quarta-feira, 16 de maio de 2012

NILTON SANTOS COMPLETA 87 ANOS DE VIDA.



Aniversário do 'Enciclopédia do Futebol', bicampeão mundial com a Seleção, motiva criação do Dia do Botafogo
Nilton Santos (à esq.) ao lado do ex-goleiro Gilson / Foto: Divulgação/BotafogoNilton Santos (à esq.) ao lado do ex-goleiro GilsonFoto: Divulgação/Botafogo
Passar a carreira inteira de jogar profissional vestindo a camisa de um só clube é para poucos. Talvez o maior nome que tenha esta condição é o ex-lateral-esquerdo do Botafogo, Nilton Santos, que passou 16 anos no alvinegro. O grande ídolo completa 87 anos de vida nesta quarta-feira.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro sancionou a lei que define a data de aniversário do ídolo alvinegro como o Dia do Botafogo. Em 2009, ganhou uma estátua no Engenhão.

Hoje, vive com a mulher na Zona Sul do Rio de Janeiro e em tratamento do Mal de Alzheimer. Em toda carreira, o Enciclopédia fez 729 jogos pelo Botafogo e 11 gols. Além da camisa alvinegra, Nilton Santos só vestiu a camisa da seleção brasileira, onde fez 75 jogos e cinco gols.

Pelo Botafogo, ganhou quatro Cariocas (1948, 1957,1961 e 1962) e dois torneios Rio-São Paulo, entre outras taças nacionais e internacionais. Na Seleção, foi bicampeão mundial em 1958 e 1962, além de conquistar o Sul-Americano de 1949.

Nesta quarta, o site oficial do Botafogo preta uma homenagem ao ídolo, com uma imagem comemorativa aos 87 anos do ex-jogador.

Reprodução/Site oficial do Botafogo.fonte bandnotícias/camocim belo mar blog

COMISSÃO DA VERDADE REÚNE EX-PRESIDENTES.



Ao lado de Dilma, quatro presidentes que o país teve conversam informalmente em Brasília
Ex-presidentes, ao lado de Dilma, conversam no DF / Ricardo Stuckert/Insituto LulaEx-presidentes, ao lado de Dilma, conversam no DFRicardo Stuckert/Insituto Lula
Em seu discurso, Dilma chegou a citar todos os presentes e homenageou eles e outros importantes nomes que já não estão entre eles, como Tancredo Neves.

"(...) Quando falo sete presidentes é porque estou incluindo por Justiça, e porque o motivo do nosso encontro é a celebração da verdade, o papel fundamental desempenhado por Tancredo Neves, que soube costurar, com paciência competência e obstinação, a transição do autoritarismo para a democracia que hoje usufruímos. Transição é imperativo que se lembre aqui conduzida com competência, habilidade e zelo pelo presidente José Sarney, que o destino e a história puseram no lugar de Tancredo, e que nos conduziu à democracia", disse Dilma.

Clique aqui e veja os termos mais usados pela presidente em seu discurso. 
O evento empossou José Carlos Dias (ex-ministro da Justiça), Gilson Dipp (ministro do Superior Tribunal de Justiça), Rosa Maria Cardoso da Cunha (advogada), Cláudio Fonteles (ex-procurador-geral da República), Paulo Sérgio Pinheiro (diplomata), Maria Rita Kehl (psicanalista) e José Cavalcante Filho (jurista).

Logo após a instalação da comissão, uma informal conversa entre os ex-presidentes e a atual, Dilma Rousseff, rendeu uma imagem de parte da história brasileira. fonte bandnotícias/camocim belo mar blog

LIMOZIN EM MARECHAL RONDON

'ERA PARA EU TER MORRIDO',DIZ MODELO CRIS LOPES APOS ACIDENTE NO RS.



Integrante do reality show Casa Bonita está internada em Porto Alegre.
Ela sofreu um acidente de moto e passará por cirurgia nesta quarta.

D

Modelo cris Lopes com a mãe no Hospital São José, complexo Santa Casa de Porto Alegre (Foto: Caetanno Freitas/G1 RS)Modelo Cris Lopes recebe o carinho da mãe no Hospital São José (Foto: Caetanno Freitas/G1)
Ainda muito machucada e com dores no corpo por causa do grave acidente de moto em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, a modelo Cris Lopes recebeu o G1 no final da manhã desta quarta-feira (16) no terceiro andar do Hospital São José, no Complexo da Santa Casa, em Porto Alegre. Sempre com o telefone celular em cima do corpo - que tocou ao menos cinco vezes durante a entrevista -, a modelo relatou o alívio por ter sobrevivido a colisão que, segundo ela, foi em alta velocidade. "Era para eu ter morrido", conta, emocionada.
Modelo cris Lopes com a mãe no Hospital São José, complexo Santa Casa de Porto Alegre (Foto: Caetanno Freitas/G1 RS)Cris passará por cirurgia na tarde desta quarta
(Foto: Caetanno Freitas/G1)
Cris se acidentou de moto na noite de sexta-feira quando ia da casa do pai, em Arroio Teixeira, para a residência da mãe, emCapão da Canoa. "Eu estava andando muito rápido, não tinha movimento na rua. Uns meninos de bicicleta atravessaram na minha frente e eu tentei desviar. Acho que eu estava a uns 80 km/h, não menos que isso". A motocicleta colidiu contra um poste, ela caiu e bateu com a cabeça no chão. "Depois do acidente me lembro que minha madrasta me ligou e disse que orou por mim durante a madrugada. Foi Deus quem me estendeu a mão".
A motocicleta do acidente era do pai, José Gilmar da Silva, que a vendeu para a filha na semana passada, quando ela veio de São Paulo, onde reside, para visitar a família. Era a primeira vez que Cris circulava com ela. Agora, a modelo diz que nunca mais vai andar de moto. "Não quero nem pensar em moto, muito menos andar. Não vou nem de carona, nunca mais".
Quadro de saúde da modelo Cris Lopes é estável (Foto: Divulgação/Site Cris Lopes Modelo)Quadro de saúde da modelo Cris Lopes é
estável (Foto: Divulgação/Site Cris Lopes Modelo)
Cris Lopes tinha alcançado a fama recentemente, uma das coisas que mais almejava na carreira de modelo. Depois das gravações de “Casa Bonita”, do Multishow, ela aguardava participação em um outro programa do canal, o “Vida de Mallandro”, estrelado por Serginho Malandro. Além disso, Cris também tinha um projeto para ser apresentadora de um programa esportivo. “Quando eu sair daqui (do hospital) eu vou ver como vai ficar tudo isso. Quero continuar minha carreira. Foi complicado chegar onde eu cheguei”, afirma.
A modelo passará por uma cirurgia na tarde desta quarta-feira para corrigir fraturas no rosto. A alta dela, segundo os médicos, é estimada em três semanas. Mas o risco de ficar paraplégica ficou para trás. Cris Lopes se movimenta bem e a equipe médica do hospital descartou qualquer possibilidade de paralisia. “Ainda bem que isso passou. Fiquei muito assustada”fonte G1 RS/camocim belo mar blo
g

CEARÁ CONFECIONA TROFÉU PRÓPRIO DE CAMPEÃO E FARA FESTA NO PV. E



Na estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará vai comemorar a conquista do bicampeonato estadual, com troféu, faixa e medalhas


  •  
Em protesto à Federação Cearense de Futebol, Ceará não leva taça do campeão (Foto: Kid Júnior/ Agência Diário)Em protesto à FCF, Ceará não leva taça de
campeão da entidade (Foto: Kid Júnior/ Ag. Diário)
A diretoria do Ceará mandou confeccionar troféu de campeão cearense próprio para comemorar o título de bicampeão cearense em 2012. A nova taça será erguida pelos jogadores, no Estádio Presidente vargas, antes da partida contra o América-MG, na estreia do clube na Série B do  Campeonato Brasileiro.
A diretoria do Alvinegro de Porangabuçu se recusou, junto com comissão técnica e jogadores, a receber o troféu de campeão cearense oferecido pela Federação Cearense de Futebol (FCF), por achar que a entidade estaria favorecendo o Fortaleza em suas decisões administrativas.
Para entregar o troféu ao elenco do Vovô, o clube convidou o secretário do esporte do Estado, Gony Arruda, que também distribuirá faixa e as medalhas aos atletas.
- Vamos fazer homenagem a algum alvinegro ilustre. Convidamos o secretário Gony Arruda para que ele possa entregar a taça de bicampeão cearense para o Ceará - afirmou o presidente do clube, Evandro Leitão.
E para que a festa seja grande, o Ceará resolveu fazer promoção nos ingressos, que custarão R$ 20 (arquibancada) e R$ 40 (cadeiras sociais). Nos dois setores, haverá meia entrada.
- Queremos trazer o torcedor para esse início de arrancada do Ceará neste Brasileiro e também para que ele participe da festa do bicampeonato - concluiu Evandro Leitão.fonte G1 CE/camocim belo mar blo
g

RESULTADO DA PROVA OBJETIVA DO CONCURSO PÚBLICO DE CAMOCIM CEARÁ.



Na relação dos classificados estão os candidatos dos cargos de nível médio e fundamental. Confira AQUI ou no site da CONSEP  AQUI

Fonte: CONSEP/CAMOCIM BELO MAR BLOG