Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de junho de 2013

GÊNESIS- CAPÍTULO-1


1
 No princípio Deus criou os céus e a terra. [1]
2 Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
3 Disse Deus: “Haja luz”, e houve luz.
4 Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas.
5 Deus chamou à luz dia, e às trevas chamou noite. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o primeiro dia.
6 Depois disse Deus: “Haja entre as águas um firmamento que separe águas de águas”.
7 Então Deus fez o firmamento e separou as águas que ficaram abaixo do firmamento das que ficaram por cima. E assim foi.
8 Ao firmamento Deus chamou céu. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o segundo dia.
9 E disse Deus: “Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça a parte seca”. E assim foi.
10 À parte seca Deus chamou terra, e chamou mares ao conjunto das águas. E Deus viu que ficou bom.
11 Então disse Deus: “Cubra-se a terra de vegetação: plantas que dêem sementes e árvores cujos frutos produzam semen­tes de acordo com as suas espécies”. E assim foi.
12 A terra fez brotar a vegetação: plantas que dão sementes de acordo com as suas espécies, e árvores cujos frutos produzem sementes de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom.
13 Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o terceiro dia.
14 Disse Deus: Haja luminares no firmamento do céu para separar o dia da noite. Sirvam eles de sinais para marcar estações, dias e anos,

MANIFESTANTE PRESO NO PROTESTO NO PALÁCIO RESPONDIA POR HOMICÍDIO E ESTELIONATO.


Das 55 pessoas conduzidas ao 2º Distrito policial na noite desta quinta-feira (20), após tumultos no entorno do Palácio Abolição, quatro foram autuadas em flagrante por depredação do patrimônio (público ou privado)

Três pessoas detidas durante a manifestação no entorno do Palácio Abolição nesta quinta-feira (20) já possuíam processos criminais.
Chama atenção o caso de Adriano Ferreira da Silva, que responde por homicídio (Art. 121), e artigos 139 (difamação), 147 (ameaça), 171 (estelionato), 329, 330, 331 (desobediência e desacato a funcionário público) além de dois artigos 07 da Lei Maria da Penha. Outro com ficha é Márcio Gurgel Rangel, que responde ao artigo 147 e 331. Uma terceira pessoa responde por porte ilegal de droga.
Manifestação no Planalto
55 pessoas foram detidas durante manifestação no Planalto (FOTO: Georg.S.Aalen) )
Além destes, foram presos em flagrante: Adriano da Silva Saraiva, cearense de 19 anos; Rafael Dantas Honorato, cearense de 25 anos; Diego Cordeiro Dimas, paulista, 22 anos; Mário Ratts Martins Neto, 28, também cearense. Este último já responde a um TCO.
Balanço policial

INSCRIÇÕES PARA O PROUNI PODEM SER FEITAS A PARTIR DESTA SEXA-FEIRA DIA 21/06/2013.

Segundo o Ministério da Educação, serão 90.010 bolsas no segundo semestre de 2013

Começam nesta sexta-feira (21) as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni). Aqueles que quiserem concorrer a bolsa de estudos em instituições particulares de educação superior podem se inscrever nosite do programa. As inscrições vão até a próxima terça-feira (25).
Do total, 55.658 serão bolsas integrais e 34.352 parciais, de 50% do valor das mensalidades das instituições particulares. FOTO:
Pode se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não tenha diploma de curso superior. É preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter zerado a redação e deve ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou ter tido bolsa integral em escola particular.
As bolsas integrais do ProUni são para os estudantes com renda bruta familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são para os candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

ABANDONADO PELOS AMIGOS E LONGE DOS RODEIOS, LOCUTOR ASA BRANCA LUTA PARA SOBREVIVER.

