Powered By Blogger

terça-feira, 27 de março de 2012

AÇUDE TRANSBORDA E INVADE CENTRO DE PESQUISA DE UNIVERSIDADE NO CEARÁ.



Nível da água subiu e açude Santo Anastácio, no Bairro Pici, transbordou. 
Laboratórios do curso de engenharia de pesca foram danificados, diz aluna.

Elias BrunoDo G1 CE
1 comentário
'Tanques químicos de fermento foram alagados e os alevinos foram afetados', diz estudante (Foto: Ana Luzia de Araujo/ Arquivo Pessoal)'Tanques de experimentos com peixes foram alagados e os alevinos foram afetados', diz estudante (Foto: Ana Luzia de Araujo/Arquivo Pessoal)
O açude Santo Anastácio, dentro do principal campus da Universidade Federal do Ceará(UFC), transbordou com as fortes chuvas que caem desde a madrugada desta terça-feira (27) em Fortaleza. As águas inundaram laboratórios de pesquisa do curso de engenharia de pesca, segundo estudantes do curso, e danificaram a estação de piscicultura do Centro de Biotecnologia Aplicada à Aquicultura (Cebiaqua).
“Os tanques de experimentos com peixes foram atingidos e os alevinos foram afetados”, afirma a estudante de engenharia de pesca, Ana Luzia de Araújo. Ainda de acordo com a aluna, no Cebiaqua são realizados trabalhos de pesquisa da graduação, mestrado e doutorado do curso de Engenharia de Pesca da UFC de melhoramento genético e reprodução de animais aquáticos.

A universidade informou ao G1 que a instituição já tem conhecimento da inundação. A instituição também confirmou pelo perfil no twitter que o prefeito do Campus e pró-reitor de administração se deslocaram ao local para inicia a ação de desobstrução do sangradouro. O Corpo de Bombeiros também foi acionado pela UFC. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Fortaleza registrou a maior chuva do ano madrugada desta terça-feira, com 197,5 milímetros registrados no posto localizado no mesmo bairro que o Cebiaqua.fonte G1 CE/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: