Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

BORRACHEIRO VIRA CANTOR NAS HORAS VAGAS E FAZ SUCESSO EM FORTALEZA-CE.



Ele já fez 2 mil músicas, gravou nove discos e vendeu 15 mil cópias.
Graças a esposa e aos amigos ele consegue realizar o seu sonho.


Expedito da Silva trabalha há 20 anos em uma borracharia no Bairro Parangaba, em Fortaleza. Pela manhã, ele é fiel ao ofício, mas à noite, vira cantor profissional. São 2 mil músicas, nove discos gravados e 15 mil cópias vendidas. "Quando você nasce com dom musical tudo se transforma em música até o ritmo das  batidas do pneu", explica.
A inspiração para compor vem das histórias dos clientes. "Eu me inspiro muito nos  clientes. A maioria das músicas que eu tenho são inspiradas em histórias que os clientes contam para mim. Inclusive estou preparando um CD que vai se chamar de 'Mulher do Chapa','' conta.
A esposa Célia da Silva é quem prepara o marido para as apresentações. "Sou eu que o fotografo. Essas fotos no CD sou eu que faço. Maquiagem, escolho roupa, tudo mesmo", afirmou.
Inspiração
A vida de artista começou cedo. Quando Expedito era um adolescente ele via o tio compor músicas. Seu maior sonho sempre foi fazer sucesso."Tinha um tio que tocava viola, o Seu Assis, e eu achava muito bonito. Para falar a verdade ele foi uma  inspiração para mim. Ai fiquei com a vontade doida de gravar um CD e quando via o pessoal cantando na televisão ficava com o coração na mão. E dizia para mim mesmo: um dia eu chego lá", afirmou.

Fãs E para gravar um CD não precisa só de talento e vontade. Onde conseguir dinheiro? Aí entraram os amigos. O sargento da Polícia Militar aposentado, Sebastião Frota, é o responsável por gerenciar a carreira de Expedito Silva. "Eu e outros amigos corremos atrás do dinheiro. O meu amigo, proprietário de uma loja de peças, também dá uma força. São muitas pessoas. Nós  juntamos tudo e conseguimos o dinheiro para ele gravar o CD dele", explica.
Raquel Silva, de 24 anos, possui todos os CDs lançados por Expedito Silva e acompanha a carreira dele de perto. "Expedito para mim é uma grande estrela. É um único cantor que eu conheço pessoalmente", conta.
Ela não é só mais próxima do cantor do que Chagas Ferreira. Há dois anos, ele escreve as letras que Expedito transforma em músicas. "É uma coisa divina essa coisa que o Expedito tem de fazer de uma história tão bonita uma música tão emocionante. Toca o coração da gente e o que toca o coração é divino".fonte:g1 ce/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: