Powered By Blogger

sábado, 17 de agosto de 2013

JUSTIÇA PROÍBE APRESENTAÇÃO DE MENORES DO BONDE DAS MARAVILHAS.


Conselho Tutelar alega que evento viola direito à proteção de menores.


Juíza proíbe show de menores do Bonde das Maravilhas: 'Erotizante'
Juíza proíbe show de menores do Bonde das Maravilhas: 'Erotizante'
Foto: Reprodução
A Juíza da Vara de Infância e da Juventude de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, Luciana Assad Luppi Ballalai, proibiu a apresentação das adolescentes que integram o Bonde das Maravilhas no show marcado para este sábado (17), às 23h, em um balneário da cidade. A decisão leva em conta o pedido feito pelo Conselho Tutelar 2, que aponta a violação de artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) sobre a proteção e uso inadequado da imagem de menores de idade e a falta de informações sobre as condições de segurança do local.
De acordo com o ofício, a juíza proíbe a participação das adolescentes de 13,16 e 17 anos no show – exceto se tiverem “autorização judicial expedida por juiz competente” – e justifica a decisão apontando que ao “apresentam-se praticamente seminuas, dançando coreografias altamente sensuais, elas estão inseridas em contexto erotizante que lhes deturpa a boa formação moral e sexual, com aberto convite à prostituição”.
O presidente do Conselho Tutelar 2 de Foz do Iguaçu, Paulo dos Santos, explicou que o pedido tinha como objetivo proteger tanto as integrantes do grupo como os espectadores. “O público do 'Bonde das Maravilhas' é basicamente de adolescentes. Como envolve menores de idade, os organizadores do show deveriam ter comunicado a Vara de Infância e da Juventude e os órgãos competentes com no mínimo cinco dias de antecedência, mas isso não foi feito”, observa.

DELEGACIA DA MULHER PRENDE DOIS AGRESSORES POR DIA.

Somente neste ano, cerca de 700 homens foram detidos por terem espancado ou ameaçado suas companheiras


A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) prende, todos os dias, pelo menos, dois autores de agressões contra mulheres, cerca de 60 durante o mês. Somente neste ano, foram cerca de 700 agressores. Após a regulamentação da Lei Maria da Penha, em 2006, até agora, mais de cinco mil prisões.

Delegada Rena Moura comanda a Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza. Segundo ela, a Lei Maria da Penha aumentou em 40% o número de queixas FOTO: JL ROSA

De acordo com a titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de Fortaleza, delegada Rena Gomes, após a vigência da Lei Maria da Penha, a delegacia alcançou um aumento de 40% de denúncias e, após sete anos, o número se mantem. "Para nós, é uma vitória, pois a violência contra mulher é mais difícil de ser denunciada. Observamos que, agora, a mulher está denunciando antes de sofre lesão corporal, ameaça e violência psicológica", ressalta a titular.

Vontade
A delegada explica que existe uma diferença nos procedimentos, no caso do crime de lesão corporal não depende da denúncia da mulher a instauração de inquérito, diferente dos delitos de ameaça, difamação e injúria, em que há necessidade da denúncia. Rena ressalta que um grande problema da violência doméstica é que a mulher normalmente denuncia, mas não dá segmento ao procedimento policial por uma série de razões, que vão desde a questão da submissão financeira até a afetividade com o agressor. "Denunciar o marido não é a mesma coisa que denunciar uma pessoa que furtou seu celular", exemplifica a delegada Rena Gomes.

Ela lembra que, na maioria dos casos, a mulher tem uma família desestruturada em razão da violência. Mas, em muitos episódios, mesmo após a agressão e a denúncia à Polícia, o casal entra novamente numa fase de ´lua de Mel´ com o agressor afirmando que vai mudar de comportamento e que a violência não vai mais acontecer, fazendo com que a mulher retire a denúncia.

"Na verdade, o que acontece é que a violência é gradativa. O homem vai continuar com as agressões e a tendência é que ela aumente", alerta.

MARCHA PARA JESUS REÚNE EVANGÉLICOS EM BRASÍLIA-DF.


Da Agência Brasil/camocim belo mar blog
Brasília – Milhares de evangélicos estão reunidos para participar da Marcha para Jesus. Os organizadores estimam a presença de até 30 mil pessoas. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o público estimado chega a 8 mil pessoas. Desse total, 7 mil caminharam pelo Eixo Monumental, uma das principais avenidas da cidade, ao som de música gospel e orações.
A marcha teve início às 15h, quando os evangélicos se concentraram na Praça do Buriti, em frente à sede do governo do Distrito Federal. Por volta das 16h, eles saíram em caminhada pelo Eixo Monumental acompanhados de trios elétricos em direção ao palco montado na Esplanada dos Ministérios. Três faixas da via foram interditadas.

MENORES BRIGAM EM ESCOLA NO MUNICÍPIO DE QUIXABA E CASO VAI PARAR NA DELEGACIA.


Um briga envolvendo dois alunos da 9ª série foi registrada dentro de uma sala de aula da Escola Cícero Supino na cidade de Quixaba.O fato aconteceu por volta das 9h desta sexta-feira (16).

A Polícia Militar foi acionada pela supervisão da unidade de ensino da rede municipal para solucionar o atrito e ao chegar no local constatou se tratar de uma situação de agressão física.

Uma dos menores envolvidos foi lesionado com um violento soco no supercílio, sendo necessário ser encaminhado a uma unidade de saúde.

A mãe do agressor foi comunicada a comparecer junto com o mesmo à delegacia de polícia para os procedimentos cabiveis.

A vítima também foi conduzida à delegacia em companhia de uma representante do Conselho Tutelar sendo entregue a autoridade plantonista, Dr. Manoel Martins.

DEPUTADO CEARENSE TEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA PARA ANALISAR MAIS 4 MIL EMENDAS.

A previsão é que o deputado Danilo Forte apresente seu parecer ainda na segunda para análise e discussão dos deputados e senadores que integram a CMO

O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), deputado Danilo Forte (PMDB-CE), tem até segunda-feira (19) para analisar e dar parecer as mais de 4 mil emendas apresentadas pelos parlamentares (deputado e senadores), pelas bancadas estaduais e pelas comissões permanentes das duas Casas Legislativas ao parecer preliminar da LDO para 2014.
A previsão é que o deputado Danilo Forte apresente seu parecer ainda na segunda para análise e discussão dos deputados e senadores (FOTO: José Cruz/ABr)
A previsão é que o deputado Danilo Forte apresente seu parecer ainda na segunda para análise e discussão dos deputados e senadores (FOTO: José Cruz/ABr)
O prazo para apresentação das emendas terminou na noite desta quinta-feira (15). Ao todo são 4.085 emendas, sendo 3.533 ao texto da LDO, aprovado pela Comissão Mista de Orçamento (CMO), e mais 522 para inclusão no chamado Anexo de Metas e Prioridades para a Execução Orçamentária.
Apresentação do parecer
A previsão é que o deputado Danilo Forte apresente seu parecer ainda na segunda para análise e discussão dos deputados e senadores que integram a CMO. A votação do parecer final deverá ocorrer no dia 29 deste mês. Depois, ele será encaminhado à discussão e votação do plenário do Congresso Nacional.
A LDO era para ser aprovada até o dia 17 de julho para que os parlamentares entrassem em recesso a partir do dia 18. Como não houve acordo para a votação, deputados e senadores aprovaram requerimentos em suas respectivas Casas para ter direito a uma espécie de recesso branco até o dia 1º de agosto.

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 18 DE AGOSTO DE 2013.

— Assunção de Nossa Senhora
Hoje, solenemente, celebramos o fato ocorrido na vida de Maria de Nazaré, proclamado como dogma de fé, ou seja, uma verdade doutrinal, pois tem tudo a ver com o mistério da nossa salvação. Assim definiu pelo Papa Pio XII em 1950 através da Constituição Apostólica Munificentissimus Deus: "A Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre foi assunta em corpo e alma à glória celestial."
Antes, esta celebração, tanto para a Igreja do Oriente como para o Ocidente, chamava-se "Dormição", porque foi sonho de amor. Até que se chegou ao de "Assunção de Nossa Senhora ao Céu", isto significa que o Senhor reconheceu e recompensou com antecipada glorificação todos os méritos da Mãe, principalmente alcançados em meio às aceitações e oferecimentos das dores.
Maria contava com 50 anos quando Jesus subiu ao Céu. Tinha sofrido muito: as dúvidas do seu esposo, o abandono e pobreza de Belém, o desterro do Egito, a perda prematura do Filho, a separação no princípio do ministério público de Jesus, o ódio e perseguição das autoridades, a Paixão, o Calvário, a morte do Filho e, embora tanto sofrimento, São Bernardo e São Francisco de Sales é quem nos aponta o amor pelo Filho que havia partido como motivo de sua morte.
É probabilíssima, e hoje bastante comum, a crença de a Santíssima Virgem ter morrido antes que se realizasse a dispersão dos Apóstolos e a perseguição de Herodes Agripa, no ano 42 ou 44. Teria então uns 60 anos de idade.
A tradição antiga, tanto escrita como arqueológica, localiza a sua morte no Monte Sião, na mesma casa em que seu Filho celebrara os mistérios da Eucaristia e, em seguida, tinha descido o Espírito Santo sobre os Apóstolos.
Esta a fé universal na Igreja desde tempos remotíssimos. A Virgem Maria ressuscitou, como Jesus, pois sua alma imortal uniu-se ao corpo antes da corrupção tocar naquela carne virginal, que nunca tinha experimentado o pecado. Ressuscitou, mas não ficou na terra e sim imediatamente foi levantada ou tomada pelos anjos e colocada no palácio real da glória. Não subiu ao Céu, como fez Jesus, com a sua própria virtude e poder, mas foi erguida por graça e privilégio, que Deus lhe concedeu como a Virgem antes do parto, no parto e depois do parto, como a Mãe de Deus.
Nossa Senhora da Assunção, rogai por nós!

CEARÁ EMPATA COM AVAÍ FORA DE CASA.

Time catarinense saiu na frente com Marquinhos e Lulinha empatou para o Vovô


O Ceará foi até Florianópolis enfrentar o Avaí na Ressacada e acabou empatando o jogo em 1 a 1. O duelo aconteceu na noite desta sexta-feira (16), em jogo válido pela 16ª rodada da Série B.
Vovô pressionou no fim da partida, mas não conseguiu virar o placar Foto: Agência O Globo
O resultado deixou o Ceará na 13ª posição com 18 pontos. O Avaí subiu uma posição e agora é o oitavo colocado, com 23 pontos. A tabela pode ser alterada neste sabádo (17), com o termíno da rodada.
O jogo
Com um retrospecto negativo jogando fora de casa o Ceará não foi bem nos 45 minutos iniciais. O time alvinegro errou muitos passes e não conseguia chegar com perigo no ataque. O Avaí foi mais organizado em campo e teve maior posse de bola.
O time catarinense ficou na bronca após ter gol anulado pela arbitragem aos 7 minutos. Marquinhos cobrou falta direto para o gol, Fernando Henrique falhou e o árbitro anulou o lance, marcando impedimento.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ JULGOU 19% DAS AÇÕES CONTRA CORRUPÇÃO PROTOCOLADAS EM 2011.


Redação Web/Agência Brasil |camocim belo mar blog

Meta do Conselho Nacional de Justiça é que todos esses processos sejam julgados até o fim de 2013

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) julgou até este sábado (17) 19,06% de todas as ações contra a administração pública e de improbidade administrativa distribuídas ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), à Justiça Federal e aos Estados até 31 de dezembro de 2011. As informações fazem parte do relatório da chamada Meta 18, que objetiva julgar todos esses processo até o final de 2013, atualizado diariamente no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 
Dados podem ser acessados através da Internet. FOTO: Agência CNJ
No total, 1397 processo de improbidade ainda continuam pendentes no Ceará. Já dos 1600processos criminais contra administração pública que o poder judiciário pretende finalizar até o fim deste ano, 36,63% configuram como julgados. Juntando os dois tipos de processos, os tribunais cearenses cumpriram, até o momento, 27,51% da meta para 2013.  

SOBRAL-CE:MORTE DE EMPRESÁRIO ESTÁ DESVENDADA.


Tiafra vulgo Bil atirou na vitíma
A Delegacia Regional de Policia Civil de Sobral sob o comando do delegado Herbet Silva juntamente com o comandante da policia militar Cel Gilvandro Oliveira, avançam nas investigações e o assassinato do empresário, Antônio Hélio de Carvalho, já este totalmente elucidado. O empresário foi morto na noite de terça feira 13.08.  quando chegava a sua residência quando foi abordado por um homem e uma mulher que dispararam vários tiros na cabeça da vitima.

TRAGÉDIA: 3 PESCADORES MORTOS E UM EM ESTADO GRAVE APÓS COLISÃO ENTRE CAMINHÃO NA CE-085,ENTRE GRANJA E PARAZINHO-CE.


Por volta das 05h00 da manhã deste sábado (17), populares informaram aos policiais do destacamento de Granja que na CE-085, na altura da localidade de Aroeiras/Granja, a cerca de 06 km da sede do município, cinco pessoas se envolveram em um acidente de trânsito envolvendo dois caminhões, sendo que três tiveram morte ainda no local. 
Imediatamente os Pm’s (Cb Gildo , Sd Gledson e Sd Passos), foram ao local e comprovaram a informação. No local havia três mortos, um em estado grave e um que saiu ileso.