quarta-feira, 19 de agosto de 2015

CARDEAL DE CONFIANÇA DO PAPA FRANCISCO CRITICA POSTURA DE PADRES CANTORES NO BRASIL.


'Nem tudo nos nossos padres cantores está claro', diz dom João Braz. 
Em entrevista ao G1, ele fala sobre fama e música na Igreja Católica.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
O cardeal João Braz de Aviz na Basílica de São Pedro, no Vaticano, no último dia 6 (Foto: Max Rossi/Reuters)O cardeal João Braz de Aviz na Basílica de São
Pedro, no Vaticano (Foto: Max Rossi/Reuters)
O cardeal João Braz de Aviz, membro da Cúria Romana no Vaticano, fez uma visita a São José dos Campos (SP), nesta terça-feira (18), para conhecer o Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada. Em entrevista ao G1, ele criticou a postura de alguns padres cantores, mas preferiu não citar nomes.

“Nem tudo nos nossos padres cantores está claro, basta olhar. É preciso voltar ao essencial, questionar o porque se está ali cantando aquela música na televisão. Qual a razão que me faz estar aqui? É Jesus Cristo? Minha fama? O dinheiro?”, afirmou.

O cardeal é considerado um dos homens de confiança do Papa Francisco e afirma que o Vaticano não interfere diretamente no cenário audiofônico católico. Para ele, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) seria o órgão mais indicado para tal.

“Não é bom deixar estragar tudo para depois mexer. Eu não cito nomes, mas tem coisas chatas aí. Por outro lado fizeram coisas boas. Daria para citar 3 ou 4 nomes, mas não vou fazer isso”, disse.

CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVAM EM 2º- TURNO REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL PARA 16 ANOS.


Redução só vale para crime hediondo, homicídio doloso e lesão com morte.
Proposta agora segue para o Senado, onde passará por duas votações.

Nathalia Passarinho e Fernanda CalgaroDo G1, em Brasília

Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (19) em segundo turno, por 320 votos a favor, 152 contra e 1 abstenção, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz maioridade idade penal de 18 para 16 anos no caso de crimes de homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e crimes hediondos, como o estupro. O texto segue agora para o Senado, onde precisará passar por duas votações para ser promulgado.
A matéria foi aprovada em primeiro turno no início de julho, com 323 votos favoráveis e 155 contra, sob protestos de deputados contrários à mudança constitucional. Um texto um pouco mais abrangente havia sido rejeitado pelo plenário na véspera, mas após uma manobra regimental, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), colocou o tema novamente em votação e o texto acabou passando.

Após a sessão desta quarta, Cunha disse que o resultado era esperado. “Eu disse que ninguém mudaria o voto. Eu achei que daria até um pouco menos, pelo tamanho do quórum que tinha. Acabou dando mais votos [que no primeiro turno]”, afirmou o peemedebista, que é defensor da redução da maioridade.

PRÉDIO DO ANTIGO COLÉGIO CEARENSE É TOMBADO PELO PATRIMÔNIO ESTADUAL.


Colégio Marista Cearense chegou a ter 5,2 mil alunos nos anos 80.
Prédio completou 100 anos em 2014 e já é tombado pela Prefeitura.

Do G1 CE
Colégio Marista Cearense terá prédio tombado pela prefeitura de Fortaleza (Foto: Agência Diário)Prédio tombado do antigo Colégio Cearense já foi
tombado pela prefeitura de Fortaleza
Em decisão unânime, os integrantes do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural doCeará (Coepa) decidiram, nesta quarta-feira (19),  pelo tombamento do prédio onde por décadas funcionou o Colégio Marista Cearense. Atualmente, o imóvel é sede de um dos campi da Faculdade Estácio FIC, proprietária do terreno.
Para tomar a decisão, os conselheiros - avaliaram os aspectos arquitetônicos, históricos e culturais que perpassam a história da edificação. Localizado na Avenida Duque de Caxias, no Centro de Fortaleza, o Colégio Cearense chegou a abrigar 5,2 mil alunos na década de 70, deixando de funcionar em 2007, após 90 anos de atividade. O prédio completou 100 anos em 2014.

FERROVIÁRIO ATLÉTICO CLUBE CONTRATA MAIS 5 JOGADORES E FECHA ELENCO PARA FARES LOPES.

As contratações têm em comum a jovialidade, pois nenhum tem mais de 25 anos

Ferroviário voltará a disputar uma partida oficial na estreia da Taça Fares Lopes, no dia 27 de agosto, contra o Ceará ( Foto: Divulgação/ Ferroviário A.C. )
Buscando reforços pontuais, o Ferroviário foi ao mercado e contratou mais 5 jogadores, fechando o elenco para a disputa da Taça Fares Lopes. As contratações têm em comum a jovialidade, pois nenhum tem mais de 25 anos.
Os novos atletas corais são o zagueiro Vinícius (que estava no futebol português), 24; o lateral-esquerdo Ataíde (ex-Juventus-SP), 21; o volante Ramon (ex-São Caetano), 21; o meia-atacante Paulinho (que já passou pelo Ceará), 23; e o atacante Royce (ex-Ponte Preta), 21. Eles serão apresentados ao torcedor no próximo sábado (22), no estádio Elzir Cabral, na Barra do Ceará, a partir de 15h30.

DUPLA É PRESA POR PRODUZIR ANABOLIZANTES EM APARTAMENTO EM FORTALEZA-CE.

Dois homens foram capturados em flagrante

Material era fabricado e armazenado em apartamentos na Cidade 200 e no Meireles, em Fortaleza ( Levi de Freitas )

Dois estudantes universitários, de 21 e 22 anos, foram presos em operação da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Eles são apontados como responsáveis pelaprodução e armazenamento deanabolizantes em apartamentos nos bairrosCidade 2000 e Meireles, em Fortaleza. Foram presos Felipe Teixeira Dobel Benigno, 21, que é estudante de Direito e Luigi Gustavo Tadeu Oliveira da Silva, 22 anos, acadêmico do curso de Engenharia Ambiental. 
De acordo com a diretora-adjunta da DCTD, delegada Patrícia Bezerra, os homens negam o crime. "Eles dizem que o material era parauso próprio. Porém, se negam a informar como obtiveram os produtos", afirmou. 
Nos dois apartamentos foram localizados "milhares de comprimidosampolas e outros itens", conforme a delegada. Entre o material apreendido estão tubos de ensaioetiquetasseringas, o que para a Polícia, caracteriza que os dois praticavam o crime de adulteração de medicamento
O delito, considerado crime hediondo, tem pena que varia de 10 a 15 anos. 
Este foi o terceiro laboratório de anabolizantes fechado na Capital este ano pela Polícia Civil.FONTE:DN

DETRAN REALIZA LEILÃO DE VEÍCULOS APREENDIDOS EM JUAZEIRO DO NORTE-CE.

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/polopoly_fs/1.1365719!/image/image.JPG

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) vai leiloar, nos próximos dia 20 e 21,  265 motocicletas, 9 carros e 243 sucatas em Juazeiro do Norte. Ao todo, serão ofertados 517 lotes de veículos apreendidos na Região do Cariri.  O quarto leilão do órgão acontecerá das 10h às 14h, no auditório do Centro de Convenções do Cariri (CE 292 – Avenida Padre Cícero, 4.400 – Bairro Mauriti, Juazeiro do Norte). Os lances  poderão ser feitos presencialmente ou pela internet. Os interessados podem ainda visitar os veículos oferecidos na área de exames do Detran, no Distrito Industrial do Cariri até o dia anterior ao leilão: das 9h às 12h e das 14h às 16h30m.  Esta é a segunda vez que o Detran realiza leilão de veículos no Cariri, nos últimos 8 anos. O primeiro foi em agosto de 2013.
com informações do Diário Regional

CHACINA DEIXA SEIS PESSOAS MORTAS NO INTERIOR DO PIAUÍ.

Na noite de terça-feira (18) seis pessoas foram mortas em uma chacina em residência do povoado Boa Vista, município de Alegrete do Piauí, a 388 km de Teresina. Das vítimas, cinco seriam da mesma família, a sexta pessoa seria um adolescente que estava na residência no momento do crime.
De acordo com o Portal Cidades na Net, foram mortos uma mulher, identificada por Maria do Socorro de Carvalho, de 23 anos, conhecida por Galega; os avós dela, Cícero Domingos de Carvalho e Francisca Luísa de Carvalho, ambos de 63 anos de idade; e mais dois filhos do casal de idosos, identificados por Sílvia Francisca de Carvalho, de 43 anos, e Cildo Cícero Francisco de Carvalho, de 30. A sexta vítima foi homem que estava no local, identificado por Bartolomeu Gomes de Carvalho, de 31 anos.