Powered By Blogger

sábado, 20 de abril de 2013

SANTA MISSA DESTE DIA 21/04/2013


—Santo Anselmo
Bispo e Doutor da Igreja. É dele a frase: “Não quero compreender para crer, mas crer para compreender, pois bem sei que sem a fé eu não compreenderia nada de nada.” O santo de hoje é chamado de teólogo-filósofo.

Nasceu em Piamonte no ano de 1033. Seu pai era Conde e devido ao mau relacionamento com ele, saiu de casa, apenas com um burrinho e um servo.

Foi em busca da ciência, mas também se entregando aos prazeres. Era cristão, mas não de vivência. Devido aos estudos, 'bateu' no Mosteiro de Bec e conheceu Lanfranc, um religioso e mestre beneditino. Através dessa amizade edificante, descobriu um tesouro maior: Jesus Cristo.

Nesse processo de conversão, abriu-se ao chamado à vida religiosa e entrou para a família beneditina. Seu mestre amigo foi escolhido para ser bispo em Cantuária e Anselmo ocupou o lugar do Mestre, chegando a ser também Superior. Um homem sábio, humilde, um formador para as autoridades, um pai. Um verdadeiro Abade.

Por obediência à Mãe Igreja, foi substituir seu amigo, que havia falecido, no Arcebispado de Cantuária. Viveu grandes desafios lá, retornando a Piamonte, onde faleceu, com esta fama de santidade e testemunho de fidelidade e amor à Cristo e à verdade.

Santo Anselmo, rogai por nós!

TRECHO QUE BENEFICIA RN SERÁ LICITADO EM JUNHO.


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), confirmou que no mês de junho o Governo Federal fará licitação para o trecho 4 da transposição do rio São Francisco, que inclui a cidade de Apodi. Durante audiência com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, ontem a tarde, o presidente da Câmara disse que recebeu do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, a confirmação do novo trecho da transposição . 
Alex RégisPrefeito Carlos Eduardo recebe o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo AlvesPrefeito Carlos Eduardo recebe o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves

“Esse trecho estava fora do projeto. Ontem (quinta-feira) eu tive confirmação do ministro. O braço que faltava da transposição do São Francisco foi autorizado pela presidente e em junho será licitado”, comentou. O presidente da Câmara lembrou que o projeto começou com o sonho do ex-ministro Aluízio Alves. “Essa obra vai atender ao Rio Grande do Norte neste sonho que foi muito nosso e de Aluízio Alves, de transpor as águas do São Francisco para o semiárido nordestino”, disse.

O deputado Henrique Eduardo Alves afirmou que ainda não está confirmada a data de visita da presidente Dilma Roussseff ao Rio Grande do Norte, mas destacou que está confirmado o Estado potiguar como o próximo a ser visitado pela presidente Dilma Rousseff.  

EUA INVESTIGAM SE SUSPEITOS DE ATAQUE EM BOSTON TIVERAM AJUDA.



Imagens cedidas pela CBS mostram momento em que Dzhokhar Tsarnaev sai do barco (AFP/Getty)
Imagens cedidas pela CBS mostram momento em que Dzhokhar Tsarnaev sai do barco
As autoridades americanas iniciaram a investigação para saber se os dois suspeitos do atentado à bomba contra a Maratona de Boston tiveram ajuda para realizar o ataque.
Um dos suspeitos, Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, foi encontrado na noite de sexta-feira escondido em um barco guardado em um quintal de uma casa perto de Boston.

O irmão dele, Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, morreu durante o tiroteio com a polícia.Ele havia escapado a pé depois de um confronto com a polícia na madrugada desta sexta-feira, aparentemente ferido.
Os investigadores da CIA, a agência secreta americana, e do FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, tentam descobrir se os dois tiveram alguma ajuda na elaboração e execução do ataque que causou a morte de três pessoas e deixou mais de 170 feridas.
Autoridades americanas e familiares dos suspeitos indentificaram os irmãos Tsarnaev como tchetchenos que viviam nos Estados Unidos há cerca de uma década.

TERREMOTO DEIXA PELO MENOS 157 MORTOS E MILHARES DE FERIDOS NA CHINA.



Tremor de magnitude 6,6 ocorreu na província de Sichuan.
Mais de 2 mil militares foram enviados para reforçar os socorristas.

Da France Presse

Um terremoto de magnitude 6,6 que atingiu na manhã deste sábado o sudoeste da China deixou pelo menos 157 mortos e mais de 5,7 mil feridos, segundo as autoridades locais, que enviaram à região milhares de soldados para ajudar nas operações de resgate.
O tremor ocorreu ao pé do planalto tibetano, na província de Sichuan, uma região com forte atividade sísmica que já foi devastada em 2008 por um potente terremoto.
As primeiras fotos da catástrofe mostravam edifícios destruídos e muitos escombros nas ruas.
Imagens aéreas apresentavam zonas rurais onde as casas pareciam ter desmoronado, e outras, mais povoadas, onde os danos eram menores.

CEARÁ REGISTRA A PRIMEIRA MORTE POR H1N1 EM 2013,DIZ SECRETÁRIA.



Vítima é do sexo masculino e natural de Baturité, no interior do estado.
Em 2013, foram notificados 84 casos suspeitos da doença.

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) divulgou nesta sexta-feira (19) boletim epidemiológico que registra a primeira morte por síndrome respiratória aguda grave (SRAG)  este ano, no Estado. A vítima foi um homem de 52 anos, residente em Baturité, que foi diagnosticado com o vírus H1N1 e estava internado no Hospital Geral de Fortaleza (HGF).
Em 2013, até o dia 13 de abril, foram notificados 84 casos suspeitos de SRAG no estado, 19 confirmados com o vírus pandêmico H1N1 e nove com outros tipos de vírus respiratórios. De acordo com Sesa, é considerado caso de síndrome respiratória aguda grave todo indivíduo, de qualquer idade, com doença respiratória aguda caracterizada por febre de 38°, tosse e dor de cabeça, acompanhada ou não  de dor de garganta ou manifestações gastrointestinais.

PROMOÇÃO NA LOJA CAMELONA.



A partir da próxima segunda feira, dia 22, até o dia 30 de abril, a tradicional loja Camelona estará com mais uma superpromoção em centenas de artigos, incluindo: calçados, confecções, artigos esportivos, eletrodomésticos, material escolar e de escritório entre muitos outros produtos com descontos especiais. Aproveite! É por tempo limitado.(nosso blog venha parabenizar a loja Camelona pelo seus 20 anos de existência em camocim-ce
Fonte:camocim belo mar blog 

(LEMBRANDO) COMUNICADO DO PT DE CAMOCIM-CE.



O Diretório Municipal  do PT - Partido dos Trabalhadores em Camocim, através de sua Executiva Municipal, vem através deste, mui respeitosamente convidar todos os seus filiados e simpatizantes a fazerem-se presentes na reunião extraordinário que se realizará na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais,  Rua Riachuelo, s/n , nas  proximidades da Funerária São Francisco, no dia 20 de Abril de 2013, às 18:00 horas (sábado), com a presença do Deputado Federal do PT, José Airton Cirilo, para tratarmos de assuntos pertinentes.
Certos da presença de todos, desde já agradecemos.
                        
Atenciosamente.
Executiva Municipal.