sexta-feira, 18 de abril de 2014

JOVENS ABDICAM DE WHATSAPP COMO PREPARAÇÃO PARA PÁSCOA,NO CEARÁ.


Decisão é uma penitência na quaresma e Semana Santa.
'Foi difícil', diz designer que saiu dos grupos o aplicativa.

Do G1 CE/CBM

débora gurgel, católica que abdicou do WhatsApp (Foto: Shalom/Divulgação)Débora Gurgel desinstalou o WhatsApp
(Foto: Shalom/Divulgação)
Dois jovens católicos fugiram do comum na hora de decidir qual penitência adotariam na quaresma e Semana Santa, em Fortaleza.  A estudante Débora Gurgel abandonou o WhatsApp e o designer Marcos Antônio Farias saiu dos grupos de amigos no aplicativo que funciona no celular. 
Para a Igreja Católica, a penintência durante o período de preparação para Páscoa está relacionada a evitar comportamentos negativos para se chegar às virtudes, de acordo com a comunidade católica Shalom, da qual os jovens participam. Muitos cristãos fazem abstinência e jejum - ligados à alimentação - e outros, penitências, abrindo mão de prazeres do dia a dia.

PAIXÃO EM CENA.

ESPECIAL

Com a chegada da Semana Santa, as tradicionais encenações da Paixão de Cristo ganham destaque na programação cultural de Fortaleza e Região Metropolitana. Confira o roteiro com os principais espetáculos


Image-0-Artigo-1592246-1
“Jesus, o Cristo” será encenado em Maracanaú e Pacajus
Image-1-Artigo-1592246-1
“Paixão de Cristo” ganha a Praça Verde do Dragão do Mar e promete emocionar o público
Image-8-Artigo-1592246-1
“Gólgota, o musical” poderá ser conferido no José Walter
Image-6-Artigo-1592246-1
“A paixão de Cristo - O sentido da vida” é uma produção da comunidade Shalom, apresentada no Ginásio Paulo Sarasate
Image-5-Artigo-1592246-1
“Òpera Sacra - Paixão de Cristo” emocionará os fieis na praça Farol de Paracuru
Image-3-Artigo-1592246-1
Image-4-Artigo-1592246-1
Image-7-Artigo-1592246-1
Feriado católico mais significativo para os brasileiros, a Semana Santa guarda muitas tradições que vão além da distribuição dos ovos de chocolate no domingo de Páscoa. As várias festividades que envolvem a data contam com missas especiais, procissões, costumes antigos como o jejum e a opção por não comer carne vermelha na sexta-feira, em respeito à morte de Jesus.
No entanto, uma das mais lembradas são as encenações da Paixão de Cristo, feitas por grupos religiosos, Igrejas e companhias teatrais, mostrando passagens emblemáticas da história de Cristo, como a convivência com os apóstolos, a partilha do pão, o lava-pés, a traição de Judas, o calvário de Jesus e, o mais importante, a Ressurreição.
Na Capital e no interior no Estado, a tradição continua, com espetáculos de diferentes formatos, a céu aberto, com clowns e até musicais. Em Fortaleza, duas grandes encenações se destacam neste fim de semana. Na Praça Verde do Dragão do Mar, no sábado (18) e domingo (19), a partir das 18h, haverá a apresentação gratuita da “A Paixão de Cristo”, da companhia teatral Comédia Cearense.

ÁREAS MAIS VIOLENTAS SERÃO MONITORADAS.

AÇÕES CONTRA O CRACK

Os equipamentos para a implementação do programa já estão sendo instalados em três bairros da Capital


POLICIA
As quatro equipes que atuarão no São Miguel iniciaram a ocupação do bairro, na tarde de ontem. Os policiais, que se deslocarão em dois automóveis e duas motocicletas, vão ficar no local durante as 24 horas do dia
FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES
A Polícia Militar do Ceará lançou, na tarde de ontem, o programa “Crack: é possível vencer”, que será implantado, inicialmente, nos bairros São Miguel (Grande Messejana), Genibaú e Vicente Pinzón com o objetivo de zerar o tráfico de drogas nestas áreas onde os índices de delitos estão entre os mais altos de Fortaleza. Uma das iniciativas, na parte ostensiva, será a instalação de nove câmeras de vigilância em cada bairro, que irão gerar imagens repassadas à PM, em tempo real.
A iniciativa visa também, combater outros crimes que estão ligados à venda de drogas, como roubos e homicídios. O programa é do Governo Federal e terá apoio dos governos Estadual e Municipal.
Segundo o coronel Cláudio Mendonça, comandante do Ronda do Quarteirão, a operação será montada em três pilares básicos, que são a prevenção, o cuidado e a presença das autoridades. Mendonça explicou que esses bairros serão ocupados pela Polícia, para que o Programa possa funcionar.
Vício
“Vamos receber apoio da Prefeitura para o tratamento de dependentes químicos. Eles são uma grande preocupação nossa, enquanto Polícia, porque muitas vezes só cometem crimes para sustentar o vício. A retirada destas pessoas do vício passa pela prevenção e pelo cuidado, mas para que esses dois quesitos funcionem, é preciso que a presença das autoridades esteja consolidada no bairro”, disse o oficial.

Dentre as políticas públicas que serão desenvolvidas dentro do Programa estão a restauração de espaços de lazer, melhorias na iluminação pública e palestras sobre educação sexual e contra as drogas.

SECRETARIA DE SEGURANÇA DO ESTADO DO CEARÁ ,SE CALA DIANTE DE ACUSAÇÕES DE JORNALISTA DINAMARQUÊS.

A assessoria de imprensa do órgão alega que não foi procurada pelo jornalista, e que não vai investigar a sugestão de que crianças estariam sendo mortas como 'limpeza social'

Tendo a missão de cobrir a Copa do Mundo, o jornalista desistiu e voltou para a Dinamarca ao ter contato com os problemas sociais do Brasil (FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK)
Tendo a missão de cobrir a Copa do Mundo, o jornalista desistiu e voltou para a Dinamarca ao ter contato com os problemas sociais do Brasil (FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK)
O artigo feito por um jornalista dinamarquês que desistiu de cobrir a Copa do Mundo no Brasil depois de conhecer a violência em Fortaleza repercutiu internacionalmente. Apesar disso, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) preferiu se calar diante da sugestão de Mikkel Jensen de que o Estado estaria fazendo uma limpeza social por meio de grupo de extermínio visando o evento.
Contactada pelo Tribuna do Ceará por telefone, a assessoria de imprensa do órgão disse quenão investigaria o caso porque não houve uma denúncia formal do jornalista. Além disso, a assessoria alegou que o correspondente não seria uma pessoa famosa, e que por isso não poderia saber a veracidade de suas acusações.

CONFRONTO :LAVRAS DA MANGABEIRA-CE, ASSALTO EM TOPIC TERMINA COM DOIS ACUSADOS E UM SOLDADO PM BALEADOS.

Demontier Tenório
Dupla que entrou em luta corporal e atirou num soldado PM está internada no Hospital Regional (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Três horas e meia após o registro de um assalto no interior de uma Topic que transportava passageiros entre Várzea Alegre e Lavras da Mangabeira, dois acusados e um Soldado da Polícia Militar saíram baleados num confronto. A dupla foi localizada na rodoviária de Lavras, onde tentaria tomar um ônibus dentro do plano de fuga e ali ocorreu o enfrentamento com os PMs. O Soldado Maciel foi socorrido para o hospital local e, depois, transferido até o São Vicente de Paulo de Barbalha.

Já os irmãos Judivan Peixoto dos Santos, de 28, e Edvan Peixoto dos Santos, de 29 anos, o “Douglas”, residentes no Sítio Serrinha em Várzea Alegre, foram trazidos para o Hospital Regional do Cariri em Juazeiro após serem autuados em flagrante por roubo e tentativa de homicídio na Delegacia de Lavras da Mangabeira. Tudo começou por volta das 11h30min quando vários passageiros de uma Topic foram saqueados no interior do veículo à altura do Sitio Palmeira situado na zona rural de Lavras.

Armados com uma faca, eles anunciaram o assalto. Um rendeu o motorista com a arma e o irmão passou a recolher pertences e dinheiro dos passageiros e cobrador. A polícia foi acionada e informada sobre as características da dupla que conduzia uma mochila marrom e o outro uma sacola. O Cabo Roberto e o Soldado Maciel saíram em diligências para prender os acusados. Por volta das 15 horas uma pessoa ligou para a polícia informando sobre dois jovens em atitudes suspeitas na rodoviária de Lavras.

A SANTA MISSA DESTA SEXTA-FEIRA SANTA 18 DE ABRIL DE 2014.

 Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto
Santo do século II, era uma figura pública, um senador. Pôde assistir e se deixar tocar pelo testemunho de inúmeros mártires no tempo de Nero.
Ele percebia naqueles cristãos, que viviam dentro de um contexto pagão, o único e verdadeiro Deus presente naqueles martírios por amor a Cristo.
Já adulto, com a ajuda do Papa Eleutério, ele quis ser cristão e foi muito bem formado até chegar à graça do Batismo.
Apolônio, como muitos, ao se deparar com a lei de Nero, teve que se dizer, pois também foi denunciado.
Ele não renunciou a Jesus, mesmo ocupando uma alta posição na sociedade. Seu amor a Deus foi concreto.
Santo Apolônio é exemplo, para que sejamos testemunhas do amor de Deus, onde quer que estejamos, na profissão que exerçamos, com a idade que tenhamos.
Santo Apolônio, rogai por nós!

HISTÓRIA DA COPA DO MUNDO FIFA.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre./CBM

história da Copa do Mundo de Futebol da FIFA se iniciou em 1928, durante um congresso da entidade, quando Jules Rimet conseguiu a aprovação para criar um torneio internacional. A primeira competição ocorreu em 1930, tendo a participação de 13 equipes convidadas, tendo o Uruguai como país-sede e como campeão. Com o crescimento da competição, hoje é necessário passar por uma etapa classificatória de dois anos de duração, que conta com a participação de aproximadamente duzentas seleções de países, para participar do campeonato.

Competições internacionais anteriores[editar | editar código-fonte]

A primeira partida internacional de futebol ocorreu em 1872 entre Inglaterra e Escócia. Nessa época, o futebol raramente era praticado fora do Reino Unido. O início da expansão do futebol internacional se deu com a criação da FIFA, em Maio de 1904, então formada por sete países do continente europeu. Com a crescente popularidade, o futebol participou dos Jogos Olímpicos de Verão de 19001904 e 1906 como um esporte de demonstração, sem direito à medalhas, sendo oficialmente introduzido nos Jogos Olímpicos de Verão de 1908.
A seleção amadora da Inglaterra foi campeã em 1908 e 1912.
FIFA tentou organizar um torneio entre seleções fora do contexto olímpico em 1906, na Suíça, mas a tentativa fracassou. Como os Jogos Olímpicos eram disputados somente por equipes amadoras, as competições envolvendo equipes profissionais começaram a aparecer. Em 1908, foi realizado em TurimItália, o Torneo Internazionale Stampa Sportiva e, no ano seguinte, Sir Thomas Lipton organizou o Troféu Sir Thomas Lipton, também realizado em Turim. Ambos os torneios foram disputados apenas por clubes, cada qual de um país diferente. Por não terem sido disputados por seleções, não são considerados antecessores diretos da Copa do Mundo, apesar do Troféu Sir Thomas Lipton ser citado algumas vezes como a primeira Copa do Mundo de Futebol,1 sendo que o seu predecessor é quase sempre ignorado por ser menos conhecido.
Em 1914, a FIFA reconheceu as competições de futebol dos jogos olímpicos como campeonatos mundiais de futebol amador,2 e passou a ficar responsável pela organização do evento. Isso possibilitou a oficialização do futebol nos Jogos Olímpicos de Verão de 1920, onde o torneio foi vencido pela Bélgica.3 O Uruguai foi campeão em 1924 e 1928, ano em que a FIFA decidiu organizar seu próprio campeonato. Devido aos dois títulos olímpicos e à comemoração do centenário da independência, o Uruguai foi eleito sede da primeira Copa do Mundo.

A primeira Copa do Mundo Oficial[editar | editar código-fonte]


Países participantes da primeira Copa do Mundo FIFA
O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Verão de 1932 não queriam incluir o futebol na competição, devido à sua baixa popularidade nos Estados Unidos. A FIFA e o Comitê Olímpico Internacional também divergiam a respeito da definição de "atleta amador" e, então, o futebol ficou fora dos jogos.
Então, o francês Jules Rimet criou a primeira Copa do Mundo, em 1928, após ter assumido o comando da instituição mais importante do futebol mundial: a FIFA (abreviação de Federation International Football Association).
A competição foi realizada em 1930, no Uruguai, convidando um grupo de visionários administradores futebolísticos franceses, liderado na década de 1920 pelo inovador Jules Rimet, que teve a ideia original de juntar as melhores seleções de futebol do mundo para lutar pelo título de campeões mundiais. A taça de ouro original levou o nome de Jules Rimet e foi disputada três vezes nos anos de 1930, antes da Segunda Guerra Mundialinterromper o campeonato por doze anos. Foram escolhidas treze seleções previamente selecionadas pela FIFA para participar do evento sem disputa de eliminatórias.
Das treze equipes, sete foram da América Latina (UruguaiArgentinaBolíviaBrasilChileParaguai e Peru), quatro da Europa (BélgicaFrançaIugoslávia e Romênia) e duas da América do Norte (México e Estados Unidos).
A escolha do Uruguai como sede constituía um obstáculo à participação de equipes europeias, devido a longa jornada através do Oceano Atlântico, à época realizada emnavios. A Seleção Uruguaia sagrou-se campeã e pode ficar, por quatro anos, com a taça Jules Rimet.

