Powered By Blogger

terça-feira, 25 de agosto de 2015

VEREADORES DE CAMOCIM-CE DO LADO DA PREFEITA APROVAM PROJETO QUE DESTINA DINHEIRO PARA O CAMOFOLIA.

No projeto, a prefeita não diz o valor do patrocínio e oposição vota contra


Os vereadores da base de apoio ao governo aprovaram na noite de ontem o projeto da prefeita Monica Aguiar que concede patrocínio financeiro a realização do Camofolia, evento realizado pela iniciativa privada de Camocim. Os vereadores da bancada de oposição votaram contra por que no projeto, a exemplo da edição anterior, a prefeita não especificou o valor em dinheiro do patrocínio. 

"Nada pessoal contra os idealizadores do Camofolia", disse Juliano Cruz, " mas não podemos votar uma matéria, sem o valor,  de quanto o poder Executivo irá passar os idealizadores", justificou o vice-líder da bancada, que de oposição que também destacou a crise que a cidade enfrenta em vários setores, como na infraestrutura e principalmente na economia e na saúde. 

"Que se faça a Camofolia, mas não com o dinheiro do povo, que deve ser empregado em outras áreas", concluiu Juliano Cruz, que também considerou desrespeitoso o projeto da prefeita sem a indicação do valor do patrocínio. 

Alfinetada


O Presidente da Câmara, Emanoel Vieira, usou a tribuna para defender o projeto da prefeita e rebater as criticas do vereador Juliano. Na visão dele, "as obras estão andando". Ele até chegou a reconhecer a crise, mas disse que o problema é no Brasil todo - agora tudo é culpa da crise mundial. Este tem sido o principal bordão dos gestores incompetentes e de seus defensores, é como se governo municipal não tivesse obrigação nenhuma de ser dinâmico para gerir seu contexto -  mas, o interessante é que o presidente "bodejou" mas não disse o valor que a prefeita pretende gastar. A impressão que ele tentou passar é de que o município "vai bem das pernas" e que a prefeitura tem a obrigação de patrocinar a referida festa, para isso, ele citou trecho da constituição que diz que o município deve promover e incentivar o turismo como fator de desenvolvimento econômico.

Seria cômico se não fosse trágico o discurso abestalhado do presidente da Câmara, principalmente quando se observa o contraste com o chão da realidade. A defesa do presidente, que provavelmente deve ser a mesma da prefeita, passou longe de tudo o que o camocinense visualiza diariamente. No campo teórico, da retórica, o presidente fala bonito, porém ele parece tentar driblar a realidade.

Já o vereador César Veras dispensa comentários.  A natureza parece que já se encarregou de tirar o crédito de sua fala, pois segue a mesma linha do seu grupo, que tenta apresentar um Camocim existente no conto de fadas. No mais, parece que seu principal objetivo é desqualificar a oposição. Sendo assim, não pode sr levado muito a sério.

Para concluir, o orçamento destinado ao Camofolia no ano passado, de acordo com uma fonte, foi de 80 mil reais, mas a prefeita só passou cerca de 30 mil. Por que será, né?.FONTE:REVISTA CAMOCIM/CBM

Nenhum comentário: