Powered By Blogger

domingo, 23 de junho de 2013

JUAZEIRO DO NORTE-CE: PROFESSORES VOLTAM ÀS RUAS CONTRA O PREFEITO RAIMUNDÃO E EXIGEM QUE NOVO PCCR NÃO SEJA SANCIONADO.


Professores voltam às ruas contra Raimundão e exigem que novo PCCR não seja sancionado (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)
Professores da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte estão, neste momento, ocupando as ruas da cidade para exigir que o prefeito Raimundo Macedo não sancione a lei, proposta por ele e aprovada pela Câmara Municipal, no dia 6 de junho, que altera o Plano de cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos professores.
Com o novo PCCR, os professores terão o salário reduzido em até 40%, aumento na carga horária e perderão direitos.

Nas ruas, professores gritam e exibem cartazes com os dizeres “Raimundão, tira a mão do meu dinheiro”. Uma ala dos professores desfila com a foto de todos os vereadores que votaram a favor do novo plano e contra a educação juazeirense.
Professores voltam às ruas contra Raimundão e exigem que novo PCCR não seja sancionado (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)

O trânsito na cidade está caótico, mas a manifestação segue de maneira pacífica. Apesar de puxada pelos professores, o protesto tem e apoio e conta com a presença da população em geral.

Manifestantes também lutam por outras bandeiras, como saúde e o fim da corrupção, e criticam duramente as tramitações referentes ao evento Juaforró, que foi cancelado pelo MP estadual.

Fonte: Hermínia Vieira/Ceará News 7/camocim belo mar blog


Veja o vídeo da TV Site Miséria:





Nenhum comentário: