Powered By Blogger

terça-feira, 1 de maio de 2012

FERIADÃO DO DIA DO TRABALHADOR TEM MUITA CHUVA E PREVISÃO DE RESSACA NO RIO.



O feriadão que marca o Dia do Trabalho é de muita chuva no Rio de Janeiro. A tendência é de que as precipitações permaneçam durante o dia e a noite, com temperatura máxima prevista de 22°C e vento moderado com rajadas mais fortes.
De acordo com o  Centro de Operações da Prefeitura doRio, o município permanece em Estágio de Atenção deste a tarde de ontem devido à atuação de uma frente fria sobre a cidade que pode trazer chuva moderada a forte. As maiores incidências são esperadas na Região Metropolitana e no Sul do estado.
O Centro de Hidrografia da Marinha também emitiu aviso de ressaca chegando ontem aolitoral de Arraial do Cabo, com previsão de ondas passando de 2,5m. Na região metropolitana as ondas devem atingir até 2,5m.fonte Jornal do Brasil/camocim belo mar blog

ENCERRAMENTO FESTIVO DA CAPELA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES DE CAMOCIM CEARÁ.

      O Tríudo de nossa senhora de Lourdes,no Bairro da Praia em Camocim-ce,com achegada as 17:20min, com Apresença  dos ministros da eucaristia e Irmãos dos santismos sacramento,e todo e toda Comunidade e a participação dos  os polos: Evangélicos,santo Expedito,são José,Nossa Senhora de Fátima,Nossa Senhora de Nazaré, polo da Matriz,Santa Edwigens, Santa Cruz.São Pedro, São Francisco,com a Celebração da Santa Missa ,com os Padres,Evaldo, e Sebastião,a multidão era para mais de 2 mil Fiéis,a praça e a capela todos ficaram lotados, a liturgia da palavra, livro do profeta Geremia  e a Resposta   Salo 89.O Padre Evaldo Já comunicou para o Público que todos dia  01 de Maio vai a ver os Festejos de nossa Senha de Lourdes,e foi muito bem proveitoso para todos fiéis, que Alguns já falam ao nosso  blog que no Próximo ano virão. fonte camocim belo mar blog

ASSOCIAÇÃO DE ANÕES DAS FILIPINAS QUER PRÓPRIO POVOAMENTO EM MANILA.



Segundo associação, objetivo é acabar com a discriminação. 
'É muito difícil encontrar trabalho', disse Perry Berry, presidente da entidade.

D
Uma associação de anões filipinos planeja formar um novo povoado nos arredores de Manila para fugir da discriminação e assegurar melhores condições de vida para as futuras gerações com a ajuda do turismo.
Perry Berry defende a criação de um povoado para anões nas Filipinas. (Foto: Reprodução/Site da Associação de anões das Filipinas )Perry Berry defende a criação de um povoado para anões nas Filipinas. (Foto: Reprodução/Site da Associação de anões das Filipinas )
"O objetivo é vivermos todos juntos. Se tivermos um povoado para nós, poderemos nos livrar da discriminação que sofremos. Sonho com isso há muito tempo", afirma à Agência Efe Perry Berry, presidente da Associação de Pessoas Pequenas das Filipinas, formada por 46 famílias.
"Estamos pensando em desenhar casas em forma de cogumelo. E tudo o que tiver dentro será de acordo com nosso tamanho: as cadeiras, as mesas e os armários. Também devemos construir uma capela, um mercadinho e um restaurante... Queremos atrair turistas", explica Berry.
Associação de Pessoas Pequenas das Filipinas é formada por 46 famílias. (Foto: Reprodução/Site da Associação de anões das Filipinas)Associação de Pessoas Pequenas das Filipinas é formada por 46 famílias. (Foto: Reprodução/Site da Associação de anões das Filipinas)
Este filipino, de 55 anos e 109 centímetros de estatura, resolveu apostar nessa ideia ao refletir sobre o futuro dos anões, já que muitos não recebem educação e nem oportunidades de se integrar na sociedade.
"Muitos não querem sair à rua porque sentem vergonha de sua aparência. Mas, se estivermos todos juntos, as coisas ficarão mais fácil e ninguém terá vergonha", afirma.
Recentemente, um empresário local ofereceu o uso de um terreno nos arredores de Manila para construir o desejado povoado, mas divergências legais sobre a titularidade do espaço acabaram cancelando a operação e frustrando os anões.
"Queremos esse terreno porque tenho medo do que poderá ocorrer com as futuras gerações quando eu não estiver mais aqui. Temos que estar protegidos", ressalta o cidadão filipino.
O núcleo dessa nova comunidade seria constituído por 46 famílias da associação, que, por sua vez, acredita que mais pessoas devem procurar o projeto.
"Não temos estatísticas sobre o número de anões nas Filipinas, mas acho que há muitos por todo o país. Acredito que entre 200 e 300 famílias poderão viver nessa comunidade", explica Berry.
Berry fundou a associação em 1989 para formar um ponto de encontro para as pessoas de seu tamanho nas Filipinas, onde, segundo o mesmo, não recebem nenhum tipo de ajuda por parte do governo.
"Reunimos-nos a cada dois meses, mas pensamos em aumentar o número de reuniões para avançar com nossos sonhos. Temos que pensar em nosso plano para tornar essa comunidade em algo real", afirma o ativista, que completou: "Solicitamos um apoio financeiro ao governo, mas ainda não tivemos uma resposta satisfatória, nem das empresas e das pessoas particulares".
Por trás da ideia de criar uma comunidade de anões, o projeto também espera contornar a discriminação que essas pessoas sofrem nas Filipinas, um país onde os serviços sociais para as pessoas com incapacidades quase não existem.
"É muito difícil encontrar trabalho. Temos muitas limitações, não podemos carregar peso, nos movimentar bem e até mesmo pegar algum tipo de transporte", ressalta o presidente da associação.
Segundo Berry, o mundo do espetáculo geralmente é a única saída para muitos deles, mas também denuncia que os abusos nestes casos são muitos frequentes.
"Já atuei em filmes, festas privadas e, a princípio, eu até conseguia o desfrutar. Mas, me dei conta que nos tratavam muito mal em comparação com os demais atores. Às vezes, chegavam a faltar com o roteiro e nos humilhavam para fazer o povo rir. Não somos cachorros", advertiu Berry.
O possível interesse turístico do povoado representa uma viável alternativa para fugir dos tais empregos humilhantes, tanto para os moradores atuais como para as gerações futuras.
"Não é só para nós, mas, principalmente, para nossos filhos. Eles precisam de sustento e de um lugar para viver", ressalta o presidente, que, por sinal, é casado com uma mulher de estatura normal e pai de dois filhos anões, ambos sem nenhuma incapacidade.
"Não é queremos nos isolar, mas queremos ser respeitados pela sociedade mesmo sendo pequenos", conclui.fonte da Agencia EFE/camocim belo mar blog

CANTOR PEDRO LEONARDO SEGUE INTERNADO NA UTI DE HOSPITAL DE SP EM ESTADO GRAVE.



Avaliação neurológica foi positiva, mas não indica consciência do paciente.
Jovem teve sedação que o mantinha em coma suspensa no domingo.

D
13 comentários
O cantor Pedro Leonardo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (1º). O jovem chegou ao hospital na última quinta-feira (26), transferido de um hospital de Goiânia. Seu estado de saúde é grave, porém estável. Nesta segunda-feira (30), segundo os médicos, exames apontaram uma avaliação neurológica positiva.
Pedro apresentou reações a exames feitos pelos médicos nesta segunda – entretanto, segundo o médico Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe que cuida do paciente, a reação não indica que o jovem já tenha algum nível de consciência. Apesar de a sedação ter sido suspensa completamente no domingo, (29), ainda há remédios na circulação de Pedro, e não há previsão para que ele acorde.
O filho do cantor Leonardo também ainda tem inchaço no cérebro, mas a pressão intracraniana parou de subir. Ele sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril, quando ele voltava de um show em Minas Gerais. Pedro ainda respira com a ajuda de aparelhos.
Nesta segunda, Pedro recebeu a visita do padre Antônio Maria. "Ele está fazendo um esforço, a gente sente. Eu digo, 'Pedro, aperta a minha mão', e ele fazia esforço, não só para apertar minha mão, mas parece que ele queria sair de um sono. Ele está entendendo. Com certeza está ouvindo", afirmou o padre.
Contando ser amigo da família, Padre Antônio Maria disse ter tido a chance de cantar Ave-Maria ao lado da cama de Pedro na UTI. A impressão que o paciente deixou no religioso foi positiva. "Ele está com um bom aspecto, nem parece doente. Com toda certeza, ele sairá dessa", disse, completando que, para ele, Pedro é como se fosse um "sobrinho".fonte G1 SP/camocim belo mar blog