Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CONVITE-GRANDE CARREATA COM NOSSA SENHORA DE LOURDES.



As Irmãs Lourdinas de Camocim e o Grupo Mensageiros de Lourdes convida toda a comunidade a participar de uma grande carreata no dia 27 de janeiro de 2013 (Domingo) que sairá às 18hs em frente a Igreja de São Francisco por ocasião dos 150 anos de Fundação do Instituto da Imaculada Conceição de Nossa Senhora de Lourdes e abertura da Semana Missionária Lourdinas em preparação para a festa de consagração dos Votos Perpétuos das Irmãs deste instituto. A carreata sairá com a Imagem de Nossa Senhora de Lourdes que vem desde 2010 percorrendo os lugares onde existe a presença das Irmãs

FTA DE CAMOCIM-CE ESTOURA (PELO 2ª- VEZ) A BOCA DE FUMO DO "BENÉ".


Mais uma vez, dando continuidade ao intenso combate contra o tráfico de drogas, conforme determinação do Major Assis Azevedo, comandante da 3ªCIA/3ºBPM,  policiais da FTA de Camocim (Cb C. Félix, Sds S. Filho e Alberto) prenderam em flagrante delito no final da tarde desta quinta-feira (24), um homem identificado como Benedito Ferreira dos Santos, vulgo "Bené', 27 anos, residente na rua Esperantina, bairro Boa Esperança.

DEFESA CIVIL USOU AVIÃO NÃO TRIPULADO PARA AVALIAR CHUVAS NO RJ, VEJA VÍDEO.



Vídeo mostrou casas irregulares que serão retiradas ao longo do Capivari.
'Conseguimos comparar com o que houve na Região Serrana', diz coronel.

As fortes chuvas que provocaram duas mortes e prejudicaram mais de 100 mil pessoas em Xerém, distrito de Duque de Caxias, em 3 de janeiro, surpreenderam os profissionais da Defesa Civil do Rio de Janeiro, que só conseguiram entender realmente o que aconteceu na semana passada, quando um pequeno avião não tripulado (vant) sobrevoou a região e deu as respostas.

Em vídeo divulgado ao G1 nesta semana (veja acima), realizado pelo vant, os engenheiros conseguiram ter a prova de que a barragem que segurava as águas do Rio Capivari, que invadiu Xerém, havia sido praticamente destruída.
Conhecidos pelo termo em inglês "drones", o uso de aviões não tripulados é polêmico no mundo, tanto no meio civil quanto militar, por terem sido empregados pelos Estados Unidos para matar terroristas no Afeganistão e Iraque. Não há uma legislação específica no Brasil para seu uso, que tem de ser autorizado pela Aeronáutica e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

BORRACHEIRO VIRA CANTOR NAS HORAS VAGAS E FAZ SUCESSO EM FORTALEZA-CE.



Ele já fez 2 mil músicas, gravou nove discos e vendeu 15 mil cópias.
Graças a esposa e aos amigos ele consegue realizar o seu sonho.


Expedito da Silva trabalha há 20 anos em uma borracharia no Bairro Parangaba, em Fortaleza. Pela manhã, ele é fiel ao ofício, mas à noite, vira cantor profissional. São 2 mil músicas, nove discos gravados e 15 mil cópias vendidas. "Quando você nasce com dom musical tudo se transforma em música até o ritmo das  batidas do pneu", explica.
A inspiração para compor vem das histórias dos clientes. "Eu me inspiro muito nos  clientes. A maioria das músicas que eu tenho são inspiradas em histórias que os clientes contam para mim. Inclusive estou preparando um CD que vai se chamar de 'Mulher do Chapa','' conta.
A esposa Célia da Silva é quem prepara o marido para as apresentações. "Sou eu que o fotografo. Essas fotos no CD sou eu que faço. Maquiagem, escolho roupa, tudo mesmo", afirmou.
Inspiração
A vida de artista começou cedo. Quando Expedito era um adolescente ele via o tio compor músicas. Seu maior sonho sempre foi fazer sucesso."Tinha um tio que tocava viola, o Seu Assis, e eu achava muito bonito. Para falar a verdade ele foi uma  inspiração para mim. Ai fiquei com a vontade doida de gravar um CD e quando via o pessoal cantando na televisão ficava com o coração na mão. E dizia para mim mesmo: um dia eu chego lá", afirmou.

MPF PEDE QUE CID GOMES DEVOLVA R$ 650 MIL PAGOS POR SHOW DE IVETE SANGALO.



Cachê foi pago por show na inauguração de hospital público em Sobral.
Procurador da república alega 'violação ao princípio da moralidade'.

imagens cedida pelo google
O Ministério Público Federal no Ceará pediu nesta quinta-feira (24) na Justiça que o governador do Ceará, Cid Gomes, devolva o valor de R$ 650.000, referentes ao cachê pago à cantora Ivete Sangalo na inauguração do Hospital da Região Norte, em Sobral, em 18 de janeiro. O Ministério Público de Contas (MPC) havia questionado o valor pago e fez uma auditoria sobre o caso, que foi arquivada. Na primeira análise do órgão, não foram detectadas irregularidades. Cid Gomes chegou a se referir ao procurador do TCE que questionou o valor como "um garoto que deseja aparecer".
De acordo com o pedido do Ministério Público, o valor deve ser devolvido com recursos do próprio governador do Ceará, Cid Gomes. Para o autor da ação civil, o procurador da república Oscar Costa Filho, o pedido foi feito com base na "violação ao princípio da moralidade administrativa" e "desvio de finalidade".

TERÇA-FEIRA DIA 29/01/2013:APEOC SE REUNIRÁ COM CONCURSADOS.




O Sindicato APEOC se reunirá com CANDIDATOS APROVADOS no último concurso público de Camocim para ocuparem os cargos de:

- Professor
- Vigia
- Merendeira
- Auxiliar de Serviço
- Agente Administrativo
- Secretário Escolar.