Powered By Blogger

terça-feira, 22 de setembro de 2015

PARCERIA COM A OI E MUITO SAMBA MARCAM PIAUÍ FEST MUSIC 2015.


O evento acontece nos dias 17 e 18 de outubro

Com pouco mais de um mês para o Piauí Fest Music 2015, a procura dos foliões aumentou. Considerado um dos maiores eventos musicais do Estado, este ano a programação inclui as maiores atrações nacionais da atualidade, como Wesley Safadão e Ivete Sangalo. O evento será realizado na Arena Teresina Shopping, sábado e domingo, dias 17 e 18 de outubro, véspera de feriado.

Outra novidade esse ano será a parceria com a Oi. A empresa telefônica vai preparar ponto de encontro Oi Galera dentro do evento, para o público jovem. Nos locais escolhidos, a empresa terá a marca sinalizada e promotores uniformizados para receberem esse público, que está cada vez mais conectado.

A música é um dos pilares estratégicos de marketing da companhia e, devido á grande importância do Piauí Fest Músic para Teresina e para o estado, a empresa não podia deixar de participar o evento. 

ORÓS-CE,ACIDENTE NO SITIO ROCHEDO.




Dois homens morreram após o caminhão onde se encontravam tombar em uma curva, na manhã desta terça-feira (22/09), no distrito de Sítio Rochedo, em Orós, a 410 km de Fortaleza. O veículo teria perdido o controle ao passar em alta velocidade em uma curva, que já é conhecida pelo alto número de acidentes provocados.
O condutor do caminhão, Francisco Michael da Silva Viana e um passageiro, identificado apenas como Tico, ficaram presos nas ferragens e morreram no local. Segundo a escrivã da Delegacia Municipal de Orós, Rosa Maria Rodrigues, as vítimas sofreram esmagamento no momento em que o veículo capotou. Tico estava se deslocando para uma cidade próxima e havia acabado de pegar uma carona com Michael há poucos instantes.

MPCE: QUER QUE TJ REVEJA PENA LEVE A JUIZ JULGADO POR VENDA DE LIMINARES.


Juiz foi condenado a pena de censura pública.
Ministério Público quer que juiz seja aposentado compulsoriamente.

Do G1 CE
Juiz foi julgado, entre outras, por venda de liminares (Foto: Tribunal de Justiça do Ceará/ Divulgação)Juiz foi julgado, entre outras, por venda de liminares
(Foto: Tribunal de Justiça do Ceará/ Divulgação)
O Ministério público do Ceará (MPCE) recorreu, nesta segunda-feira (21), da decisão do Pleno do Tribunal de Justiça (TJCE) de aplicar a pena de censura pública ao juiz Francisco Chagas Barreto. O juiz foi julgado, na sessão de quinta-feira (17), por praticar desvios funcionais entre eles a concessão irregular de liminares entre os anos de 2011 e 2013.
O recurso, assinado pelo procurador de Justiça Miguel Ângelo de Carvalho Pinheiro, foi motivado pelo fato da contagem do número efetivo de desembargadores do TJCE ter ocorrido em desconformidade com as orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O CNJ tem decidido que, para fins de deliberação de instauração de processo administrativo disciplinar, bem como para afastamentos e aplicação de penalidades, a contagem para estabelecer a maioria absoluta de desembargadores deve excluir as cadeiras vagas em face de aposentadoria ou afastamento compulsório dos magistrados.

GRUPO ROUBA CAMINHÃO DOS CORREIOS E FOGE COM MERCADORIAS.

No caminho, os suspeitos teriam atolado o caminhão e fugido em carros menores com as mercadorias; o motorista do caminhão foi liberado em Caucaia
Veículo foi interceptado com cinco homens, conforme o motorista do caminhão
Um caminhão dos Correios que seguia de Fortaleza para Recife foi interceptado e roubado nesta terça-feira, 22, por cerca de cinco homens na localidade deParipueira, em Beberibe.
De acordo com informações passadas pela delegacia do município, o motorista do caminhão foi até a unidade e contou que cinco homens armados, em três carros, roubaram o veículo, levando o funcionário junto.
No caminho, os suspeitos teriam atolado o caminhão e fugido nos carros menores, um Fiat Palio, uma Kombi e um terceiro veículo não identificado, com as mercadorias. O motorista teria sido liberado em Caucaia, e não sofreu nenhum ferimento.

PACIENTES ENFRENTAM FILA POR TRATAMENTO DA DOENÇA DE ALZHEIMER.

A Associação Brasileira de Alzheimer Regional Ceará (Abraz-CE) levou serviços gratuitos, ontem, para idosos na Praça do Ferreira ( Foto: Kid Júnior )
A doença de Alzheimer não tem cura, mas o tratamento pode dar qualidade de vida ao paciente. No entanto, no Ceará os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) não conseguem dar conta da grande demanda e muitas pessoas perdem um longo tempo na fila à espera de um diagnóstico, informou a Associação Brasileira de Alzheimer Regional Ceará (Abraz-CE).

TSE APROVA CRIAÇÃO DA REDE SUSTENTABILIDADE, DE MARINA SILVA.

Partido surge como 34ª legenda do País, mas com tempo de TV e recursos do Fundo Partidário mínimos

    por Folhapress
Partido de Marina Silva está habilitado a lançar candidatos nas eleições municipais de 2016
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou nesta terça-feira (22) a criação da Rede Sustentabilidade, projeto político liderado pela ex-senadora Marina Silva, terceira colocada nas últimas duas eleições presidenciais.
Após uma tentativa fracassada em 2013, quando o grupo de Marina Silva não conseguiu apresentar o número de assinaturas de apoio exigido pela legislação, a Rede Sustentabilidade surge como 34ª legenda do País, mas com tempo de TV e recursos do Fundo Partidário mínimos.
A legenda só terá direito a parte desses benefícios que é dividido entre todas as agremiações com registro na Justiça Eleitoral. Para conseguir maior fatia, terá que eleger deputados federais -o que só ocorrerá em 2018.

EM CAMOCIM-CE, JUIZ CONDENA COELCE A INDENIZAR APOSENTADO QUE VALORES DE SUA CONTA RETIRADOS ILEGALMENTE

“A Companhia Energética do Ceará (Coelce) deve pagar mais de R$ 10 mil de indenização para aposentado que teve retirado ilegalmente valores de sua conta bancária. A decisão é do juiz Antônio Washington Frota, da 2ª Vara da Comarca de Camocim (a 379 km da Capital).

Para o magistrado, “com o cancelamento de um contrato, é dever do fornecedor do serviço cessar os lançamentos do débito automático, eis que sabe ser indevido”.

Segundo os autos, em fevereiro de 2010, o aposentado teve descontado de sua conta o valor de R$ 109,56, referente à conta de energia. O consumidor informou que em 2008 fez o cancelamento do serviço de débito automático. Por esse motivo, ele entrou com ação na Justiça, requerendo a devolução da quantia retirada, além de reparação moral.

Na contestação, a Coelce alegou que o cliente fez a transferência de titularidade da conta, e deveria ter solicitado o cancelamento do procedimento bancário. Em função disso, solicitou a improcedência da ação.

EM CAMOCIM, DETENTOS RECLAMAM DE ALIMENTAÇÃO E PROMOVEM PRINCÍPIO DE TUMULTO NA CADEIA PÚBLICA.


Durante a manhã desta terça-feira, 22, os detentos da cadeia pública de Camocim promoveram um princípio de tumulto sendo necessário a intervenção da Polícia Militar para impor a ordem na unidade. Segundo informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, o motivo da atitude rebelde dos detentos teria sido a alimentação, eles estariam insatisfeitos com a qualidade da comida e teriam jogado toda ela no corredor da cadeia, promovendo em seguida muita gritaria, quebra-quebra e desordem. Ainda segundo informações nos repassadas, alguns detentos teriam ameaçado de morte a cozinheira da unidade.
Conforme informações nos repassadas pelo administrador da cadeia, a capacidade da unidade é de 67 detentos e atualmente ela comporta nada mais, nada menos que 121 presos.