Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de junho de 2014

PUBLICADA PELA PRIMEIRA VEZ NA IMPRENSA,FOTO DE ALCENOR NEVES MADEIRA,PIONEIRO DA RADIODIFUSÃO NO PIAUÍ.

Alcenor Neves Madeira, Antonio Roldão Castelo Branco, Augustinho Viegas

(Foto: Acervo Familia Roldão Castelo Branco) Foto histórica mostra Alcenor Neves Madeira, Antonio Roldão Castelo Branco, Augustinho Viegas
Foto de 1947, pertencente ao acervo do empresário Antonio Roldão Castelo Branco, pioneiro da indústria da panificação em Teresina. Visto ao centro, tem à sua esquerda o empresário parnaibano Alcenor Neves Madeira, pioneiro da radiodifusão no Piauí, e, à direita, e representante comercial H. Agustinho Viegas.

Os três, apoiados por integrantes da sociedade teresinense, lideraram, a partir de reunião realizada no final da tarde do dia 20 de novembro de 1946, na sede do Clube dos Diários, o processo de fundação da Rádio Difusora de Teresina, inaugurada em julho de 1948.

MÃE DE CRIANÇA COM OLHO FURADO QUER PUNIÇÃO DE ESCOLA EM TERESINA-PI.


O caso ocorreu quando a mãe foi buscá-la na Unidade Escolar Professor Valdemar Santos, onde a criança estuda.


A criança, segundo a mãe, perdeu totalmente a visão do olho



A criança, segundo a mãe, perdeu totalmente a visão do olho
Foto: Reprodução / Rede Meio Norte

Uma criança, conhecida apenas por Maria Gabriela, teve o olho furado em uma escola municipal do bairro Santo Antonio, zona Sul de Teresina. De acordo com Dejane Pereira, mãe da menina, a criança já estava com o defeito no olho quando foi buscá-la na Unidade Escolar Professor Valdemar Santos, onde Maria Gabriela estuda.
"Quando eu cheguei na escola para buscar a minha filha, no dia 30 de maio, ela já estava caída no chão com o olho furado. A diretora não estava, mas a vice-diretora afirmou que a Gabriela tinha caído e o problema já tinha acontecido."
Ao retornar na segunda-feira seguinte, Dejane Pereira afirmou que a diretora explicou a causa do ocorrido. “Ela disse que o que aconteceu tem um motivo: minha filha é muito danada. Essa foi a respostaque a diretora me deu. Minha filha perdeu completamente a visão do olho”

CARLOS MIGUEL JÁ AFIRMOU A CONSELHEIROS.ESTÁ TUDO CERTO COM KAKÁ.ELE VAI VOLTAR AO SÃO PAULO. O PRESIDENTE TERÁ SEU JOGADOR"COM TODOS OS DENTES NA BOCA,BONITO E ALFABETIZADO"...

1ae26 Carlos Miguel já afirmou a conselheiros. Está tudo certo com Kaká. Ele vai voltar ao São Paulo. O presidente terá seu jogador com todos os dentes na boca, bonito e alfabetizado...

"Gostaria muito de ter o Kaká. É alfabetizado, tem todos os dentes na boca, bonito, fala bem. Combina com o São Paulo. Adoraria poder trazê-lo de volta."
Carlos Miguel Aidar fez essa confissão em abril. Dois meses depois ele está muito perto de anunciá-lo como novo jogador. O presidente já está dizendo a conselheiros que acertou tudo com o jogador. Para um empréstimo. O prazo pode ser seis ou nove meses. Mas no mínimo ele ficaria no Morumbi até dezembro.
A transação é para valer. O Milan havia combinado com Kaká que, se não classificasse para a Champions, ele poderia trocar de clube. O time fracassou e o meia fechou com o Orlando City. Vai jogar nos Estados Unidos em 2015. Só que seu contrato começa apenas em março. O Milan tem a prioridade. Pode ficar com ele até ter de se apresentar nos Estados Unicos.

LINDBERGH ANUNCIA APOIO DO PT À CANDIDATURA DE ROMÁRIO AO SENADO FEDERAL.


Romário estará em convenção do PSB-RJ neste sábado (21).
Evento terá eleição de diretório e homologação de candidatura ao cargo.

Do G1 Rio
O deputado Romário (PSB-RJ) recebeu apoio do PT em sua candidatura ao Senado (Foto: Laura Pequeno/ Divulgação)O deputado Romário (PSB-RJ) recebeu apoio do
PT em sua candidatura ao Senado
(Foto: Antonio Pinheiro/ Divulgação)
O senador Lindbergh Farias Filho (PT-RJ), pré-candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro, anunciou apoio do partido à candidatura do ex-jogador de futebol e deputado federal Romário (PSB-RJ) ao Senado nas eleições deste ano. O anúncio foi feito durante a convenção regional do Partido dos Trabalhadores no Rio nesta sexta-feira (20). A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) abriu mão de sua candidatura ao Senado. Em seu perfil no twitter, ela elogiou o que chama de "Frente de Esquerda" entre Romário e Lindbergh, e ressaltou que vai lutar pela reeleição na Câmara dos Deputados.
Em seu perfil no Twitter, Romário informou que estará na convenção do PSB-RJ neste sábado (21) para a eleição de diretório e homologação de sua candidatura ao cargo de senador. O evento será no Centro do Rio.
Durante a executiva regional do PT, Lindbergh explicou o apoio a Romário.

“Essa aliança popular possibilitará ao eleitor do Rio de Janeiro um conjunto de candidatas e candidatos a deputados estadual e federal também compromissados a somar com Lindbergh (governador), Roberto Rocco (vice-governador) e Romário (senador). Uma frente parlamentar consistente, séria e coesa para contribuir com as melhorias de vida do povo fluminense”.

FRANÇA GOLEIA SUÍÇA POR 5 A 2 E LIDERA O GRUPO E DA COPA DO MUNDO.

EM SALVADOR
Agência Estado | CBM

O placar só não foi mais folgado porque o atacante Benzema desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro Benaglio


França
A França volta a campo contra o Equador no Maracanã pela última rodada do grupo
FOTO: AGÊNCIA REUTERS
Elogiada na estreia, a seleção da França mostrou nesta sexta-feira (20) que não precisa mesmo de Franck Ribéry para fazer grandes apresentações. Com Benzema no papel de líder, no lugar do meia cortado por lesão, o time francês arrasou a Suíça por 5 a 2, naArena Fonte Nova, em Salvador, e assumiu a liderança isolada do Grupo E, agora com seis pontos. Os suíços ficaram com três.
O placar só não foi mais folgado porque Benzema desperdiçou um pênalti no primeiro tempo. E fez um gol aos 48 minutos da segunda etapa, anulado pelo árbitro, que tinha apitado o fim do jogo segundos antes da finalização certeira. O lance gerou expectativa por parte da torcida, que precisou esperar a confirmação do juiz sobre a anulação da jogada.
A penalidade perdida, porém, não manchou o desempenho do atacante, que participou de praticamente todas as jogadas ofensivas da equipe. Ele marcou um dos gols da partida, seu terceiro no Mundial, e deu assistência para os gols de Giroud Sissoko, as duas novidades do técnico Didier Deschamps.

JUSTIÇA CONDENA TORCEDORES MEXICANOS A PAGAR TRÊS SALÁRIOS MÍNIMOS POR DESACATO A DELEGADO EM FORTALEZA-CE.

APÓS DESACATO
Redação Web | CBM

Um dos mexicanos estava causando tumulto e atrapalhando os demais torcedores de assistir à partida

Jogo Brasil x México
Um dos torcedores estava causando tumulto no setor N5 da Arena Castelão
WILTON RODRIGUES
Dois torcedores mexicanos foram condenados pela Justiça a pagarem três salários mínimos após tumulto na Arena Castelão, durante o jogo Brasil e México, na última terça-feira (17). Emilio Arroyo Garcia e Diego Alberto Hernandes Vazquez foram autuados após desacatar um delegado da Polícia Civil.
De acordo com o processo (nº 48099-17.2014.8.06.0018/0), por volta das 17h, o delegado, acompanhado por outros quatros policiais, foi chamado ao setor N5 da Arena Castelão porque Diego Alberto estavacausando tumulto e atrapalhando os demais torcedores de assistir à partida. 
Torcedores foram conduzidos à delegacia e ao Juizado do Torcedor
O policial pediu para que ele ocupasse o setor correspondente ao estabelecido no ingresso. Rindo, o mexicano disse que não ia se retirar e em seguida atirou copo de cerveja no rosto do delegado. Os outros policiais intervieram, mas ele passou a agredi-los. As autoridades, então, o levaram para outro local do estádio. Nesse momento, Emilio Arroyo apareceu e tentou impedir que Diego fosse conduzido à delegacia. Ambos foram levados e, ao chegar no local, Emilio também agrediu verbalmente o delegado.

HÁ 6 MESES QUE O MUNICÍPIO DE CAMOCIM-CE NÃO ENVIA TRANSPORTE E CRIANÇA ESPECIAL FICA SEM TRATAMENTO.


Desde janeiro que a Secretaria da Saúde diz que "vai dar certo"

De acordo com informações do Radialista Irlo Junior, Caio Gabriel, criança de 06 anos, com necessidade especial, residente na Comunidade Boqueirão do Xavier, na Zona Rural de Camocim, desde janeiro deste ano (2014) está sem realizar as sessões de fisioterapia no CIA. O motivo seria a falta do transporte disponibilizado pela Secretaria de Saúde de Camocim que deixou de atender a criança durante os dias de tratamento, como era de costume.  

O radialista, em seu programa, Grande Jornal da 98 da FM Pinto Martins, na edição de hoje, relatou que o senhor José Valdemar, conhecido por seu Zézé, avó e responsável pela criança “já reclamou várias vezes  na Secretaria de Saúde", mas, a única resposta que tem recebido  é que "vai dar tudo certo".

Os familiares da criança estão bastante preocupados devido o interrompimento do tratamento.

Atenção Conselho Tutelar!

DRF CAPTURA NÚMERO 1 NA LISTA DO MAIS PROCURADOS DO CEARÁ POR EXPLOSÕES BANCÁRIAS.

 por  

Os dados de barrinha aparecem na lista dos mais procurados do Estado / FOTO: Reprodução/SSPDS
Os dados de barrinha aparecem na lista dos mais procurados do Estado / FOTO: Reprodução/SSPDS
Uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prendeu o homem mais procurado do Estado do Ceará  por crimes de assalto e explosões a banco e sequestro. A ação ocorreu  durante a madrugada desta sexta-feira (20).  A informação foi repassada por uma fonte da Polícia Civil.
Francisco de Assis Fernandes da Silva, 38, conhecido como ‘Barrinha’ ou ‘Irmão’ é considerado pela Polícia como o principal criminoso especializado em explosões e roubo a banco. Ele é suspeito de ter atacado a agência do Banco do Brasil do município de Milhã (301 Km de Fortaleza), em julho de 2012.
No mês de abril deste ano, “Barrinha’ ganhou liberdade devido a uma falha na Justiça e saiu pela porta da frente em uma penitenciária de Pacatuba. ‘Barrinha’ também comandado três crimes de sequestro que ocorreram nos anos de 2006 e 2007, em uma das ações criminosas um empresário do ramo de combustível.

MATO TOMA CONTA DO GALPÃO DA ANTIGA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE CAMOCIM CEARÁ.


INSS e Receita Federal estão alojadas no Galpão


Quem entra no galpão da Antiga estação Ferroviária, a primeira impressão que se tem, ao olhar para o teto, e de que as ramas penduradas fazem parte de uma decoração caipira, alusiva ao período junino. Ledo engano. Não é decoração. O nome disso é mato, e  está se apoderando do histórico prédio público por puro desleixo da administração da prefeita Monica. 

As agências do INSS e da Receita Federal estão instaladas no Galpão, onde todos os dias centenas de pessoas buscam atendimento. Foi através de uma destas pessoas que recebemos a foto postada acima. 

EM CAMOCIM CEARÁ,ACIDENTE ENTRE MOTOS NA CE-085 DEIXA TRÊS PESSOAS FERIDAS.


Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 03h00 da tarde de quinta-feira, 19, na CE-085, próximo ao Assentamento Jatobá, zona rural de Camocim, deixou três pessoas feridas.
Populares ligaram atônitos para o 190 informando sobre uma colisão entre duas motocicletas e que havia pessoas feridas no local. Sem perda de tempo, uma equipe da Força Tática se deslocou até o referido local e chegando lá só encontraram as duas motos no meio do asfalto. Testemunhas falaram que os dois veículos trafegavam no mesmo sentido e em direção à cidade de Camocim quando colidiram lateralmente, ocasionando o acidente.