Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de julho de 2014

'FALEI A VERDADE',DIZ PRIMO DE BRUNO SOBRE LOCAL DO CORPO DE ELIZA SAMUDIO.

Delegado disse que vai fazer buscas no ponto indicado por Jorge Luiz Rosa.

Jorge diz que quer dar à mãe de Eliza direito de enterrar a filha dignamente.

Do G1 MG
O primo do goleiro Bruno Fernandes, Jorge Luiz Rosa, disse na noite desta quinta-feira (24) que está falando a verdade em relação ao local onde o corpo de Eliza Samudio teria sido enterrado na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ao ser perguntado sobre como estava sua consciência ele respondeu: “tranquila, desabafei, falei a verdade”.
  •  
Jorge Luiz Rosa deixa delegacia após ser ouvido em Belo Horizonte (Foto: Raquel Freitas / G1)Jorge Luiz Rosa deixa delegacia após ser ouvido em Belo Horizonte (Foto: Raquel Freitas / G1)
Rosa ainda afirmou que a vida “está difícil” desde o dia da morte de Eliza. Durante a tarde e parte da noite, ele foi ouvido no Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP), em Belo Horizonte. O delegado Wagner Pinto informou que a corporação vai fazer buscas pelo corpo de Eliza nesta sexta-feira (25) no local indicado por Rosa. Com a presença da perícia, o terreno deve começar a ser escavado por volta das 9h.
Wagner Pinto contou que o lote vago fica perto da casa de Marcos Aparecido dos Santos – condenado por matar Eliza Samudio –, localizada na cidade de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele disse ainda que foi ao terreno nesta quinta-feira na companhia de Rosa e que a versão do primo de Bruno tem certa coerência. Segundo o delegado, no lote há um coqueiro, como o jovem havia descrito.

"Ele [Jorge] esclareceu que a Eliza Samudio foi levada por ele e pelo Macarrão à casa do Bola, onde foi assassinada. O Bola teria dado uma gravata na Eliza, asfixiado ela até a morte e depois decepou uma das mãos da Eliza. E depois disso, segundo a versão dele, enrolou o corpo e a mão num lençol e depois colocou no interior de um saco de cadáver. (...) E depois foram para um lote vago, próximo à casa do Bola, onde já havia uma cova feita, um buraco profundo, aparentemente feito por uma retroescavadeira, segundo ele. E ali foi arremessado o saco contendo o corpo da Eliza. E, posteriormente, os três – o Jorge, o Macarrão e o Bola – teriam enterrado o corpo", relatou Pinto sobre o depoimento do primo de Bruno Fernandes.
Eliza foi morta em 2010. O goleiro foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão por ter tramado a morte da ex-amante para não pagar pensão alimentícia ao filho recém-nascido – hoje com quatro anos. Em junho, ele foi transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no norte de Minas Gerais.
Rosa disse saber onde Eliza foi enterrada em uma entrevista concedida à Rádio Tupi do Rio de Janeiro e veiculada nesta quinta-feira. Ele viajou para Minas Gerais com o advogado Nélio Andrade e policiais cariocas. 

SPORT HOMENAGEIA SUASSUNA,MAS É ELIMINADO PELO O PAYSANDU DO PARÁ.

Jogadores entraram com faixa e camisa com imagem do escritor; em campo, time perdeu para o Paysandu e deu adeus à Copa do Brasil

Jogadores entraram em campo com a faixa em homenagem a Suassuna / Alexandre Gondim/JC Imagem/FolhapressJogadores entraram em campo com a faixa em homenagem a SuassunaAlexandre Gondim/JC Imagem/Folhapress
O Sport homenageou Ariano Suassuna no duelo desta quarta-feira contra o Paysandu. Os jogadores entraram em campo com faixa e camisa em alusão ao escritor e dramaturgo, que morreu na terça.

A faixa tinha a clássica frase de Suassuna: "eles não sabem o que é felicidade, porque felicidade é torcer pelo Sport”. Além de uma imagem e um: “Obrigado por tudo, mestre”. Todos os atletas vestiam uma camisa preta com a frase “Ariano imortal. E as crianças que entraram com os atletas usavam uma máscara com o rosto do escritor.

Nas arquibancadas, os cerca de 800 torcedores que compareceram à Ilha do Retiro também homenagearam Suassuna com diversas faixas.

A GINASTA JADE BARBOSA VOLTA AO FLAMENGO.

Jade Barbosa volta a integrar a equipe de ginástica do Flamengo / Divulgação Flamengo

Jade Barbosa volta a integrar a equipe de ginástica do FlamengoFoto: Divulgação Flamengo






A ginasta Jade Barbosa voltou a ser atleta do Flamengo. Ela acertou seu retorno ao clube onde começou a treinar aos cinco anos. Com a contratação, Jade já integrará a equipe nas próximas competições oficiais. 

- A próxima competição é o Brasileiro e queria muito poder competir com a camisa do Flamengo. Que bom que tudo deu certo. É muito bom voltar para a minha casa, celebrou Jade, que terá ao lado seu treinador de infância, Ricardo Pereira.

Aos 23 anos, a ginasta acredita que poderá ser uma referência importante para o time de atletas do Flamengo: 

- As meninas sentem falta de uma atleta mais velha. Até estou me sentindo mais madura. Além disso, quando saí, as garotas eram novas. Elas mudaram bastante, mas estamos tendo uma troca muito boa, e tenho certeza que isso trará bons resultados. Estou achando todo esse momento bastante especial, comentou a ginasta que também faz parte da seleção brasileira na categoria.

FMI ALERTA PARA 'CUSTO CONSIDERÁVEL'DE POSSÍVEL MORATÓRIA ARGENTINA.


Cartaz em Buenos Aires critica os proprietários de bônus argentinos
O economista-chefe do FMI, Olivier Blanchard, afirmou nesta quinta-feira que o custo de uma moratória seria "considerável" para a Argentina, processada por fundos especulativos em um tribunal americano, e para o sistema financeiro em geral.
"Se a Argentina entrar em moratória, isso pode gerar custos consideráveis para o país, principalmente privando-o do acesso aos mercados financeiros por algum tempo", ressaltou Blanchard em uma coletiva de imprensa sobre previsões econômicas do FMI.
A Argentina afastou-se dos mercados de capitais após a moratória de 2001, de 100 bilhões de dólares. O país tem até quarta-feira para começar a pagar os fundos especulativos em função de uma decisão judicial favorável a esses investidores que rejeitaram em 2005 e 2010 a reestruturação da dívida, aceita por quase 93% dos credores.
O juiz do caso em Nova York bloqueou os depósitos enviados pela Argentina para pagar aos credores da dívida reestruturada. Caso o dinheiro não chegue aos credores até o fim do prazo de vencimento, em 30 de julho, o país pode cair em moratória técnica.

Enquanto população cresce, insetos diminuem e conflitos aumentam.







Formiga carrega outro inseto, que será usado como alimento. Mais de 2 mil espécies de insetos podem ser consumidas pelo homemEnquanto o número de seres humanos na Terra quase dobrou nas últimas quatro décadas, o número de insetos, lesmas, minhocas e crustáceos recuou 45%, revelaram cientistas nesta quinta-feira.
Entretanto, a maior perda de espécies selvagens grandes ou pequenas em todo o planeta pode ser um importante fator da da crescente violência e inquietação, destacou outra pesquisa publicada na revista Science, como parte de uma série especial sobre animais em extinção.
Os invertebrados são importantes para o planeta porque eles polinizam cultivos, controlam pragas, filtram a água e transportam nutrientes no solo.
Entre os animais vertebrados que vivem no solo, 322 espécies desapareceram nos últimos cinco séculos e as espécies remanescentes tiveram cerca de 25% de declínio, destacou o estudo.
"Ficamos chocados ao encontrar perdas similares nos invertebrados como nos animais maiores, pois pensávamos anteriormente que os invertebrados fossem mais resilientes", disse Ben Collen, da Universidade College de Londres.
Os cientistas atribuem o declínio de invertebrados a dois principais fatores: a perda de habitat e as mudanças climáticas globais.
Segundo eles, este declínio planetário de espécies selvagens pode estar provocando mais conflitos violentos, crime organizado e trabalho infantil ao redor do mundo.
As razões para esta intensificação se devem à escassez de alimentos e à perda de empregos, resultando em mais tráfico de pessoas e outros crimes, destacou o estudo, realizado por cientistas da Universidade da Califórnia em Berkeley.

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DE 27 DE JULHO DE 2014.

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,chanceler-se-ha-um-anao-diplomatico-o-brasil-nao-e-um-deles,1533495O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,chanceler-se-ha-um-anao-diplomatico-o-brasil-nao-e-um-deles,1533495O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,chanceler-se-ha-um-anao-diplomatico-o-brasil-nao-e-um-deles,1533495
 São Pantaleão, realizava milagrosas curas em nome de Jesus Cristo
O santo de hoje viveu no séc. III e IV da era cristã, durante um período de intensa perseguição aos cristãos que não podiam professar a própria fé, pois o que predominava naquela época era o culto aos deuses pagãos.
Pantaleão era filho de Eustóquio, gentio e de Êubola, cristã. Sua mãe encaminhou-o na fé cristã. Após o falecimento de sua mãe, Pantaleão foi aplicado pelo pai aos estudos de retórica, filosofia e medicina.
Durante a perseguição, travou amizade com um sacerdote, exemplo de virtude, Hermolau, que o persuadiu de Nosso Senhor Jesus Cristo ser o autor da vida e o senhor da verdadeira saúde.
Um dia que se viu diante de uma criança morta por uma víbora, disse para consigo: “Agora verei se é verdade o que Hermolau me diz”. E, segundo isto, diz ao menino: “Em nome de Jesus Cristo, levanta-te; e tu, animal peçonhento, sofre o mal que fizeste”. Levantou-se a criança e a víbora ficou morta; em vista disso, Pantaleão converteu-se e recebeu logo o santo batismo.
Acabou sendo convocado pelo imperador Maximiano como seu médico pessoal. As milagrosas curas que em nome de Jesus Cristo realizava, suscitaram a inveja de outros médicos, que o acusaram de cristão perante o imperador que, por sua vez, o mandou ser amarrado a uma árvore e degolado.
Desta forma, assumindo a coroa do martírio, São Pantaleão passou desta vida para a vida eterna.
São Pantaleão, rogai por nós!

CADELA PITBULL ESTÉRIL ADOTA GATINHOS ABANDONADOS EM PARNAÍBA-PI.

Um caso inusitado na cidade de Parnaíba mostra o quanto os animais podem dar lições de tolerância aos seres humanos. A cadela Mala, da raça pitbull de seis anos, estéril, adotou dois gatinhos abandonados. 



O dono da cachorra é o empresário Andrei Chaves que ficou surpreendido com a “adoção”. “Há três anos, ela teve uma gestação malsucedida, perdeu os filhotes e foi preciso fazer a retirada do útero. Há pouco tempo ela perdeu o companheiro dela, o Quias e ficou solitária. Há duas semanas encontrei estes dois gatinhos no terreno aqui do lado e trouxe para casa”, narra. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA 52ª- EXPONORTE 2014.


DIA 29 (terça feira)
19h - ABERTURA no Auditório do Parque de Exposições
         (Exposição de Animais, Rodeio e Touro Mecânico)
Dia 30 (quarta feira)
8h às 12h:
 - Encontro Regional dos Técnicos da EMATERCE, facilitadores Jáder Albuquerque e Inucência Freire (EMATERCE). Local: Auditório do Parque de Exposições
- Passo a Passo para a certificação das Casas de Mel, facilitador José Xavier leal Neto (ADAGRI e SEBRAE). Local: Sala Climatizada do Parque de Exposições
14h às 17h:
- II Encontro dos Agricultores de Base Familiar – CDLAF / PAA  e PNAE. Facilitadora Ana Paula  (SEAGRI e SEBRAE). Local: Auditório do Parque de Exposições
14h às 16h:
- Tecnologias Sociais de Convivência com o Semiárido. Facilitadora Lurdes Camilo. Local: Sala Climatizada do Parque de Exposições
Dia 31 (quinta feira)
5h às 7h:
- Concurso de Cabra Leiteira (DAS, SEAGRI, ACNEC). Local: Toldo
8h às 10h:
- Palestra: Perspectiva do Projeto Pimenta Tabasco na Geração de Renda para o Produtor Rural. Facilitador Alberto Sá (SEAGRI).  Local: Sala do DAE
8h às 12h:
- I Encontro da Galinha Caipira: Padronização Técnica na Criação de Aves Caipira. Facilitadora Dra. Adriane Paixão(ADAGRI). Local: Auditório do Parque de Exposições (SEAGRI, UVA e EMATERCE)
10h às 12h:
- Palestra: Piscicultura. (SAP e SEAGRI). Local: Sala do DAE
14h às 18h:
- I Encontro da Galinha Caipira: Padronização Técnica na Criação de Aves Caipira. Facilitadores M.Sc. Josefa Dêis Brito, Dra. Claudia Goulart e Dr. Nicolau de Lima. Local: Auditório do Parque de Exposições (SEAGRI, UVA e EMATERCE)
Dia 1º (sexta feira)
5h às 7h:
- Concurso de Cabra Leiteira (DAS, SEAGRI, ACNEC). Local: Toldo
8h às 10h:
- Financiamento para Agroindústria Familiar (BNB, BB e SEBRAE). Local: Sala Climatizada do Parque de Exposições
8h às 11h:
- Boas Práticas de Ordenha. Facilitador Leandro (EMBRAPA Caprinos e
Ovinos). Local: Toldo
8h às 12h:
- I Encontro da Galinha Caipira: Padronização Técnica na Criação de Ave Caipira. Facilitadora Dra. Ana Sancha Malveira. Local: Auditório do Parque de Exposições (SEAGRI, UVA e EMATERCE)
8h às 10h:
- Passo a Passo Para Certificação  das Agroindústrias de Base Familiar. Facilitadora Dra. Adriane Paixão (Adagri). Local: Sala do DAE.
10h às 12h:
- Palestra: Como Constituir uma Cooperativa para Agricultores de Base Familiar. Facilitador do SEBRAE (SEAGRI,SEBRAE, OCB/ SESCOOP). Local: Sala do DAE.
- Projeto Leite Ceará. Facilitador: Raimundo Reis (SEAGRI, ACNEC, DAS e SEBRAE). Local: Sala Climatizada do Parque de Exposições.
14h às 18h:
- Encontro dos Secretários da Agricultura da Zona Norte: Regulamentação do Sistema de Inspeção Municipal – SIM e Adequação das Agroindústrias Familiares. Facilitadora Dra. Adriane Paixão. MDA/SDT, SEAGRI, ADAGRI, SEBRAE, UVA, EMATERCE e PREFEITURAS MUNICIPAIS. Local: Sala do DAE.
14h às 17h:
- Palma Forrageira: Uma Alternativa de Convivência com o Semiárido. Facilitador Jorge José Prado Gondim de Oliveira (FAEC / SENAR). Local: Auditório do Parque de Exposições
18h às 22h:
- II Festival Gastronômico da Galinha Caipira(SEAGRI, IDETAGRO e SEBRAE). Local: Terraço
Dia 2 (sábado)
5h às 7h:
- Concurso de Cabra Leiteira (SDA, SEAGRI, ACNEC). Local: Toldo
13h às 17h:
- I Encontro da Juventude Rural: Caravana da Juventude Rural. Facilitador Igor Bezerra (COOJUV e SEAGRI)
                                     13h – Credenciamento
                                     14h – Momento Cultural
15h – Abertura da Mesa com a presença da secretária Luíza Barreto(SEAGRI), Igor Bezerra (COOJUV), Renata (STTR), Sueline Cavalcante (SEAGRI), Representantes do Governo Estadual / Federa15h30m – Palestra: Políticas Publicas para Juventude Rural. Encaminhamentos: Formação do Grupo de Trabalho da Juventude Rural. Agenda da Caravana da Juventude Rural;
17h – Encerramento: Maracatu – Nação Tremembé   Aracatiaçu e Banda de Rock
 14h às 17h:
- Mini-curso de Irrigação Localizada. Facilitador Marco Rosa (IFCE Sobral). Local: Sala Climatizada do Parque de Exposições.
Dia 3 (Domingo)
8h às 9h:
- Premiações (SDA, SEAGRI, IDETAGRO, ACNEC). Local: Toldo.
PROGRAMAÇÃO CULTURAL 52ª EXPONORTE
Dia 29 (terça feira)
17h às 23h:
- RODEIO. Local: Pista de Vaquejada
18h às 20h:
- Doré do Acordeon (SESC). Local: ÁREA DPS STAND’S
20h às 21h:
- Apresentação de Quadrilha (SECULT/SOBRAL). Local: ÁREA DPS STAND’S
Dia 30 (quarta feira)
17h às 23h:
- RODEIO. Local: Pista de Vaquejada
18h às 20h:
- Show Musical com Tchesco (SESC/SOBRAL). Local: ÁREA DPS STAND’S
20h às 21h:
- Apresentação de Quadrilha (SECULT/SOBRAL). Local: ÁREA DPS STAND’S
Dia 31 (quinta feira)
17h às 23h:

MATERNIDADE DO AP REGISTROU 3,5 MIL PARTOS DE JOVENS ENTRE 12 E 17 ANOS.

Levantamento foi feito pela diretoria da Maternidade Mãe Luzia em 2013.

Número representa quase a metade dos 8,5 mil partos feitos no período.

Do G1 AP com informações da TV Amapá/CBM
Maternidade diz que alta de gravidez em jovens é relacionado a falta de orientação sexual (Foto: Reprodução/TV Amapá)Maternidade diz que alta de gravidez em jovens é relacionada à falta de orientação sexual (Foto: Reprodução/TV Amapá)
Um levantamento feito pelo Hospital da Mulher Mãe Luzia, a única maternidade pública do Amapá, registrou ao menos 3,5 mil partos de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos em 2013. O número é quase metade dos 8,5 mil partos que foram realizados no mesmo ano. O dado é considerado preocupante pela diretoria do hospital, que já realizou 476 partos de meninas na faixa-etária de 12 a 15 anos nos primeiros seis meses de 2014.

Um dos motivos apontados para o elevado número de gestações na adolescência no estado ainda está relacionado à falta de proteção durante a relação sexual, segundo a direção da maternidade. Um dos casos que mais chamou a atenção de médicos e profissionais que atuam no hospital foi a realização do parto de uma menina de 10 anos, em 2003.

JOVEM É APROVADO EM 1º- LUGAR NA RECEITA FEDERAL APÓS LARGAR EMPREGO PARA ESTUDAR.

Jovem enfrentou concorrência de 68,5 mil para o cargo de auditor-fiscal.
Kaique Knothe se dedicou somente aos estudos por dez meses.
Kaique Knothe de Andrade é formado em engenharia, mas não gostou da área (Foto: Arquivo Pessoal)

Kaique Knothe de Andrade, de 25 anos, conseguiu, em apenas dez meses, o cargo que milhares de brasileiros sonham em ter: auditor-fiscal da Receita Federal. Com salário de R$ 14,9 mil, o posto de nível superior é um dos mais disputados no mundo dos concursos. Na última edição, 68,5 mil se inscreveram para tentar uma das 278 vagas. Sem contar as reservadas para pessoas com deficiência, a concorrência foi de 249,5 candidatos por vaga.

“Acreditava que tinha chances de passar no concurso, mas estaria mentindo se dissesse que esperava ser o primeiro. Apenas saí com a impressão de que tinha feito uma boa prova”, conta.

O resultado final do concurso foi divulgado e homologado em 2 de julho, e agora o jovem espera a convocação para assumir o cargo. A partir dessa data, o concurso tem validade de seis meses.
Foi uma das coisas mais corajosas que fiz, mas sei que nem todos podem apenas estudar. Acredito que vale a pena dar essa parada"
Kaique Knothe de Andrade

Formando em engenharia mecânica pela Universidade Estadual de Campinas  (Unicamp), em 2012, Andrade estudou por três ano e meio na Ecole Centrale de Nantes, na França, durante a graduação. Começou a carreira em uma empresa de consultoria estratégica, mas não estava feliz. “Tinha que ajudar as empresas a se posicionarem no mercado e ajudar a aumentar seu faturamento, mas não gostava do que estava fazendo”, diz.

Em junho de 2013 veio a decisão de deixar o emprego para se dedicar somente ao estudo para concursos. “Foi difícil porque tinha uma boa remuneração, e ela até poderia atingir o salário da Receita em alguns anos."
Receita Federal, a primeira opção de Kaique
de Andrade Foto: Reprodução/EPTV)

Na escolha, pesaram a qualidade de vida e a segurança que um cargo na área pública poderia proporcionar. "Estava trabalhando muito e o custo de vida também era elevado. Resolvi trabalhar para o estado em vez de somente gerar benefício para os clientes.”

Um mês depois ele estava de volta à casa dos pais em Rio Claro, sua cidade natal no interior de São Paulo, para reduzir os gastos. Andrade fez uma poupança para pagar um cursinho e arcar com as próprias despesas, que passaram a ser bem controladas.

“Foi uma das coisas mais corajosas que fiz, mas sei que nem todos podem apenas estudar. Acredito que, para quem tem essa possibilidade, vale a pena dar essa parada, porque ajuda muito na preparação”, diz o jovem.

Receita foi a 1ª opção

Andrade não tem ninguém na família que seja concursado ou que trabalhe em órgãos públicos. Segundo ele, um amigo que atua como auditor na área de tributação falou sobre o dia a dia da profissão e despertou o interesse do jovem. “Sempre ouvi falar sobre o concurso de auditor da Receita Federal. Mas fui vendo que a profissão mexia muito com a área de exatas e tinha muito a ver com a minha formação.”

O jovem chegou a fazer nove concursos (veja na tabela ao lado), além da Receita Federal, o seu principal objetivo, para conseguir um cargo que o permitisse continuar estudando e também para pegar "ritmo" de prova. Do total, foi aprovado em cinco, sendo que está na lista de espera de três destes.

Atualmente, Andrade é engenheiro no Ministério da Fazenda, e, coincidentemente, trabalha dentro da Receita Federal. Ele chegou lá após um concurso que prestou em agosto de 2013, um mês depois de largar o emprego na iniciativa privada e começar a estudar para concurso. Foi aprovado em 2º lugar em São Paulo e assumiu o cargo há três meses.

Preparação
“No começo estava bem perdido. Busquei o cursinho da LFG e comprei apostilas específicas para algumas disciplinas. Procurava ouvir o professor e já ler o conteúdo das disciplinas para acompanhar a aula”, diz. Andrade ia para o curso de manhã e ainda estudava em casa por mais 10h, com vídeos e apostilas.

O foco dos estudos eram as disciplinas da Receita. As específicas de outros concursos, como Agência Nacional de Cinema (Ancine) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foram vistas por poucos dias antes das respectivas provas.