Powered By Blogger

domingo, 19 de agosto de 2012

DE VIRADA, O CEARÁ BATE O BRAGANTINO E CONQUISTA A TERCEIRA VITÓRIA SEGUIDA.


Resultado deixa Massa Bruta estacionado na zona de rebaixamento. Vovô confirma reação e se distancia de vez da zona da degola



Jogando no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Ceará venceu o Bragantino por 3 a 1, na tarde deste sábado, e conquistou a terceira vitória seguida no Brasileirão da Série B. Atuando em casa, onde conquistou apenas uma vitória na competição, o Massa Bruta chegou a sair na frente, mas não suportou o volume de jogo do Vovô, que venceu com gols de Bruninho, Luizão e Robert. Rafael Caldeira descontou para o os donos da casa.

Com a vitória, o Ceará chegou aos 27 pontos e, dependendo do resultado de ASA-AL e Paraná, pode entrar no grupo dos dez primeiros da tabela. Já o Braga permanece na zona de rebaixamento com 15 pontos.
O próximo compromisso do Vozão é nesta sexta, no Presidente Vargas, enfrentando o novo líder Vitória, às 21h (de Brasília). No dia seguinte, no mesmo horário, o Bragantino visita o Boa Esporte, no Melão.
Anderson ceará gol bragantino (Foto: Filipe Granado / Futura Press / Agência Estado)Anderson comemora um dos gols do Ceará (Foto: Filipe Granado / Futura Press / Agência Estado)
O jogo
As duas equipes começaram o jogo adotando uma postura ofensiva, tentando ficar com a posse de bola e atacando com velocidade. O Bragantino, pela primeira vez atuando no 4-4-2, trocava passes no meio campo e apostava na velocidade do atacante Léo Jaime. Em uma dessas jogadas, Léo conseguiu arrumar um escanteio. Na cobrança, Fernando Gabriel mandou na cabeça do zagueiro Rafael Caldeira, que tocou para o fundo do gol aos sete da primeira etapa.
s do gol, pouca coisa mudou. As duas equipes seguiam buscando jogo no campo de ataque. Depois dos 15, a partida ficou mais truncada, com muitas faltas e algumas jogadas mais ríspidas. Aos 21, novamente uma bola parada movimentou o placar. Bruninho, camisa 10 do Ceará, cobrou escanteio rasteiro. O volante do Braga, Anderson, que é canhoto, pegou mal de direita e desviou contra a meta do próprio time para empatar a partida. O árbitro deu gol para Bruninho.
O empate animou o Vovô, que passou a ter mais posse de bola e criar mais chances de gol. Aos 39, Márcio Careca levantou da esquerda, o goleiro Rafael Santos ficou no meio do caminho, e Luizão, nas costas da defesa, completou de cabeça para virar o placar no Nabizão.
O Braga ainda tentou voltar para o jogo com lançamentos longos para Léo Jaime, mas, depois do empate, o Massa Bruta pouco criou. As equipes foram para o vestiário com a vitória parcial do Ceará por 2 a 1.
Segundo tempo
O Braga iniciou a segunda etapa disposto a mudar o rumo da partida. Com a marcação adiantada, a equipe buscou atacar pelo lado direito de ataque, por onde Paulo Renê, que entrou no intervalo no lugar do volante Anderson, passou a atuar. Com a vantagem no placar, o Ceará buscava administrar o resultado. Heleno foi recuado pelo técnico PC Gusmão para auxiliar na marcação.
O Braga quase chegou ao empate aos 19, quando Lincom recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e bateu para o gol. Fernando Henrique evitou o empate. Aos 28, a resposta do Vovô. Juca cobra falta da intermediária, Itamar desvia e Robert, que havia entrado no lugar de Bruninho, pegou firme de direita para ampliar o marcador.
O gol diminuiu o ímpeto do time da casa, que passou a apostar nos lances de bola parada com as cobranças perigosas de Fernando Gabriel. No entanto, com a defesa bem postada, o Ceará não passou mais perigo e saiu de campo com os três pontos.
Depois do apito final, o técnico do Ceará, PC Gusmão, comemorou a vitória, mas pediu mais três pontos na próxima partida para fechar o turno entre os 10 primeiros.
- Temos algumas coisas a melhorar, mas o importante é que saímos de casa para duas partidas e voltamos com seis pontos. Agora é voltar para casa com humildade para conquistar mais três pontos para fechar o turno, isso por que não tivemos um bom início.
fonte:G1 CE/camocim belo mar blog
Mudança beneficiará ainda mais o sistema de registros feito dentro das maternidades de todo o País

A medida beneficia 317 unidades de saúde que, interligadas ao cartórios de registro civil, oferecem o serviço às mães FOTO: MIGUEL PORTELA (06/01/2009)

A emissão de certidões de nascimentos em maternidades do Ceará e do Brasil deve ser agilizada com o provimento da Corregedoria Nacional de Justiça, que facilita a emissão do documento. Com a medida, não será mais necessário o envio da digitalização de documentos no ato do registro, bastando a declaração do profissional das unidades interligadas nas maternidades. Conforme dados do Conselho Nacional de Justiça, a decisão foi publicada no Diário da Justiça no último dia 14.

