Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de maio de 2015

HOMEM OFERECE 150 CABEÇAS DE GADO PARA SE CASAR COM A FILHA DO PRESIDENTE DOS EUA BARACK OBAMA.

'As pessoas podem dizer que estou atrás do dinheiro da família Obama, mas não é o caso'

Acostumado a lidar com negociações intrincadas na política interna e externa, o presidente americano Barack Obama foi surpreendido com uma proposta, no mínimo, ousada. Um advogado do Quênia ofereceu a Obama 150 cabeças de gado em troca de se casar com sua filha mais velha, Malia, noticiou um jornal local nesta terça-feira. Felix Kiprono disse estar disposto a dar 50 vacas, 70 ovelhas e 30 cabras a Obama para realizar seu sonho. "Eu me interessei por ela em 2008", explica Kiprono ao jornal The Nairobian. Naquele ano, Obama ganhou sua primeira eleição presidencial e Malia tinha apenas 10 anos. "Na verdade, não namorei ninguém desde então e prometi ser fiel. Eu compartilhei isso com a minha família e eles estão dispostos a me ajudar a aumentar a doação", acrescenta.

CLIENTES QUE RECEBERAM DUAS CONTAS DE LUZ NO CEARÁ PODEM PARCELAR VALORES.


Parcelas de maio e junho poderão ser parceladas em até 10 vezes.
Acordo estabelece multa diária de R$ 10 em caso de descumprimento.

Do G1 CE
Os clientes da Companhia Energética do Ceará (Coelce) que receberam duas contas de energia em um único mês poderão parcelar as faturas de maio e junho em até dez parcelas iguais, sem cobrança de juros. O acordo foi anunciado nesta quarta-feira (27) pelo Procon Fortaleza, por meio de medidas em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela Coelce.
Em caso de descumprimento dos termos do TAC, o Procon aplicará multa diária de R$ 10 mil à Concessionária de Energia.
Para a diretora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, as medidas alcançadas servirão como alternativa aos impactos financeiros causados pelo lançamento das duas faturas, que mesmo sendo de consumo diferentes, foram enviadas em um único mês, que desequilibrou o orçamento das famílias. "O Procon Fortaleza foi o único órgão de defesa do consumidor que não acatou as condições impostas pela Companhia de Energia, desde que essa situação se instalou. É uma vitória do consumidor", disse.
De acordo o diretor institucional da Companhia Energética do Ceará, José Nunes de Almeida, os clientes de baixa renda podem pagar as contas em dez parcelas fixas, enquanto os demais consumidores o parcelamento pode ser feito em até quatro vezes. Nos dois casos, a Coelce não cobrará multas ou  juros para pagamentos realizados até 31 de maio.

AVIÃO ABATIDO NA VENEZUELA PODE TER PROVOCADO A MORTE DE DOIS BRASILEIROS.


Embaixada do Brasil em Caracas foi informada do ocorrido pelo ONA. 
Documentos de amazonenses e drogas foram encontrados junto aos corpos.

Andrezza LifsitchDo G1 AM
Escritório Nacional Antidrogas (ONA) informou à Embaixada do Brasil sobre a morte de brasileiros em avião abatido na Venezuela   (Foto: Reprodução )Página na internet do Ministério do Poder Popular Para Relações Interiores, Justiça e Paz da Venezuela mostra imagem dos destroços de aeronave abatida (Foto: Reprodução)
O Ministério das Relações Exteriores informou nesta quarta-feira (27) que um avião, que teria saído do Brasil, foi abatido na Venezuela. Na aeronave EMB-820C, foram encontrados restos mortais, documentos de dois supostos amazonenses e carga de drogas. O fato ocorreu no domingo (24). Ao G1, familiares das supostas vítimas disseram não saber sobre as mortes, mas informaram que estão sem se comunicar com eles há alguns dias.
Segundo o Itamaraty, a Embaixada do Brasil em Caracas foi informada do ocorrido pelo Escritório Nacional Antidrogas (ONA), responsável pelo abatimento da aeronave. Segundo portais de notícias venezuelanos, a aeronave transportava cocaína. O piloto teria 24 anos e o auxiliar 19.
Uma publicação do Ministério do Poder Popular para Relações Interiores, Justiça e Paz da Venezuela (MPPRIJP) afirma ainda que o Comando de Defesa Aeroespacial Integral detectou a aeronave voando ilegalmente na região da cidade de Puerto Ayacucho. Em seguida, teria deslocado aviões de caça para abordar o avião supostamente conduzido pelos amazonenses.

MARCHA A BRASÍLIA DESTACA SECA NO ESTADO DO CEARÁ.


PREFEITOS
Image-0-Artigo-1860837-1
Prefeitos cearenses participam da abertura da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece até quinta-feira. Os gestores pedem mais ações de combate aos efeitos da seca que chega ao 5º ano consecutivo
Fortaleza. Os efeitos da seca, que têm penalizado os municípios nordestinos, não podem prescindir da conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco. Esse foi um dos pontos colocados em pauta, ontem, durante a Abertura da programação da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece no Centro de Convenções Internacionais. O encontro reune cerca de 3 mil gestores s e mais de 1.500 vereadores.
O tema da seca teve o destaque de líderes gestores da Paraíba, por meio do presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Antônio Patriota e da Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece), Expedito José do Nascimento.
Durante a abertura do evento, que contou com as presenças ainda do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) Paulo Ziulkoski, e do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, Patriota disse que que são cinco anos consecutivos de estiagem, que impacta mais de 22 mil habitantes, moradores do Semiárido. "Não podemos negar um copo de água a quem te direito a vida", afirmou.

MORADORES RELATAM HOMICÍDIO, PERSEGUIÇÃO E TIROTEIO NO CONJUNTO CEARÁ EM FORTALEZA-CE.

Em uma página no Facebook, uma mulher perguntava o que acontecia, pois teria visto várias viaturas da Polícia Militar. Um internauta chegou a falar sobre um toque de recolher
Adolescentes foram detidos na Avenida B
Por meio das redes sociais, moradores do Conjunto Ceará relataram correria e tensão durante a noite desta quarta-feira, 27. Foram pelo menos três ocorrências distintas ao mesmo tempo. Sendo a primeira um homicídio na Praça da Esperança, localizada na 3ª etapa, seguida de uma perseguição com tiroteio na Avenida B da 3ª etapa e um acidente de trânsito.
Em uma página no Facebook, uma mulher perguntava o que acontecia, pois teria visto várias viaturas da Polícia Militar em perseguição, enquanto outros usuários relatavam barulhos de tiros. Um internauta chegou a falar sobre um toque de recolher, pois a situação seria de precaução para quem estivesse nas ruas.

PETKOVIC ADMITE QUE FOI SONDADO PARA ASSUMIR O VASCO DA GAMA ANTES DE DORIVA.

Ex- jogador sérvio, agora quer decolar como técnico e confessou que também foi especulado no Flamengo

O DIA
Rio - Acostumado a jogar nas quatro linhas e fazer gols, Petkovic parece querer outro rumo para a sua vida profissional após a aposentadoria. O sérvio, que se formou em gestão, agora investe em sua carreria de técnico ou dirigente, e afirmou que está à disposição de novas propostas.
Em entrevista, Pet admitiu que já recebeu sondagens de alguns clubes e confessou que alguns nomes seriam o Vasco, que o teria procurado antes de fechar com Doriva. De acordo com o ex-jogador, o Flamengo também teria o especulado antes de anunciar Cristóvão Borges nesta quarta-feira.

Petkovic almeja novos passos junto ao futebol
Foto:  Rafael Arantes / Agência O Dia
"Diretamente comigo não (teve negociação), até teve conversa com o meu representante ontem e anteontem, mas comigo não. Estava me preparando para isso quando deixei de ser jogador, optei por outra profissão como técnico ou dirigente, me formei em gestão na Federação Espanhola, tive experiência dirigindo o Atlético-PR e foi excelente, um grande incentivo para decidir ser técnico. Tentei esse ano, tive várias conversas com o Vitória, como todos sabem, Criciúma, e no início do ano cheguei a falar com o Vasco, com o diretor Luiz Moreira, mas não deu certo. Agora teve a sondagem do Flamengo, chegaram a falar com o Eduardo Uram, mas a hora vai chegar", afirmou Pet em entrevista à Seleção SporTV. 
Livre no mercado, Petkovic foi questionado sobre a decisão do Rubro-Negro em ter fechado com Cristóvão Borges. O sérvio desejou sorte ao novo comandante do Fla, que já foi seu treinador nos tempos em que atuava no Vasco.

ESTUDANTES DA ESCOLA PROFISSIONAL DE BELA CRUZ-CE, GANHAM PRÊMIO NOS EUA.

http://www.ceara.gov.br/images/Estudantes_EUA.jpeg

As alunas Maria Vanessa Oliveira Teodósio e Fátima Natanna de Miranda, da Escola Estadual de Educação Profissional Júlio França, do município de Bela Cruz, localizado a 245 quilômetros da Capital, ganharam dois dos oito prêmios conquistados pelo Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia (Intel ISEF). Esse ano, a iniciativa foi realizada em Pittsburg, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, de 10 a 15 de maio passado. A EEEP Júlio França integra a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 3. As representantes da rede estadual apresentaram o projeto SOS SECA: Semeando Vida no Semiárido Cearense Através de Sistemas de Captação e Dessalinização de Água de Baixo Custo. A pesquisa foi orientada pelo professor Fernando Nunes Vasconcelos, coordenador pedagógico da EEEP, que acompanhou a dupla durante a Feira. O trabalho recebeu prêmios da Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional, no valor de 10 mil dólares, e pelo 4º lugar na categoria Ciência da Terra e Meio Ambiente, de 500 dólares, o que equivale a mais de 33 mil reais. Fernando Nunes explica que o projeto propõe políticas de manejo e controle do problema da seca com o objetivo de mitigar seus efeitos.

ROMÁRIO AFIRMA QUE JÁ CONSEGUIU ASSINATURAS PARA INSTAURAR A CPI DA CBF.

Atacante iniciou mutirão depois da prisão de José Maria Marin

LEANDRO RESENDE
Rio - Depois de chamar o ex-presidente da CBF José Maria Marin de “ladrão” e “corrupto”, o senador Romário (PSB-RJ) agiu rápido e conseguiu ontem mesmo as assinaturas necessárias para uma nova CPI para investigar a Confederação. Ao todo, 52 senadores assinaram a proposta.
Em viagem oficial ao México, a presidenta Dilma Rousseff disse que “o futebol brasileiro se beneficiará da investigação” da Justiça americana nos contratos da Fifa. “Se tiver que investigar a Copa do Mundo no Brasil, que investiguem todas as Copas”, afirmou Dilma.

Romário conseguiu assinatura de senadores para instaurar CPI
Foto:  Divulgação
A CPI protocolada por Romário será a terceira criada para investigar irregularidades em contratos celebrados pela CBF com empresas. “A CPI da CBF vai investigar também o Comitê Organizador da Copa de 2014. Vamos investigar os contratos irregulares para a realização de partidas da seleção brasileira e outros campeonatos”, afirmou Romário.
O Baixinho se antecipou ao senador Zezé Perrela (PDT-MG), que também pretendia criar uma CPI. Perrela, ex-presidente do Cruzeiro, foi chefe de delegação em viagens da Seleção Brasileira na gestão do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira. Quando era deputado federal, em 2012, Romário conseguiu as assinaturas necessárias, mas a CPI foi derrubada antes de ser instalada.
Em 2000 e 2001, Câmara e Senado se dividiram em duas comissões de inquérito sobre irregularidades no futebol. Mas os trabalhos tiveram pouco efeito prático, apesar dos relatórios serem claros quanto à responsabilidade de dirigentes da CBF e a denúncias de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Um dos textos nem sequer foi votado: com o fim da investigação do contrato entre a Nike (fornecedora de material da Seleção Brasileira desde 1996) e a CBF pela Câmara, uma manobra impediu a votação do relatório de mais de 600 páginas.

TOPIC TOMBA NA CE 187, ESTRADA QUE LIGA CRATEÚS E NOVO ORIENTE-CE. UM HOMEM MORREU.


Aconteceu por volta das 9:40 da manhã desta quarta (27). A topic era conduzida pelo Senhor Antonio Gerson Mendes Vieira, e veio a perder o controle quando um homem identificado como Piunga, que sofria necessidades especiais, que atravessou a pista e o motorista ao desviar  bateu ainda no andarilho e perdeu o controle chegando a descer o aterro.
Na Topic que pertence a empresa Cooptranscrat, estavam doze passageiros, que sofrerem apenas escoriações leves, graças a habilidade do motorista, Gilmara , que trabalha como cobradora na empresa, sofreu uma forte pancada na perna, todos foram levados para o Hospital São Lucas de Crateús.