Powered By Blogger

sábado, 28 de julho de 2012

TG 10001 DE CAMOCIM-CE E SENAC ESTALECEM PARCERIA.


"Atiradores recebem “Bolsa Formação Trabalhador”

O Tiro de Guerra de Camocim que cumpre com muita dedicação a missão de formar os jovens camocinenses que incorporam às fileiras do Exército recebeu nesta terça-feira, 24 de julho, a Sra. Dorinha Madeira, Gerente de Inclusão Social e Tecnologia Social do SENAC de Fortaleza e a Sra. Socorro Braga, Supervisora Pedagógica do SENAC de Sobral, a fim de pactuar pela primeira vez a parceria SENAC/TG e estabelecer as condições mínimas para o desenvolvimento do Projeto Soldado Cidadão neste município.
O projeto será financiado pelo sistema PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), através da Bolsa Formação Trabalhador, sendo ofertado aos atiradores inicialmente um curso de vendedor com carga horária de 160 horas e os alunos deste curso receberão além do material didático, uniforme, cadernos e canetas uma ajuda de custo que será paga quinzenalmente. A previsão para início do curso é 3 de Setembro deste ano.
O Subtenente Hilton, Comandante do Tiro de Guerra declarou ainda que o curso capacitará o participante a atuar nos setores varejista e atacadista, vendendo produtos e serviços e orientando clientes nas opções de compra e troca de mercadorias e que o maior objetivo do TG é ao término do serviço militar, devolver à comunidade cidadãos mais úteis e mais capacitados para contribuir com desenvolvimento da nossa Bela Camocim.

Matéria enviada pelo  Subtenente Hilton, Comandante do TG

Prefeitura anuncia a perfuração de novos poços profundos para regularizar o abastecimento de água na cidade.

Para resolver o problema de abastecimento de água ocasionado pela seca e pela obstrução de um dos poços profundos do SAAE na sede do município, a Prefeitura Municipal de Camocim realizou a licitação de número: 007/2012/2012 na modalidade pregão do tipo menor preço, para a contratação de empresa especializada em perfuração de cinco poços profundos de 50 metros e a manutenção corretiva (desobstrução) em um dos poços profundos existentes. A empresa vencedora da licitação foi a GEOHIDRO- Geologia, Hidrogeologia e Serviços Ltda e as obras custarão cerca de R$180.000,00. Com a realização desse serviço, a Administração Camocim é do Povo e o SAAE esperam acabar de vez com a falta de água em alguns lugares da cidade, ocasionados por problemas relacionados à estiagem que atinge todo o Estado e a obstrução de um dos poços.
fonte:camocim é do povo/camocim belo mar blog