Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de julho de 2014

SUPERIOR EM CAMPO,CEARÁ VENCE O INTERNACIONAL DO RS POR 2 A 1 FORA DE CASA E GARANTE VANTAGEM.

COPA DO BRASIL

A partida foi movimentada, mas o Alvinegro mostrou tranquilidada

Em um jogo de muito contato físico, o Vozão conseguiu superar a equipe gaúcha em Porto Alegre/RS
Em um jogo de muito contato físico, o Vozão conseguiu superar a equipe gaúcha em Porto Alegre/RS 
(Foto: Alexandre Lops)











O Vozão aprontou novamente jogando fora de casa. Nesta quarta-feira, 30/07, o time do Ceará Sporting Club encarou a equipe do Internacional/RS, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre/RS, e venceu por 2 x 1. A partida foi movimentada, mas o Alvinegro mostrou tranquilidade e conquistou um boa vantagem para o jogo de volta.

O primeiro começou com o Vozão mantendo a posse de bola e tentando levar perigo aos gaúchos. A primeira finalização surgiu aos oito minutos, quando Ricardinho chutou de fora da área, mas mandou para fora. Na sequência, Eduardo lançou para Nikão, que foi derrubado na área, sofrendo pênalti. Na cobrança, Magno Alves buscou o canto direito, mas Dida espalmou.

Aos 21 minutos, Cláudio Wink chutou cruzado e Tiago segurou firme. Quatro minutos depois, Magno Alves e Bill roubaram a bola, que ficou com Nikão, porém, o camisa 10 chutou rasteiro e Dida defendeu. Jogando em casa e pressionado, o Internacional foi para cima, mas Tiago conseguiu fazer grande defesa após cabeçada de Alex.

Com 31 minutos, Fabrício recebeu cruzamento na pequena área, mas finalizou de canela e mandou por cima. A resposta alvinegra aconteceu dois minutos depois, quando Eduardo arriscou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo.

Na última chance de perigo na etapa inicial, Vicente recebeu no ataque e chutou rasteiro, com força, porém, a bola passou pelo lado esquerdo do goleiro Dida, que foi o grande responsável pelo placar ter permanecido em 0 x 0, contando com a defesa do pênalti.

Na etapa final, o Internacional voltou pressionando. Aos oito minutos, Alex cruzou, mas viu o goleiro Tiago fazer boa interceptação. O Ceará mostrou sua força no estádio Beira-Rio aos dez minutos, quando Ricardinho fez ótimo lançamento para Nikão, que dominou, entrou na área e fuzilou para o gol, abrindo o placar da partida.

O Ceará seguia mais concentrado em campo e administrava o marcador. Aos 19 minutos, D’Alessandro tentou finalização, mas foi travado pela defesa. Aos 23 minutos, Alex cobrou falta colocada, mas Tiago fez grande defesa e afastou o perigo. Para dar mais força à defesa, Michel entrou na vaga de Magno Alves.

Sem criatividade, o Internacional/RS se lançou ao ataque, mas mostrava fragilidade na criação. Com 32 minutos, Wellington Paulista chutou de primeira, mas mandou longe. Na sequência, após bate-rebate na área, Tiago tirou de carrinho e precisou ser atendido em campo, após sangramento na testa.

HOMEM DESORIENTADO É ENCONTRADO NAS PROXIMIDADES DO TERMINAL RODOVIÁRIO DE SOBRAL-CE.

Um homem aparentando 40 anos de idade, está desorientado nas proximidades da rodoviária de Sobral. Nas mãos ele tem um rádio e uma bíblia, não sabe informar quem ele é e nem de onde veio. 

Em tempo

Quem souber informações sobre esse "cidadão", por favor entrar em contado com a Polícia (190).

MENSAGEM DO DIA; A RIQUEZA E A POBREZA.

Um dia, um pai de família rico, grande empresário, levou seu filho para viajar até um lugarejo com o firme propósito de mostrar o quanto as pessoas podem ser pobres. O objetivo era convencer o filho da necessidade de valorizar os bens materiais que possuía, o status, o prestígio social... O pai queria desde cedo passar esses valores para seu herdeiro.



Eles ficaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa de um trabalhador da fazenda. Quando retornavam da viagem, o pai perguntou ao filho: 
- E aí, filhão, como foi a viagem para você? 
- Muito boa, papai, respondeu o pequeno. 
- Você viu a diferença entre viver com riqueza e viver na pobreza? 
- Sim, pai, retrucou o filho. 
- E o que você aprendeu com tudo o que viu nesses dias, naquele lugar tão pobre? 

O menino respondeu: 
- É pai, eu vi que nós temos só um cachorro em casa e eles têm quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, eles têm um riacho que não tem fim. Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas fluorescentes e eles têm as estrelas e a lua no céu. Nosso quintal vai até o portão de entrada e eles têm uma floresta inteirinha. Nós temos alguns canários em uma gaiola e eles têm todo tipo de passarinho, todos soltos no ar! 

O filho suspirou e continuou: 
- E além do mais papai, observei que eles rezam antes de qualquer refeição, enquanto que nós sentamos à mesa em casa falando de negócios, dólar, festas, daí comemos, empurramos o prato e pronto! 
No quarto onde fui dormir com o Tonho, passei vergonha, pois não sabia sequer o Pai Nosso enquanto que ele se ajoelhou e agradeceu a Deus por tudo, inclusive pela nossa visita na casa deles. Lá em casa, vamos para o quarto, assistimos televisão e dormimos. 
Outra coisa, papai, dormi na rede do Tonho, enquanto que ele dormiu no chão, pois não havia uma rede para cada um de nós. 
Na nossa casa colocamos a Maria, nossa empregada, para dormir naquele quarto onde guardamos entulhos, sem nenhum conforto, apesar de termos camas macias e cheirosas sobrando nos quartos para visitas. 

MELIANTES COMEÇAM DEPREDAÇÃO DE PRÉDIO NA PRAÇA DA GRAÇA PERTENCENTE À PREFEITURA NO PI.

De acordo com informações de comerciantes das imediações, supostos meliantes já começaram o trabalho, claramente previsível, de depredação do prédio  situado na Praça da Graça (Centro Integrado de Saúde Dr. Mário Lages), onde funcionava o antigo “PAM” e o laboratório de odontologia da FACOE – Faculdade de Odontologia e Enfermagem da Uespi. O edifício foi repassado do governo federal para o Estado, que o teria doado ao município, porém, atualmente se encontra sem nenhuma utilidade.
Segundo as denúncias, já quebraram a porta de vidro que dá entrada para o edifício e de lá já estariam retirando móveis e outros objetos, sem que ninguém tome nenhuma providência.
Enquanto informa-se que o município aluga, a peso de ouro, pagas com o dinheiro da população, residências de terceiros, para serem ocupados por órgãos do município, toda aquela estrutura vive abandonada. 

NAVIO ENCONTRADO EM ESCOMBROS DO WORLD TRADE CENTER É DO SÉCULO 18.

Cientistas analisaram pedaços da embarcação e concluíram que a madeira utilizada era de uma floresta de carvalho próximo a Filadélfia


Arquivo: trabalhadores inspecionam o casco de um navio encontrado em meio aos escombros das torres gêmeas, derrubadas no ataque de 11 de setembro de 2001. (Don Emmert/AFP Photo )
Arquivo: trabalhadores inspecionam o casco de um navio encontrado em meio aos escombros das torres gêmeas, derrubadas no ataque de 11 de setembro de 2001.

Um navio de madeira encontrado nas ruínas do World Trade Center é datado de 1773, anunciaram cientistas. A descoberta silencia um mistério que durou quatro anos.

Em 2010, operários limpavam o local das antigas Torres Gêmeas para a construção de um memorial em homenagem às vítimas do ataque de 11 de setembro. Surpresos, os profissionais encontraram um navio no meio dos escombros.

Cientistas da Universidade de Columbia, em Nova York, analisaram pedaços da embarcação e concluíram que a madeira utilizada era de uma floresta de carvalho próximo a Filadélfia. A madeira teria sido cortada em 1773 e usada na construção do barco.

MS:FRIO MATA MAIS DE MIL BOIS.

Produtores rurais da região de Coxim (MS) contabilizaram ao menos mil mortes de bovinos, nesta segunda-feira (28). Conforme o Sindicato Rural de Coxim, a principal suspeita é de que o gado tenha morrido de hipotermia - quando a temperatura do organismo cai bruscamente de maneira não intencional.
A presidente do Sindicato, Terezinha Cândido Silva, acompanhada da técnica da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) da região, visitou quatro fazendas da região. “Os produtores ainda estão contabilizando as mortes. Alguns falam em 800, outros 300 e 200. Ainda não sabemos quantas são, mas passa de mil”, disse Terezinha, informando que nunca haviam sido registrados casos de hipotermia antes nessa região . Há três anos, Mato Grosso do Sul já registrou o mesmo problema, mas na região de fronteira, onde as temperaturas são mais baixas no inverno.

MP APURA SUSPEITA DE IRREGULARIDADES NA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO DE SALOMÃO EM SÃO PAULO.

Nova construção foi realizada com alvará de reforma, segundo Promotoria.

Templo será inaugurado nesta quinta (31) e pode receber 10 mil pessoas.

Do G1 São Paulo

A Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) prepara um evento de inauguração de um de seus mais importantes projetos religiosos: o Templo de Salomão, instalado no Brás, na região central de São Paulo.  (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)Templo será inaugurado na quinta-feira com presença de Dilma (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)












O Ministério Público de São Paulo irá apurar suspeitas de irregularidades na emissão de alvará para construção do Templo de Salomão, complexo religioso da Igreja Universal que será inaugurado nesta quinta-feira (31) na Avenida Celso Garcia, na Zona Leste de São Paulo. Está prevista a participação da presidente Dilma Rousseff.
De acordo com a investigação, o templo que custou R$ 680 milhões foi erguido com um alvará para reforma. O espaço poderá receber 10 mil fieis sentados.
Entretanto, a característica do empreendimento exigiria um alvará para construção. Com a documentação obtida, a Igreja Universal conseguiu economizar nas contrapartidas exigidas pela Prefeitura, segundo a investigação.
O MP aponta que a Universal tinha permissão para fazer uma reforma acrescentando construção de 64.519 metros quadrados no terreno. Entretanto, de acordo com o MP, na realidade ela demoliu um imóvel de 2.687 metros quadrados que existia na área.
Em nota, a Prefeitura afirmou que em 2008 foram deferidos alvarás de Aprovação e Execução de Reforma. Em 2011, os interessados entraram com um projeto modificativo de Alvará de Aprovação e Execução de Reforma. O pedido foi indeferido e os responsáveis pela obra entraram com pedido de reconsideração, que está em análise.