Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

CARLOS ALBERTO DE NÓBREGA NEGOCIA 'PRAÇA É NOSSA COM RECORD.


imagen cedida pelo google
Sem ter recebido nenhum sinal do SBT até agora para renovar seu contrato, na iminência de vencer, o advogado e humorista Carlos Alberto de Nóbrega, 76, já negocia com a Record e pode levar para lá "A Praça é Nossa". Ele apresenta o humorístico no SBT desde 1987 e seria dono da marca e do formato, criado por seu pai, Manuel de Nóbrega (1913-1976).

O apresentador tem quase 60 anos de carreira, entre rádio e TV. Nóbrega já trabalhou nas principais emissoras abertas do país, inclusive Record e Globo (onde escreveu quadros e roteiros para "Os Trapalhões"). .

Não é a primeira vez que o SBT "enrola" para renovar o contrato do apresentador e humorista. Em pelo menos suas últimas quatro renovações ocorreu o mesmo: a emissora só renovou em cima da hora. Dessa vez, porém, há rumores que apontam maiores dificuldades: o primeiro, que o SBT teria "oferecido" uma grande redução salarial para renovar; segundo, que Silvio Santos estaria irritado e decidido a não renovar com Nóbrega.

CASAMENTO DE SAUDITA DE 90 ANOS COM MENINA DE 15 ANOS GERAL REVOLTA NO PAÍS.



Mulheres sauditas
Milhares de meninas sauditas de menos de 14 anos são obrigadas a casar com homens mais velhos
O casamento de um saudita de mais de 90 anos com uma garota de 15 voltou a inflamar um debate sobre as chamadas "noivas meninas" no país.
Casos como esses são relativamente comuns no país. Mas desta vez muitos sauditas usaram as redes sociais para condenar o casamento, com questionamentos sobre se o caso pode ser considerado tráfico humano ou abuso infantil.

A garota do caso em questão estava tão assustada na noite do casamento que trancou o marido para fora do quarto e fugiu, retornando para a casa dos pais.Segundo a imprensa local, o homem teria pago um dote de cerca de US$ 17 mil (o equivalente a R$ 34,5 mil) para poder casar com a menina.

POSSE DE CHÁVEZ GERA APREENSÃO E INCERTEZA NA VENEZUELA.



Retrato do presidente da Venezuela, Hugo Chávez (Foto: AP)
Nas ruas de Caracas, clima de comoção entre simpatizantes de Hugo Chávez permanece
A Venezuela entra em uma semana que ameaça colocar o país na inédita situação de ter que definir na Justiça sobre quem tem o direito de chefiar o governo.
Na origem dessa polêmica está a incerteza sobre a presença do presidente Hugo Chávez - convalescente em Cuba após sua quarta cirurgia para combater um câncer - na cerimônia de posse para o seu novo mandato, na quinta-feira, dia 10 de janeiro.
Governo e oposição têm interpretações diferentes sobre como proceder caso Chávez não seja juramentado para o mandato até 2019, para o qual foi eleito em outubro.
Nos próximos dias, a Assembleia Nacional - de maioria governista - deve enviar uma consulta ao Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) solicitando um parecer favorável ao adiamento da posse, sob a interpretação de que há uma continuidade do governo Chávez, razão pela qual o governo diz considerar mera "formalidade" a cerimônia de posse.
A oposição rejeita essa interpretação e diz que, se na quinta-feira Chávez não comparecer à posse, o Parlamento deverá declarar sua ausência temporária e solicitar à Corte Suprema que uma equipe médica avalie as condições de saúde do presidente para determinar se ele poderá, ou não, assumir o mandato.
"Não se trata de formalidade. Se não comparecer, ele (Chávez) passaria a ser presidente eleito em situação de ausência temporária", afirmou à BBC Brasil Gerardo Blyde, advogado e prefeito opositor do município de Baruta, Caracas.
Se a junta médica determinasse que Chávez não está em condições de continuar na Presidência, seria decretada a "ausência permanente", e novas eleições deveriam ser convocadas em 30 dias consecutivos à decisão.

MORRE DIRETOR DE 'SERPENTES A BORDO' E TERROR NA ÁGUA.



David R. Ellis tinha 60 anos e estava em Joanesburgo, na África do Sul.
Causa da morte ainda não foi divulgada, segundo o site Deadline.

Morre David R. Ellis, diretor de 'Serpentes a bordo' e 'Terror na água' (Foto: Divulgação)
Morre David R. Ellis, diretor de 'Serpentes a bordo'
(Foto: Divulgação)
O diretor David R. Ellis morreu nesta segunda-feira (7) em Joanesburgo, na África do Sul, aos 60 anos, segundo o site Deadline. A causa da morte do cineasta ainda não foi divulgada.

Ellis estava na África do Sul para dirigir seu próximo filme, "Kite", adaptação de um animê japonês de 1998, que contaria com o ator Samuel L. Jackson no elenco.

Nascido em Los Angeles, o cineasta iniciou sua carreira em Hollywood, na Califórnia, como ator e também dublê.

TRISTE ESTATÍSTICA: É 1º- DO NORDESTE E O 3º- DO BRASIL EM NÚMERO DE CELULARES APREENDIDOS EM PRESÍDIOS.




Somente em 2012, 3 mil e 158 celulares foram apreendidos no Ceará. Com base nos números da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) contabilizados até o fim de novembro do ano passado, a população carcerária cearense é formada por 17 mil 731 presos. Os dados revelam uma média assustadora. Para cada cinco detentos, pelo menos um possui um celular dentro da unidade prisional.

  • Primeiro do Nordeste
No ranking do Nordeste, Ceará ocupa a primeira colocação. O estado fica atrás apenas do Paraná, com 3.814, e de São Paulo, com 9.924 celulares apreendidos. Os estados do Amapá, Rio de Janeiro e Rondônia não repassaram as informações.

JUAZEIRO DO PADRE CICERO-CE:MILITARES SÃO PREMIADOS POR ATO DE BRAVURA.


O Coronel Werisleik Pontes Matias, Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), promoveu os então, Cabo Filho e Soldado Ferreira por ato de bravura, em decorrência da Operação Policial realizada no dia 12 de Abril de 2012.
No referido dia, a polícia militar da região do cariri cearense, em posse de um mandato de prisão expedido pela Justiça do Crato, se deslocou até o município de Caririaçu, distrito de Miragem, a fim de efetuar a prisão de José Jefferson Lopes da Silva, acusado da prática de vários crimes e tido pelos militares, como um homem de alta periculosidade.


Ao efetuarem o cerco policial à residência de Jefferson, os militares deram voz de prisão ao acusado, que revidou com diversos tiros. Um intenso tiroteio foi iniciado, ferindo o Cabo Filho, que foi alvejado duas vezes, causando-lhe traumatismo nas duas pernas, altura dos joelhos.

AUTO ESCOLA CAMOCIM

Auto escola Avisa  a Todos os escritos,nas categorias
A,B,Neste fim de semana,dias 12,13,de janeiro de 2013, Vai Ser Realizadado a Prova do Detran,em Camocim-ce Faça a Visita, fica na Rua José Maria Veras
no centro de Camocim, Agradece a sua preferência.

fonte:camocim belo mar blog

RESUMOS DAS NOVELAS.


|

Novela Salve Jorge - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Salve Jorge - GLOBO - 21h

Continuar lendo…

Resumo da novela Lado a Lado - dia 07 a 12 de Janeiro

|

Novela Lado a Lado - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Lado a Lado - GLOBO - 18h

Continuar lendo…

PROPOSTA QUER UNIFICAR AS ELEIÇÕES.



Para parlamentares do Ceará, a sugestão só terá êxito com a aprovação de outros pontos da reforma política
Nos últimos 17 anos, uma série de propostas de emenda à constituição (PEC) foram apresentadas tanto na Câmara Federal quanto no Senado com o objetivo de unificar a data das eleições para presidente, governador, prefeito, vereadores, deputados e senadores. Embora as propostas prevejam redução dos custos do processo eleitoral e também maior transparência ao eleitor, a sugestão, assim como muitas outras propostas relacionadas à Reforma Política, permanece sem qualquer decisão definitiva no Congresso Nacional.

O deputado Chico Lopes pondera que uma única eleição geral será positiva, se for acompanhado da lista pré-ordenada e do financiamento público FOTO: JOSÉ LEOMAR

No mês passado, a ideia de unificar os pleitos no Brasil foi novamente sugerida pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR). Na Câmara dos Deputados, pelo menos cinco outros projetos com o mesmo intuito foram apresentados desde 1995, mas continuam sem resolução. Parlamentares cearenses acreditam na eficiência de realizar um único pleito para todos os cargos eletivos, defendendo que interesses de políticos e de partidos sejam postos de lado para viabilizar pontos urgentes da Reforma Política. Para eles, a questão deve ser priorizada neste ano.

Conforme o deputado federal Chico Lopes (PCdoB), o financiamento exclusivamente público da campanha é o ponto central a ser implementado no sistema político brasileiro, acreditando que apenas com essa medida os demais pontos terão eficiência. "A minha posição é que, tendo o financiamento público, a eleição pode ser unificada. O eleitor vai ter que votar sete vezes, de vereador a presidente. Como temos hoje a urna eletrônica, isso é viável", afirma.

MISS MUNDO 2000 EXPRESSA SUA REVOLTA CONTRA ESTRUPO COLETIVO NA ÍNDIA.

158012436 681x1024 Miss Mundo 2000 expressa sua revolta contra estupro coletivo na Índia
Priyanka Chopra, miss Mundo em 2000 e hoje estrela de Bollywood, posa no Festival deCinema de Marrakech. Ela expressou sua revolta com a violência sexual em Nova Déli
Só aumenta a revolta contra o estupro coletivo ocorrido no último dia 16 de dezembro, em Nova Déli, na Índia.
A barbárie aconteceu dentro de um ônibus e a vítima foi uma estudante de 23 anos. Seis homens estupraram e espancaram a jovem, e em seguida a jogaram nua para fora do veículo em movimento.
Ela foi transferida para um hospital de Cingapura devido à gravidade dos ferimentos no intestino, mas não resistiu e morreu no último dia 29.
Nova Déli já era conhecida como a "capital do estupro" antes do caso, que gerou comoção nacional. Apesar da repressão aos protestos, os manifestantes não param. Em luto, o país até cancelou as celebrações de Ano Novo.
Algumas celebridades de Bollywood também têm mostrado sua indignação, até porque o caso do estupro coletivo colocou o cinema indiano no alvo das críticas. É que, investigando o que pode ter gerado tal violência, muita gente aponta que Bollywood influencia negativamente a sociedade indiana ao retratar as mulheres como objetos sexuais, além de mostrar mocinhos que jamais aceitam um "não" das mocinhas.

JORNAL ELEGE AS NAMORADAS MAIS GATAS.



Evangelina Anderson ficou com o troféu Balon Rosa de Oro / Reprodução/El Balon RosaEvangelina Anderson ficou com o troféu Balon Rosa de OroReprodução/El Balon Rosa

A modelo argentina Evangelina Anderson, ex-mulher do zagueiro Martin Demichelis, faturou o prêmio “Balón Rosa de Oro 2012”, do jornal espanhol Sport. 

Os leitores do site puderam votar nas musas e Evangelina conseguiu 57% da preferência popular. Ela desbancou a atual campeã Tamara Gorro, namorada do zagueiro argentino Ezequiel Garay, que ficou com 31% e Bar Refaeli, que teria tido um affair com o brasileiro Daniel Alves. 

Duas brasileiras aparecem na lista, a Gata do Paulistão Lorena Bueri, na oitava colocação, com 12 votos. Carol Celico, mulher de Kaká, em último (11º lugar) com apenas dois.

PAULA FERNANDES ASSUNE O COMANDO DA CARREIRA E DIZ QUE TRABALHA PELA ARTE.


Após batalha judicial com Leonardo, cantora passa a administrar a carreira. 

Confira um bate-papo exclusivo entre a cantora e a equipe do G1 Santos.


Paula Fernandes se apresenta em Guarujá (Foto: Alexandre Lopes / G1)Paula Fernandes se apresentou no Guarujá durante o final de semana (Foto: Alexandre Lopes / G1)
Paula Fernandes começa 2013 cuidando da própria carreira. Os shows da cantora de Sete Lagoas, que fez sucesso no Brasil com suas composições sertanejas, deixaram de ser administrados pela empresa do cantor Leonardo. Após uma longa batalha judicial, inicialmente perdida por Paula, o contrato com a empresa do sertanejo finalmente expirou e, agora, ela está administrando tudo com a ajuda da própria equipe. Livre para cuidar de seus shows, Paula deve se apresentar fora do Brasil e lançar um novo DVD em 2013.
Antes de realizar um show em Guarujá, no litoral de São Paulo, no final de semana, Paula Fernandes deu uma entrevista exclusiva para o G1. A cantora comemorou o fato de sempre ser bem recebida pelo público do litoral de São Paulo. “O povo de Guarujá é super quente. O público da praia é sempre diferente”, disse. Paula falou ainda sobre a inspiração para escrever suas músicas e sobre o sucesso e o uso da sensualidade, presente dentro e fora dos shows. Ela também comentou sobre sua relação com o cantor Leonardo, com o rei Roberto Carlos e os planos para 2013.A cantora sertaneja de 27 anos diz estar mais tranquila e feliz com o momento da carreira, que envolve novas composições, apresentações internacionais e a preparação do DVD. Ela, que vendeu mais de 250 mil cópias de seu último álbum em menos de uma semana, começou o ano com um show no Réveillon de Brasília para mais de 100 mil pessoas. Sua apresentação atual conta com canções do disco "Meus encantos", o 6º da carreira.
Paula Fernandes conversou com exclusividade com a equipe do G1 (Foto: Alexandre Lopes / G1)Paula Fernandes conversou com exclusividade
com a equipe do G1 (Foto: Alexandre Lopes / G1)
G1 - A maioria de suas músicas é composta por você. Onde você busca inspiração para compor?
Paula Fernandes - É uma coisa que acontece meio que intuitivamente. Eu nunca consegui sentar um dia só para compor. Eu acho que a composição acontece e a inspiração vem nos momentos mais inesperados. Por mais que eu me prepare sempre com o celular, com uma caneta na mão, às vezes acontece no meio da noite, quando eu estou dirigindo, ouvindo uma música, estou no avião. Cantando então é quando mais acontece. Pode estar acontecendo alguma coisa com você bacana ou você pode estar sofrendo uma desilusão amorosa, alguma coisa que te toque. Basta uma frase para a coisa fluir.
G1 – Tem alguma coisa que ainda não conquistou?
Paula Fernandes - Essa coisa de não conquistou eu acho bastante relativo, porque os sonhos não têm limites. Eu acho que sempre é possível acontecer coisas novas, a partir do momento que você está desempenhando um trabalho com garra, com responsabilidade. Eu sempre espero que aconteça o bom e o melhor, já que o futuro é fruto nosso presente, do nosso agora. Eu tenho um DVD para gravar nesse ano, se Deus quiser. Estou em uma fase de preparo, de produção. É um momento muito importante. Não tenho preocupação com o que o comércio quer. Isso é uma coisa que eu deixo muito claro. Eu sou uma pessoa que trabalha pela arte. Eu amo o que eu faço e vai acontecer o que de melhor estiver no meu destino e no meu caminho.

GOIANA DESAPARECIDA HÁ UMA SEMANA É ENCONTRADA NO AMAZONAS.



Deize buscava em Tabatinga homem que conheceu via internet. 
Goiana chegou a levar uma facada da esposa do rapaz.


Deize Luz Faria saiu de Pirenópolis, Goiás, para Tabatinga, no Amazonas, e desapareceu (Foto: Reprodução/Facebook )Deize Luz Faria teria sido agredida por esposa do homem que foi conhecer em Tabatinga (Foto: Reprodução/Facebook )
A goiana de 28 anos que estava desaparecida há mais de uma semana em Tabatinga, distante 1.106km de Manaus, foi encontrada pela Polícia Civil do município por volta das 10h30 (horário local) desta segunda-feira (7). De acordo com o delegado Eleandro Granja, que coordenou a busca, Deize Luz Faria estava em uma quitinete localizada na Rua da Pátria, no bairro Dom Pedro, próximo ao Centro da cidade.
Segundo o titular da Delegacia Interativa de Tabatinga, o amigo virtual de Deize era casado. Granja disse ao G1 que a esposa do rapaz teria procurado a goiana no dia 22 de dezembro e a agredido com uma facada no braço esquerdo. "No entanto, ela optou por não prestar queixa na polícia contra a suposta agressora", afirmou.Deize, que se recusou a dar entrevista, está noAmazonas desde novembro de 2012. Natural de Pirenópolis, no interior de Goiás, ela viajou para o estado com o intuito de conhecer um homem com quem conversava pela internet.

CASAL RECUPERA CENTENAS DE CARTAS DE AMOR ROUBADAS NA DÉCADA DE 60.



Cartas foram trocadas no início do namoro.
Correspondências haviam sido roubadas do rancho em que moravam.

Um casal conseguiu recuperar, 50 anos depois, as cartas de amor trocadas no início do namoro. As correspondências haviam sido roubadas do rancho em que moravam, na Califórnia, na década de 60.

SEM SURPRESA:DONO DE RECORDES,MESSI LEVA SUA QUARTA BOLA DE OURO.


Craque argentino supera Cristiano Ronaldo, do rival Real Madrid, e Andrés Iniesta, amigo de Barcelona, para se tornar o maior vencedor da premiação
Exterminador de recordes em 2012, Lionel Messi não precisou mesmo do sucesso coletivo para levar mais um prêmio para casa. E que prêmio! Vestindo um smoking no mínimo diferente com bolinhas brancas na festa de gala da Fifa, no Teatro Kongresshaus, em Zurique, cidade-sede da entidade, na Suíça, o craque argentino foi eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo pela quarta vez consecutiva, superando Cristiano Ronaldo, do arquirrival Real Madrid, e Andrés Iniesta, companheiro seu no Barcelona.
- A verdade é incrível poder receber esse prêmio. Realmente dessa vez eu quero compartilhar isso com os meus companheiros de Barcelona, principalmente Andrés. É um orgulho estar ao seu lado e poder jogar todo o dia com você, os meus companheiros de seleção argentina, as pessoas que votaram por mim, capitães de seleção, técnicos, todos aqueles... Eu estou nervoso. Quero agradecer à minha família, alguns amigos, e finalmente muito especialmente à minha esposa e ao meu filho, que é a coisa mais linda que Deus me deu - disse o astro, lembrando o nascimento de Thiago Messi no início de novembro.
messi fifa prêmio melhor do mundo bola de ouro (Foto: AFP)Lionel Messi posa com a sua quarta Bola de Ouro: craque recebeu 41,6% dos votos (Foto: AFP)
Numa votação com treinadores e capitães das 209 seleções filiadas à Fifa, além de outros 49 jornalistas escolhidos pela revista francesa "France Football", o camisa 10 do Barça recebeu 41,6% dos votos, contra 23,68% de Cristiano Ronaldo e 10,91% de Iniesta. A Bola de Ouro veio das mãos de Fabio Cannavaro (vencedor em 2006) e o colocou num novo patamar, certamente aguçando a discussão sobre quem é o maior atleta da história. Messi é agora o único do planeta a ter faturado quatro Bolas de Ouro (apenas em 2009 a premiação da entidade e da revista não eram alinhadas).

FORTALEZA-ESPERA CINCO MIL PESSOAS NA APRESENTAÇÃO DE RONALDO ANGELIM.


Festa já tem presença confirmada de outras personalidades e clube colocará à venda camisa comemorativa ao retorno do 'Magro de Aço'

Geraldo foi aclamado pela torcida do Fortaleza (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)Última festa para recepcionar jogador no Pici foi na
apresentação do meia Geraldo, ex-Ceará
(Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)
A segunda-feira será de festa no Estádio Alcides Santos, no Pici. A diretoria do Fortaleza promove um grande evento para logo mais, às 17 horas (local), para a apresentação do zagueiro Ronaldo Angelim, novo 'garoto propaganda' do clube, que retorna após sete anos. Cerca de cinco mil pessoas são esperadas na sede tricolor.
O Fortaleza voltou atrás e desistiu de cobrar ingresso para a entrada do torcedor. Mas, em contra-partida, espera vender um lote especial de camisas comemorativas, em alusão ao 'Magro de Aço'. Cada uma custa R$ 30 e o dinheiro arrecadado será para custos da pré-temporada do clube.
A diretoria já confirmou a presença de outras personalidades, que aderiram ao plano sócio-torcedor do Leão e também são parte das ações de marketing do Fortaleza. O lutador do UFC, Rony Jason, a surfista Tita Tavares, a Miss Ceará Milena Ferrer, a cantora Taty Girl e o lutador de jiu-jitsu Tiago Marques estarão no Pici.

BOLETOS PARA PAGAMENTOS DE IPVA JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NA INTERNET,NO CEARÁ.



É possível imprimir o boleto único, já com o desconto, ou parcelado.
Para emitir boleto é necessário informar placa, ou chassi, e renavan.


f
Os boletos para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), no Ceará, já estão disponíveis no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). Para emitir o boleto é preciso informar a placa, ou o chassi do veículo, além do renavan.  É possível imprimir o boleto único, já com o desconto, ou parcelado.
O IPVA 2013 apresenta redução média de 9,41% em relação ao valor pago em 2012, de acordo com o secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho. As alíquotas do imposto continuam as mesmas e variam de 1% a 2,5%, conforme o modelo do veículo. (Consulte o valor do IPVA do seu carro)
O IPVA poderá ser pago em até quatro parcelas, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 50. A parcela única vence em 31 de janeiro, com desconto de 5%. Para o contribuinte que preferir efetuar o pagamento em mais de uma parcela, o primeiro vencimento, sem desconto, é no dia 8 de fevereiro e, as demais, no dia 8 dos meses seguintes.
A secretaria enviará os boletos a partir do dia 15 de janeiro, mas em 7 de janeiro já será possível imprimir pela internet no site da Sefaz. Segundo o secretário, a partir de 2014, o boleto será emitido apenas pela internet. "60% dos contribuintes cearenses não utilizam mais o boleto", justifica o secretário.

FUNDADOR DO FERROVIÁRIO ESTÁ NA UTI, COM PNEUMONIA. ELE TEM 105 ANOS.


Valdemar Caracas foi internado com dificuldades respiratórias e médicos detectaram quadro de pneumonia no eterno ídolo da torcida coral

Valdemar Caracas sendo entrevistado para o documentário "I Love You Ferrão" (Foto: Divulgação)Valdemar Caracas é o maior ícone do Ferroviário
(Foto: Divulgação)
Notícia triste para o futebol cearense. Um dos principais fundadores do Ferroviário está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Fortaleza, com quadro de pneumonia. Valdemar Caracas está com 105 anos e foi internado há cerca de 10 dias, com dificuldades para respirar.
- Nos primeiros dias, o organismo dele respondeu bem aos remédios. Mas depois voltou a ficar difícil e ontem (domingo) de manhã foi feita uma traqueostomia nele - explicou o neto de Caracas, Rui Leite, ao GLOBOESPORTE.COM/CE, citando o procedimento cirúrgico feito no pescoço, que abre um orifício artificial na traquéia, abaixo da laringe, para viabilizar a respiração.
Na tarde desta segunda-feira (07), a família aguarda um novo parecer dos médicos, para saber se Valdemar Caracas poderá sair da UTI. Rui Leite também informou que o avô estava consciente, antes de ir para a Unidade, mas precisou ser sedado, retornando à consciência aos poucos apenas nesta segunda.