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira renunciou nesta segunda-feira ao cargo de membro do Comitê Executivo da Fifa.
Em carta enviada à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Teixeira alegou motivos pessoais para a renúncia, "em caráter irrevogável". Ele ocupava o cargo desde 1994.
Teixeira deixou a CBF e a organização do mundial em 12 de março, após ter sido alvo de críticas sobre sua gestão e de divergências com o governo de Dilma Rousseff.fonte bbc brasil/camocim belo mar blog

FLUMINENSE DIVULGA NATA PARA HAVELANGE.


Clube desejou uma boa recuperação para o presidente de honra da Fifa que está internado em estado grave
Havelange está internado desde domingo em um estado de saúde é considerado grave pelos médicos  / Fabio Motta/AE Havelange está internado desde domingo em um estado de saúde é considerado grave pelos médicos Fabio Motta/AE
O Fluminense, clube de coração de João Havelange, divulgou comunicado no qual deseja a pronta recuperação do presidente de honra da Fifa. Havelange está internado no Rio de Janeiro, e seu estado de saúde é considerado grave pelos médicos. Confira a íntegra da nota assinada pelo presidente Peter Siemsen.

'Estamos na torcida pela melhora do tricolor e presidente de honra da Fifa, João Havelange, que passa por um delicado problema de saúde. Além de uma das figuras mais importantes do esporte brasileiro, Havelange sempre manteve uma estreita relação com o Fluminense, do qual é torcedor, grande benemérito e presidente de honra. O Fluminense, inclusive, formou sua primeira equipe de natação em nível competitivo para ser capaz de receber o então atleta João Havelange. Nós, tricolores, fazemos neste momento uma corrente positiva pela pronta recuperação de Havelange.'fonte esporte da band/camocim brlo mar blog

ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE SÃO JOSÉ.

SÃO JOSÉ - PADROEIRO DO CEARÁ E DOS POBRES.  ENCERRADA OS FESTEJOS DE SÃO JOSÉ EM CAMOCIM CEARÁ,COMO A PRESENSSA MAIS DE 3 MIL FIÉIS,COM A SELEBRAÇÃO DA MISSA,COMO O PARACÓ;FRANCISCO EVALDO CARNEIRO,A CELEBRAÇÃO TEVE MUITOS PROVEITOS,NO EVAMGÉLIO DE SÃO MATEUS,OS FESTEJOS,FICOU NA HISTÓRIA DE 26 ANOS DE FUNDAÇÃO DA CAPELA DE SÃO JOSÉ NO BAIRRO DA BOA ESPERANÇA.TODOS QUE ESTIVERAS NA MISSA GOSTARAM DO SERMÃO DO PADRE EVALDO, EM TODOS DIAS FOI MUITAS PESSOAS MAIS NESTE DIA 19 DE MARÇO NÃO FOI DIFICÍL.E NÓS DO BLOG,FICAMOS SATISFEITO EM PARTICIPAR,PARABÉNS OS ORGANISADORES PELO OS DESENPENHOS NA FESTA DO PADROEIRO SÃO JOSÉ.

FESTEJOS DE SÃO JOSÉ EM CAMOCIM CEARÁ.

CAMOCIM TÁ EM FESTA DO PADROEIRO DOS POBRES,E DO ESTADO DO CEARÁ,SÃO JOSÉ HOJE DIA 19 AS 17:00 AVERÁ PROCIÇÃO SAINDO DO ANTIGO POSTO DO SIEBRA ,EMCERAMENTO COM A SELEBRAÇÃO DA MISSA,TODOS DE CAMACIM E REGIÃO ESTÃO CONVIDAS,PARA O ENCERRAMENTOS DOS FESTEJOS,PARA NOS ESTAMOS AGRADECENDO,SUA PARTICIPAÇÃO.fonte,camocim pelo mar blog

SÃO JOSÉ:PADROEIRO DO CEARÁ TERÁ PROGAMAÇÃO RELIGIOSA E SOCIAL.



Católicos reverenciam São José, o santo padroeiro do Ceará, em 19 de março. No feriado estadual, uma extensa programação será realizada pela Arquidiocese de Fortaleza.


São José é lembrado na Catedral Metropolitana, Aquiraz, Parque Potira, Lagoa Redonda, Olavo Oliveira, Dendê, Maracanaú, Paramoti, Itapery, Messejana, Nova Assunção, Álvaro Weyne, Barroso II, Edson Queiroz, Santa Fé, na Barra do Ceará e em outras comunidades. O pároco da Catedral, Padre Clairton Alexandrino, falou à ABN sobre a devoção do cearense católico ao santo.

A tradição dos católicos cearenses reverenciarem o santo vem desde quando Aquiraz foi a primeira capital do Ceará (de 1713 a 1726) e escolheu São José como padroeiro. Depois que a capital foi transferida para Fortaleza, “o santo passou a ser automaticamente o padroeiro de todo Estado”, explica Padre Clairton.

No Ceará, principalmente no sertão, o dia de São José – 19 de março – é aguardado com muita expectativa. Existe a crença que se chover nesse dia vai haver bom inverno. O Padre Clairton lembra que essa tradição popular começou porque no período dos festejos de São José sempre chove, graças a passagem do equinócio quando há mudança de estação no hemisfério sul, possibilitando maior incidência de chuvas.

Mas vale pedir chuva ao santo? “Os santos são nossos intercessores junto de Deus, nada impede que apresentem nossas necessidades. Continua válida esta fé no poder do santo alcançar a graça de um bom inverno para que haja fartura na mesa de nossos irmãos”, diz o Padre.

Esposo de Maria e pai terreno de Jesus, São José é, conforme o Padre Clairton, “ um exemplo de quem sabe ouvir e praticar a palavra de Deus. Não exige provas, mas se abandona totalmente ao que Deus lhe propõe. Esta sua absoluta confiança não lhe causou decepção mas a certeza de que é feliz quem a Deus se confia, como diz o salmista.”

Programação

Na Catedral Metropolitana de Fortaleza desde o último dia 10 acontece a festa que este ano tem com tema “Com São José, cuidemos da saúde”. Até o próximo dia 18, os fieis podem participar às 18h30min de novena e missa. Durante toda a semana haverá também confissão das 9h30min às 12h.

No dia 19 de março, data oficial de São José, a programação na Catedral começa às 8h30min, com a missa dos enfermos. Às 10h, tem a missa dos Josés; às 12h, missa e consagração das crianças e adolescentes a Nossa Senhora; às 16h, missa das famílias, seguida da procissão de São José, a partir das 17h. No encerramento da festa, o arecebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, preside concelebração a partir das 18h30min. Informações (85) 3231 4196, na secretaria.

Em outras paróquias de Fortaleza, os festejos por São José também já começaram e prosseguem até o dia 19, como missas, novena, procissões, confissões e promoções sociais, como quadrilhas, quermeses e bingos.

Fonte: Agência da Boa Notícia
  /camocim belo mar blog

PAPA BENTO VISITA CUBA NESTA SEMANA.


Pontífice quer intensificar laços da igreja com a América Latina
Bento 16 deve abordar temas como a violência do narcotráfico, o crescimento econômico e à desigualdade social / AFP PHOTO / ANDREAS SOLARO Bento 16 deve abordar temas como a violência do narcotráfico, o crescimento econômico e à desigualdade social AFP PHOTO / ANDREAS SOLARO
O papa Bento 16 realizará na sexta-feira a sua segunda viagem à América Latina e a primeira a México e Cuba, durante a qual deverá abordar temas espinhosos na região, da violência do narcotráfico ao crescimento econômico e à desigualdade social.

Durante os seis dias em que permanecerá na América Latina, a região mais católica do planeta, de 23 a 28 de março, o pontífice, que fará 85 anos no dia 16 de abril, seguirá um programa leve, marcado por horas de descanso e poucos atos públicos.

O papa alemão, que visitou pela primeira vez a América Latina em 2007 em ocasião da 5ª Conferência da Celam realizada no Brasil, realiza uma peregrinação muito aguardada tanto pelos governantes como pela hierarquia católica da região, que reúne pouco mais de um quarto dos 1,3 milhão de católicos do planeta.

Para recuperar a relação com milhões de católicos latino-americanos de língua espanhola, que se consideram esquecidos após a morte de João Paulo 2º, o Papa escolheu dois países muito diferentes, com os quais a Igreja teve durante o último século relações complexas e, em algumas ocasiões, difíceis.

"O Papa vem a saldar uma dívida com a América Hispânica", reconheceu recentemente à imprensa local, o cardeal mexicano Juan Sandoval Iñiguez, arcebispo emérito de Guadalajara e uma das autoridades mais influentes e conservadores da Igreja de seu país.

"Os países da América Latina de língua espanhola desejavam uma viagem para eles", ressaltou o porta-voz do Papa, padre Federico Lombardi.

A necessidade de revitalizar a relação com os católicos da América Latina é evidente frente ao declínio constante do número de católicos nos últimos anos, segundo as últimas estatísticas oficiais da Santa Sé.

Dar uma resposta ao surgimento das seitas e ao lento e inexorável avanço da secularização é uma das prioridades da viagem do Papa, que deve voltar ao Brasil em 2013 para a Jornada Mundial da Juventude, tradicionalmente presidida pelo pontífice.

No México, segundo país com maior número de católicos (cerca de 93 milhões, 83% da população) e primeira etapa da viagem papal, Bento 16 homenageará em León (centro) a Virgem de Guadalupe, padroeira da América Latina e se reunirá com todos os presidentes das conferências episcopais do continente.

