Após a transferência para um presídio da cidade de Sobral de quatro detentos apontados como os principais a promoverem desordens e motins dentro da cadeia pública de Camocim, policiais militares e agentes penitenciários fizeram uma nova vistoria na cadeia e para a surpresa descobriram que os detentos estavam iniciando a escavação de um túnel que com certeza serviria como instrumento de fuga em massa.
A inteligência da unidade havia recebido uma informação dando conta de um suposto túnel que estava sendo escavado naquela unidade.
Reuniram-se os agentes e os militares e juntos traçaram a estratégia que seria executada durante a vistoria. Após revistar cela por cela, em uma delas foi descoberto o início de uma escavação que seria um túnel. Acredita-se que a escavação levaria os detentos para a parte externa do presídio e graça a destreza de agentes e policiais mais um plano de fuga foi desbancado. Além do túnel, foi encontrado ainda 04 facas tipos peixeiras, 02 cossocos, o2 carregadores de celular, 01 bateria de celular, etc.
O administrador da cadeia confeccionou um relatório que será enviado ao Juiz de Direito responsável pela unidade prisional.
Participaram da vistoria:
Guarda do presídio: Cb P. Lima, Cb Marcos e Cb Fábio;
Força Tática de Camocim: Cb Dário, Sds Joserlândio e Mardônio
Ag. Penitenciários: Kelyton, Cleuton e Santos.
fonte:Camocim Polícia 24h/CBM.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=7941894939260220424
Nenhum comentário:
Postar um comentário