Powered By Blogger

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

VÍTIMA DE CHACINA NO RN ERA FILHA DE CABO DA PM,DIZ DELEGADO.


Crime aconteceu na manhã deste domingo (15) em Lagoa de Pedras.
Quatro pessoas foram encontradas mortas em carro na entrada da cidade.

Do G1 RN/camocim belo mar blog

Ruty Lúcia Silva de Azevedo, de 19 anos, foi uma das vítimas da chacina (Foto: Reprodução/Facebook)Ruty Lúcia de Azevedo, de 19 anos, foi uma das
vítimas da chacina (Foto: Reprodução/Facebook)
Uma das quatro vítimas de uma chacina neste domingo (15) em Lagoa de Pedras, a 50 quilômetros de Natal, é filha de um cabo da Polícia Militar, segundo o delegado Everaldo Fonseca, titular da Delegacia de Polícia de Santo Antônio, que investiga os assassinatos. Ruty Lúcia de Azevedo, de 19 anos, voltava de uma festa no distrito de Madu com dois jovens e uma adolescente quando aconteceu o crime. Todos foram assassinados a tiros. As outras vítimas são Iara do Nascimento Silva, de 17 anos, Patrício Penha de Souza, 33, e Daniel Mendonça, 23.

O delegado ouviu testemunhas que estavam na festa e familiares das vítimas nesta segunda-feira (16) e terça-feira (17), mas ainda não tem pistas sobre o que motivou os homicídios. Todos os mortos na chacina moravam emLagoa Salgada, município que fica a cerca de 5 quilômetros de Lagoa de Pedras.
Os dois homens mortos na chacina tinham antecedentes criminais por envolvimento em assaltos e estavam desempregados, segundo Fonseca. "Os dois tinham passagem na polícia por envolvimento em assaltos, mas está muito cedo para afirmar que isso tem relação com o crime", diz. A adolescente e a jovem eram estudantes.

TRÊS CORPOS DE VÍTIMAS DE ACIDENTE AÉREO SÃO LIBERADOS DO IML EM TERESINA-PI.


Corpo do piloto Rodrigo Viana será liberado após a chegada de familiares.
Os primos Marcos Ronald e Guilherme Rodrigues foram liberados primeiro.

Do G1 PI/camocim belo mar blog

Corpos sairam em carros de uma funerária de Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Corpos de funerária deixou Instituto Médico Legal com os três corpos (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Foram liberados por volta das 19h30 desta terça-feira (17), do Instituto Médico Legal (IML) deTeresina, os corpos de três das quatro vítimas do acidente aéreo que aconteceu na segunda-feira (16) no Aeroporto Petrônio Portela, Zona Norte da capital. De acordo com a unidade, o reconhecimento das vítimas foi possível depois da análise dos parentes.

Os primeiros a serem liberados foram os corpos dos primos Marcos Ronald e Guilherme Rodrigues, logo sem seguida o do professor de física, Marcus Escórcio. De acordo com familiares das vítimas, eles foram levados para uma funerária da capital para que os corpos fossem preparados e logo depois velados e sepultados.

As vítimas foram identificadas como o instrutor de voo, Rodrigo Viana Moraes, de 32 anos, e os alunos Marcos Escórcio, de 27 anos, e Guilherme Rodrigues, de 23 anos. Além deles uma terceira pessoa identificada como Marcos Ronald, primo de Guilherme que estava no avião.
O corpo do instrutor de voo Rodrigo Viana, será liberado após a chegada de um irmão e um tio da vítima, que estão vindo da cidade de Governador Valadares em Minas Gerais.

POLICIAIS SUB JUDICE ACAMPAM EM FRENTE A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ.


Grupo foi aprovado em concurso público, mas depois afastado das funções.
632 policiais militares querem reintegração, nomeação e posse.

Do G1 CE/camocim belo mar blog

Policiais protestam por nomeação (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Policiais sub judice protestam por nomeação (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Um grupo de cerca de 50  policias militares que estão sub judice protestaram nesta terça-feira (17) em frente à Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza. Os policiais afirmam que vão continuar no local até terem um posição sobre readmissões pelo Governo do Estado e pela Procuradoria Geral do Estado.
  •  
Policiais protestam em frente à Assembleia Legislativa (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Policiais protestam em frente à Assembleia
Legislativa (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
De acordo com os concursados, 632 foram aprovados em um concurso público de 2008, por meio de 2ª chamada para 860 vagas. Eles passaram por treinamento, trabalharam nas ruas por quase três anos sem receber salários e, em julho deste ano, foram afastados das funções da corporação pelo Governo do Estado. Segundo o grupo, eles foram escalados para trabalhar durante a Copa das Confederações, em junho deste ano.
De acordo com o Governo do Estado, os candidatos afastados por decisão judicial, a pedido da Procuradoria Judicial da PGE, os concursados não cumprem alguns dos requisitos necessários para a aprovação no concurso, como nota mínima das provas objetivas, exames físicos e psicológicos e até investigação social.

PROJETO DE LEI 034/2013:UM ABSURDO.




Nós do Sindicato APEOC Camocim ficamos perplexos após tomarmos conhecimento sobre o teor do Projeto de Lei 034/2013, de autoria da Prefeita Monica Aguiar, enviado ontem (16) para a Câmara Municipal, comPEDIDO DE URGÊNCIA.

Afinal:

1. A prefeita demonstra tamanha insensibilidade ante a grande comoção social e ao sofrimento vivido pelos aprovados (centenas) no último concurso e seus familiares (milhares) que, por sua opção, até o momento não foram nomeados. Não tinha hora pior para o envio desse nefasto projeto;

2. A prefeita Monica Aguiar se comprometeu em campanha que priorizaria o processo de seleção pública para a contratação de servidores temporários. Chega de apadrinhamento nas contratações de trabalhadores no serviço público! Precisamos de profissionais qualificados e capacitados para bem servir a nossa população. Não aguentamos mais este modelo medieval. Já que a proposta é "cuidar de todos", vamos oportunizar que aqueles que tiverem a melhor qualificação ocupem os quadros do serviço público municipal;

SENADO FEDERAL BRASILEIRO APROVA PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO.


Repórter da Agência Brasil/camocim belo mar blog

 
Brasília – O Senado Federal aprovou, na noite de hoje (17), o Plano Nacional de Educação (Projeto de Lei 103/2012). O PNE, que tramita há três anos no Congresso Nacional, ainda terá de voltar à Câmara dos Deputados, por ter sido modificada no Senado. A Casa aprovou o substitutivo do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB)
Entre as mudanças, está a inclusão de mais uma meta, a 21, para ampliar a produção científica brasileira, assunto que não foi tratado em nenhum dos textos anteriores. A proposta dá ênfase à pesquisa, desenvolvimento e estímulo à inovação, com a formação de quatro doutores para cada mil habitantes.
"O plano marca avanços, novas metas, estabelece escola inclusiva para crianças com deficiência", destacou o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM). "Ganham a sociedade civil, o Brasil e as crianças, e sai fortalecida nossa república."
O texto começou a ser discutido em plenário na última quarta-feira (11), mas a votação foi adiada para esta terça-feira. O PNE tem 14 artigos, 21 metas e 177 estratégias que visam à erradicação do analfabetismo e universalização do atendimento escolar, com o aumento de vagas em creches e universidades públicas. O plano prevê também a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação e a qualificação dos professores e demais profissionais da área. Todas as metas devem ser cumpridas nos próximos dez anos.
Um dos principais críticos ao texto é o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), relator do projeto do PNE na Comissão de Educação, Cultura e Esporte. Das 101 mudanças contidas no relatório do senador e aprovadas pela comissão, 47 foram rejeitadas pelo autor do substitutivo. O texto apresentado por Vital do Rêgo foi pouco modificado pelo relator de plenário, Eduardo Braga.
Antes do início da votação, Alvaro Dias disse que o substitutivo do governo não garante o cumprimento das metas. "Consideramos fundamental passar para a sociedade a convicção de que o plano foi elaborado para ser executado. Da forma como pretende [o governo], estamos aqui aprovando um plano que tem o objetivo de gerar expectativa e, a meu ver, falsa expectativa."

GOVERNO MANTÉM OBRIGATORIEDADE DE AIR BAGS E FREIOS ABS PARA TODOS OS VEÍCULOS A PARTIR DE 2014.


  da Agência Brasil/camocim belo mar blog
Brasília – Os air bags e os freios ABS serão obrigatórios nos automóveis produzidos no país a partir do próximo ano, disse há pouco o ministro da Fazenda, Guido Mantega, depois de reunião com representantes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), metalúrgicos e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. O encontro demorou cerca de duas horas e levou em conta o impacto dos novos itens de segurança sobre o desemprego.  Na semana passada, o governo tinha indicado que poderia adiar a exigência.
De acordo com o ministro, o governo estudará a criação de uma exceção para os veículos do tipo Kombi, que não tem similar no mercado e será extinta com a introdução dos novos itens. “Não houve resistência das montadoras em criar um waiver [perdão] para as Kombis porque o produto não tem concorrência. [A Kombi] não é caminhonete, não é automóvel. Não é veículo. É um produto diferente, sem similar”, explicou.
Segundo Mantega, a Fiat pediu que os veículos do modelo Mille também fossem isentos da exigência, mas não houve concordância das outras empresas porque o modelo tem similares produzidos por outras montadoras no país. Com a introdução dos air bags e do freio ABS, o veículo terá a fabricação extinta no próximo ano.

DESLIZAMENTO DE TERRA DEIXA SEIS MORTOS NA ZONA RURAL DE SARDOÁ-MG


Corpos de uma criança e três adultos já foram retirados do local.
Outras duas vítimas que seriam crianças ainda estão debaixo da lama.

Do G1 Vales de Minas Gerais/camocim belo mar blog

Deslizamento em Sardoá (Foto: Reprodução / Inter TV)Deslizamento em Sardoá (Foto: Reprodução / Inter TV)
Pelo menos seis pessoas morreram, na manhã desta terça-feira (17), soterradas por um deslizamento de terras causado pelas fortes chuvas na zona rural do município de Sardoá a 70 quilômetros de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais.
De acordo com os bombeiros, dos seis mortos, quatro seriam crianças. Dois corpos ainda não foram resgatados. O deslizamento aconteceu por volta das 8h.

VENHA VOCÊ TAMBÉM PARA O INSTITUTO EDUCANDO.

AMIGOS E AMIGAS DE CAMOCIM VOCÊ QUER FAZER FACULDADE PROCURE LOGO O INSTITUTO EDUCANDO QUE FICA NA RUA ZEFERINO VERAS Nº-80 CENTRO DE CAMOCIM,DEFRONTE A PRAÇA 7 DE SETEMBRO OU PARA DO CORETO.

SSPDS ADOTA SISTEMA DE METAS PARA REDUZIR ÍNDICES DE CRIMINALIDADES EM 2014.


Leonardo Bezerra |camocim belo mar blog

Estado será divido em 18 áreas onde polícia Militar e Civil deverão atuar juntas

Um sistema de metas para reduzir índices de criminalidade no Estado será adotado, a partir de a 2014, pelas polícias Civil e Militar. O anúncio foi realizado na tarde desta terça-feira (17) pelo titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva. De acordo com secretario, as delegacias e batalhões que conseguirem atingir as metas mensais estabelecidas pela SSPDS receberão gratificações financeiras trimestralmente.
Secretário Servilho Paiva afirma que mudanças tem como intuito promover a integração das polícias no Estado. FOTO: Leonardo Bezerra.
Apesar do anúncio, as metas a serem cumpridas e quanto de bonificação será paga às delegacias e batalhões ainda será estabelecido em estudo do Instituto de Pesquisa do Ceará (Ipece), segundo informou a SSPDS. "Temos alguns milhões para serem divididos", adiantou o secretário. O titular da pasta de Segurança afirma que a gratificação faz parte de mundança na forma como o policiamento será realizado no Ceará em 2014.

A SÉTIMA PORTA DO INFERNO.


O espiritismo consiste em pretensas ou verdadeiras comunicações com os espíritos do outro mundo, ou as almas dos defuntos, para descobrir coisas secretas relativas a esta ou à outra vida.
.
Digo comunicações pretensas, supostas, porque é sabido que grande número de médiuns, isso é, de pessoas de que se servem os espíritos para receberem as respostas dos espíritos ou das almas, os profissionais do espiritismo, têm sido convencidos de fraude. Noventa por cento pelo menos dos casos de comunicações espíritas são vergonhosas trapaças.
.
Digo, em segundo lugar, comunicações verdadeiras, porque sábios verdadeiros e conscienciosos têm verificado a verdade de certas comunicações, de sorte que forçoso é admitir que nem tudo é fraude.
.
Por conseguinte, às vezes há espíritos que se comunicam. A questão é esta: a que espíritos devem ser atribuídas estas comunicações? Em outras palavras: quem é o espírito que se manifesta? Não são almas dos defuntos.
.
O dogma católico admite, para as almas que passaram os umbrais da eternidade, dois estados definitivos e um intermediário, mas passageiro. Ou elas estão no inferno, ou no céu, ou no purgatório. Ora, em qualquer estado destes em que elas se achem, não está na possibilidade delas aparecerem a quem as evoca.