Em um país assolado pela violência do narcotráfico, o Papa fará um apelo à paz, à reconciliação e deverá condenar a corrupção, os assassinatos, os movimentos migratórios ilegais e a desigualdade econômica.

O Papa será recebido no dia 23 de março no aeroporto de León pelo presidente do México, Felipe Carderón, com o qual se reunirá no dia seguinte. Depois presidirá um ato com milhares de crianças na Praça da Paz de Guanajuato.

Com o lema de "Peregrino da Caridade", o Papa chegará na segunda-feira, 26, a Cuba, onde permanecerá até 28 de março.

A viagem coincide com o ano do 4º Centenário da descoberta da imagem da Virgem da Caridade do Cobre, a padroeira da ilha.

Em sua primeira visita a Cuba, a segunda de um pontífice após a realizada em 1998 por João Paulo 2º que suavizou as tensas relações com o regime comunista, o Papa visitará primeiro Santiago de Cuba e depois Havana.

No país menos católico do continente, oficialmente ateu, que conta apenas com 10% de católicos de 11,2 milhões de habitantes, o Papa se reunirá no dia 27 de março com o presidente Raúl Castro.

Nessa ocasião é possível que se reúna no Palácio da Revolução com o carismático e ex-"Líder Máximo", Fidel Castro, que se distanciou do poder há cinco anos.

Qualquer palavra do Papa na ilha comunista será cuidadosamente analisada para que não afete as boas relações entre o Estado e a influente hierarquia da Igreja, muito ativa em nível social.

Bento 16, importante teólogo que confrontou a Teologia da Libertação quando dirigia como cardeal Joseph Ratzinger a Congregação para a Doutrina da Fé, quer evitar que sua mensagem seja usada tanto pelo regime como pela oposição.

Como gesto de boa vontade, o regime libertou vários prisioneiros políticos e decretou recesso e flexibilidade trabalhista nas províncias de Santiago de Cuba e Havana para que os trabalhadores possam assistir à chegada e às missas do Papa.

A visita papal será concluída em 28 de março com uma missa na Praça da Revolução José Martí, com capacidade para um milhão de pessoas, a mesma onde João Paulo 2º reuniu há 14 anos uma multidão depois de ter pedido que "Cuba se abra ao mundo e o mundo se abra a Cuba".
 fonte,da AFP/camocim belo mar blog

MONIQUE É ELIMINADA DO BBB 12 COM 52 CENTOS DOS VOTOS.

Gaúcha perdeu no paredão para João Carvalho.
A estudante de administração era a última integrante do lado ‘selva’ da casa.

Do G1, em São Paulo
A estudante de administração Monique, de 23 anos, foi eliminada do Big Brother Brasil 12 na noite deste domingo (18), com 52% dos votos do público. A gaúcha perdeu no paredão para o representante comercial João Carvalho.
A gaúcha foi a última integrante do lado “selva” a permanecer na casa.
Sua trajetória na casa foi marcada pelo triângulo amoroso com Renata e Jonas, pelas lágrimas por achar que engordou durante o programa e pelo suposto caso de abuso sexual que envolveu o modelo paulista Daniel Echaniz, 31, que foi excluído do programa por comportamento inadequado.
O campeão do BBB 12 irá ganhar R$ 1,5 milhão, enquanto o segundo e terceiro lugar receberão, respectivamente, R$ 150 mil e R$ 50 mil.
saiba mais

ACIDENTES NAS RODOVIAS QUE CORTAM O CEARÁ DEIXAM TRÊS PESSOAS MORTAS.

Polícia contabilizou 21 acidentes, 19 pessoas ficaram feridas.
Duas pessoas morreram em uma capotagem. Um homem foi atropelado.

Do G1 CE
Comente agora
Três pessoas morreram em acidentes registrados nas rodovias que cortam o Ceará entre às 6h de domingo (18) e às 6h desta segunda-feira (19), segundo dados das Polícias Rodoviárias Federal (PRF-CE) e Estadual (PRE-CE). Ao todo, a polícia contabilizou 21 acidentes, 19 pessoas ficaram feridas.
Uma caminhonete capotou após tentar realizar uma ultrapassagem no quilômetro 17 da CE-455, segundo dados da PRE-CE. O acidente ocorreu na manhã de domingo, dois passageiros de 23 e 34 anos morreram, o condutor não tinha carteira de habilitação (CNH).
Um homem de 32 anos morreu após ser atropelado no quilômetro dois da BR-116, às 23h25 de domingo, de acordo com informações da PRF-CE. A PRF-CE registrou 11 acidentes com 12 pessoas feridas, já a PRE-CE registrou 10 ocorrências com sete feridos.
  fonte G1,CE/camocim belo mar blog