Powered By Blogger

sábado, 5 de julho de 2014

EM CAMOCIM-CE:APÓS TRANSFERÊNCIA DE 4 DETENTOS,POLICIAIS E AGENTES DESCOBREM TÚNEL DE FUGA NA CADEIA PÚBLICA.


Após a transferência para um presídio da cidade de Sobral de quatro detentos apontados como os principais a promoverem desordens e motins dentro da cadeia pública de Camocim, policiais militares e agentes penitenciários fizeram uma nova vistoria na cadeia e para a surpresa descobriram que os detentos estavam iniciando a escavação de um túnel que com certeza serviria como instrumento de fuga em massa.
inteligência da unidade havia recebido uma informação dando conta de um suposto túnel que estava sendo escavado naquela unidade.
Reuniram-se os agentes e os militares e juntos traçaram a estratégia que seria executada durante a vistoria. Após revistar cela por cela, em uma delas foi descoberto o início de uma escavação que seria um túnel. Acredita-se que a escavação levaria os detentos para a parte externa do presídio e graça a destreza de agentes e policiais mais um plano de fuga foi desbancado. Além do túnel, foi encontrado ainda 04 facas tipos peixeiras, 02 cossocos, o2 carregadores de celular, 01 bateria de celular, etc.

Oliveiras Lima Cirqueira morreu em Chapadinha durante o jogo Oliveiras Lima Cirqueira morreu em Chapadinha durante o jogo Dois casos lamentáveis foram registrados nesta sexta-feira (4) durante o jogo da Seleção Brasileira contra a Colômbia, em dois municípios do interior do Maranhão. O primeiro foi em Olho d’Água das Cunhãs. Um homem conhecido por João Pedreiro, morador do bairro Sagrado Coração de Jesus, se emocionou com o primeiro gol marcado por Thiago Silva, logo no início da partida, e passou mal, vindo à óbito. Familiares tentaram socorrê-lo, levando-o às pressas para o hospital da cidade, mas ele não resistiu e morreu. A causa teria sido um infarto. Em Chapadinha, Oliveiras Lima Cirqueira, de 31 anos de idade, natural de Montes Altos assistia ao jogo e nos minutos finais da partida, ele passou mal. Ele ainda foi conduzido ao Hospital Pontes de Aguiar, apresentando remotos sinais vitais, mas morreu instantes depois de uma parada cardio-respiratória.

Oliveiras Lima Cirqueira morreu em Chapadinha durante o jogo
Oliveiras Lima Cirqueira morreu em Chapadinha durante o jogo
Dois casos lamentáveis foram registrados nesta sexta-feira (4) durante o jogo da Seleção Brasileira contra a Colômbia, em dois municípios do interior do Maranhão.
O primeiro foi em Olho d’Água das Cunhãs. Um homem conhecido por João Pedreiro, morador do bairro Sagrado Coração de Jesus, se emocionou com o primeiro gol marcado por Thiago Silva, logo no início da partida, e passou mal, vindo à óbito.
Familiares tentaram socorrê-lo, levando-o às pressas para o hospital da cidade, mas ele não resistiu e morreu. A causa teria sido um infarto.

PROFESSOR REAGE A ASSALTO E ATROPELA DOIS SUSPEITOS NA ZONA LESTE DE TERESINA-PI.

  • _MG_4896.jpg
    Foto: Raoni Barbosa
  • _MG_4895.jpg
    Foto: Raoni Barbosa
  • _MG_4892.jpg
    Foto: Raoni Barbosa
  • _MG_4887.jpg
    Foto: Raoni Barbosa
  • _MG_4886.jpg
    Foto: Raoni Barbosa
  • _MG_4882.jpg
    Foto: Raoni Barbosa
  • _MG_4878.jpg
    Foto: Raoni Barbosa
  • _MG_4876.jpg
    Foto: Raoni Barbosa
  • _MG_4872.jpg
    Foto: Raoni Barbosa
Uma tentativa de assalto terminou com a prisão de um suspeito na região do bairro São João, zona Leste de Teresina. Um professor da rede particular de ensino reaguiu a uma tentativa de assalto e atropelou uma dupla acusada de outros delitos na mesma região.  
O fato aconteceu na manhã deste sábado (5) na Avenida dos Ipês. Segundo informações do tenente Ronaldo, do 8º Batalhão da Polícia Militar, após roubar o violão de um idoso no bairro São João, os dois suspeitos seguiram em direção a Ponte Wall Ferraz onde tentaram abordar o professor, que dirigia um veículo modelo Palio Weekend Preto NHW526.  Ao ser abordado, o professor reagiu jogando o veículo para cima dos bandidos que tombaram no acostamento. 
Um dos suspeitos conseguiu fugir, mas o outro foi detido por equipes do Ronda Cidadão e do 8º Batalhão da PM. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.  

SERVIÇO DE TELECOM PODERÁ SER CANCELADO DE IMEDIATO.

A PARTIR DESTA TERÇA
Image-0-Artigo-1652242-1
No call center das empresas, o cancelamento será uma das opções no menu principal
FOTO: FABIANE DE PAULA
Brasília. A partir da próxima terça-feira, o consumidor poderá cancelar automaticamenteserviços de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e internet, sem falar com nenhum atendente. Esse é um dos benefícios do novo regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que finalmente entrará em vigor. A dificuldade para encerrar contratos com empresas de telecomunicações era uma das principais reclamações que os clientes faziam à central de atendimento da Anatel.
Agora, ao telefonar para o call center das empresas, o cancelamento será uma das opções a serem digitadas no menu principal. Na internet, o procedimento será semelhante. Bastará se identificar por meio de um cadastro com nome de usuário e senha para solicitar ainterrupção do serviço. Já no momento do pedido, o usuário será informado se deverá pagar multa ou fatura com valor proporcional aos dias que o serviço foi prestado. A operadora terá dois dias para entrar em contato e tentar convencê-lo a manter o serviço. O regulamento estabelece também normas mais rígidas sobre a validade dos créditos dos celulares pré-pagos. A partir do dia 8, qualquer crédito adquirido terá validade de, no mínimo, 30 dias. Nas lojas próprias e pontos de venda, exceto bancas de jornal, será obrigatório ofertar crédito com validade de 90 e 180 dias.
Retorno
As operadoras serão obrigadas a retornar a ligação feita ao call center caso ela caia. O retorno será automático. O cliente antigo também passa a ter direito às mesmas promoções que são ofertadas ao novo assinante. O regulamento também afirma que o período máximo para contratos de fidelização é de 12 meses.

FAROL DO TRAPIÁ-O FAROL DE CAMOCIM-CE.

Marinheiros fazendo manutenção no Farol do Trapiá. Camocim-CE. 

As primeiras referências do farol de Camocim chegaram a mim como Farol do Trapiá lendo a obra do escritor imortalCarlos Cardeal no romance "Terra e Mar". Depois, num trabalho da faculdade no final dos anos 1980, uma colega camocinense me apresentou uma foto do referido farol que me ficou na lembrança. Mais recentemente, algumas pessoas nas redes sociais fizeram referência ao atual farol como uma construção sem nenhum atrativo

EM CAMOCIM-CE,HOMEM É LESIONADO A BALA NO BAIRRO SÃO PEDRO,MENOR DE IDADE É O ACUSADO.


Um homem de 23 anos identificado como Antonio Anderson Santos da Silva, foi lesionado a baladurante a noite de sexta-feira, 04. O crime aconteceu por volta das 08h00 da noite na Rua  Bejamin  Constant, Bairro São Pedro, em Camocim.
Populares ligaram atônitos para o 190 informando o caso. Rapidamente equipes policiais da Força Tática, FTA Motos e Ronda do Quarteirão foram ao local averiguar a denúncia e comprovaram a veracidade.
Informações colhida pela polícia e repassadas com exclusividadepara o Camocim Polícia 24h davam conta que o crime teria ocorrido devido uma rixa entre dois indivíduos. O menor de idade de iniciais C.H.S.M., 17 anos, teria encontrado a vítima no endereço já citado e sem conversa já foi logo disparando, acertando dois disparos na altura do abdômen de seu inimigo. Tanto vítima como acusado já são velhos conhecidos da polícia pela prática de desordens e delitos diversos.

Neymar volta para o Rio junto com a seleção

banner Brasil 2014
O atacante Neymar voltou hoje (4) à noite ao Rio de Janeiro, no voo fretado da Gol que conduz a seleção brasileira, informou a Confederação Brasileira de Futebol. Anteriormente, especulava-se se Neymar ficaria em Fortaleza, principalmente depois que o jogador foi diagnosticado com uma fratura na terceira vértebra. Ele ficou pouco mais de duas horas no Hospital São Luiz, credenciado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), onde foi submetido a uma tomografia computadorizada.
Neymar é atendido no Hospital São Carlos, em Fortaleza
Neymar é atendido no Hospital São Carlos, em FortalezaMarcello Casal Jr/Agência Brasil
Segundo Rodrigo Lasmar, um dos médicos da equipe que atende os atletas da seleção, o jogador levará de quatro a seis semanas para se recuperar. “O Neymar, infelizmente, está fora do Mundial. Por sorte, se trata daquilo que chamamos de 'fratura benigna’. Não é uma fratura que deixe qualquer sequela e o tratamento é conservador, sem cirurgia. O tempo de recuperação varia demais, de jogador para jogador: algo entre quatro e seis semanas. Depende muito”, explicou o médico ao site da Fifa.
A notícia de que Neymar está fora da Copa fora dada a Lasmar minutos antes, pelo chefe da equipe médica da seleção, José Luiz Runco, que acompanhou o jogador no exame de tomografia computadorizada. Até então, a maior preocupação do técnico Luiz Felipe Scolari para o jogo contra a Alemanha era a suspensão do capitão Thiago Silva, devido ao segundo cartão amarelo aplicado no jogo de classificação da seleção para as semifinais. Antes da confirmação, o próprio Felipão, em entrevista coletiva depois do jogo com a Colômbia, admitia que não sabia se Neymar estaria bem para o jogo da próxima terça-feira (8), já que havia sido atingido na coluna e saíra de campo chorando com fortes dores.

SOBRAL-CE: É ÍCONE DE DESENVOLVIMENTO.

HISTÓRIA DE CONQUISTAS

Para marcar os 241 anos da "Princesa do Norte", comemorados hoje, o Caderno Regional traz edição especial

sobral
Ponte sobre o Rio Acaraú, por onde a cidade construiu a sua história até os dias atuais como metrópole
arco do triunfo
Arco de Nossa Senhora de Fátima, no Centro da cidade, é cartão postal do Ceará. No seu aniversário de 241 anos, a "Princesa do Norte" exibe índices de crescimento que lhe colocam em posição de destaque no cenário nacional
FOTOS: WELLINGTON MACEDO
Sobral. Este município chega hoje aos seus 241 anos de criação com motivos de sobra para comemorar. Isto porque são registrados diversos avanços em setores como Educação, Saúde, Ação Social e em setores da economia como Indústria, Comércio e serviços.
A cidade é destaque no ranking cearense e nordestino do Firjan de Desenvolvimento Municipal, figurando em 245º lugar entre os 5.565 municípios brasileiros. Detem o índice de 0,8132 nesta avaliação (quanto mais próximo de 1 melhor o desempenho).
A cidade foi uma das duas únicas cearenses a apresentar alto desenvolvimento.
Seguida por Eusébio, a "Princesa do Norte" é o única cidade cearense na classificação, que refere-se ao ano de 2011, mas divulgada nomês de junho último. Conforme a pesquisa, Sobral vem registrando avanços nas áreas de Educação, Saúde e grande crescimento industrial, comercial e imobiliário. O município passou do 6º maior PIB per capita, em 2011, para ser atualmente o 4º PIB per capita do Ceará.
O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) é um estudo do Sistema Firjan que acompanha anualmente o desempenho socioeconômico de todas as cidades brasileiras em três áreas de atuação: Emprego e renda; Educação; e Saúde. A avaliação é medida em índices que variam de zero a um ponto, que classifica o nível de desenvolvimento de cada município em quatro categorias: baixo, de 0 a 0,4; regular,0,4001 a 0,6; moderado, de 0,6001 a 0,8; e alto desenvolvimento, de 0,8001 a 1.