Formato de cada campeonato[editar | editar código-fonte]

O número de equipes, bem como o formato final de cada torneio têm variado consideravelmente ao longo dos anos. Na maioria dos torneios, é composto por um round-robinseguido de uma fase única de eliminação (mata-mata).4
  • 1930: Uma fase de grupo, seguida por uma fase de elimiação com um jogo contando com 4 equipes (os vencedores do grupo; note que não houve decisão de 3º lugar)
  • 1934-1938: Eliminação do torneio em um jogo; estes foram os únicos torneios sem uma fase de grupos.
  • 1950: Um grupo-fase de início, seguido por outra fase de grupos com quatro times (os vencedores de cada fase); este é o único torneio sem um jogo oficial final.
  • 1954-1970: Uma fase de grupos, seguida de uma fase de eliminação com oito times (os vencedores e vice-colocados de cada chave).
  • 1974-1978: Uma fase de grupos, seguida por uma segunda fase de grupos com 8 equipes (os vencedores e vice-colocados de cada chave), seguida pela final (os vencedores disputam a final, os vice-colocados o 3º lugar).

ADOLESCENTE CONFESSA QUE MATOU PRIMO DE 4 ANOS PORQUE SE INCOMODAVA COM ALEGRIA DA CRIANÇA.

O suspeito teve um "acesso de raiva" e atingiu a vítima com facadas; corpo foi posto em lavadora

Agência Estado
com R7/CBM
Um adolescente de 14 anos confessou ter matado o primo, de apenas 4, na noite da última quarta-feira (16), no complexo de favelas da Maré, zona norte do Rio. O corpo de Caio Henrique Santos da Silva foi localizado na manhã desta quinta (17), dentro da máquina de lavar da casa da própria mãe, Vanessa Lima dos Santos, de 31 anos. Segundo a polícia, o menino foi atingido por golpes de faca. Responsáveis pela investigação disseram que o assassino afirmou ter tido um "acesso de raiva" depois de brigar com o primo.
O delegado Rivaldo Barbosa, da Divisão de Homicídios, disse que o suspeito confessou que se irritava com o bom humor do primo.
— O autor disse para a gente que ele estava querendo ficar em paz porque estava com muito problema e aquela alegria da vítima o incomodava.
O adolescente chegou à delegacia em um tanque do Exército. Parentes e vizinhos de Caio cercaram a casa do adolescente, revoltados com a violência contra o menino, e foram contidos por homens da Força de Pacificação da Maré, que ocupa o conjunto de favelas desde o último dia 5.

CASO DE ARGENTINA QUE FICOU CEGA DE TANTO APANHAR DO MARIDO COMOVE PAÍS.



Susana Raquel Gómez (Foto: Mauricio Nievas / Clarin)
'Fico feliz quando penso que sobrevivi. Outras (mulheres) não sobreviveram", diz Susana
A Justiça argentina condenou a oito anos de prisão um homem que batia tanto na mulher que a deixou cega, em um caso que causou grande comoção e ilustra o drama da violência doméstica no país.
O caso ganhou destaque nos jornais não apenas pela brutalidade sofrida por Susana Raquel Gómez, de 30 anos, como também pelo fato de ela ter feito 14 denúncias de agressão do marido antes de perder a visão, em julho de 2011.
"Fiquei cega e muda. Eu estava em choque e não podia falar", contou ela à BBC Brasil pelo telefone. "A minha voz voltou, mas só por milagre de Deus poderei voltar a enxergar".

PREÇOS DAS APOSTAS DE LOTERIA SERÃO REAJUSTADOS.

imagens cedida pelo google
A Caixa Econômica Federal foi autorizada a reajustar o preço das apostas das loterias Mega Sena, Lotofácil e Quina, por meio de portaria publicada na edição de hoje (17) do Diário Oficial da União.
A valor da aposta na Mega Sena (seis números) passa dos atuais R$ 2 para R$ 2,50 a partir de 11 de maio. A Lotofácil (15 números) sobe de R$ 1,25 para R$ 1,50, a partir de 10 de maio. A aposta na Quina (cinco números) passa dos atuais R$ 0,75 para R$ 1, a partir de 11 de maio.
A Quina sofrerá reajuste também na aposta com seis números, que terá o valor de R$ 4 reais, e com sete números, que será R$ 10. Atualmente essas apostas custam R$ 3 e R$ 7,5, respectivamente,
A portaria informa que a Caixa Econômica Federal deverá ajustar ainda os valores das apostas da Mega Sena de sete a 15 números marcados na cartela. No caso da Lotofácil, também serão reajustadas as apostas com 16, 17 e 18 números.