Powered By Blogger

terça-feira, 27 de março de 2012

AS FORROZEIRAS DO CEARÁ DEIXAM A BANDA FORRÓ DO MUÍDO APOSTAM NO PÉ DE SERRA JOVEM.



Simone e Simaria lançam carreira 'solo' após deixar banda 'Forró do Muído'.
Novo CD foi lançado e disponibilizado para download gratuito.

Elias BrunoDo G1 CE
Comente agora
Simone e Simaria deixaram banda Forró do Muído em busca de autonomia na carreira (Foto: Divulgação)Simone e Simaria deixaram banda Forró do Muído em busca de autonomia na carreira (Foto: Divulgação)
Um mês após deixarem os vocais da banda cearense ''Forró do Muído'', as baianas Simone e Simaria festejam a autonomia sobre a carreira com o lançamento do primeiro CD em dupla disponibilizado no útimo sábado (24) para download gratuito no site oficial delas, intitulado Simone e Simaria - As Coleguinhas - Volume I.
“As pessoas costumavam dizer que o 'Muído' era eu e a Simaria. Saímos de lá, mas continuamos até com o mesmo motorista. A diferença vai ser pouca, o que muda é que agora decidimos quantos shows a gente quer fazer por mês e ficar mais tempo com nossa família”, disse Simone, 27, em entrevista ao G1. A mais nova das irmãs também desmentiu os rumores de brigas durante a separação com a antiga banda: “Temos uma relação ótima com o Binha (vocalista do Forró do Muído). Dissemos a eles que queríamos alçar novos horizontes. Foi tudo na tranquilidade”.
Chamadas de “Coleguinhas” por causa de um bordão dito por elas nos shows, as duas devem seguir investindo em letras românticas e descontraídas. “Temos um repertório de qualidade com a batida do forró pé de serra jovem”, afirma Simone.
Indo em contraponto à tendência de músicas sobre festas e pegação das atuais bandas de forró do Ceará, as Coleguinhas, que já recusaram um trabalho em que apareceriam de biquíni, dizem se preocupar em valorizar a imagem da mulher. “A gente procura deixar as letras mais leves e divertidas quando falamos de 'homem safado'", explica Simone, citando como exemplo a atual música de trabalho: “Me deixa se liga, toma vergonha nessa cara / Não te dei cabimento / Você é muito mala / Mala, mala você é muito mala!”. Ouça na íntegra o primeiro hit solo da dupla.
Shows de lançamento do novo trabalho foram feitos em Petrolina (PE) e Fortaleza (Foto: Divulgação)Shows de lançamento do novo trabalho foram feitos
em Petrolina (PE) e Fortaleza (Foto: Divulgação)
Depois de participar da gravação do DVD de Frank Aguiar, com quem trabalharam no início da carreira, as Coleguinhas pretendem ampliar o leque de parcerias na carreira ''solo''. O cantor Wesley Safadão, por exemplo, foi convidado para os vocais na faixa “A gente já rola”, cuja letra fala sobre relacionamento, temática que somadas ao sofrimento feminino com decepções amorosas, predomina no repertório delas.
A parceria com o líder da banda Garota Safada já rendeu até um convite para participar da gravação de um projeto com ele. “Ficamos honradas, só falta ajeitar nossa agenda de shows para participar da gravação”, diz Simone.
Com a carreira solo lançada, Simone e Simaria partem para conquistar mercado e público nacionais com o “forrozinho diferente de solos de saxofone e puxado por duas moças, o que não tem nesse segmento”, garante a irmã mais nova. O teste já foi feito e, segundo elas, comprovado: os primeiros shows de lançamento da nova carreira foram em Petrolina (PE) e Fortalezae mostraram que os forrozeiros abraçaram o projeto novo. “Estávamos preocupadas no início, mas foi a coisa mais linda ver o público cantando e pulando com a gente”, relata Simone.fonte  G1 CE/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: