Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

MORADORES DE RUA DE BRASÍLIA-DF GANHAM CELEBRAÇÃO NATALINA NA CATEDRAL.

Segundo o arcebispo dom Sergio da Rocha, a iniciativa objetiva acolher 'irmãos e irmãs em situação de rua para que eles se sintam amados'

Agência Brasil

Elza Fiúza/Agência Brasil
A Arquidiocese de Brasília realizou nesta quinta-feira (18/12) atividades natalinas para moradores de rua do Distrito Federal. Logo cedo foi servido um café da manhã, seguido de missa na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. Também houve almoço e entrega de roupas e brinquedos. A iniciativa é da Pastoral do Povo da Rua e da Casa de Evangelização Santo André.

A missa foi celebrada pelo arcebispo dom Sergio da Rocha. Segundo ele, a iniciativa objetiva acolher "irmãos e irmãs em situação de rua e que eles se sintam amados, respeitados e valorizados nesta que é a igreja mãe da Arquidiocese. Não queremos ninguém excluído. Se alguém estiver em situação de exclusão no dia a dia da vida, que possa se sentir acolhido aqui.”

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, participou da celebração. “Não podia terminar de forma melhor meu mandato na Secretaria-Geral, não fosse com esses que são os preferidos de Deus. Fico emocionado, porque, nesses 12 anos, pudemos finalmente permitir que as pessoas que eram invisíveis tivessem o reconhecimento da sociedade e pudessem encontrar o mínimo de dignidade. Minha presença significa a presença do nosso governo, no sentido de que há muito o que fazer ainda. Estes são os nossos escolhidos”, ressaltou.

DIPLOMATA MEXICANO DIZ QUE NEGOCIAÇÃO DE FRONTEIRAS MARÍTIMAS ENTRE EUA, MÉXICO E CUBA LEVARÁ ANOS.

Por Redação, com agências internacionais - de Cidade do México/Washington, EUA

Negociações em fronteiras marítimas podem ter implicações para o desenvolvimento de projetos de óleo e gás em águas profundas no Golfo do México
Negociações em fronteiras marítimas podem ter implicações para o desenvolvimento de projetos de óleo e gás em águas profundas no Golfo do México
Conversas conjuntas entre os EUA, Cuba e México para tratar das fronteiras marítimas dos três países no Golfo do México devem ser complexas e se arrastar para além de 2018, disse um alto representante mexicano. Os EUA anunciaram nesta quarta-feira que os países começariam a discutir as fronteiras como parte de um plano do presidente Barack Obama de restaurar as relações diplomáticas com Cuba.
Negociações em fronteiras marítimas podem ter implicações para o desenvolvimento de projetos de óleo e gás em águas profundas no Golfo do México, o qual, por décadas, tem sido dominado pelos Estados Unidos.
Sergio Alcocer, vice-ministro do Exterior do México responsável pela América do Norte, disse que o processo de avaliar o valor e a distribuição de recursos na região era complexa e deve durar diversos anos.
– Nossos três países são donos do Golfo do México, e a chave é alcançar um acordo para estabelecer as regras sob as quais podemos explorar estes recursos de uma maneira sustentável – disse Alcocer à agência inglesa de notícias Reuters.
EUA e Cuba delimitaram o espaço marítimo entre os dois países em 200 milhas náuticas da costa, e o México tem seus próprios acordos bilaterais com ambos.

JOSÉ SARNEY DIZ NA DESPEDIDA QUE SE ARREPENDEU DE TER SIDO SENADOR.


Ele classificou como 'erro' ter voltado à vida pública após a Presidência.
Político fez último discurso na tribuna e recebeu apoio de colegas.

Do G1, em Brasília

Após 60 anos de mandatos políticos, o senador José Sarney (PMDB-AP) fez nesta quinta-feira (18) seu discurso de despedida no plenário do Senado. Ele afirmou se arrepender de ter voltado à vida pública depois de ter sido presidente da República, cargo que exerceu de 1985 a 1990 devido à morte do presidente Tancredo Neves.
Depois que deixou a Presidência da República, Sarney foi eleito para três mandatos consecutivos de senador pelo Amapá.  Em junho, o parlamentar anunciou a políticos e amigos que não disputaria as eleições deste ano para, segundo sua assessoria, cuidar da mulher, em tratamento médico.
Eu tenho um arrependimento, até fazendo um mea-culpa. Penso que é preciso proibir que os ex-presidentes ocupem qualquer cargo público, mesmo que seja cargo eletivo. Nos Estados Unidos é assim, e eles passam a ter uma função que serve ao país. Então, eu me arrependo. Acho que foi um erro que eu cometi ter voltado, depois de presidente, à vida pública."
Senador José Sarney (PMDB-AP)
“Eu tenho um arrependimento, até fazendo um mea-culpa. Penso que é preciso proibir que os ex-presidentes ocupem qualquer cargo público, mesmo que seja cargo eletivo. Nos Estados Unidos é assim, e eles passam a ter uma função que serve ao país. Então, eu me arrependo. Acho que foi um erro que eu cometi ter voltado, depois de presidente, à vida pública”, afirmou durante seu último discurso como senador.
Sarney falou sobre seu arrependimento quando defendia o fim da reeleição e ampliação dos mandatos para cinco ou seis anos. “Precisamos levar a sério o problema da reeleição”, disse. “Eu confesso que sou partidário de que não tivéssemos a reeleição, mas também sou crente de que o mandato de quatro anos é muito pequeno”, disse. No período em que presidiu o Senado, Sarney defendeu o mandato presidencial de cinco ou seis anos.
Apoio de colegas
O senador deu início à fala dizendo que não tem inimigos e que sempre cultivou o “diálogo e a paz”. “Deus me poupou do sentimento do ódio e do ressentimento, da inveja e do desejo de vingança”, afirmou.

PSDB PEDE A TSE CASSAÇÃO DE DILMA ROUSSEFF E POSSE DE AÉCIO NEVES COMO PRESIDENTE DO BRASIL.


Partido diz que campanhas do PT foram pagas com dinheiro de corrupção.
Por isso, segundo tucanos, eleição da presidente não teve legitimidade.

Do G1, em Brasília
O PSDB protocolou nesta quinta-feira (18) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedido para cassar o registro de candidatura da presidente Dilma Rousseff e de seu vice, Michel Temer, e determinar que o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que ficou em segundo lugar nas eleições, assuma a Presidência da República.
A ação foi protocolada no dia em que Dilma foi diplomada pela Justiça Eleitoral, requisito para  assumir o mandato em 1º de janeiro de 2015.
Sem citar o pedido do partido, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, afirmou, em discurso na cerimônia de diplomação, que "não haverá terceiro turno na Justiça Eleitoral".
"As eleições de 2014, para o Poder Judiciário, são uma página virada. Não haverá terceiro turno na Justiça Eleitoral [vaias e aplausos]. Que especuladores se calem. Já conversei com a corte e esta a posição, inclusive do nosso corregedor-geral eleitoral, com quem conversei, e de toda a composição. Não há espaço para, repito, terceiro turno que possa cassar o voto destes 54.501.118 eleitores", afirmou Toffoli.
O advogado do PSDB, Eduardo Alckmin, afirmou ao G1 acreditar que Toffoli não estava se referindo à representação do partido quando declarou que "não haverá terceiro turno na Justiça Eleitoral". "Acredito que ele não estava se referindo à nossa ação. Até porque, se ele fala isso [sobre a ação], ele tem que se tornar impedido, terá julgado um processo sem ver", disse. O advogado destacou ainda que a representação terá que ser analisada pelo plenário do TSE.
Após a cerimônia de diplomação, o advogado Flávio Caetano, coordenador jurídico da campanha de Dilma, disse que a ação do PSDB não traz preocupação. “Tudo ação requentada, não tem nada de fato novo. E o presidente [do TSE, Dias Toffoli] deixou bem claro que não tem terceiro turno, a Justiça não é feita para aventuras, certo? Isso aí é aventura”, afirmou ao G1.

AZUL DIZ QUE TERÁ 'ASSENTO-CAMA.


PARA OS EUA
Image-0-Artigo-1762929-1
A Azul completou seis anos de existência no último dia 15. Para marcar a data, a companhia realizou promoção de passagens
A Azul Linhas Aéreas anunciou ontem que ofertará aos passageiros da classe econômica de voos que vão para os Estados Unidos poltronas que se assemelham a uma espécie de cama. As viagens começarão no primeiro trimestre de 2015, em duas das sete aeronaves Airbus A330, das rotas Campinas/Orlando e Campinas/Fort Lauderdale. Os outros aviões receberão as mudanças progressivamente. As poltronas especiais ficarão nos quatro assentos da fileira do meio.
A empresa adiantou ainda que, se alguém comprar três cadeiras na mesma fileira, ganha a quarta, para transformar o espaço em uma grande "cama".
Promoção
Além disso, a Azul, que completou seis anos no último dia 15, vendeu, até as 8h de hoje, passagens aéreas a preços promocionais e emitindo passagens com milhas reduzidas para comemorar a data. Em seu site a empresa está ofertando a volta por apenas R$ 60,00 ou 6.000 pontos no seu programa de milhagem, o TudoAzul. O número de passagens em oferta é limitado.

CONTA DE LUZ VAI FICAR MAIS CARO A PARTIR DE JANEIRO DE 2015.

“A tarifa de energia elétrica deverá ficar mais cara para o consumidor no primeiro mês de 2015, disse hoje (18) o presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Nelson Fonseca Leite. A medida faz parte do sistema de bandeiras tarifárias, que repassa mensalmente os custos das distribuidoras com o uso de termelétricas e que entra em vigor a partir de janeiro próximo.

“Nessa previsão, a bandeira já chega vermelha porque os reservatórios das hidrelétricas ainda estão em processo de enchimento”, disse. A bandeira vermelha significa que os custos com geração de energia estão mais altos, por isso haverá um acréscimo de R$ 3 para cada 100 killowats-hora consumidos. No entanto, o sistema não deverá significar um custo extra para os consumidores, porque atualmente os gastos que as distribuidoras têm com a compra de energia de termelétricas já são incluídos nas tarifas de energia, só que isso é feito anualmente.

UM BARRIL DE PÓLVORA...


O suicídio, em uma pessoa "sã" é algo que nos surpreende.

Mais um colega PM tira a sua própria vida e ficamos, de novo, nos perguntando como isso pode acontecer.
Amigos, é impossível manter-se neutro em uma profissão na qual os problemas de toda uma sociedade recaem sobre suas costas. Não existe essa parede que protege o policial desse descarrego de coisas ruins. As ocorrências do dia a dia vão se acumulando em uma mente que não tem como descarregá-las.
Qualquer policial tem mais medo de andar em nossa cidade do que os civis que não conhecem de perto o crime.
Fazendo uma comparação com o mundo digital, quando o HD do seu computador, a memória do seu celular e do pen drive chega a 100%, você tem a opção de apagar o que não presta mais.
Mas e a mente do policial?

PSG VENCE AJACCIO DE VIRADA E ESTÁ NAS QUARTAS DA COPA DA LIGA FRANCESA DE FUTEBOL.

Jogadores de PSG e Ajaccio se enfrentam em 17 de dezembro de 2014, em Ajaccio

O Paris Saint-Germain venceu de virada por 3 a 1 o Ajaccio, da segunda divisão, e se classificou nesta quarta-feira às quartas de final da Copa da Liga francesa.
Johan Cavalli abriu o placar para o Ajaccio de pênalti, logo aos 27 minutos de jogo, e o PSG só conseguiu chegar a vitória no segundo tempo, empatando primeiro com o uruguaio Edinson Cavani, aos 9, e virando com o marfinense Serge Aurier, aos 35. Jean-Cristophe Bahebeck, aos 39, selou a vitória parisiense.
"O mais importante nesta noite foi a classificação. Sabíamos que seria muito mais difícil do que se pensava e foi mesmo", analisou o técnico do PSG, Laurent Blanc.
Diante do 12º colocado da segunda divisão francesa, o PSG mostrou que passa por momento complicado, depois de sofrer a primeira derrota na temporada contra o Barcelona, na Liga dos Campeões, e no Campeonato Francês, para o Guingamp.
O atual bicampeão francês jogou com um trio ofensivo formado pelo argentino Ezequiel Lavezzi, o brasileiro Lucas e Cavani. O craque sueco Zlatan Ibrahimovic foi poupado.
Em outra partida de destaque da Copa da Liga, Lyon e Monaco fizeram um duelo emocionante que só foi decidido nos pênaltis, depois dos times empataram em 1 a 1 na prorrogação.

REMÉDIOS SÃO DESCARTADOS DE FORMA CRIMINOSA NO MUNICÍPIO DE BURITI DOS LOPES-PI.

URGENTE! 

crime.
A Secretaria Municipal de Saúde foi informada do caso e através da Vigilância Sanitária do Município já começou a investigar a origem dos medicamentos. Polícia e MP também abriram investigação.


Uma grande quantidade de remédios, todos fora do prazo de validade, foi localizada pela polícia do município de Buriti dos Lopes na manhã desta terça-feira (16) próximo a estrada de acesso ao povoado Carrasco. O delegado Rodrigo Mello esteve no local.


Segundo informações repassadas ao blog Portal Boca do Povo, a Polícia Civil chegou ao local depois de ser comunicada pelo Ministério Público que tomou conhecimento através de uma denúncia. Algumas caixas ainda estavam cheias de medicamentos de diversos tipos.


A Secretaria Municipal de Saúde foi informada do caso e através da Vigilância Sanitária do Município já começou a investigar a origem dos medicamentos e o motivo de terem sido descartados naquele local.

CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVAM AUMENTO DE SALÁRIO PARA PRESIDENTE,MINISTROS DO STF E PARLAMENTARES.

Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta quarta-feira, 17, o aumento salarial para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), para o Procurador-Geral da República, além de deputados e senadores. Caso o texto receba o aval do Senado Federal, eles passarão a ganhar R$ 33.763 por mês.
© Dida Sampaio/Estadão
Os deputados também deram aval aos novos vencimentos da presidente Dilma Rousseff, do vice-presidente Michel Temer e de ministros de Estado, que a partir de 2015 receberão R$ 30.934,7 mensais, ou 15,76% a mais do que o valor atual (R$ 26.723,13). A matéria também precisa passar pelo Senado. O último reajuste para o comando do Executivo foi dado no final de 2010.

INICIADA FESTA DO MENINO DEUS EM SOBRAL-CE.

As Irmãs Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus, convida você, sua família e sua pastoral e comunidade para a festa do Menino Deus que se realizará na Igreja do Menino Deus dos dias 16 a 25 de dezembro com novenas e missas, sempre às 18hs:30min. A renda da festa será destinada para a manutenção da igreja. A temática geral para as reflexões é: Menino Deus - Príncipe da Paz. A festa será uma oportunidade para reavivamento da nossa experiência cristã.