Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de maio de 2013

ESTADO DO CEARÁ ANUNCIA CONCURSO COM 3 MIL VAGAS PARA PROFESSOR.

Edital deve ser publicado no dia 7 de junho

O Governo do Ceará anunciou em coletiva nesta sexta-feira (31) a abertura de 3 mil novas vagas para professor do Estado. Oconcurso irá selecionar para diversas disciplinas, com destaque para o ensino delíngua portuguesa, seguido de matemática. Haverá também, pela primeira vez, seleção para professor de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras)

Pela primeira vez, haverá seleção para professor de Libras. FOTO: KID JÚNIOR.

remuneração inicial para os aprovados será de R$ 2.444,92 para uma carga horária de 40 horas semanais. Além do salário, os professores receberão auxílio alimentação de R$ 220,00. O presidente do Sindicato dos Professores no Estado do Ceará (Apeoc), Anizio Santos, declarou a satisfação da categoria, que luta desde 2011 para a realização do concurso. "É um reivindicação oriunda da luta de 2011 e do ano de negociação de 2012. Existe uma expectativa muito grande da categoria em torno deste item, e a nossa satisfação é de cumprir mais esse etapa". 

REDAÇÃO AM:NARRADOR QUASE 'MORRE' COM DEFESA DE PÊNALTI DE SÃO VICTOR.


Osvaldo Reis, da Rádio Globo, quase perde a voz com a defesa de Victor, encara como milagre e exalta o goleiro do Galo: 'Fez o gol da classificação'

Por SporTV.comRio de Janeiro

"Caiu no Horto, está morto". Essa é a filosofia da torcida do Atlético-MG que lotou o Independência, no bairro do Horto, em Belo Horizonte, com máscaras "da morte" inspiradas no famoso filme americano "Pânico", com objetivo de assustar o Tijuana, do México, e ficar com a vaga na semifinal da Libertadores. No entanto, com o jogo empatado por 1 a 1 e um pênalti marcado aos 48 minutos do segundo tempo, foram os atleticanos que quase "morreram do coração". Com uma defesa espetacular com o pé esquerdo, o goleiro Victor impediu que o forte chute de Riascos morresse no fundo da rede e acabasse com o sonho alvinegro. Com a defesa de Victor, quem quase 'morreu' foi o narrador Osvaldo Reis, o Pequetito. Ao narrar a cobrança de Riascos, o locutor da Rádio Globo perde a voz na hora do grito de "defendeu" e diz que Victor fez o gol da classificação. Confira no vídeo essa narração vibrante.

CONSUMIDOR GASTA MAIS COM CIGARROS DO QUE ARROZ E FEIJÃO.


HOJE (31), É CELEBRADO O DIA MUNDIAL SEM TABACO
Agência Brasil
imagens cedida pelo google
Os gastos da população com cigarros têm se mantido nos últimos anos e o peso dessas despesas no orçamento mensal dos consumidores "é relevante", disse o economista do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), André Braz. 









No Dia Mundial sem Tabaco, comemorado hoje (31), o economista comentou as implicações do consumo de cigarro para o orçamento doméstico. Segundo ele, os consumidores gastam com o cigarro o dobro do que usam para comprar arroz e feijão. "1,20% da renda média é gasta com cigarro. É um número representativo se se olhar o gasto com arroz e feijão que é a metade disso, só 0,60%", disse. 
Segundo dados da Souza Cruz, em 2012, a empresa atingiu 74,9% do mercado brasileiro de cigarros, confirmando a primeira posição no setor. No quarto trimestre a participação teve um crescimento de 1,2 ponto percentual no ano chegando a participação recorde na sua história de 76.6%.

APÓS DEMITIR MURICY SANTOS EFETIVA TÉCNICO DO SUB-20 É TEMPÃO.


Enquanto discute nomes de peso para o segundo semestre, como Marcelo Bielsa e Mano Menezes, diretoria resolve dar moral a Claudinei Oliveira


Claudinei Oliveira deu, na tarde desta sexta-feira, sua primeira entrevista como técnico do Santos. Treinador efetivo, aliás. Não um interino. Pelo menos é que garantiu o vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues. O dirigente garante, inclusive, que o novato, que se destacou dirigindo o time sub-20 do Peixe, vem sendo consultado sobre a contratação de reforços, dando a entender que a sua permanência será maior do que se pensava quando o clube o anunciou como substituto de Muricy Ramalho, cujademissão foi anunciada nesta sexta-feira.
- Claudinei tem uma carreira vitoriosa em Santos. Nasceu na base do Santos. É uma pessoa que conhece bastante o clube e o elenco. Quando conversamos, em nenhum momento usamos a palavra interino, tampão. Não é. Ele foi convidado a assumir o time e tem a nossa confiança - afirmou Odílio Rodrigues.
Apesar de demonstrar confiança em Claudinei Oliveira, Odílio Rodrigues ressaltou que o novo treinador terá de mostrar resultados para se manter à frente do Peixe.

' NOITE DAS SOLTEIRONAS' ABRE FESTEJOS DE SANTO ANTÔNIO EM BARBALHA,NO CEARÁ.


Festejos acontecem de 1° a 13 de junho no município na região do

 Cariri.

Expectativa é que 500 mil pessoas participem da programação.

A tradicional festa popular que atrai “encalhados” e “solteironas” começa neste sábado (1°), em Barbalha,  a 610km de Fortaleza. Na primeira noite, acontecerá a “Noite das Solteironas”. De acordo com a organização do evento, a expectativa é que 500 mil pessoas participem dos festejos de Santo Antônio de 1° a 13 de junho, dia do santo.
No domingo (2) pela manhã, acontece a celebração da missa na Igreja Matriz, seguida pelo cortejo de 58 grupos folclóricos com o encontro de mestres da cultura.  Após a missa, terá início o cortejo do Pau da Bandeira, que será transportado desde o Sítio Flores, até a sede do Município.
Pau da Bandeira
O carregamento do Pau da Bandeira é um dos momentos mais esperados da festa e acompanhado por uma procissão de pessoas e “solteironas” que buscam tocá-lo para “sair do caritó”. Um mastro de cerca de 23 metros e mais de duas toneladas, transportado ao longo de seis quilômetros nos ombros de 200 carregadores, como forma de penitência e tradição, é fincado no patamar da Igreja Matriz de Barbalha.
Os fieis de Santo Antônio iniciaram na tarde deste domingo (3) o carregamento do Pau da Bandeira, um tronco de 23 metros de comprimento, pelas ruas de Barbalha, na região do Cariri cearense. A caminhada vai até à Igreja Matriz do município, local onde est (Foto: Clodoaldo Amaro/ Dégagé)Carregadores do Pau da Bandeira (Foto: Clodoaldo
Amaro/ Dégagé)
Após a Pau da Bandeira ser fincado, é hasteada uma bandeira sinalizando que a cidade está em festa.  A árvore escolhida para ser o mastro, após definição de entidades ambientais, foi um jatobazeiro, com 1,10 metro de circunferência e 45 centímetros de diâmetro. O corte aconteceu no   dia 16 de maio, e a árvore permanece em processo de secagem até domingo (2), o que ajuda a diminuir o peso a ser compartilhado pelos carregadores.
Programação
Também no domingo, a partir das 14h, seis atrações musicais, em dois palcos animarão o Dia do Carregamento. No Largo do Rosário se apresentam Leonardo de Luna, Maninho e Banda e Chico Pessoa. No Marco Zero, os shows ficam por conta de Maurício Jorge, Luiz Fidélis e Flávio Leandro.
Entre os dias 3 e 12 de junho, a cidade contará com uma programação musical com três palcos: um no Largo do Rosário, um no Marco Zero e outro no Parque da Cidade. As trezenas, missas, quermesses, apresentações folclóricas também serão realizadas diariamente. No dia 13, às 9 horas, será a missa de encerramento na Igreja Matriz. Às 16 horas, cortejo com o carro-andor com a imagem do santo percorrerá as principais ruas da cidade.

SUCESSO NA INTERNET,GAROTOS DE BARROQUINHA-CE SE APRESENTA NA TV DIÁRIO DE FORTALEZA.


João, blusa azul, é o baterista e Wellington, ao lado,  é o cantor. 

O nome da dupla é João e Wellington, da Cidade de Barroquinha e caíram nas graças da TV Diário depois que foi postado um vídeo no you tube em que os mesmos cantavam e tocavam a música “amor impossível”, da Banda Forró Real, tendo como instrumento de acompanhamento apenas uma bateria artesanal, feita de latas. O vídeo se espalhou pela internet e no próximo domingo, dia 02, a dupla irá se apresentar no Programa João Inácio Show, que vai ao ar a partir do meio dia na TV Diário. Além disso, a Banda Forró Real irá presentear os garotos com uma bateria profissional.
“Os dois jovens talentos são integrantes de um projeto musical que é desenvolvido pela Prefeitura de Barroquinha, através da Secretaria de Ação Social, via CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, atendendo 100 crianças que aprendem  a tocar violão, violino, flauta, teclado, bateria e outros. No ano passado eles fizeram parte da gravação de um CD com os talentos de Barroquinha”,  informou ao blog o professor do projeto, Caetano Prado, músico camocinense.