Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de maio de 2015

O POVO QUER SABER!.


MEUS AMIGOS CAMOCINENSES ONDE FOI FICAR O SINAL DESTAS TVs PÚBLICAS
QUE UMA JÁ TINHA SAÍDO DO AR NO COMEÇO DO ANO PASSADO
E A OUTRA NOS ÚLTIMOS DIAS DE 2014,E NUNCA MAIS VOLTOU AS TVs NOS
LARES,DA REGIÃO NORTE DO CEARÁ,INCLUSIVE EM CAMOCIM
QUEM PODERÁ DAR UMA INFORMAÇÃO PARA A POPULAÇÃO?.

PRF RESGATA 44 TRABALHADORES SOB SUSPEITA DE SEREM ALICIADOS PARA TRABALHAR EM GOIÁS-GO.

DURANTE A OPERAÇÃO DIA DO TRABALHO: Grupo seria levado do Ceará para o Goiás
Durante a Operação Dia do Trabalho, agentes da Polícia Rodoviária Federal conseguiram libertar um grupo de 44 trabalhadores rurais que foram aliciados e estavam sendo levados para o estado do Goiás. O flagra foi registrado na tarde deste sábado (02/05) no quilômetro 90 da BR-343, próximo a Caraúbas do Piauí.
Segundo parcial enviada pelo Núcleo de Comunicação da PRF-PI, o ônibus de placas HWR-4859/PI foi interceptado no trecho conhecido como Volta da Jurema, por volta de 13h30. O grupo de trabalhadores partiu da cidade de Granja, no Ceará.
O coletivo não possuía autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o transporte também estava em desacordo com a legislação trabalhista vigente, uma vez que os trabalhadores não estavam com carteira assinada, nem qualquer documentação trabalhista que autorizasse o seu transporte até Luziânia-GO.
Diante da situação, os passageiros e o responsável pelo fretamento do veículo foram encaminhados à Delegacia do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) na cidade de Parnaíba, norte do Piauí, para os procedimentos legais.
Foto: Divulgação/Nucom-PRF

A FORMAÇÃO DO PROFESSOR.

A formação do professor, aprender a conhecer e a pensar, A CULTURA DA INFORMAÇÃO, APRENDER A RELACIONAR E A CONTEXTUALIZAR, RECONHECIMENTO DE SI NAS OBRAS LITERÀRIAS, A LIÇÃO DAS COISAS E DOS OBJETOS, APRENDER A ANALISAR E SINTETIZAR, SABER VIVER NUM MUNDO DE INCERTEZAS.

Resultado de imagem para imagens da monografia
imagens cedida pelo google
Formar-se é um processo educativo que está nas mãos do próprio formando, que respeita a sua singularidade e que busca ampliar as suas qualidades na intenção de transformar a sociedade em que vive.
Como aprender a conhecer e a pensar
Como formar uma inteligência crítica, bem-estruturada, em vez de um armazém entulhado de conhecimentos?
A CULTURA DA INFORMAÇÃO à Como afirma Libanio (2001 s.p.): “A inteligência e a memória navegam com a velocidade parecida com a da luz, de modo que nada se lhe adere. É pura sensação. Adrenalina em vez de pensamento”. Nesse momento, entra o que significa aprender a conhecer, aprender a pensar.
APRENDER A RELACIONAR E A CONTEXTUALIZAR

MISCIGENAÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA.

Resultado de imagem para imagens da lingua portuguesa

imagens cedida pelo google

Antes mesmo da descoberta do território brasileiro, já se falavam cerca de 1000 línguas diferentes, decorrentes da diversidade indígena existente. Após o descobrimento do Brasil, estabeleceram a língua geral derivada do tupinambá para que os índios e brancos se comunicassem.
Quando o território passou a ser povoado por portugueses, houve uma grande confusão gerada pelo bilinguismo e a partir daí o português se fez predominante no país com data de 1758, em substituição à língua geral.
A língua portuguesa é originada do latim vulgar que também se caracteriza como uma língua neolatina, que no período colonial passou a ser influenciada pelas línguas africanas trazidas pelos escravos, como é o caso do quicongo, quimbundo, fon, ioruba e outras que passaram a ser usadas por pessoas que viviam em contato com os negros. Palavras de origem africana como fubá,

MISSA ABRE PROCESSO DE BEATIFICAÇÃO E CANONIZAÇÃO DE DOM HÉLDER CÂMARA.


Tribunal religioso vai ouvir sigilosamente pessoas que conviveram com ele.
Celebração aconteceu na Igreja da Sé, em Olinda, neste domingo (3).

Do G1 PE
Missa celebra início do processo de beatificação e canonização de Dom Hélder (Foto: Reprodução / TV Globo)Missa celebra início do processo de beatificação e canonização de Dom Hélder.
(Foto: Reprodução / TV Globo)
Uma missa celebrada neste domingo (3) na Igreja da Sé, em Olinda, marcou a abertura do processo de beatificação e canonização de dom Hélder Câmara. Na cerimônia, foi constituído o tribunal religioso que escutará as pessoas que tiveram uma convivência mais próxima com o conhecido "Dom da Paz". Os depoimentos são encaminhados depois para o Vaticano.
Durante a celebração, houve a leitura do decreto que constitui o tribunal. Após assinar a criação do tribunal religioso, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, fez seu juramento com a mão na bíblia. “Hoje é para todos nós um dia de muita alegria. Estamos na páscoa, que é tempo de alegria por excelência, mas a páscoa será diferente este ano porque iniciamos oficialmente o processo de beatificação e canonização de dom Hélder”, aponta o arcebispo.

'MINHA FILHA NÃO MORREU EM VÃO', DIZ MÃE DE EX-NADADORA ATROPELADA NO RIO DE JANEIRO.


Medalhista no último Pan, Sarah Corrêa deixou piscinas para virar modelo.
Em desabafo na internet, mãe da ex-atleta diz que filha foi 'assassinada'.

Do G1 Rio
Mãe de Sarah Corrêa escreveu um texto para filha neste domingo (Foto: Reprodução/Facebook)Mãe de Sarah Corrêa escreveu um texto para filha neste domingo (Foto: Reprodução/Facebook)
A mãe da ex-nadadora Sarah Corrêa, de 22 anos, que morreu neste sábado (2) após ser atropelada por um carro desgovernado na Zona Oeste do Rio, disse ao G1 neste domingo (3) que não vai deixar a morte da filha passar em branco.
Pai e mãe de Sarah chegam no IML (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)Pai e mãe de Sarah chegam no IML (Foto: Alba
Valéria Mendonça/G1)
"Ela não morreu em vão. Eu vou buscar, porque assim como eu, tem muita gente que passa por isso e fica impune. Outros pais estão sofrendo por esse massacre que acontece não só no Rio, mas em outros lugares. Ela era uma medalhista, ganhou várias medalhas para o Brasil,” desabafou Maria de Fátima Gonçalves.

O corpo de Sarah estava no Instituto Médico Legal (IML) na manhã deste domingo e será sepultado no Cemitério do Caju. Por volta das 13h, os pais da ex-atleta chegaram ao instituto. Maria de Fátima contou que o motorista que atropelou e matou Sarah mora perto do local do acidente e é conhecido na região.