Diagnosticado com doença do pombo, locutor já fez seis cirurgias e precisa de ajuda

Paola Correa, do R7
asa brancaMontagem R7/Reprodução/Facebook
Soro positivo, Asa Branca está como a saúde frágil após ser diagnosticado com doença do pombo

Publicidade
O locutor Asa Branca foi um dos nomes mais importantes para a divulgação dos rodeios no Brasil. A voz das arenas, o Capitão, como é chamado pelos amigos e fãs, vive um drama.
Aos 51 anos, Waldemar Ruy dos Santos se recupera de uma doença grave, chamada popularmente de “doença do pombo”.A neurocriptococose, que é provocada por fungos nas fezes dessas aves, resultou em complicações no cérebro.
Ruy e a mulher, Sandra Santos, vivem este drama desde 10 de fevereiro, quando ele foi internado pela primeira vez e começou a maratona de cirurgias. Ao todo foram seis. Em entrevista ao R7, Sandra conta que cinco meses antes disso ele sentiu fortes dores de cabeça, começou a perder a coordenação motora e estava se sentindo mal.
— Não é segredo que o Ruy é soro positivo, assim como não escondemos que ele foi usuário de drogas. Quando ele se queixava à médica, ela dizia que era por abstinência e se negava a fazer os exames. Foi quando resolvemos vir para São Paulo.
Após quinze dias hospedados em hotel a procura de um lugar para morar definitivamente na capital paulistana, Ruy teve dois desmaios e foi levado ao Hospital Emílio Ribas. O cérebro estava inchado e cheio de líquido e o médico afirmou a Sandra que se ele não tivesse dado entrada naquele momento, teria sido fatal.  

'NÃO LEMBRO DE NADA' DIZ JOVEM QUE TEVE CONVULSÃO EM PROTESTO EM FORTALEZA-CE.


Estudante teve convulsões no protesto de quarta e desta quinta-feira.
Jovem foi socorrido em hospital em frente ao Palácio da Abolição.

Do G1 CE

O manifestante Getúlio Zagreu, que passou mal durante o protesto na noite desta quinta-feira (20) em Fortaleza, afirmou ter desmaiado depois de ter inalado muito gás. “Depois das bombas, não lembro de nada. Só acordei já deitado na cama. Não lembro de mais nada”, disse após ter recebido os primeiros socorros em um hospital em frente ao Palácio da Abolição.
O mestrando em Filosofia, de 22 anos, foi levado por amigos até o Hospital Prontocárdio. "Ele chegou com convulsões e inconsciente, mas foi medicado e voltou à consciência", afirma o médico André Pereira, que atendeu o jovem. De acordo com o estudante, a polícia começou a jogar muitas bombas nos manifestantes depois que arrancaram as grades de proteção.

EM CAMOCIM-CE.FORÇA TÁTICA MOTOS PRENDE HOMEM E RECUPERA MOTO FURTADA NO PARAZINHO(GRANJA-CE).

Acusado
Um indivíduo já bastante conhecido pela polícia camocinense desde a menor idade, época que era apreendido “dia sim, dia não”, voltou a ser destaque policial na cidade.
Antonio Gilmar Martins Ramos, 19 anos, havia saído a cerca de 1 anos da cadeia pública de Camocim e estava residindo na localidade de Folha Larga, próximo ao distrito de Parazinho (Granja). Desta vez o elemento foi flagrado por policiais da Força Tática Motos com uma moto furtada.

EM CAMOCIM-CE,RONDA DO QUARTEIRÃO APREENDE MENOR APÓS ASSALTO A MÃO ARMADA.


Um menor infrator com mentalidade e atitudes de adulto, considerado ladrão perigoso, foi apreendido mais uma vez pelos policiais do Ronda após assaltar um adolescente na noite de quinta-feira (21).
O adolescente transitava pelo cruzamento da Rua Perimetral com Fortaleza, bairro Coqueiros, quando foi surpreendido pelo menor de iniciais J.S.R., 17 anos. O infrator escorou uma faca no pescoço da vítima e anunciou o assalto, levando um aparelho celular e uma bicicleta.