Powered By Blogger

sábado, 4 de julho de 2015

PSDB REALIZA CONVENÇÃO NACIONAL E AGUARDA DECISÃO DO TSE SOBRE CASSAÇÃO DE DILMA ROUSSEFF.


Especialistas acreditam que melhor opção para os tucanos seria a realização de novas eleições.
imagens cedida pelo google
A informação de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisa a cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer, com base em fraude nas últimas eleições, aumentou a tensão no governo do PT, após ter sido esvaziado o balão de ensaio do impeachment, e aumenta a expectativa no PSDB.


Nesse domingo (5) os tucanos realizam convenção nacional, onde o senador Aécio Neves será reconduzido à presidência nacional da legenda para cumprir mais um mandato de dois anos. Especialistas consideram que a melhor opção para o partido, caso seja cassada a chapa Dilma/Temer, seria a realização de novas eleições. 

METADE DOS MUNICÍPIOS CEARENSES CUMPREM META DE IMUNIZAÇÃO CONTRA A GRIPE.

Entre os grupos populacionais formados por crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos, gestantes e idosos, as coberturas estão em 73,18%, 76,47% e 78,84%, respectivamente
Segundo a Sesa, faltam ser vacinadas no Ceará 153.025 crianças de 6 meses a menos de 5 anos e 22.047 gestantes
Dos 184 municípios cearenses, 93 cumpriram a meta de imunização contra a gripe em todos os grupos alvos da campanha de vacinação, conforme informou a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) nesta sexta-feira, 3.

Outros 61 municípios do Estado estão com cobertura vacinal acima de 80%, mas abaixo da meta em algum grupo populacional. 

Já em 30 municípios, onde a cobertura está abaixo da meta, não houve imunização de pelo menos 80% da população, formada por 1.762.872 crianças de 6 meses a menos de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, população indígena e idosos a partir dos 60 anos.

PESQUISA ESTABELECE RELAÇÃO ENTRE DEMÊNCIA E DOENÇA RENAL CRÔNICA.

O estudo feito em ratos indicou que as complicações nos rins tendem a causar inflamações neurais que afetam o funcionamento do cérebroPesquisa estabelece relação entre demência e doença renal crônica
Experimentos feitos pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo estabeleceram relação entre doença renal crônica e a demência. O estudo feito em ratos indicou que as complicações nos rins tendem a causar inflamações neurais que afetam o funcionamento do cérebro.

“Nos animais, a gente detectou que a neuroinflamação em dado momento leva a esse desajuste da proteína klotho, que tem uma relação no sistema nervoso”, explicou o coordenador da pesquisa, Cristóforo Scavone.

A proteína klotho regula o fosfato e a vitamina D no organismo. A redução dessa substância, causada pela inflamação crônica, é apontada no estudo como responsável pelos problemas cognitivos.

Os testes foram conduzidos em 40 ratos que tinham a insuficiência renal induzida pela retirada de um dos órgãos. Em seguida, a capacidade cognitiva dos animais era medida por testes comportamentais. De acordo com Scavone, após um determinado período, todos os ratos passaram a apresentar algum grau de deficiência cognitiva.

NOS PÊNALTIS, CHILE BATE A ARGENTINA E LEVA TÍTULO INÉDITO DA COPA AMÉRICA DE 2015.

Chilenos conquistaram taça em casa contra equipe argentina

O DIA
Chile - Pela primeira vez em 99 anos, o Chile levantou o título da Copa América. Após um empate no tempo normal, a 'Fúria' derrotou a Argentina por 4 a 1 nas penalidades e se sagrou campeão da competição, que foi disputada neste ano no próprio país. A conquista consagra a geração de Bravo, Vidal, Alexis Sáchez e Valdívia como a melhor da história do futebol chileno.
O resultado aumenta o jejum argentino que não levanta um título oficial desde 1993, quando levantou a Copa América. A geração argentina de Messi, Agüero e Dí Maria amargam mais um vice-campeonato, depois da derrota para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil
Chile foi campeão após vitória sobre a Argentina nos pênaltis
Foto:  Efe
O JOGO
O seleção chilena iniciou a partida tentando exercer sobre os argentinos a mesma pressão que conseguiu impor a maiorida dos adversários na Copa América. Empurrados pelos torcedores, os jogadores da Roja conseguiram acelerar bastante a partida, criando boas oportunidades nos primeiros 20 minutos da etapa inicial.
Aos oito minutos, Valdívia recebeu em grandes condições, mas não finalizou, tentou o passe para o meio da área, facilitando a defesa argentina. Logo depois, foi a vez de Sánchez e Vidal. Em jogada iniciada novamente pelo meia do Palmeiras, o atacante do Arsenal bateu, Demichelis afastou mal e bola sobrou para o meia da Juventus, que bateu forte para boa defesa de Romero.

NA ESTREIA DE RICARDO BERNA,O FORTALEZA VENCE O AMÉRICA-RN NO CASTELÃO EM FORTALEZA-CE,E DISPARA NA LIDERANÇA DA SÉRIE C.

TATIANA FORTES
Lima foi o autor do gol da vitória tricolor
O Fortaleza segue imbatível na Série C. Na noite deste sábado (4), o Tricolor venceu o América-RN por 1 a 0 na estreia de Ricardo Berna como novo camisa 1 tricolor. O gol do triunfo leonino foi marcado pelo zagueiro Lima, aos seis minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, o Tricolor chegou a 16 pontos conquistados, manteve a invencibilidade na competição e se isolou ainda mais na liderança do Grupo A da Série C.

O time de Marcelo Chamusca volta a campo no próximo sábado (11), para enfrentar o Confiança, no estádio Batistão, em Aracaju, pela sétima rodada da Série C. No mesmo dia, o América-RN recebe o Cuiabá, na Arena das Dunas.

GOVERNO E OAB REAGEM A MANIFESTAÇÕES DE PRECONCEITO CONTRA DILMA E MAJU DA TV GLOBO.

A jornalista e a presidenta da República sofreram ataques raciais e sexistas

CAIO BARBOSA
Rio - O tempo fechou  nesta sexta-feira em praticamente todo o território brasileiro. A causa apontada foi uma onda de racismo, sexismo e preconceitos de toda a sorte que começou na noite de quinta-feira e atingiu em cheio a apresentadora da Rede Globo, jornalista Maria Júlia Coutinho justamente em 3 de julho, o Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial.
Pelas redes sociais, na página da internet do Jornal Nacional, cerca de 50 mensagens racistas ofenderam a apresentadora. A tempestade de crimes, no entanto, durou pouco. Rapidamente, uma massa de internautas saiu em defesa de Maju, apelido da jornalista que conquistou os telespectadores com carisma e simpatia.
A reboque da reação popular, o Ministério Público do Rio de Janeiro, por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos, solicitou à Promotoria de Investigação Penal que acompanhe o caso, com rigor, junto à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI). 
Jornalista Maju Coutinho em depoimento no JN: “os preconceituosos ladram e a Majuzinha passa”
Foto:  Divulgação
O presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB, Marcelo Dias, lamentou o ocorrido e lembrou que o episódio não foi “apenas um fato isolado”, mas trata-se de um caso recorrente no país ainda marcado pelos séculos de escravidão. 
“Estamos numa escalada de ódio racial avassaladora. Na próxima segunda, teremos uma reunião na OAB para decidir a melhor estratégia a usar. Infelizmente as polícias estão muito morosas nestes casos. É preciso dar um basta”, disse Marcelo Dias. O ativista Ivanir dos Santos também protestou e pediu às autoridades que aproveitem a repercussão do caso para tomar medidas exemplares na punição aos criminosos.
“O governo sabe o que tem de fazer. A Polícia Federal sabe o que tem de fazer. Chega de acharmos que é tudo brincadeira, tudo piadinha, tudo ironia. Estas pessoas precisam responder por estes crimes. Racismo é crime”, disse Ivanir.
À noite, no Jornal Nacional, a apresentadora comentou o lamentável episódio com a simpatia habitual e também pediu providências às autoridades, para que este tipo de comportamento seja extinto no país.

"O BOCA- DE- BAGRE, LARGO DAS CACUNDAS E SUMIDO DOS QUARTOS, ERA NAMORADOR ".


Por Raimundo Bento Sotero (foto), Poeta e escritor camocinense.

O José Antônio, mais conhecido por Boca-de-Bagre, isto por que a boca dele, sendo apenas um risco retilíneo, mais parecia à boca do peixe; daí a alcunha. O bicho, como já se pode ver pelo apelido, era despossuído de beleza, tendo as pernas ligeiramente arqueadas; sendo um tanto saliente de abdômen, largo das cacundas e sumido dos quartos; ah, vale aqui salientar que ele tinha também um ligeiro estrabismo; mas, a despeito disto, parece que tinha azougue para as ditas de vida fácil (pois sim!), tendo uma espingarda em cada lugar; do saco à Madeira-Cortada, sem falar das quengas do Buriti, da Lagoa-das-Pedras, do Tremedal e do Tapuiú... era, assim, mais mulherengo do que aqueles de fama, tais como o Chico da Zefa, o Policarpo, o Antônio Pereira e o Chico Sabino. Mas deixemos de falar de coisas estas e aquelas e vamos direto ao assunto que interessa: Ora, o José Antônio, mesmo antes de ser o Boca-de-Bagre, já era raparigueiro, sendo que meteu cornos na mulher bem antes do aniversário de mês do casamento, pois apareceu pelo lugar uma bichinha metida a sirigaita, vinda da Barra dos Remédios, a qual deu de arrastar a asa para ele, passando em frente de sua casa não sei quantas vezes por dia, sob o pretexto disto e daquilo e quando ele aparecia pelo alpendre a dita cuja só faltava se desmantelar no releixo, parecendo que era de mola e a qualquer momento iria se desconjuntar, o que ensejava algum comentário jocoso deste ou daquele:

RIO 2016| SOBRAL RECEBERÁ REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA.

http://1.bp.blogspot.com/-JtvmL97XB14/VZX-0PQ8w9I/AAAAAAACL00/4ihc3XRJ_Zg/s400/doe_sangue.png

O prefeito de Sobral, Veveu Arruda, participa, nessa sexta-feira (3), da cerimônia de lançamento da Rota de Revezamento da Tocha Olímpica, em Brasília, com a presença da presidente da República Dilma Rousseff, no auditório da Fundação Habitacional do Exército. Sobral é um dos 83 municípios do Brasil escolhidos como “cidade celebração” que, além de fazer parte da Rota da Tocha Olímpica, vai receber um grande evento, que inclui show musical com atracão nacional e atracões locais. A escolha de Sobral foi feita por uma equipe do Comitê Olímpico Internacional, responsável pela realização das Olimpíadas de 2016 e anunciada no início do mês de maio, em caráter sigiloso, em reunião no gabinete do prefeito Veveu Arruda. A chama será acesa em maio de 2016 em Olímpia, na Grécia, e após circular pelo país por uma semana, ela será entregue a um representante brasileiro em Atenas. No Brasil, a Tocha Olímpica passará  por 250 cidades, num trajeto de 20 mil quilômetros, durante cem dias. A tocha será carregada por 10 mil pessoas,

TRAGÉDIA FAMILIAR EM CAMOCIM: IDOSA MORRE AO ENCONTRA MARIDO MORTO DENTRO DE BANHEIRO.

Durante a manhã desta sexta-feira, 03, o Camocim Polícia 24h foi informado sobre uma tragédia familiar ocorrida em uma residência localizada na Rua Riachuelo, bairro Cruzeiro, próximo ao Colégio Estadual (Professor Ivan).
As informações dão conta que um idoso identificado como Sr. José Tarcísio, de aproximadamente 68 anos, lutava contra problemas de saúde já alguns meses e nesta manhã se levantou com dificuldade de sua cama e foi até o banheiro, local onde sofreu um ataque fulminante, vindo a sofrer uma queda e bater com a cabeça no chão, morrendo ali mesmo no local. Nesse momento a sua esposa também idosa, a Sra. Raimunda Nonata Bento (65), estava nos afazeres domésticos quando escutou um forte barulho no banheiro

CIOPAER 20 ANOS: SOLENIDADE MARCA ANIVERSÁRIO DA COORDENADORIA.


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizou, na manhã de sexta-feira (3), a cerimônia de celebração dos 20 anos da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), na área operacional do Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. Além de condecorações e homenagens aos servidores e autoridades, o evento também abriu a programação dos dias de portões abertos na sede da Ciopaer.
Durante a solenidade, foram entregues a condecoração “Tripulante de Honra”, a Medalha Casimiro Montenegro – em reconhecimento aos serviços prestados aos militares e civis que contribuíram ou ainda contribuem para o desenvolvimento das atividades operacionais de segurança aéreas –, além da mais importante comenda da Coordenadoria: a Medalha Pinto Martins. Entres os homenageados estavam o governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela, os secretários Delci Teixeira (Segurança Pública e Defesa Social), Socorro França (Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário – CGD), Alexandre Landim (Casa Civil), além dos comandantes das forças de segurança do Estado.