Powered By Blogger

terça-feira, 25 de agosto de 2015

TARIFA RESIDENCIAL DE ENERGIA PODE SUBIR ATÉ 9%.

Os consumidores residenciais de energia elétrica poderão enfrentar mais uma elevação nas tarifas, de até cerca de 9%, se for cumprida uma decisão judicial liminar quebeneficia grandes indústrias em relação a um encargo nas contas de luz, alertou nesta terça-feira o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone.

A agência abriu uma audiência pública para discutir como implementar a decisão, obtida pela Abrace, associação que representa empresas com grande demanda por energia, como Alcoa, Albras, Ambev e Dow.

Segundo Pepitone, estudos da Aneel apontam que a liminar geraria também uma perda dereceita de até 4% para as distribuidoras, que inicialmente arcariam com o ônus da decisão e repassariam os custos aos consumidores nos próximos reajustes tarifários.

CBF DIVULGA PAUSA NO BRASILEIRÃO ,MAS TERÁ RODADA UM DIA APÓS ELIMINATÓRIAS.

Série A não terá jogos entre duas partidas da Seleção, mas não para durante a Copa América e as Olimpíadas: "Tínhamos que fazer escolhas", diz diretor de competições

Por Rio de Janeiro
Marco Polo del Nero (Foto: André Durão)Presidente da CBF, Del Nero diz que entidade está tomando atitudes para melhorar o futebol brasileiro (Foto: André Durão)
A CBF divulgou nesta terça-feira o calendário de competições de 2016. A novidade, segundo a entidade, ficou por conta da pausa da Série A do Brasileirão para o período dos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Porém, apesar de não ter rodada do campeonato entre dois jogos da Seleção, a competição nacional retornará às atividades um dia após o segundo jogo das eliminatórias.
Assim, os atletas convocados por Dunga - ou outras seleções - jogarão por seus países e, 24 horas depois, por seus clubes. Tal situação vai acontecer em três rodadas da competição nacional.
- A nossa conquista foi não ter rodada da Série A nas quartas-feiras anteriores e nos finais de semana entre os jogos das eliminatórias. No dia seguinte (aos jogos das eliminatórias) era inevitável. Nós tínhamos que fazer uma escolha, e conseguimos reduzir o prejuízo dos clubes, algo que eles pediam faz tempo. Haverá alguns períodos grandes sem jogos da Série A. Por exemplo: a rodada 23 será no dia 28 de agosto, e a rodada seguinte só em 7 de setembro. Isso dará um respiro aos clubes, um fôlego, permitirá que façam até uma inter-temporada dentro do Brasileirão - explicou o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, ao GloboEsporte.com.

ESCOLAS DE BARBALHA CEARÁ, TÊM MERENDA VENCIDA E EQUIPAMENTOS QUEBRADOS

http://blogs.diariodonordeste.com.br/cariri/wp-content/uploads/2015/08/Merenda-Merenda-2.jpg

Vereadores da cidade de Barbalha, na região do cariri cearense, denunciam a precariedade de algumas escolas da rede municipal de ensino. Prédios com rachadura, equipamentos de informática inutilizados e até merenda escolar com prazo de validade vencido. De acordo com o vereador Bosco Vidal (PR) os alimentos estavam sendo servidos normalmente às crianças das escolas da zona rural. Uma comissão composta por cinco vereadores inciou, nesta segunda-feira (24), uma vistoria em escolas da zona rural. Em três unidades de ensino visitadas, os parlamentares encontraram produtos como macarrão e temperos vencidos há três meses. “Os alimentos estavam acondicionados juntamente com outros produtos, todos eles fornecidos aos estudantes. Além disto, vários equipamentos estão quebrados”, acrescenta Vidal. A denúncia, conforme o vereador André Feitosa (PPS), partiu dos próprios funcionários das escolas. Feitosa detalha que na Escola Alzinete Honorato,

257 MIL CRIANÇAS NO CEARÁ AINDA PRECISAM SER VACINADAS CONTRA PARALISIA INFANTIL.

A campanha nacional pretende a atingir a meta no Ceará de vacinar 570,4 mil crianças entre seis meses e cinco anos de idade
Crianças entre seis meses e cinco anos incompletos são o alvo da campanha
Faltam seis dias para finalizar a 36ª CampanhaNacional contra a Poliomelite, iniciada no último dia 15, e o Ceará ainda precisa vacinar 257 mil crianças entre seis meses e cinco anos incompletos. A meta é vacinarcontra paralisia infantilaté a próxima segunda-feira, dia 31, 570,4 mil crianças no Estado. De acordo com balanço do Ministério da Saúde (MS), divulgado nesta terça-feira, 25, 313,3 mil crianças já receberam a gotinha que protege contra a doença. 
"É fundamental que pais e responsáveis levem as crianças para receber a vacina até o dia 31 de agosto (quando termina a campanha que não deverá ser prorrogada), para mantermos a pólio erradicada no Brasil. Até mesmo aquele pai que perdeu a caderneta, e não se lembra quando foi a última dose, deve ir a um posto de vacinação. Como a campanha serve como reforço da vacinação, todas as crianças devem ser levadas às unidades de saúde para continuarem protegidas da paralisia infantil”, orienta, em material da Agência Saúde, o secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Antônio Carlos Nardi.

VEREADORES DE CAMOCIM-CE DO LADO DA PREFEITA APROVAM PROJETO QUE DESTINA DINHEIRO PARA O CAMOFOLIA.

No projeto, a prefeita não diz o valor do patrocínio e oposição vota contra


Os vereadores da base de apoio ao governo aprovaram na noite de ontem o projeto da prefeita Monica Aguiar que concede patrocínio financeiro a realização do Camofolia, evento realizado pela iniciativa privada de Camocim. Os vereadores da bancada de oposição votaram contra por que no projeto, a exemplo da edição anterior, a prefeita não especificou o valor em dinheiro do patrocínio. 

"Nada pessoal contra os idealizadores do Camofolia", disse Juliano Cruz, " mas não podemos votar uma matéria, sem o valor,  de quanto o poder Executivo irá passar os idealizadores", justificou o vice-líder da bancada, que de oposição que também destacou a crise que a cidade enfrenta em vários setores, como na infraestrutura e principalmente na economia e na saúde. 

"Que se faça a Camofolia, mas não com o dinheiro do povo, que deve ser empregado em outras áreas", concluiu Juliano Cruz, que também considerou desrespeitoso o projeto da prefeita sem a indicação do valor do patrocínio. 

FAMÍLIA ABRE CAIXÃO DE ADOLESCENTE DEPOIS DE OUVIR GRITOS DE 'SOCORRO'.

Jovem tinha sido enterrada há um dia. Parentes afirmam que o vidro que protegia parte do caixão foi quebrado por ela

O DIA
Honduras - Neysi Perez, de 16 anos, foi declarada  morta e enterrada em La Entrada, em Honduras, mas praticamente um dia após o enterro, o marido da moça a ouviu gritando e, com a ajuda de familiares, abriu seu caixão. Segundo ele, a jovem que estava grávida de três meses pedia por "socorro", informou o Daily Mail . Após retirarem o corpo do túmulo, a jovem foi submetida a exames médicos que, apesar da esperança dos familiares, constataram que ela estava mesmo morta.
Familiares quebraram túmulo de adolescente grávida após marido ouvir gritos de socorro
Foto:  Reprodução Internet
"Ela gritava por socorro", contou o marido da jovem à uma emissora local. "Já havia passado quase um dia desde o enterro. Não pude acreditar naquilo. Fiquei estático. Eu me enchi de esperança", completou.

25 DE AGOSTO, DIA DO SOLDADO.


A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará e o blog Camocim Polícia 24h  parabenizam a todos os soldados PM e BM pelo dia do soldado.

No 25 de agosto é comemorado o Dia do Soldado. A data foi escolhida em homenagem ao nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, conhecido como Duque de Caxias, nascido em 1803. O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento.

Sobre a história de Duque de Caxias :

O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento.

MAIS UM!!! RADIALISTA E VEREADOR É ASSASSINADO A BALA POR QUE DENUNCIAVA "DESMANDOS", DIZ DEPUTADO.


José Targino dos Santos foi morto nesta sexta-feira. É o segundo assassinato envolvendo radialistas no interior em menos de um mês.

 O deputado Ferreira Aragão (PDT) classificou como “crime por divergência política” o assassinato de José Targino dos Santos – o Faceta (PDT) –, vereador do município de Barreira, na Serra de Baturité. Segundo Aragão, Faceta era também radialista e conhecido por “denunciar desmandos e corrupção” na região. 
Segundo destacamento da Polícia Militar em Barreira, Faceta estava em um bar na manhã desta terça-feira, onde debatia política com amigos, quando houve divergência de ideias com um homem. Após a discussão, um outro homem chegou ao bar e atirou contra o vereador, que foi atingido no peito. O vereador morreu no local.