Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de maio de 2012

COMISSÃO DA VERDADE REÚNE EX-PRESIDENTES.



Ao lado de Dilma, quatro presidentes que o país teve conversam informalmente em Brasília
Ex-presidentes, ao lado de Dilma, conversam no DF / Ricardo Stuckert/Insituto LulaEx-presidentes, ao lado de Dilma, conversam no DFRicardo Stuckert/Insituto Lula
Em seu discurso, Dilma chegou a citar todos os presentes e homenageou eles e outros importantes nomes que já não estão entre eles, como Tancredo Neves.

"(...) Quando falo sete presidentes é porque estou incluindo por Justiça, e porque o motivo do nosso encontro é a celebração da verdade, o papel fundamental desempenhado por Tancredo Neves, que soube costurar, com paciência competência e obstinação, a transição do autoritarismo para a democracia que hoje usufruímos. Transição é imperativo que se lembre aqui conduzida com competência, habilidade e zelo pelo presidente José Sarney, que o destino e a história puseram no lugar de Tancredo, e que nos conduziu à democracia", disse Dilma.

Clique aqui e veja os termos mais usados pela presidente em seu discurso. 
O evento empossou José Carlos Dias (ex-ministro da Justiça), Gilson Dipp (ministro do Superior Tribunal de Justiça), Rosa Maria Cardoso da Cunha (advogada), Cláudio Fonteles (ex-procurador-geral da República), Paulo Sérgio Pinheiro (diplomata), Maria Rita Kehl (psicanalista) e José Cavalcante Filho (jurista).

Logo após a instalação da comissão, uma informal conversa entre os ex-presidentes e a atual, Dilma Rousseff, rendeu uma imagem de parte da história brasileira. fonte bandnotícias/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: