Powered By Blogger

terça-feira, 27 de março de 2012

JONAS É ELIMINADO COM 54% DOS VOTOS.



O Mister Brasil ficou como terceiro colocado no BBB 12
Jonas deixa o jogo no último Paredão / Frederico Rozário/TV GloboJonas deixa o jogo no último ParedãoFrederico Rozário/TV Globo
O jogo acabou para Jonas na noite desta terça-feira, dia 27.

Com 54% dos votos, o Mister Brasil foi eliminado no último Paredão do BBB 12.

A permanência do modelo na casa foi marcada por muitas discussões, já que ele sempre prezou por justiça e nunca ficou calado diante da falta dela.

O galã também conquistou dois corações na casa: o de Renatinha e o de Monique.

Antes de deixar a casa, Jonas ressaltou sua amizade por Fael. "Tu é meu amigo, de verdade. A gente se vê lá fora, irmão", declarou.

Ao ser questionado por Pedro Bial se faltou malícia no jogo, o brother foi taxativo: "Não faltou nada. Estou totalmente satisfeito comigo, com meu desempenho, com tudo o que eu fui e sou", disse. "Se hoje estou aqui fora é porque o Fael é um grande homem e tenho certeza de que ele será o grande vencedor desse programa".fonte bandnotícias/camocim belo mar blog

POLÍCIAL FEMENINA DO RONDA PRENDE ACUSADO DE ROUBO EM IGUATÚ-CEARÁ.




Na noite de ontem (26), a policial militar feminina, Sd Fem Emanuelle, que pertence ao efetivo do Ronda do Quarteirão da cidade de Iguatu – CE, estava em sua folga do trabalho e enquanto passava em frente à Praça da Criança, no Centro de Iguatu, percebeu uma movimentação de populares no local. Emanuelle foi verificar o fato e soube que uma cidadã havia sido vítima de roubo momentos antes.

A vítima teve o seu aparelho de telefone celular roubado e a PFem decidiu ajudá-la a recuperar o seu pertence. Foi então que a militar seguiu a rota de fuga do acusado e conseguiu alcançá-lo a cerca de um quilômetro do local do crime.

O acusado do roubo, J. C. G. L., 27, foi dominado e detido pela militar, que mesmo desarmada conseguiu dominar o acusado armado com uma faca.

A vítima teve o seu celular recuperado e o indivíduo detido foi conduzido à Delegacia Regional de Iguatu.

O 1º Ten PM Arquênio, Supervisor do Ronda em Iguatu disse: “A Sd Fem Emanuelle demonstrou coragem e compromisso com a farda da militar. Ela provou que ser militar não é apenas uma ocupação, mas um ofício que nos condiciona além das horas de trabalho.“



Fontes: Ronda do Quarteirão
Blog da Força Tática/camocim belo mar blog

O EVANGELHO DESTA QUARTA-FEIRA.


— São Guntrano
Guntrano teve muitos descaminhos, muitas opções erradas. Teve muitas mulheres e muitos filhos. Como todo ser humano buscou a felicidade, porém, em lugares errados.

Um homem social, político e de grande influência, mas com o coração inquieto e desejoso de algo maior.

Deu toda sua herança para um sobrinho e se decidiu a viver uma radicalidade cristã, ou seja, viver o chamado à santidade.

Então, Guntrano passou a ouvir a Palavra de Deus e a acolher os conselhos dos bispos. Governou na justiça, a partir dos bons conselhos recebidos. Viveu a renúncia de si mesmo para abraçar a cruz e fazer a vontade de Deus.

Faleceu com 68 anos, depois de consumir-se no amor a Deus e aos irmãos, sendo cristão na sociedade.

São Guntrano, rogai por nós!

V SEMANA DA QUARESMA 
(ROXO, PREFÁCIO DA PAIXÃO I – OFÍCIO DO DIA DA I SEMANA)
Antífona da entrada: Vós me livrais, Senhor, de meus inimigos; vós me fazeis suplantar o agressor e do homem violento me salvais! (17,48s)
Oração do dia
Ó Deus de misericórdia, iluminai nossos corações purificados pela penitência. E ouvi com paternal bondade aqueles a quem dais o afeto filial. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Leitura (Daniel 3,14-20.24.49.91-92.95))
Leitura da profecia de Daniel.
3 14 Nabucodonosor disse-lhes: "É verdade, Sidrac, Misac e Abdênago, que recusais o culto a meus deuses e a adoração à estátua de ouro que erigi?
15 Pois bem, estais prontos, no momento em que ouvirdes o som da trombeta, da flauta, da cítara, da lira, da harpa, da cornamusa e de toda espécie de instrumentos de música, a vos prostrardes em adoração diante da estátua que eu fiz? Se não o fizerdes, sereis precipitados de relance na fornalha ardente; e qual é o deus que poderia livrar-vos de minha mão?"
16 Sidrac, Misac e Abdênago responderam ao rei Nabucodonosor: "De nada vale responder-te a esse respeito.
17 Se assim deve ser, o Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha ardente e mesmo, ó rei, de tua mão.
18 E mesmo que não o fizesse, saibas, ó rei, que nós não renderemos culto algum a teus deuses e que nós não adoraremos a estátua de ouro que erigiste".
19 Então a fúria de Nabucodonosor desencadeou-se contra Sidrac, Misac e Abdênago; os traços de seu rosto alteraram-se e ele elevou a voz para ordenar que se aquecesse a fornalha sete vezes mais que de costume.
20 Depois deu ordem aos soldados mais vigorosos de suas tropas para amarrar Sidrac, Misac e Abdênago, e jogá-los na fornalha ardente.
24 Ora, estes passeavam dentro das chamas, louvando a Deus e bendizendo o Senhor.
49 Mas o anjo do Senhor havia descido com Azarias e seus companheiros à fornalha e afastava o fogo.
50 Fez do centro da fogueira como um lugar onde soprasse uma brisa matinal: o fogo nem mesmo os tocava, nem lhes fazia mal algum, nem lhes causava a menor dor.
91. Então Nabucodonosor, admirado, levantou-se precipitadamente, dizendo a seus conselheiros: "Não foram três homens amarrados que jogamos no fogo?" "Certamente, majestade", responderam.
92. "Pois bem", replicou o rei, "eu vejo quatro homens soltos, que passeiam impunemente no meio do fogo; o quarto tem a aparência de um filho dos deuses".
95. Nabucodonosor tomou a palavra: "Bendito seja", disse, "o Deus de Sidrac, de Misac e de Abdênago! Ele enviou seu anjo para salvar seus servos, os quais, depositando nele toda a sua confiança, e transgredindo as ordens do rei, preferiram expor suas vidas a se prostrarem em adoração diante de um deus que não era o seu".
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Salmo responsorial Dn 3
A vós louvor, honra e glória eternamente!
Sede bendito, Senhor Deus de nossos pais.
A vós louvor, honra e glória eternamente!
Sede bendito, nome santo e glorioso.
A vós louvor, honra e glória eternamente!
No templo santo onde refulge a vossa glória.
A vós louvor, honra e glória eternamente!
E em vosso trono de poder vitorioso.
A vós louvor, honra e glória eternamente!
Sede bendito, que sondais as profundezas.
A vós louvor honra e glória eternamente!
E superior aos querubins vos assentais.
A vós louvor, honra e glória eternamente!
Sede bendito no celeste firmamento.
A vós louvor, honra e glória eternamente!
Obras todas do Senhor, glorificai-o.
A ele louvor, honra e glória eternamente!
Aclamação do Evangelho
Honra, glória, poder e louvor a Jesus, nosso Deus e Senhor!
Felizes os que observam a palavra do Senhor de reto coração e que produzem muitos frutos, até o fim perseverantes! (Lc 8,15)

Evangelho (João 8,31-42)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!
8 31 E Jesus dizia aos judeus que nele creram: "Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos;
32 conhecereis a verdade e a verdade vos livrará".
33 Replicaram-lhe: "Somos descendentes de Abraão e jamais fomos escravos de alguém. Como dizes tu: 'Sereis livres'"?
34 Respondeu Jesus: "Em verdade, em verdade vos digo: todo homem que se entrega ao pecado é seu escravo.
35 Ora, o escravo não fica na casa para sempre, mas o filho sim, fica para sempre.
36 Se, portanto, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres.
37 Bem sei que sois a raça de Abraão; mas quereis matar-me, porque a minha palavra não penetra em vós.
38 Eu falo o que vi junto de meu Pai; e vós fazeis o que aprendestes de vosso pai".
39 "Nosso pai", replicaram eles, "é Abraão". Disse-lhes Jesus: "Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão.
40 Mas, agora, procurais tirar-me a vida, a mim que vos falei a verdade que ouvi de Deus! Isso Abraão não o fez.
41 Vós fazeis as obras de vosso pai". Retrucaram-lhe eles: "Nós não somos filhos da fornicação; temos um só pai: Deus".
42 Jesus replicou: "Se Deus fosse vosso pai, vós me amaríeis, porque eu saí de Deus. É dele que eu provenho, porque não vim de mim mesmo, mas foi ele quem me enviou".
- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor!
Sobre as oferendas
Acolhei, ó Deus, as oferendas que nos destes a fim de que, oferecidas em vossa honra, possam tornar-se remédio para nós. Por Cristo, nosso Senhor.
Antífona da comunhão: Deus nos transportou para o reino do seu Filho amado, no qual temos a redenção pelo seu sangue, o perdão dos pecados (Cl 1,13s).
Depois da comunhão
Ó Deus, que o sacramento recebido nos seja um remédio do céu, para que expulse os vícios de nossos corações e nos mantenha sob a vossa proteção. Por Cristo, nosso Senhor.

COMENTÁRIOS DO EVANGELHO
1. "Permanecer na Palavra"(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Diácono José da Cruz - Diácono da Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim – SP)
Jesus está falando com um grupo de Judeus que a princípio acreditaram nele, entusiasmados pelas suas sábias palavras e pelos prodígios que realizava. Jesus os convida a darem um passo à frente: permanecer na Palavra que um dia acolheram... É aí que vem o grande desafio.
Às vezes as pessoas vagam de paróquia em paróquia, principalmente nos grandes centros urbanos, á, procura de padres que sejam pregadores de primeira. O que essas pessoas buscam? A palavra transformadora ou palavras bonitas e frases de efeito, buscam um evangelizador ou um exímio orador?
Claro que hoje em dia se exige um desempenho melhor dos nossos pregadores de celebrações, sejam eles sacerdotes, Diáconos ou Ministros Leigos, evidentemente nos estudos teológicos deve constar da grade curricular uma boa aula de comunicação, técnicas para aprimorar a oratória, postura, impostação da voz, pois a concorrência é muito grande e há pastores evangélicos que nesse particular são ótimos comunicadores.
Mas uma pregação, para ser boa, depende de como ela é acolhida, conheço sacerdotes que não têm muita eloqüência no falar, mas são sábios no pouco que dizem, pois o Espírito Santo não fica selecionando oradores para inspirá-los, não é esse o critério de Deus...
Quando não se acolhe interiormente a Santa Palavra, mas apenas a ouve como algo bonito e comovedor, acontece o que aconteceu com esse grupo de admiradores de Jesus: não percebem que a Palavra de Deus manifestada em Jesus é essencialmente Libertadora!
Em resumo, Jesus fala muito bem, prega muitas verdades, tem uma linha profética diferenciada e superior aos demais, entretanto, a pregação serve para o meu vizinho, pois em mim não há nada a ser mudado, está tudo muito bem... "Pertencemos a Tradição de Israel, somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém, não precisamos tanto assim da sua Palavra.
É o homem da pós modernidade "escritinho"! Aprecia o cristianismo, é capaz até de freqüentar a celebração dominical, vibra ao ouvir as leituras e a pregação (quando o pregador tem cultura e conhecimento teológico) entretanto, do jeito que entra ele sai, não sendo um crente sincero, mas apenas um admirador de Jesus e da sua Igreja.
E quando esse grupo de fervorosos Judeus que haviam manifestado uma certa queda por Jesus, perceberam que seus ensinamentos e o seu modo de viver, contrariava certas regrinhas e normas importantes do Judaísmo, passaram a rejeitá-lo e agora articulam sua morte.
E no final Jesus os chama de "Judeus de meia Pataca", porque se diziam descendentes de Abraão, mas não seguiam o seu exemplo de Homem Santo, temente a Deus e fiel na sua Fé, quem é realmente de Deus, jamais apóia as forças da morte e da violência...
Muitos cristãos há que, finda a celebração, guardam o seu cristianismo em uma das gavetas junto com a Bíblia, e vivem e pensam de um modo que contradiz tudo o que celebram aos domingos: aborto, pena de morte, desigualdade social, intolerância religiosa, opressão, exploração e violência. Filhos de Abraão ou Cristãos de meia tigela?
2. A novidade de Jesus(O comentário do Evangelho abaixo é feito por José Raimundo Oliva - e disponibilizado no Portal Paulinas)
Neste capítulo oitavo do evangelho de João, a oposição entre a novidade de Jesus e a ortodoxia dos judeus é apresentada envolvendo agressivas acusações recíprocas. No texto de hoje, na primeira parte, Jesus está se dirigindo a judeus que creram nele. Em seguida, o diálogo é com judeus que o querem matar. Com a justaposição dos dois diálogos, o evangelista João faz uma advertência às comunidades de cristãos convertidos do judaísmo para que não retornem às sinagogas.
Jesus afirma que a libertação verdadeira é ele quem traz, como enviado de Deus. Quem rejeita o Pai de Jesus, adota um deus de poder e passa a oprimir os pequeninos. Assim permanecem escravos do pecado.
É Jesus quem fala a verdade que ouviu de Deus, não Abraão.

Oração
Pai, liberta-me por tua palavra de verdade que afasta o egoísmo do coração, e capacita-me a amar meu semelhante, como amor total, a exemplo de Jesus.
3. ESCRAVIDÃO E LIBERDADE(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Pe. Jaldemir Vitório – Jesuíta, Doutor em Exegese Bíblica, Professor da FAJE – e disponibilizado no Portal Dom Total a cada mês).
Escravidão e liberdade resultam da postura que as pessoas assumem, diante de Jesus e de seu projeto. A liberdade brota da obediência ao Mestre, explicitada em forma de comunhão e solidariedade, de maneira especial, com os mais fracos e pequeninos. Este gesto de amor é possível quando o discípulo se liberta da tirania do egoísmo, e se projeta para além de si mesmo. A escravidão acontece quando, tiranizadas pelo egoísmo, as pessoas não são capazes de superar seus pequenos interesses, abrindo-se para Deus e para o próximo.
Existem religiosidades falsamente libertadoras, que levam as pessoas a se apegarem a elementos secundários, tornando-se incapazes de acolher o projeto de Deus.
Jesus entrou em atrito com gente deste tipo. O orgulho de pertencerem à descendência de Abraão levava certas pessoas a se oporem, abertamente, a Jesus, o enviado do Pai, e à sua proposta de conversão. Pensando ser filhos de Deus, acabavam por se fazer filhos de outro pai. Não pode haver contradição no agir de quem provém de Deus. Se rejeitam o Filho, é porque não estão enraizados no Pai.
A missão de Jesus consistiu em libertar a humanidade, fazendo-a conhecer a verdade. Não podemos nos contentar com uma libertação apenas aparente e enganadora. Só Jesus pode tornar-nos, efetivamente, livres.
Oração 
Espírito de libertação, não permitas que eu me deixe enganar pela liberdade aparente, e sim, que eu conheça a verdade que me torna livre.Fonte NDPBrasil/camocim belo mar blog

EM CAMOCIM CEARÁ,IDOSA É VÍTIMA DO "GOLPE DO BALUDO".



A idosa Hermogênia Pereira, 68 anos, foi vítima do "golpe do baludo" ocorrido por volta de meio-dia desta terça-feira (06) no centro de Camocim.
Segundo o Major Assis Azevedo, comandante da 3ª CIA/3°BPM, na prática, os criminosos fazem a vítima acreditar que vai ganhar algo por ter devolvido algum bem valioso, como uma carteira ou um documento, mas na verdade acabam roubando a própria vítima.
Neste caso, a vítima estava na agência do Bradesco de Camocim, onde sacou R$ 2.000,00 em dinheiro. Quando saiu do banco, ao passar em frente o Supermercado Rainha, um dos golpistas deixou cair alguns cartões de créditos, que foi devolvido pela vítima ao criminoso.

Conforme informações dos policiais, o golpista, como forma de recompensa, teria lhe oferecido uma gratificação em dinheiro e a convidou para ir até seu carro para pegar a recompensa.

Ao chegar nas proximidades do Edifício Danila, na Rua Alcindo Rocha, Centro, o acusado tomou a bolsa da vítima e entrou em um carro (onde tinha mais uma ou duas pessoas) e fugiram do local.

Depois de observarem as imagens das câmeras do circuito interno do Rainha, os policiais reconheceram um dos golpistas, trata-se de um homem conhecido como Domingos, natural do Estado do Piauí, mais que já foi preso em Camocim por crime de estelionato.
Policiais do Ronda, FTA e FTA Motos fizeram várias diligências pela cidade, porém até o momento os acusados não foram localizados.

fontes CAMOCIM POLÍCIA24hs/camocim belo mar blog
Colaboração: Sd Cleuton e Rodrigo

SEMANA SANTA EM CAMOCIM-"A PAIXÃO DE CRISTO PELO SERTÃO".



O espetáculo da Paixão de Cristo em Camocim, neste ano, ganhará um toque a mais de subjetividade artística, é o que garante Léo Mendes, autor e diretor executivo do espetáculo “A paixão de Cristo pelo Sertão”, que será apresentado na Sexta-Feira Santa, dia 06 de abril, e no Sábado de Aleluia, dia 07, na Praça da Estação a partir das 19h, realizado pela Prefeitura Municipal de Camocim, através da SECULT- Secretária Municipal de Cultura e SETUR -Secretaria Municipal de Turismo.
A Companhia de Teatro Faces Produções, formada por atores camocinenses, irá apresentar trechos da vida, morte e ressureição de Jesus Cristo, dentro do contexto do sertão nordestino, expressando a força, a coragem, criatividade e a fé do povo desta região, sem se distanciar da mensagem original, clara e objetiva apresentada nos textos bíblicos.
“O espetáculo envolve dança, teatro, música e um cenário contendo elementos da vida no sertão, tais como a vegetação e também uma trilha sonora com músicas regionais. Uma forma dinâmica e emocionante de retratar os momentos vividos por Jesus Cristo, horas antes de sua morte e ressureição”, disse o autor, Léo Mendes.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Sexta-Feira Santa, às 19h, na Praça da Estação:
• Mostra de filmes: Paixão de Cristo (infantil) / Marcelinho Pão e Vinho
• Apresentação do Coral Arte e Cultura /Banda Lira e professores do NAEC
• Apresentação teatral “Paixão de Cristo Pelo Sertão”
Sábado de Aleluia, às 19h, na Praça da Estação:
• Mostra de filme - Paixão de Cristo
• Apresentação de coral  e Banda Lira
• Apresentação teatral - “Paixão de Cristo Pelo Sertão”
Quarteirão da Alegria (na Avenida Beira Mar)
• Música ao vivo (Grupo Lua Nova- Ubajara -CE)
• Show de Humor (Roniê – Programa Balaco Baco da Rede Meio Norte)

fonte Carlos Jardel/camocim belo mar blog

AÇUDE TRANSBORDA E INVADE CENTRO DE PESQUISA DE UNIVERSIDADE NO CEARÁ.



Nível da água subiu e açude Santo Anastácio, no Bairro Pici, transbordou. 
Laboratórios do curso de engenharia de pesca foram danificados, diz aluna.

Elias BrunoDo G1 CE
1 comentário
'Tanques químicos de fermento foram alagados e os alevinos foram afetados', diz estudante (Foto: Ana Luzia de Araujo/ Arquivo Pessoal)'Tanques de experimentos com peixes foram alagados e os alevinos foram afetados', diz estudante (Foto: Ana Luzia de Araujo/Arquivo Pessoal)
O açude Santo Anastácio, dentro do principal campus da Universidade Federal do Ceará(UFC), transbordou com as fortes chuvas que caem desde a madrugada desta terça-feira (27) em Fortaleza. As águas inundaram laboratórios de pesquisa do curso de engenharia de pesca, segundo estudantes do curso, e danificaram a estação de piscicultura do Centro de Biotecnologia Aplicada à Aquicultura (Cebiaqua).
“Os tanques de experimentos com peixes foram atingidos e os alevinos foram afetados”, afirma a estudante de engenharia de pesca, Ana Luzia de Araújo. Ainda de acordo com a aluna, no Cebiaqua são realizados trabalhos de pesquisa da graduação, mestrado e doutorado do curso de Engenharia de Pesca da UFC de melhoramento genético e reprodução de animais aquáticos.

A universidade informou ao G1 que a instituição já tem conhecimento da inundação. A instituição também confirmou pelo perfil no twitter que o prefeito do Campus e pró-reitor de administração se deslocaram ao local para inicia a ação de desobstrução do sangradouro. O Corpo de Bombeiros também foi acionado pela UFC. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Fortaleza registrou a maior chuva do ano madrugada desta terça-feira, com 197,5 milímetros registrados no posto localizado no mesmo bairro que o Cebiaqua.fonte G1 CE/camocim belo mar blog

REPÓRTER DE JORNAL NO TEXAS CRIA POLÊMICAAO TRABALHAR COMOSTRIPPER



Sarah Tressler escreve para o 'Houston Chronicle' desde abril.
Vida dupla da jornalista foi revelado pelo jornal rival 'Houston Press'.

Do G1, em São Paulo
6 comentários
Uma jornalista de um jornal conservador de Houston, no estado do Texas (EUA), provocou polêmica depois que veio à tona que ela trabalha como stripper nas horas vagas.
Jornal revelou que Sarah Tressler trabalha como stripper nas horas vagas. (Foto: Reprodução)Jornal revelou que Sarah Tressler trabalha como stripper nas horas vagas. (Foto: Reprodução)
Sarah Tressler, de 29 anos, começou a escrever para o "Houston Chronicle" em abril do ano passado. Sua vida dupla ganhou destaque na imprensa local depois que o jornalista Richard Connelly, do rival "Houston Press", revelou a história.
Depois de o caso ser revelado, fotos de Sarah em trajes provocantes se espalharam pelas redes sociais, em sites como Facebook e Twitter.