Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

DILMA ASSINA DECRETO COM MUDANÇAS EM REGRAS PARA OUTORGA DE RÁDIO E TV.


16/01/2012 20h20 - Atualizado em 16/01/2012 20h20

Informação foi dada pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
Decreto quer tornar mais rígidas regras para participar de licitações.

Fábio Amato Do G1, em Brasília
Comente agora
A presidente Dilma Rousseff assinou, nesta segunda-feira (16), o decreto que altera as regras para concessão de outorgas de rádio e TV, afirmou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. De acordo ele, o decreto deve ser publicado nesta terça-feira.
Entre as novas regras, o decreto estabelece que o valor da caução (garantia) cobrada dos interessados em participar de licitações vai subir de 1%, cobrado atualmente, para 10% do valor mínimo da outorga estipulado no edital.
Bernardo disse que as mudanças vão dar mais segurança ao ministério para realizar as licitações, já que devem impedir a participação nos processos de empresas sem condições de levar adiante o projeto de uma emissora.
Segundo ele, hoje o ministério tem cerca de 100 outorgas licitadas em que o vencedor não deu seguimento ao projeto para colocar a emissora no ar. O governo deve ir à Justiça para cancelá-los.
“As mudanças evitam que pessoas entrem nos processos para especular. Vai dificultar muito a possibilidade de que tenha um laranja participando, que pretende ganhar a outorga para depois revender”, disse o ministro.fonte G1,DF:postado por camocim belo mar blog

COM DOR NO ONBRO,CENI FARÁ EXAME E VIRA DÚVIADA PARA ESTREIA DO TRICOLOR.

16/01/2012 11h00 - Atualizado em 16/01/2012 11h10

Com dor no ombro, Ceni fará exame
e vira dúvida para estreia do Tricolor

Goleiro será submetido a uma ressonância magnética para saber se existe alguma lesão. Nesta segunda-feira, houve treino físico pela manhã em Cotia

Por Marcelo Prado Cotia, SP
Rogério Ceni no treino do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)Rogério completará 39 anos no próximo domingo
(Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)
O São Paulo iniciou a semana de estreia no Campeonato Paulista com mais uma baixa na equipe. Além do volante Fabrício, que tem uma lesão no tornozelo esquerdo e já está fora da partida de domingo, contra o Botafogo, no estádio do Morumbi, o goleiro e capitão Rogério Ceni virou dúvida para o duelo do final de semana. Com dores no ombro direito, o camisa 1 voltará para a capital paulista para realizar uma ressonância magnética para saber a gravidade da contusão. O capitão tricolor reclamou de dores após participar do coletivo do último sábado. No domingo e nesta segunda, ficou no Reffis fazendo tratamento.
A partida de domingo, apesar de ser apenas a primeira na temporada, é especial para o jogador. Primeiro porque completará 39 anos de idade no domingo. Segundo porque iniciará o que pode ser a última temporada de sua carreira. O vínculo com a equipe do Morumbi termina no dia 31 de dezembro e o próprio goleiro já avisou que entre setembro e outubro vai resolver se continuará ou se seguirá o caminho do palmeirense Marcos. O presidente Juvenal Juvêncio já deixou claro que a decisão será do atleta. Se houver interesse pela renovação, o acordo será firmado sem problemas.
Na manhã desta segunda, quem também não foi a campo foi o zagueiro João Filipe, que arrancou um dente e ficou fazendo tratamento, já que também está com dores musculares na coxa direita. Ele, no entanto, não preocupa para o final de semana. Os jogadores fizeram treino físico em duas etapas nesta segunda. Primeiro, no Reffis e depois, em um dos gramados do CT de Cotia.
Clique e assista a vídeos do São Paulo
Treino físico no CT de Cotia nesta segunda-feira (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)Jogadores fizeram treino físico na manhã desta segunda-feira (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM/FONTE G1,SP:POSTADO POR CAMOCIM BELOMAR BLOG