Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de julho de 2014

SUPERIOR EM CAMPO,CEARÁ VENCE O INTERNACIONAL DO RS POR 2 A 1 FORA DE CASA E GARANTE VANTAGEM.

COPA DO BRASIL

A partida foi movimentada, mas o Alvinegro mostrou tranquilidada

Em um jogo de muito contato físico, o Vozão conseguiu superar a equipe gaúcha em Porto Alegre/RS
Em um jogo de muito contato físico, o Vozão conseguiu superar a equipe gaúcha em Porto Alegre/RS 
(Foto: Alexandre Lops)











O Vozão aprontou novamente jogando fora de casa. Nesta quarta-feira, 30/07, o time do Ceará Sporting Club encarou a equipe do Internacional/RS, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre/RS, e venceu por 2 x 1. A partida foi movimentada, mas o Alvinegro mostrou tranquilidade e conquistou um boa vantagem para o jogo de volta.

O primeiro começou com o Vozão mantendo a posse de bola e tentando levar perigo aos gaúchos. A primeira finalização surgiu aos oito minutos, quando Ricardinho chutou de fora da área, mas mandou para fora. Na sequência, Eduardo lançou para Nikão, que foi derrubado na área, sofrendo pênalti. Na cobrança, Magno Alves buscou o canto direito, mas Dida espalmou.

Aos 21 minutos, Cláudio Wink chutou cruzado e Tiago segurou firme. Quatro minutos depois, Magno Alves e Bill roubaram a bola, que ficou com Nikão, porém, o camisa 10 chutou rasteiro e Dida defendeu. Jogando em casa e pressionado, o Internacional foi para cima, mas Tiago conseguiu fazer grande defesa após cabeçada de Alex.

Com 31 minutos, Fabrício recebeu cruzamento na pequena área, mas finalizou de canela e mandou por cima. A resposta alvinegra aconteceu dois minutos depois, quando Eduardo arriscou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo.

Na última chance de perigo na etapa inicial, Vicente recebeu no ataque e chutou rasteiro, com força, porém, a bola passou pelo lado esquerdo do goleiro Dida, que foi o grande responsável pelo placar ter permanecido em 0 x 0, contando com a defesa do pênalti.

Na etapa final, o Internacional voltou pressionando. Aos oito minutos, Alex cruzou, mas viu o goleiro Tiago fazer boa interceptação. O Ceará mostrou sua força no estádio Beira-Rio aos dez minutos, quando Ricardinho fez ótimo lançamento para Nikão, que dominou, entrou na área e fuzilou para o gol, abrindo o placar da partida.

O Ceará seguia mais concentrado em campo e administrava o marcador. Aos 19 minutos, D’Alessandro tentou finalização, mas foi travado pela defesa. Aos 23 minutos, Alex cobrou falta colocada, mas Tiago fez grande defesa e afastou o perigo. Para dar mais força à defesa, Michel entrou na vaga de Magno Alves.

Sem criatividade, o Internacional/RS se lançou ao ataque, mas mostrava fragilidade na criação. Com 32 minutos, Wellington Paulista chutou de primeira, mas mandou longe. Na sequência, após bate-rebate na área, Tiago tirou de carrinho e precisou ser atendido em campo, após sangramento na testa.

Aos 43 minutos, Alex Lima entrou na vaga de Eduardo, que saiu após sentir dores na região da costela. Já nos acréscimos, Bill roubou a bola, entrou na área e chutou rasteiro, obrigando o goleiro Dida a salvar novamente os gaúchos. Um minuto depois, Alan Raschel recebeu na entrada da área e mandou no canto esquerdo de Tiago, que nada pôde fazer.

Após o empate, os donos da casa não tiveram muito tempo para comemorar e aos 47 minutos, Nikão deu lindo passe para Ricardinho, que entrou na área e chutou cruzado, fazendo 2 x 1 para os alvinegros. Depois disso, o Internacional/RS ainda tentou atacar, mas a defesa segurou a vitória.

O resultado positivo garante ao Vovô a possibilidade de se classificar para as oitavas de final com um simples empate em casa. O Alvinegro pode até perder por 1 x 0, mas uma derrota em casa por 2 x 1 levaria a decisão para os pênaltis.

Agora, os alvinegros voltarão para casa na tarde desta quinta-feira, 31/07, quando o grupo será liberado para descanso e já volta seus pensamentos para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B 2014.

Confira a ficha técnica do jogo entre Internacional/RS 1 x 2 Ceará/CE:http://vozao.net/1rOiTmL..https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=8786682685467814270

Nenhum comentário: