sábado, 27 de junho de 2015

NA VENEZUELA, LÍDER OPOSITOR ACENA A BRASILEIROS COMO 'VOZ MODERADA'.

Claudia Jardim

Capriles (centro) com os senadores Roberto Requião e Lindbergh Farias, na quinta-feira (Reuters)
Capriles (centro) encontrou-se na quinta-feira com senadores da base aliada brasileira
Em meio à disputa entre opositores radicais e moderados na Venezuela, o governador do Estado de Miranda, Henrique Capriles, um dos líderes da oposição no país, busca convencer o Brasil de que ele é a alternativa à polarização que mantém o país vizinho em permanente estado de alerta.
Capriles aproveitou a visita de uma comissão de senadores brasileiros a Caracas, na quinta-feira, para apresentar-se à base aliada da presidente Dilma Rousseff como alternativa de estabilidade à Venezuela.
De acordo com os senadores, Capriles pediu ajuda para organizar um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse que Capriles não tem "ilusão" de conquistar o apoio de Lula ou de Dilma. Seu objetivo, no entanto, ainda segundo os senadores, seria convencê-los de que ele seria capaz de dirigir o país de maneira pacífica - em uma eventual transição no poder.
"Esse aceno é para conquistar um espaço que ele não tem", disse o senador Roberto Requião (PMDB-PR), também integrante da comissão.
Capriles foi convidado pelo senador tucano Aécio Neves para ir a Brasília, mas a visita não foi confirmada pela assessoria do governador.
Na reunião com os senadores, Capriles reconheceu o impacto das políticas sociais do presidente Hugo Chávez na redução da pobreza e sua responsabilidade na inclusão dos pobres como atores na vida política.
Capriles repetiu aos senadores discurso que tem construído de olho em angariar a base insatisfeita do chavismo.

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 28 DE JUNHO DE 2015.

 São Luís Gonzaga, entrou para a Companhia de Jesus
Considerado o “Patrono da Juventude”, São Luís Gonzaga nasceu no ano de 1568 na Corte de Castiglione. Recebeu por parte de sua mãe a formação cristã. Já seu pai o motivava a ser príncipe. Sua família tinha muitas posses mas, graças ao amor de Deus, Luís – desde cedo – deixou-se possuir por esse amor.
Deixar-se amar por Deus é fonte de santidade.
Com dez anos de idade, na corte, frequentando aqueles meios, dava ali testemunho do Evangelho e se consagrou a Nossa Senhora. Ali descobriu seu chamado à vida religiosa e queria ser padre. Seu pai, ao saber disso, o levava para festas mundanas, na tentativa de fazê-lo desistir de sua vocação.
Entrou para a Companhia de Jesus onde viveu durante seis anos.
Com pouco mais de vinte anos, faleceu de uma peste que havia se espalhado em Roma.
São Luís Gonzaga, rogai por nós!

COMITÊ RIO 2016 PRORROGA PRAZO PARA PAGAMENTO DE INGRESSOS.

Resultado de imagem para imagens do rio 2016
imagens cedida pelo google
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 decidiu prorrogar o prazo para pagamento dos ingressos sorteados. O tempo limite para o pagamento seria até hoje (26), mas foi estendido até as 23h59 da próxima segunda-feira (29). Até o momento, 84% dos ingressos foram garantidos pelos torcedores.
Segundo o diretor de Ingressos do Comitê Rio 2016, Donavan Ferreti, a decisão foi tomada levando em consideração o prazo de compensação dos boletos pagos, e o número de pessoas que ainda não  pagou. "Como temos 16% dos solicitantes que ainda não pagaram, e considerando que o prazo de compensação dos boletos pagos vai até segunda-feira, decidimos estender também para os outros meios de pagamento eletrônico, oferecendo um tempo adicional para que os espectadores possam garantir seus ingressos", explica.
Os torcedores podem pagar através de boleto bancário, cartões de crédito ou débito da bandeira Visa, bem como pagamento virtual por recarga, oferecido pelo comitê.