Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

JUAZEIRO DO PADRE CICERO-CE:MILITARES SÃO PREMIADOS POR ATO DE BRAVURA.


O Coronel Werisleik Pontes Matias, Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), promoveu os então, Cabo Filho e Soldado Ferreira por ato de bravura, em decorrência da Operação Policial realizada no dia 12 de Abril de 2012.
No referido dia, a polícia militar da região do cariri cearense, em posse de um mandato de prisão expedido pela Justiça do Crato, se deslocou até o município de Caririaçu, distrito de Miragem, a fim de efetuar a prisão de José Jefferson Lopes da Silva, acusado da prática de vários crimes e tido pelos militares, como um homem de alta periculosidade.


Ao efetuarem o cerco policial à residência de Jefferson, os militares deram voz de prisão ao acusado, que revidou com diversos tiros. Um intenso tiroteio foi iniciado, ferindo o Cabo Filho, que foi alvejado duas vezes, causando-lhe traumatismo nas duas pernas, altura dos joelhos.
 
O acusado conseguiu empreender fuga pelo matagal, sendo seguido pelos Soldados Ferreira e Cabo Filho – mesmo ferido. Novamente Jefferson efetuou vários disparos contra a dupla policial, acertando, desta vez, Ferreira, na altura do ombro direito e no antebraço. Em revide, os policiais balearam Jefferson que foi socorrido ao Hospital Regional, vindo a óbito instantes depois. O mesmo estava em posse de uma escopeta calibre 12, uma pistola 380, além de grande quantidade de munição e um rádio de comunicação que estava sintonizado na frequência da CIOPS de Juazeiro do Norte.
 
Atendendo o Estatuto dos Militares Estaduais do Ceará, que prever promoção àqueles que desempenhem ato ou atos não comuns de coragem e audácia que, ultrapassando os limites normais do cumprimento do dever, Cabo Filho foi elevado ao grau de 1º Sargento e o Soldado Ferreira à Cabo. Ambos pertencentes ao efetivo da 1ªCia/2ºBPM de Juazeiro do Norte.

Fonte: MISÉRIA/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: