Sem vencer uma partida oficial desde o dia 29 de abril, o Ceará com apenas um ponto ganho em três partidas na série B, quer terminar este incomodo jejum de vitórias neste sábado (02) diante do Guarani, vice campeão paulista deste ano, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP a partir das 16h20.
Ao contrário do que planejava, o técnico Paulo César Gusmão teve de mexer novamente na equipe titular. Sem poder contar com  lateral direito Apodi, que acometido por uma virose nem viajou com o grupo, o treinador vai escalar o contestado Paulo Sérgio.
Nas demais posições o comandante alvinegro vai manter o mesmo time que iniciou a partida contra o Goiás. De novidade, apenas a presença de Itamar no banco de reservas. Contratado há duas semanas, o experiente atacante será  primeira vez opção no banco de reservas.
Vitor Hugo e Thiego seguem formando a dupla de zaga. Régis, Eusébio e Tinga serão os três volantes na equipe que continua com apenas com Rogerinho na armação. Lima e Mota que diante do Goiás atuaram pela primeira vez juntos terão mais uma chance de mostrar que podem ser a dupla de ataque titular do Vovô.
Como opção para mudar a equipe durante a patida, PC tem o goleiro Adílson, o zagueiro Potiguar, o volante Heleno, os meias Geovane e Reina além dos atacantes Itamar e Misael. durante o treino realizado nesta sexta-feira, realizado no CT da Ponte Preta, o zagueiro Potiguar reclamou  de dores e não partcipou das atividades com o restante do grupo.
O Guarani, que a exemplo do Ceará, não começou bem nesta série B, sofreu um desfalque de última hora. O lateral direito Bruno Peres sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e foi vetado pelo departamento médico do clube. O técnico Osvaldo Alvarez deverá escalar o ex-jogador do Fortaleza Chiquinho em seu lugar. Kleyton Domingues, meia contratado junto ao Ituano, corre por fora.
O Bugre, que não conta mais com o atacante Fabinho contratado pelo Internacional, terá os retornos do goleiro Émerson, recuperado de lesão e do zagueiro Domingos, ausente nas partidas anteriores e que já teve seu nome publicado no BID após a renovação contratual acertada no início desta semana.

Guarani x Ceará
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas-SP
Horário: 16h20
Árbitro: Ronan Marques da Rosa/SC
Assistentes: Eberval Lodetti/SC e Rosnei Hoffmann Scherer/SC
Guarani: Émerson; Chiquinho, Domingos, Rodrigo Arroz e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Medina; Clebinho e Ronaldo.
Técnico: Osvaldo Alvarez
Ceará: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Vitor Hugo, Thiego e Márcio Careca; Régis, Eusébio, Tinga e Rogerinho; Lima e Mota
Técnico: Paulo César Gusmão.fonte:jangadeiroonline/camocim belo mar blog