Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

JSTIÇA MANDA RETIRAR NOMES DE CIRO GOMES,E DA MÃE DELE E DO PADRE ZÉ DE OBRAS PÚBLICAS.

 

O juiz Willer Sóstenes de Sousa e Silva proibiu qualquer homenagem a pessoas vivas, em Sobral, através da colocação de seus nomes em espaços públicos
 
 Uma Vila Olímpica chamada Ciro Gomes. Uma rua batizada de Maria José S. Ferreira Gomes (mãe de Ciro). Um conjunto habitacional que leva o nome de Padre José Linhares. Todos espaços públicos localizados em Sobral e com denominação de pessoas vivas. Situação que pode estar com os dias contados. Isso porque o juiz Willer Sóstenes de Sousa e Silva determinou a retirada desses e de outros nomes de obras públicas da cidade. A decisão veio após uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra a Prefeitura de Sobral, que foi intimada na última quinta-feira, 6.

O prazo para que os nomes sejam retirados desse locais é de 30 dias, e começa a contar a partir desta sexta-feira, 7. O juiz também determina que o poder público não pode mais batizar espaços públicos com nomes de pessoas que não morreram, como é o caso ainda da Escola Municipal Padre Osvaldo Chaves (padre e educador de Sobral) e da Praça Joceli Dantas (empresário do ramo do café).

A medida vale para avenidas, ruas, praças, pontes, bibliotecas, viadutos, reservatórios de água, bibliotecas, hospitais, auditórios, salas de aula, etc. Em caso de descumprimento da decisão, a Justiça fixa uma multa diária de R$ 1 mil a ser paga pela Prefeitura e de R$ 100 a ser paga pelo prefeito e pelo secretário de Obras.

Para embasar sua ação, o MPE argumenta que essa postura da administração municipal fere o princípio da impessoalidade, previsto no artigo 37 da Constituição Federal.
Procurado pelo O POVO, o prefeito Veveu Arruda (PT) afirmou que ainda não havia tomado conhecimento do teor da decisão, e que por isso não poderia se pronunciar sobre o assunto. Entretanto, lembrou que o poder público "não pode escolher não cumprir a lei". "Decisão judicial se cumpre", ressaltou. fonte:o povo online/camoci belo mar blog

CASEIRO ACHA COBRA QUASE 5 METROS EM FAZENDA E A LEVA PARA CIDADE EM FUSCA.

 

Animal foi capturado pelos bombeiros em Bela Vista de Goiás, na quinta.
Segundo a corporação, animal já matou um porco e animais domésticos.

 

Bombeiros capturam sucuri de quase 5 metros em Bela Vista de Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Sucuri foi levada para a cidade de Fusca (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Um caseiro encontrou uma sucuri de quase 5 metros em uma fazenda da zona rural de Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, e transportou o animal para a cidade dentro de um Fusca, segundo informações do Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, o caseiro com a ajuda de outros dois homens laçaram e amarraram o animal para realizar do transporte.
Após chegar à cidade, o caseiro acionou o Corpo de Bombeiros. De acordo com o tenente Wanderley Valério, que participou da captura do animal, o homem contou que a sucuri vinha se alimentando de animais da fazenda. “Ela já tinha matado um porco e alguns animais domésticos”, declarou o militar.
O que chamou a atenção da corporação foi que o caseiro não matou o animal. “Porque a maioria mata quando encontra. Mesmo assim a atitude dele foi errada porque ele se arriscou. Se com a gente que tem experiência com captura acontecem acidentes, imagine com quem não tem”, analisou o tenente Valério.
Ninguém se feriu e a sucuri foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Goiânia.
Bombeiros capturam sucuri de quase 5 metros em Bela Vista de Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Caseiro contou que sucuri estava matando outros animais (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Bombeiros capturam sucuri de quase 5 metros em Bela Vista de Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Animal foi levado para o Cetas, em Goiânia (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros).fonte:g1 go/camocim belo mar blog

JULIANA E LARISSA E TILITABE MARIA ELISA ENCERRAM PARCERIAS OLÍMPICAS NO RIO DE JANEIRO.

 

Etapa marca despedida de Larissa do esporte e fim de outras duplas no feminino. Entre os homens, foco é na luta para desbancar Solberg/Schmidt

                                     

 
A última etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia neste ano terá clima de despedida. Na disputa entre as mulheres no Rio de Janeiro, sexta parada da temporada 2012/2013, as duas duplas que defenderam o Brasil nos Jogos de Londres jogarão juntas pela última vez. Com planos de ser mãe, Larissa irá se afastar do esporte profissional após nove anos ao lado de Juliana, enquanto Talita e Maria Elisa decidiram formar novas parcerias a partir de janeiro. Das 9h desta sexta-feira até domingo, dia 9 de dezembro, os fãs terão a chance de se despedirem na arena montada na Praia de Copacabana, na altura da Avenida Princesa Isabel. O SporTV transmite as semifinais e finais dos naipes feminino e masculino, ao vivo, no sábado à noite e no domingo de manhã.

Está é a primeira etapa do calendário disputada em uma cidade litorânea. Anteriormente, Cuiabá, Goiânia, Belo Horizonte, Campinas e Curitiba sediaram torneios. De janeiro a abril de 2013, Fortaleza, João Pessoa, Maceió e Brasília receberão a reta final da competição.
vôlei de praia Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa (Foto: Montagem sobre foto da CBV)Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa se separam após etapa do Rio (Foto: Montagem sobre foto da CBV)
Juliana e Larissa começaram a jogar juntas em 2004 e, já no ano seguinte, se firmaram como uma das principais forças do vôlei de praia mundial. De lá para cá, conquistaram dois ouros Pan-Americanos, cinco edições do Circuito Brasileiro e sete do Circuito Mundial – ultrapassando a marca de Adriana Behar e Shelda nesta competição -, quatro medalhas em Mundiais (sendo ouro em Roma-2011) e bronze nos Jogos de Londres. Nesta temporada nas areias nacionais, faturaram os cinco Opens disputados e acumulam 24 jogos de invencibilidade. Mas, apesar da extensa lista de títulos, a dupla também sofre com o desgaste pelo tempo de parceria e frequentemente é flagrada discutindo em quadra.
Talita e Maria Elisa estrearam como parceiras em 2009 e, neste mesmo ano, colheram seus melhores frutos, sagrando-se campeãs do Circuito Brasileiro e conquistando o bronze no Mundial de Stavanger, na Noruega. Ao todo, foram 388 vitórias e 20 títulos até o momento.
Maria Elisa e Talita, Vôlei de Praia, Olimpiadas (Foto: Agência AP)Maria Elisa e Talita em Londres: a maior alegria e
a maior frustração da parceria (Foto: Agência AP)
- Foram quatro anos juntas,período de muito mais alegrias que tristezas. Como tudo na vida é um ciclo, e nesta etapa vai se fechar um ciclo. Acho que esse sentimento de despedida vai nos motivar a darmos tudo o que podemos neste último torneio, até para termos uma lembrança boa do que foi a nossa dupla e do que alcançamos. Com certeza vamos entrar dando o nosso melhor, fazendo tudo sabendo que pode ser o nosso último jogo – disse Talita, que jogará com Taiana a partir de janeiro.
A sul-mato-grossense e Maria Elisa concordam que o ponto alto da carreira em comum foi também responsável pela maior frustração das duas como parceria. Convocada para os Jogos de Londres e impecáveis na fase classificatória da principal competição da modalidade, a dupla caiu nas oitavas de final e se despediu precocemente em nono lugar geral.
- Não consigo até hoje explicar a emoção de entrar na vila olímpica. O ano de 2009 foi excelente em termos de resultados, mas o ponto alto sem dúvida foi jogar as Olimpíadas. Ao mesmo tempo, o nono lugar nos trouxe tristeza porque sabíamos que poderíamos ter ido mais longe. O peso da alegria ou da tristeza é de acordo com a grandeza do evento em que você está. Mas nossa dupla me deu muitas alegrias, e quero viver isso intensamente até domingo. É o que devemos uma para a outra – disse Maria, que jogará ao lado de Juliana na sequência da competição.
Dentre as inscritas no Open, Val/Taiana e Chell/Luciana também se separam após o torneio no Rio de Janeiro. Lili/Rebecca (ES/CE), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Ângela/Neide (DF/AL), Karin/Shaylyn (SUE/CE), Thati/Érica Freitas (PB/MG), Pauline/Michelle Carvalho (RJ), Fernanda Berti/Júlia Schmidt (RJ/ES) e Maria Clara/Carolina (RJ) completam a lista de aspirantes ao título feminino.
No masculino, Solberg/Schimidt defendem liderança
Pedro Solberg e Bruno Schmidt vôlei de praia Curitiba (Foto: Divulgação/CBV)Pedro Solberg (esq.) e Bruno Schmidt vibram: três títulos em quatro etapas juntos (Foto: Divulgação/CBV)

Entre os homens, nada de adeus. O foco está todo voltado para a acirrada briga pela liderança do ranking nacional. Na ponta com 1.520 pontos, Pedro Solberg e Bruno Schmidt seguem como a dupla a ser batida. Em quatro etapas juntos, os dois conquistaram três títulos (Goiânia, Campinas e Curitiba) e um terceiro lugar, em Belo Horizonte.
- Acredito que formamos a dupla no momento certo. Temos maturidade e vontade suficiente para alcançar os nossos objetivos e estamos trabalhando muito para isso – disse Bruno.
Nas areias cariocas, outras 15 parcerias tentarão desbancá-los: Alison/Emanuel (ES/PR), Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Harley/Benjamin (DF/MS), Thiago/Álvaro Filho (SC/PB), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Franco/Daniel Souza (CE/RJ), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Billy/Ferramenta (ES/RJ), Moisés/Aranha (BA/RJ), Márcio/Fernandão (CE/ES), Ícaro/Bernat (PB/RJ), João Paulo/Léo Vieira (CE/DF), Jorge/Renatão (PB) e Rodrigo Saunders/Luciano (CE/ES).fonte:g1 Rj/camocim belo mar blog

COMPONENTE DA BANDA FLOR DA PELE É ALVEJADO EM PLENA LUZ DO DIA EM PATOS-PB.



A violência e a criminalidade continuam causando a solta em Patos, no inicio da tarde desta sexta-feira (07), mais um assassinato foi registrado.
O jovem Valdebergue Rodrigues da Costa, 30 anos, que trabalhava na empresa de detentora da banda de forró Flor da Pele, foi alvejado por três tiros de arma de fogo em pela luz do dia.
De acordo com informações da polícia militar Valdebergue seguia de sua residência para a sede da banda em uma motocicleta de placa MQD-9034, Patos-PB, quando passava pela Rua Manoel Torres, no bairro do Salgadinho, foi interceptado e alvejado.
A policia não tem pistas de quem teria cometido mais esse crime e se agiu sozinho ou em dupla. Segundo informações passadas pela mãe da vítima, ele não tinha inimizades e não era usuário de drogas. Como os tiros atingiram a cabeça da vitima, a policia pode trabalhar com a hipótese de execução.
Com mais esse homicídio, Patos chega a triste nota de 62 crimes em 2012, um a mais do que o ano de 2011.
O repórter da Rádio Espinharas, Higo de Figueiredo, ouviu o sargento Cavalcanti - PM - que repassou as primeira informações sobre esse fato.
assassinato
assassinato
foto capacete


Patosonline com Informações e fotos do repórter Higo de Figueredo (Rádio Espinharas).
fonte: é sertão/camocim belo mar  blog

ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO EM TURNÊ INÉDITA.



Dupla sertaneja canta o romance no novo show "Sonhos de Amor"
Zezé di Camargo e Luciano estão na estrada há duas décadas / DivulgaçãoZezé di Camargo e Luciano estão na estrada há duas décadasDivulgação
Quem gosta de música sertaneja poderá relembrar as canções mais emblemáticas de uma das duplas que é referência nesse gênero. Zezé di Camargo e Luciano estão de volta à capital mineira e apresentam o show da turnê inédita “Sonhos de Amor”, amanhã à noite, no Chevrolet Hall.

Eles já estão na estrada há duas décadas, mas não deixam de se modernizar para conquistar ainda mais os fãs. O espetáculo traz uma grande estrutura com painéis em LED, efeitos visuais em 3D, além de sincronia entre som e iluminação.

Veja mais matérias do Metro BH
Confira as edições do Metro pelo país

Já o repertório traz 30 canções que evocam o romance. Algumas delas são encontradas nos trabalhos mais recentes, como “Mentes tão bem”, “Sonhos de amor”, “Eu sou o seu amor e você  é a minha vida” e “Criação Divina”.

Mas, claro, a dupla não deixou de lado os sucessos que arrebatam as multidões de diversas gerações – como “Menina Veneno”, “A ferro e fogo”, “Como um anjo”, “Nosso amor é ouro” e “Ainda ontem chorei de saudade”. A promoção do show é exclusiva da rádio Nativa FM 103,9.

Serviço:
Onde: Chevrolet Hall (av. Nossa do Carmo, 230 – Savassi)
Quando: Amanhã, às 23h
Quanto: Só há ingressos para o setor pista/arquibancada: R$ 90, a inteira.
fonte:bandentreendimento/camocim belo mar blog

TERREMOTO NÃO ALTERA ROTINA DO CORINTHIANS.



O terremoto de 7,3 graus não alterou a rotina da equipe do Corinthians em Nagoya, no Japão, onde está desde quinta-feira para a disputa do Mundial de Clubes. Segundo o repórter da Band Fernando Fernandes, a equipe comandada pelo técnico Tite fazia compras no momento do tremor. 
Fernandes relatou ainda que o hotel onde a equipe da Band está hospedada chegou a balançar por conta do terremoto desta sexta-feira. Ele estava no saguão do hotel no momento em que houve o tremor. 
"Quem estava nos quartos sentiu as janelas balançarem e, logo após o terremoto, desceu para o saguão", lembra o repórter da Band.
O tremor ocasionou um alerta de tsunami na costa nordeste do país. Nagoya fica a cerca de 200 quilômetros do epicentro do terremoto.fonte:bandnoticias/camocim belo mar blog

SOLANGE GOMES USA VESTIDO OUSADO EM EVENTO.



Modelo apostou em um look que deixou à mostra sua lingerie
Solange Gomes abusa da transparência em noite de premiação / Alex Palarea/AgNewsSolange Gomes abusa da transparência em noite de premiação
Solange Gomes apostou em um vestido ousado para a noite de premiação do Troféu AIB de Imprensa, realizado nesta quinta-feira, dia 6, em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Na companhia de sua filha, Stephanie, a modelo chamou atenção ao aparecer com um look que deixava sua lingerie à mostra.

A rainha de bateria da escola de samba Porto da Pedra esteve presente no evento que homenageou o ator Marcello Novaes, por seu trabalho em “Avenida Brasil”, e Anselmo Vasconcellos, em “Zorra Total”.
Solange GomesAlex Palarea/AgNews
fonte:bandentreedimento/camocim belo mar blog

CERCA DE 45 MIL LITROS DE QUEROSENE CONTAMINAM NO APÓS ACIDENTE,EM GO.



Há uma semana, empresas tentam retirar produto de fazenda em Goiatuba.
Durante colisão entre carretas tanque se rompeu causando vazamento.

Há uma semana, empresas especializadas em contaminação ambiental tentam retirar cerca de 45 mil litros querosene derramado às margens de um rio na BR-153, próximo a uma fazenda, em Goiatuba, no sul de Goiás. O produto vazou durante um acidente entre duas carretas na semana passada.
A propriedade de quase 12 hectares foi a mais atingida. O combustível escorreu ao lado da rodovia até o ponto onde existe uma mina que foi canalizada. E, segundo o produtor da fazenda, é justamente a água desta mina que abastece a fazenda.
Muitos peixes morreram. Na represa foram colocadas barreiras absorventes para remover resíduos do combustível. A água que vinha da mina também era usada para o consumo na casa, irrigação e também para as criações de animais. “Eles informaram que não era para usar nem mesmo a água da cisterna”, lamenta a agricultora Dorcilene de Araújo.
Agora, um caminhão pipa abastece a propriedade. Outras barreiras de contenção foram colocadas logo abaixo da represa de peixes para verificar se o querosene também atingiu outras propriedades e o córrego que passa no fundo da fazenda. O Corpo de Bombeiros esteve no local para fazer um relatório sobre o impacto causado pelo acidente. Fiscais do Ibama devem ir até a fazenda para avaliar o impacto no local.fonte:g1 go/camocim belo mar blog

CIRCULAÇÃO DE CÉDULAS FALSAS AUMENTA NA VESPERA DO NATAL,DIZ POLICIA.



Crime acontece com frequência porque movimento nos comércios cresce.
Delegado enfatiza que guardar ou repassar as notas falsas também é crime.



Com a chegada das festas de final de ano, Natal e Ano Novo, o número de notas falsificadas circulando nas ruas aumentou. Segundo a Polícia Militar, os criminosos aproveitam que o movimento nos comércios fica mais intenso e repassam as cédulas falsas. O pequeno empresário Clodoaldo Gomes de Oliveira afirma que nesta semana foi vítima do crime. “Quando fui fechar o caixa durante a noite percebi que a nota era um pouco maior que as outras. Ainda bem que era uma cédula de R$ 2. Porém, nós que somos comerciantes temos que ter bastante cuidado para verificar o dinheiro durante essa época”, ressalta o comerciante.
No último mês, dois homens foram presos com mais R$ 20 mil falsos em notas de R$ 50 e R$ 100, em Goiânia. Mesmo a falsificação sendo considerada grosseira, a polícia acredita que algumas cédulas foram introduzidas no mercado. Elas eram feitas com papel comum, tinham numeração repetida e a faixa holográfica não mudava de cor.

O delegado Ivan Rosa de Assis alerta que repassar nota falsa também é crime. “Nós orientamos a população que não se deve guardar, ceder, emprestar ou introduzir de alguma forma as notas falsas no meio circulante. Tudo isso é crime e, por isso, o correto é acionar a polícia”, orienta.
Investigação

Há quatro anos, a Polícia Federal investiga os constantes crimes de falsificação de dinheiro, em Goiás. Durante esse período, mais de 200 inquéritos foram instaurados, onde a pena prevista é de 3 a 12 anos de prisão.
Saiba como diferenciar notas verdadeiras de notas falsas

- A fita de segurança atravessa toda a nota e pode ser vista na contraluz
- O brasão da república aparece nos dois lados da cédula
- Existe a marca d’água no meio da nota
- A numeração da cédula aparece em alto relevo
- A textura do papel moeda é mais grossa que a do papel comum
- Nas notas, a faixa holográfica aparece o valor do dinheiro.fonte:g1 go/camocim belo mar blog

DUPLA ARMADA RENDE,AMARRA E ASSALTA REPRESENTANTE COMERCIAL NA CE-362, ENTRE GRANJA E MARTINÓPOLE-CE


Na tarde desta quinta-feira (06), dois homens em uma moto e armados com revolver renderam um representante comercial na CE 362, entre Granja e Martinópole, e roubaram vários e seus pertences.
A vítima, o Sr. Francisco Henrique, relatou à polícia que estava trabalhando quando trafegava em sua moto Honda Fan 150 de cor vermelha e placa OIA 3909, entre as duas cidades citadas, foi abordado por uma dupla armada com revólver e que trafegava em uma moto de cor prata.

Com a moto ainda em movimento, um dos bandidos encostou-se à vítima, apontou a arma e mandou que ele parasse, caso contrário morreria.
Sem opção a vítima parou no acostamento e logo foi dominado e arrastado para o matagal onde foi amarrado e abandonado. Os assaltantes levaram a moto da vítima, uma carteira porta cédulas, com todos os documentos pessoais, um notebook e uma quantia em dinheiro cujo valor não foi declarado.

A vítima ainda relatou que após alguns minutos conseguiu se soltar e pegou carona direto para Sobral e só lá resolveu registrar o Boletim de Ocorrência na Delegacia daquela cidade.
Por determinação do Major Assis Azevedo, comandante Ada 3ªCIA/3ºBPM, foi repassado o alerta para todos os destacamentos da área. As Forças Táticas de Camocim e de Granja efetuaram várias diligências objetivando prender os assaltantes e recuperar os objetos, porém sem êxito até o presente momento.

fonte:CAMOCIM POLÍCIA 24h/camocim belo mar blog