Time catarinense saiu na frente com Marquinhos e Lulinha empatou para o Vovô
O Ceará foi até Florianópolis enfrentar o Avaí na Ressacada e acabou empatando o jogo em 1 a 1. O duelo aconteceu na noite desta sexta-feira (16), em jogo válido pela 16ª rodada da Série B.
Vovô pressionou no fim da partida, mas não conseguiu virar o placar Foto: Agência O Globo
O resultado deixou o Ceará na 13ª posição com 18 pontos. O Avaí subiu uma posição e agora é o oitavo colocado, com 23 pontos. A tabela pode ser alterada neste sabádo (17), com o termíno da rodada.
O jogo
Com um retrospecto negativo jogando fora de casa o Ceará não foi bem nos 45 minutos iniciais. O time alvinegro errou muitos passes e não conseguia chegar com perigo no ataque. O Avaí foi mais organizado em campo e teve maior posse de bola.
O time catarinense ficou na bronca após ter gol anulado pela arbitragem aos 7 minutos. Marquinhos cobrou falta direto para o gol, Fernando Henrique falhou e o árbitro anulou o lance, marcando impedimento.
Confira os gols da partida
Aos poucos, o Ceará tentava chegar no ataque. Porém, os atacantes pouco fizeram no primeiro tempo e não conseguiam finalizar. O Vovô também ficou na bronca depois que Léo Gamalho tentava o domínio da bola, na pequena área, sendo derrubado. O atleta alegou um puxão do zagueiro e pediu pênalti. Na jogada, o árbitro mandou seguir a partida.
A grande chance do Ceará na partida foi aos 40 minutos. Rogerinho fez boa jogada e tocou paraRychely. Dentro da área, o atleta tentou tirar do goleiro Diego e mandou pra fora. Na sequência, o Avaí abre o placar. Cleber Santana faz jogada pela direita, cruza rasteiro para Marquinhos, que finalizou, sem chances para o goleiro Fernado Henrique.
2º tempo
Na volta do intervalo, o Avaí jogou mais recuado. O Ceará tentava sair pro jogo e esbarrava na marcação do time catarinense. O Avaí conseguiu chegar bem em jogada de contra-ataque. Cleber Santana invadiu a área, pela direita, e mandou chute direto pro gol. Fernando Henrique fez boa defesa e evitou o segundo gol do time catarinense.
O Ceará continou com o toque de bola, na tentativa de sair pro jogo e levar perigo para a defesa do adversário. O Avaí recuou e continuou nas jogadas de contra-ataque. O jogo ficou bom para o Vovô quando o atleta Eduardo Costa deu uma cotovelada no atleta alvinegro e foi expulso de campo.
Vovô empata
Com um jogador a mais, não demorou para o Ceará empatar a partida. Em lance de contra-ataque, Léo Gamalho fez jogada pela direita, tocou para Lulinha finalizar. O Ceará melhorou muito em campo e passou a pressionar o Avaí. Em duas oportunidades, Magno Alves quase amplia o placar.
Aos 36 minutos, Magno Alves avançou, tentou sair da marcação e antes de finalizar, o goleiro diego feza defesa. Aos 39, O atacante dominou e finalizou. A bola passou com muito perigo, por cima do gol de Diego. O Vovô seguiu no ataque, mas o placar na Ressacada permaneceu inalterado.
17ª rodada
Na próxima partida, terça-feira (20), às 19h30, o Ceará recebe o Guaratinguetá no Castelão. Na sexta-feira (23), 21h, o Avaí enfrenta o América-RN
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário