Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PAULA FERNANDES ASSUNE O COMANDO DA CARREIRA E DIZ QUE TRABALHA PELA ARTE.


Após batalha judicial com Leonardo, cantora passa a administrar a carreira. 

Confira um bate-papo exclusivo entre a cantora e a equipe do G1 Santos.


Paula Fernandes se apresenta em Guarujá (Foto: Alexandre Lopes / G1)Paula Fernandes se apresentou no Guarujá durante o final de semana (Foto: Alexandre Lopes / G1)
Paula Fernandes começa 2013 cuidando da própria carreira. Os shows da cantora de Sete Lagoas, que fez sucesso no Brasil com suas composições sertanejas, deixaram de ser administrados pela empresa do cantor Leonardo. Após uma longa batalha judicial, inicialmente perdida por Paula, o contrato com a empresa do sertanejo finalmente expirou e, agora, ela está administrando tudo com a ajuda da própria equipe. Livre para cuidar de seus shows, Paula deve se apresentar fora do Brasil e lançar um novo DVD em 2013.
Antes de realizar um show em Guarujá, no litoral de São Paulo, no final de semana, Paula Fernandes deu uma entrevista exclusiva para o G1. A cantora comemorou o fato de sempre ser bem recebida pelo público do litoral de São Paulo. “O povo de Guarujá é super quente. O público da praia é sempre diferente”, disse. Paula falou ainda sobre a inspiração para escrever suas músicas e sobre o sucesso e o uso da sensualidade, presente dentro e fora dos shows. Ela também comentou sobre sua relação com o cantor Leonardo, com o rei Roberto Carlos e os planos para 2013.A cantora sertaneja de 27 anos diz estar mais tranquila e feliz com o momento da carreira, que envolve novas composições, apresentações internacionais e a preparação do DVD. Ela, que vendeu mais de 250 mil cópias de seu último álbum em menos de uma semana, começou o ano com um show no Réveillon de Brasília para mais de 100 mil pessoas. Sua apresentação atual conta com canções do disco "Meus encantos", o 6º da carreira.
Paula Fernandes conversou com exclusividade com a equipe do G1 (Foto: Alexandre Lopes / G1)Paula Fernandes conversou com exclusividade
com a equipe do G1 (Foto: Alexandre Lopes / G1)
G1 - A maioria de suas músicas é composta por você. Onde você busca inspiração para compor?
Paula Fernandes - É uma coisa que acontece meio que intuitivamente. Eu nunca consegui sentar um dia só para compor. Eu acho que a composição acontece e a inspiração vem nos momentos mais inesperados. Por mais que eu me prepare sempre com o celular, com uma caneta na mão, às vezes acontece no meio da noite, quando eu estou dirigindo, ouvindo uma música, estou no avião. Cantando então é quando mais acontece. Pode estar acontecendo alguma coisa com você bacana ou você pode estar sofrendo uma desilusão amorosa, alguma coisa que te toque. Basta uma frase para a coisa fluir.
G1 – Tem alguma coisa que ainda não conquistou?
Paula Fernandes - Essa coisa de não conquistou eu acho bastante relativo, porque os sonhos não têm limites. Eu acho que sempre é possível acontecer coisas novas, a partir do momento que você está desempenhando um trabalho com garra, com responsabilidade. Eu sempre espero que aconteça o bom e o melhor, já que o futuro é fruto nosso presente, do nosso agora. Eu tenho um DVD para gravar nesse ano, se Deus quiser. Estou em uma fase de preparo, de produção. É um momento muito importante. Não tenho preocupação com o que o comércio quer. Isso é uma coisa que eu deixo muito claro. Eu sou uma pessoa que trabalha pela arte. Eu amo o que eu faço e vai acontecer o que de melhor estiver no meu destino e no meu caminho.

G1 - As pessoas comentam muito sobre a sua sensualidade. Você coloca um pouco disso e da alma feminina no show?
Paula Fernandes –
 Sensualidade sem ser vulgar, sem dúvida. Praticamente em 100%. Eu sou muito ligada à natureza. A natureza também é feminina. Tudo isso tem uma ligação para mim. E eu consegui ter no show algo que simbolizasse essa minha essência. Ao interior, a cachoeira, eu tenho elementos físicos, tenho pedra, tenho lua. Sempre convido alguém para sentar nessa lua. É uma interação com o público de uma forma bem simples. Eu uso a tecnologia ao meu favor. Inclusive tem um momento que tem uma sensação de 3D no show porque tem uma tela que a gente tem na frente do palco que dá profundidade e é praticamente como se você estivesse vendo um céu mesmo, com a lua projetada.
G1 – Mas falando dessa sensualidade sem ser vulgar, as roupas e a forma de se posicionar no palco te ajudam nisso?
Paula Fernandes - 
Eu sempre digo que a vulgaridade não está no tamanho da saia, nem do shorts. A gente pode ser vulgar usando um longo. Eu acho que é questão de conduta, de postura. A mulher é feminina por natureza e eu acho bacana a gente explorar, dentro dos limites, o que a gente tem de bonito. Eu uso transparência. Nunca apareceu nada que não devesse, mesmo porque, não era a minha intenção. Mas porque não ser delicada e ao mesmo tempo sensual? Esse universo da menina-mulher é muito interessante e muito vasto.
Paula usa vários figurinos durante o show (Foto: Alexandre Lopes / G1)Paula usa vários figurinos durante o show (Foto: Alexandre Lopes / G1)
G1 - Você mostrou um pouco disso no show do Roberto Carlos, que praticamente te lançou para o Brasil. Como é a relação que você tem com ele hoje e como você o vê, já que praticamente ele te abriu as portas?
Paula Fernandes -
 Sem dúvida. Ele jamais assinaria em baixo em um trabalho que não tivesse uma história, que não tivesse um conteúdo. Tinha que ser um trabalho consistente, de responsabilidade. Eu acho que foi um momento surreal que abriu as portas com certeza. Agradeço todos os dias a Deus e ao Roberto também. Nós não temos muito contato por causa de nossas agendas, mas ele é uma pessoa pelo qual eu tenho muito carinho e muito respeito.
G1 - E você vê o sucesso da nova musica dele, “Esse cara sou eu”. Você acha que esse cara é ele mesmo?
Paula Fernandes - 
A música é linda. O Roberto é um cara super especial. A música dele está no ar que a gente respira. E eu tive o prazer de conhecê-lo, estar com ele naquele dia 25. Ganhei um presentão de Papai Noel.
G1 - Além do Roberto Carlos, outros artistas sempre estiveram presentes na sua vida e carreira. Quem administrava os seus shows era a empresa do Leonardo. Qual a relação que você tem com ele agora?
Paula Fernandes - 
A primeira canção que eu cantei na vida é do Leonardo. É a “Desculpe, mas eu vou chorar”. Eu era menininha, com oito anos de idade. Sempre tive muita admiração e respeito por ele. Não só pelo artista, mas pela pessoa. Eu acho que ele tem uma história de vida muito bonita. Ele construiu tudo o que tem. O Leonardo é muito merecedor disso. Eu respeito e tenho uma admiração muito grande por ele. Foi muito bom porque a gente teve um período para estar junto e trabalhar junto. Esse contrato já venceu e eu agora estou administrando a Jeito de Mato, que é a minha empresa que administra o meu trabalho.
G1 - Você lançou algumas músicas em inglês. O que você pretende na carreira internacional? Alguma novidade para esse ano?
Paula Fernandes - 
Parcerias internacionais são sempre muito bem vindas. Eu não tenho um projeto direcionado para a carreira internacional neste ano. Mas, como eu canto música em inglês no show, sempre estou aberta a esses novos duetos. Então, o que acontecer ligado a isso, a gente deve fazer. Vai ser muito bacana a gente vivenciar isso. Mas, por enquanto, não tenho nenhum projeto direcionado ao público internacional.
G1 - Algum show internacional?
Paula Fernandes - 
Sim, vou fazer shows. Farei uma turnê pelos Estados Unidos no começo de fevereiro. Farei também alguns outros shows fora ao longo do ano. Eu estou muito feliz em poder levar o nome do Brasil para fora. É muito orgulho.
Paula Fernandes toca violão durante apresentação em Guarujá (Foto: Alexandre Lopes / G1)Paula Fernandes toca violão durante apresentação em Guarujá (Foto: Alexandre Lopes / G1).fonte:G1 SP/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: