Powered By Blogger

sábado, 2 de agosto de 2014

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 03 DE AGOSTO DE 2014.

 Santa Lídia, uma das primeiras santas a ser venerada
Uma antiga tradição cristã a respeito do culto aos santos demonstra que Santa Lídia foi uma das primeiras santas a serem veneradas dentro da fé católica.
Lídia era uma prosélita, ou seja, uma pagã convertida ao judaísmo. Veio da Grécia asiática e instalou-se para o seu comércio em Filipos, porto do Mar Egeu.
Fez-se cristã pelo ano de 55, quando São Paulo evangelizava essa região. São Lucas, que andava com o Apóstolo, contou este episódio: “…Filipos, que é a cidade principal daquele distrito da Macedônia, uma colônia (romana). Nesta cidade nos detivemos por alguns dias. No sábado, saímos fora da porta para junto do rio, onde pensávamos haver lugar de oração. Aí nos assentamos e falávamos às mulheres que se haviam reunido. Uma mulher, chamada Lídia, da cidade dos tiatirenos, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava. O Senhor abriu-lhe o coração, para atender às coisas que Paulo dizia” (At 16,12-14).
As formalidades da canonização levam frequentemente muitos anos. Foram, porém, curtíssimas ao tratar-se de Santa Lídia. Foi Barónio (+ 1607) que, em 1586, com sua própria autoridade, a introduziu no Martirológio romano, cuja revisão lhe estava entregue.
Santa Lídia, rogai por nós!

PÃO CASEIRO,FAÇA E TENHA BOM DESEMPENHO.

  • INGREDIENTES

    .2 copos e 1/2 de água morno
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sal
  • 1 ovo
  • 1 copo de óleo
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 50 g de fermento de padaria

MODO DE PREPARO

CRISE NA ARGENTINA DEVERÁ PREJUDICAR AS VENDAS EXTERNAS DE MATO GROSSO DO SUL.

País é o segundo maior comprador do Estado, ficando atrás apenas da China

DA REDAÇÃO /CBM
 
foto
 
Foto: Correio do Estado/Arquivo
O produto, que ocupa o quarto lugar na balança comercial de MS, é destinado, na sua quase totalida









A situação de crise da Argentina deve refletir na balança comercial de Mato Grosso do Sul. O país é o segundo maior comprador do Estado, sendo superado apenas pela China. E mesmo com a desvalorização do peso, elevou em 11% a receita das importações de produtos sul-mato-grossenses no primeiro semestre, com destaque à compra de minério de ferro, segundo reportagem na edição deste sábado (02) do jornal Correio do Estado. Essa trajetória pode se inverter com o possível aprofundamento da recessão do país vizinho. Isso em razão da importância “A tendência é de a Argentina reduzir, ainda mais, sua produção industrial e desaquecer a construção civil, o que provocaria queda na importação de minério de ferro”, analisa o especialista em comércio exterior, Aldo Barrigosse.

VÍDEO MOSTRA OPERÁRIO COM ROUPA EM CHAMAS APÓS EXPLOSÃO NA TIJUCA-RJ.

Um operário morreu e outros três ficaram feridos no acidente.

Polícia suspeita que pane em cilindro de gás tenha provocado a explosão.

Do G1 Rio/CBM

Imagens gravadas por câmeras de vigilância mostram um dos operários vítimas de uma explosão dentro de um prédio comercial em obras na Tijuca, Zona Norte do Rio, na tarde desta sexta-feira (1º). Na cena, exibida pelo RJTV, é possível ver o operário com a roupa em chamas enquanto os colegas tentam auxiliá-lo. Um operário morreu e outros três ficaram feridos no acidente.

A explosão ocorreu próximo ao Shopping Tijuca, na Zona Norte do Rio, por volta das 16h desta sexta-feira (1º). De acordo com o 6º BPM (Tijuca), o operário morto teve o corpo carbonizado. Os três feridos foram encaminhados ao Hospital do Andaraí, também na Zona Norte.

PREFEITURA DE SOBRAL-CE: INICIA INSCRIÇÃO PARA GUARDAS MIRINS.

Inscrições para a Guarda Mirim serão feitas de 04 a 08 de agosto, no Paço Municipal
A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cidadania e Segurança, realizará nova seleção para oPrograma de Guardas Mirins. As inscrições serão feitas, de 04 a 08 de agosto, das 8h às 18h, no Paço Municipal.

Para a inscrição é necessário 2 fotos 3x4 recentes, comprovante de escolaridade (declaração da escola), cópia do RG ou Certidão de Nascimento e do comprovante de residência, além da presença dos pais ou responsável, no ato da inscrição.

Segundo o titular da secretaria, Pedro Aurélio Ferreira Aragão, o Programa oferece 100 vagas para adolescentes com idade entre 14 e 17 anos, residentes em Sobral e que estejam cursando a partir do 6º ano do Ensino Fundamental.

SUPERAÇÃO. MÃE E FILHO VENCEM OBSTÁCULOS E VIVEM O DIA A DIA MESMO SEM TER OS BRAÇOS.

Linda e Timmy, mãe e filho. se adaptaram para realizar tarefas do dia a dia.
Muita gente considera as tarefas domésticas chatas, mas não imagina ter que utilizar os pés para lavar louça e cozinhar, dentre outros afazeres. Esta é a realidade de Linda Bannon, 35 anos, que não tem os braços devido a uma doença rara chamada de síndrome de Holt-Oram e o filho dela, Timmy, que também nasceu sem os membros superiores. Agora, os dois se esforçam e se adaptam para levar uma “vida normal”.
Linda, que nasceu em Chicago, nos Estados Unidos, contou que os pais dela e os irmãos para vencer as dificuldades. Meus pais e meus irmãos me ajudaram a me vestir e realizar algumas tarefas, até que, aos 12 anos, comecei a utilizar meus pés para realizar tarefas do dia a dia.
Quando saiu da escola, Linda conheceu o atual marido Richard. Alguns anos depois, ao descobrir que estava grávida, os médicos disseram que o bebê tinha 50% de chances de nascer com o mesmo defeito genético. ― Eu questionei se estávamos fazendo a coisa certa, mas nós realmente queríamos uma família.