Powered By Blogger

domingo, 23 de junho de 2013

COMUNICADO AFIRMA QUE NELSON MANDELA ESTA EM ESTADO CRÍTICO.


Informe foi divulgado neste domingo (23) pelo governo da África do Sul.
Presidente do país, Jacob Zuma, acompanha situação em Pretória.

Da France Presse

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, hospitalizado com uma infecção pulmonar, está em estado "crítico", informou a presidência na noite deste domingo (23).
"O estado do ex-presidente Nelson Mandela, internado em um hospital de Pretória, é crítico", destaca o comunicado, revelando que o presidente Jacob Zuma, o vice-presidente da ANC (partido no poder), Cyril Ramaphosa, e Graça Machel, mulher de Mandela, estão no hospital para discutir a situação.
Nelson Mandela, que completará 95 anos em breve, tornou-se em 1994 o primeiro presidente negro da África do Sul, depois de passar 27 anos na prisão sob o regime do apartheid.
Ele foi hospitalizado no dia 8 de junho devido a uma pneumonia.
Nelson Mandela foi internado em um hospital de Pretória. Foto mostra Mandela em 29 de abril (Foto: SABC TV/AP)Nelson Mandela está internado em um hospital de Pretória. Foto mostra Mandela em 29 de abril (Foto: SABC TV/AP)

HOMEM DESCOBRE QUE A FILHA É PROSTITUTA AO CONTRATÁ-LA.



Foi um escândalo a cena vivida por um conceituado profissional liberal de Teresina. O senhor, de mais de 50 anos, separado, marcou encontro com garotas que alugam juntas um apartamento para atenderem os homens da cidade. São universitárias. O tal cidadão fez contato com uma delas por telefone, dando um nome falso, é claro.

DEZ TURISTAS SÃO MORTOS EM ATAQUE CONTRA HOTEL NO PAQUISTÃO


Grupo era formado por nove alpinistas e um guia.
Entre as vítimas estão Chineses, ucranianos e russos.

Da EFE

Montanha Nanga Parbat é vista da estradaa Karakorum, no norte do Paquistão. (Foto: Arquivo / Musaf Zaman Kazmi / AP Photo)Montanha Nanga Parbat é vista da estrada
Karakorum, no norte do Paquistão.
(Foto: Arquivo / Musaf Zaman Kazmi / AP Photo)
Pelo menos dez turistas, nove deles estrangeiros, morreram em um ataque de homens armados lançado na noite de sábado (22) contra um hotel situado perto de Nanga Parbat, no Paquistão, região onde está localizada uma das 14 montanhas com mais de 8.000 metros, informou a polícia.
As nove vítimas estrangeiras são alpinistas da China, Ucrânia e Rússia, segundo disse Ali Sher, inspetor geral da região de Gilgit, no extremo norte do Paquistão, a vários meios de imprensa locais. A outra vítima é um guia local.
O ataque aconteceu por volta de 1h hora da madrugada (horário local) na área de Fairy Meadow, um conhecido enclave turístico com florestas e prados a mais de 3.000 metros de altitude.
Os corpos foram levados a um hospital próximo e serão levados por um helicóptero.
Soldados das forças de segurança se desdobraram na região, à procura dos atiradores.

JUAZEIRO DO NORTE-CE: PROFESSORES VOLTAM ÀS RUAS CONTRA O PREFEITO RAIMUNDÃO E EXIGEM QUE NOVO PCCR NÃO SEJA SANCIONADO.


Professores voltam às ruas contra Raimundão e exigem que novo PCCR não seja sancionado (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)
Professores da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte estão, neste momento, ocupando as ruas da cidade para exigir que o prefeito Raimundo Macedo não sancione a lei, proposta por ele e aprovada pela Câmara Municipal, no dia 6 de junho, que altera o Plano de cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos professores.
Com o novo PCCR, os professores terão o salário reduzido em até 40%, aumento na carga horária e perderão direitos.

Nas ruas, professores gritam e exibem cartazes com os dizeres “Raimundão, tira a mão do meu dinheiro”. Uma ala dos professores desfila com a foto de todos os vereadores que votaram a favor do novo plano e contra a educação juazeirense.
Professores voltam às ruas contra Raimundão e exigem que novo PCCR não seja sancionado (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)

O trânsito na cidade está caótico, mas a manifestação segue de maneira pacífica. Apesar de puxada pelos professores, o protesto tem e apoio e conta com a presença da população em geral.

Manifestantes também lutam por outras bandeiras, como saúde e o fim da corrupção, e criticam duramente as tramitações referentes ao evento Juaforró, que foi cancelado pelo MP estadual.

Fonte: Hermínia Vieira/Ceará News 7/camocim belo mar blog

PROTESTO EM BH FOGE DO CONTROLE E PROVOCA CENÁRIO DE GUERRA;22 SÃO PRESOS.

Dois homens caíram de viaduto; pelo menos 15 pessoas se feriram

    , do R7 MG
Adolescente de 16 anos foi atendido com suspeita de traumatismo cranianoEdcley Araújo/Hoje em Dia
Belo Horizonte viveu horas de cidade em guerra neste sábado (22). O protesto que reuniu cerca de 100 mil pessoas na Pampulha, durante o jogo entre Japão e México no Mineirão, terminou em um violoneto confornto com a polícia.
O que se viu a seguir foi um rastro de destruição. Vândalos destruíram agências bancárias, concessionárias de veículos, uma faculdade e tentaram invadir até o Batalhão do Corpo de bombeiros.
Pela segunda vez na semana, dois jovens cairam de um viaduto na avenida Antônio Carlos e se feriram gravemente durante confrontos com a Polícia Militar. O primeiro acidente ocorreu por volta das 17h da tarde deste sábado (22), quando manifestantes teriam sido cercados pela tropa na saída do viaduto José Alencar. A segunda vítima se feriu meia hora depois.
Na segunda-feira (17), outro jovem caiu da estrutura de cinco metros ao correr de bombas lançadas pelos militares.

Caio Thiago Tomé Lopes, 17 anos, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o pronto-socorro do Hospital João 23 com traumatismo craniano e fratura nos braços e pernas. A outra vítima ainda não teve o nome divulgado.
Pelo menos outras dez pessoas foram feridas, entre jornalistas, manifestantes e militares. Ainda não há registro de presos.