A medida beneficia 317 unidades de saúde que, interligadas a cartórios de registro civil, oferecem o serviço às mães. A novidade foi anunciada no Seminário Nacional de Implantação do Registro Civil Eletrônico, promovido pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), na semana passada.

O novo provimento também determina o fim do envio físico dos documentos, que deverão ficar armazenados na própria unidade e em formato digital nos cartórios que lavraram o registro, facilitando, assim, a vida dos pais e dos bebês.

O serviço de cartório dentro de maternidades está sendo implantado em cidades de todo o Brasil para reduzir o número de crianças sem registro de nascimento. Embora ainda não publicado oficialmente pela Corregedora Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), as melhorias que acompanham o novo provimento entrarão em vigor em breve e beneficiarão as maternidades dos hospitais de Fortaleza e de todo o Brasil.

No Estado do Ceará, 93 maternidades públicas oferecem serviços de cartório para registro de nascimento no interior das unidades de saúde, segundo informações da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

O primeiro hospital público do Estado a disponibilizar os serviços de registros civil para os bebês nascidos na maternidade foi o Hospital Geral Dr. César Cals. De agosto de 2008 até agora, já foram registradas 7.580.

Conforme a assessoria do hospital, logo que chega para fazer o pré-natal, a gestante já é informada pelas assistentes sociais sobre o serviço e orientada sobre como deve proceder. Além do Hospital Geral Dr. César Cals, Gonzaguinha da Barra do Ceará, Gonzaguinha de Messejana, Gonzaguinha José Walter, Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e a Maternidade Nossa Senhora da Conceição, do Conjunto Ceará, também oferecem o serviço para registros de bebês dentro do próprio hospital, conforme dados Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Porém, em todos os hospitais que oferecem o serviço, fica à escolha dos pais registrarem o filho no local ou não.

Facilidade

A assistente social da Maternidade Escola Assis Chateubrian (Meac), que também oferece o serviço, Angélica Maria Barbosa, afirma que o melhor do sistema é a facilidade e conforto proporcionados aos pais da criança, que não precisam se deslocar até o cartório para registrar o bebê. "É um serviço muito útil e importante, pois é fundamental para a garantia da cidadania da criança", defende Angélica.

O sistema de unidades de saúde interligadas a cartórios de registro civil foi lançado em setembro de 2010, através do Provimento Nº 13 da Corregedoria Nacional de Justiça, que regulamentou a emissão de certidões de nascimento em maternidades brasileiras. Neste ano, o Provimento Nº 17 trouxe as mudanças, porém, nem todas os hospitais tomaram conhecimento.

Para emitir os documentos, é necessário que as unidades de saúde trabalhem em parceria com os cartórios de registro civil e ambos precisam estar cadastrados no sistema eletrônico da Corregedoria Nacional. Além disso, medidas de segurança são estabelecidas para combater o sub-registro (ausência de registro civil), sendo necessário que o profissional responsável por atestar os documentos na maternidade e fazer a comunicação com o cartório seja cadastrado no sistema. Isso dá autenticidade ao sistema e segurança às mães.

Atualmente, no Brasil, existe um total de 7.446 cartórios com atribuição de registro civil que oferecem o serviço em parceria com as maternidades.
fonte:DN Oline/camocim belo mar blo
g

POLÍCIA MILITAR PRENDE ASSALTANTE E ESTOURA DESMANCHE DE CARROS EM ACARAÚ-CE.



Na quinta-feira (16) por volta das 00h, a viatura RD 1261 estava policiando o centro de Acaraú quando foram acionados por três jovens que haviam sido assaltados por dois homens armados, onde levaram os seus celulares e fugiram em um Fiat, cor azul.
De imediato, os militares saíram no sentido indicado pelas vítimas e depararam-se com o veículo em frente ao Loteamento São Felipe, sentido Itarema/Acaraú. Dois ocupantes do veículo ao perceberem a aproximação da viatura, desembarcaram com o veículo em movimento e fugiram pelo matagal.

Uns policiais entraram no matagal, enquanto outros policiais resolveram abordar o Fiat e foram surpreendidos com um homem deficiente físico (perna amputada) segurando dois revolveres calibre .38. Foi dada voz de prisão a J.E.S.F, 22 anos, residente em Maracanaú e que também foi encontrado com ele os três celulares das vítimas.




J.E apontou os outros dois meliantes como sendo J.R.S.S, 24 anos, residente em Fortaleza e A.L.R.N, residente naquela cidade. Ele também confessou que o carro fora roubado na Caucaia e disse onde era a casa de A.L em Juritianha. Ao amanhecer J.R.S.S foi preso por policiais à paisana e outra equipe foi até Juritianha. 

Policiais entraram na casa e encontraram vários materiais de um possível desmanche: veículo Pálio, cor preta, chassis cortados, vários documentos e chaves, placas, ferramentas para corte, maçarico, parabrisas, baterias, dvd e cd automotivos, mini-moto, carenagens de motos e carros e etc.

A casa de Juritianha pertence ao irmão do 3° envolvido, de nome F.M.R.N. Após levantamento ficou constatado que o local servia realmente para desmanche de veículos e que o irmão já responde por porte ilegal de arma.
Os dois presos foram autuados na Delegacia Regional de Acaraú e já se encontram recolhidos ao Presídio da cidade.

Fonte: PMCE/camocim belo mar blog