Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

FRAUDE NAS BOMBAS DE COMBUSTÍVEIS AUMENTA EM TODO O BRASIL.

Você já abasteceu seu carro com o valor habitual e teve a sensação de que o ponteiro subiu menos do que deveria? Às vezes, pode não ser apenas uma impressão: você pode ter sido vítima do golpe da “bomba baixa”, uma das fraudes mais recorrentes nos postos de combustível de todo o Brasil.

CÂMARA APROVA SEPARAÇÃO DE PRESOS DE ACORDO COM A GRAVIDADE DO CRIME.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesSa terça-feira (4), o Projeto de Lei 1216/07, do Senado, que determina a separação de presos, provisórios ou condenados, de acordo com a gravidade do delito praticado.
Por tramitar em caráter conclusivo, o projeto seguirá para sanção presidencial, a não ser que haja recurso para votação do texto pelo Plenário. A proposta, também, havia sido aprovada anteriormente pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.
Atualmente, a Lei de Execução Penal (7.210/84) determina a separação do preso provisório daquele condenado por sentença transitada em julgado e de primários e reincidentes, sem maiores detalhamentos. Também recebe tratamento diferenciado, hoje, o preso que era funcionário da administração da justiça criminal na época do fato.
O projeto separa os presos provisórios em acusados por crimes hediondos; por crimes com grave ameaça ou violência à vítima, não considerados hediondos; e por crimes diversos.

DEPOIS DE TRÊS ANOS O COMPLEXO DA POLÍCIA CIVIL DE PARNAÍBA SERÁ INAUGURADO DIA 14 DE AGOSTO DE 2015.

complexo da polícia civil de parnaiba

O Complexo da Polícia Civil de Parnaíba, uma obra da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí, será inaugurado às 09h30min da próxima sexta-feira (14/08), em sua sede na Rua Francisco Severiano, Bairro São Francisco da Guarita, onde funcionou a escola Clóvis Salgado. A inauguração está dentro da programação do aniversário da Parnaíba.
No complexo vão funcionar todas as delegacias de Parnaíba, exceto a Central de Flagrantes que vai ficar se mudar para o prédio onde funciona o 1º Distrito Policial na Avenida Álvaro Mendes no Bairro Nova Parnaíba. O objetivo é fazer com que a população não tenha contato com os presos. Portanto, não haverá carceragem. No complexo haverá equipes especializadas em matérias para que a demanda possa ser atendida com mais eficiência.

MOMENTO TRÊS LEMBRA OS 105 ANOS DE ADONIRAN BARBOSA.


Programa desta quinta-feira (6) homenageia o grande mestre do samba paulista, que cantava pelo simples prazer de contar histórias
00:00
00:00
Adoniran Barbosa, cantor
Adoniran Barbosa, cantor Capa do disco Adoniran Barbosa/Divulgação
O programa Momento Três, da Rádio Nacional FM de Brasília, desta quinta-feira (6) comemora os 105 anos de Adoniran Barbosa, que cantava com aquele sotaque próprio dos paulistas descendentes de italianos. O plural podia até ficar esquecido, mas a criatividade nunca.

Um homem simples, que cantava pelo puro prazer de contar histórias que vivenciava e observava. Todos os personagens, inclusive o famoso Arnesto, existiram mesmo. Alguns personagens eram inspirados em recortes de jornal, outros nos amigos de longa data.

RIO 2016 ESTÁ LONGE DA PREPARAÇÃO DE LONDRES, MAS GANHA DE ATENAS.

Fernando Duarte

Prefeitura
Vista aérea do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca
Os comunicados do Comitê Olímpico Internacional (COI) já não mais sinalizam pânico. Mas a um ano da Cerimônia de Abertura, o Rio ainda tem um longo caminho a percorrer na realização dos Jogos Olímpicos de 2016.
O próprio presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO, órgão que organiza as obras), Marcelo Pedroso, admitiu, há duas semanas, durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, que apenas cerca de 55% das obras para o evento estão concluídas.
Mas apesar de o COI estar mais tranquilo, o nível de preparação carioca certamente causa mais preocupação aos dirigentes do que no último ciclo olímpico.
Em julho de 2011, a última sede dos Jogos de 2012, Londres, tinha concluído 88% das obras, recebendo elogios do então líder do movimento olímpico, o belga Jacques Rogge.

PSB DIVULGA CALENDÁRIO DE EVENTOS EM HOMENAGEM A EDUARDO CAMPOS EM PERNAMBUCO.

MEMÓRIA

Atividades começam no dia 10 de agosto, quando ele completaria 50 anos de idade 
  •  

    Morte de Eduardo completa um ano na próxima semana e eventos estão programados para homenager o ex-governador de Pernambuco / JC Imagem

    Morte de Eduardo completa um ano na próxima semana e eventos estão programados para homenager o ex-governador de Pernambuco

    JC Imagem

    A próxima semana será intensa para os familiares e aliados de Eduardo Campos. Na segunda-feira, ele completaria 50 anos de idade e três dias depois haverá a passagem de um ano de sua morte em um acidente aéreo. Nesta quarta,  o PSB divulgou o calendário de eventos em homenagem ao ex-governador. “Como pediu a família, iremos dar ênfase à celebração da vida”, explicou o presidente estadual do partido, Sileno Guedes.

    Na segunda, a partir das 9h, no Paço Alfândega, haverá o lançamento da coleção de livros com todos os discursos de Eduardo no período em que governou Pernambuco (2007-2014).  “Convidamos lideranças nacionais de outros partidos e figuras importantes da política brasileira. Marina Silva (PSB) já confirmou presença”, informa o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

    PRESIDENTE DA AL/CE E O COMANDANTE DO EXÉRCITO DISCUTEM AÇÕES DE COMBATE À SECA.

      Presidente da AL e comandante do Exército discutem ações de combate à seca
    Foto: Júnior Pio
    O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), recebeu, na tarde desta quarta-feira (05/08), a visita do comandante da 10ª Região Militar, o general de divisão Marco Antônio Freire Gomes. No encontro foram debatidas ações do Exército no Nordeste, como o auxílio no combate à estiagem no Ceará.
    O presidente Zezinho Albuquerque disse que o encontro foi um importante passo para estreitar ainda mais  o relacionamento das duas instituições e avançar nos projetos de apoio à população cearense.  O parlamentar destacou a parceria entre o Poder Legislativo e o Exército Brasileiro e o papel das tropas no combate à seca no Estado. “Há mais de quatro anos vivemos o problema de chuvas abaixo da média e o Exército vem comandando a operação carros-pipa, tirando milhares de cearenses da falta de água”, ressaltou Zezinho Albuquerque.
    O general Gomes Freire afirmou que além do trabalho de enfrentamento à estiagem o Exército  tem atuado na construção de estradas e ferrovias, auxiliando os governos Federal, estaduais e municipais. “São desafios importantes de serem discutidos e planejados, porque, no final das contas, a população que será beneficiada”, avaliou o general.

    GOOGLE ANUNCIA CORREÇÃO PARA FALHA QUE AFETA QUASE UM BILHÃO DE CELULARES.

    Usuários de Android podem ser identificados quando estiverem on-line no Google Talk, através de um pequeno aplicativo disponível no Google Labs

    O Google anunciou atualizações de segurança para diversos aparelhos Android que devem começar a ser distribuídas nesta quarta-feira (5) para corrigir a vulnerabilidade no Android que pode ser explorada por meio de mensagens de vídeo (MMS), em alguns casos sem que o usuário precise abrir a mensagem para ser atacado.
    A brecha está no "Stagefright", um componente dos "bastidores" do Android que é responsável pela reprodução de vídeos. Qualquer vídeo reproduzido pelo componente pode ser usado em um ataque, mas o meio mais fácil de explorar a falha é por meio de uma mensagem de vídeo. Alguns apps abrem esses vídeos automaticamente, o que deixa os usuários vulneráveis.
    As atualizações serão liberadas para os aparelhos Nexus 4, Nexus 5, Nexus 6, Nexus 7, Nexus 9, Nexus 10 e Nexus Player. A versão do Android na linha Nexus é mantida pelo próprio Google e, por isso, os aparelhos receberão a correção primeiro. Mas a empresa afirmou que outros fabricantes devem atualizar o sistema ao longo do mês.
    Mas o Google também confirmou atualizações para modelos de outros fabricantes:
    Samsung: Galaxy S6 Galaxy S6 Edge, Galaxy S5, Note 4 e Note 4 Edge;
    HTC: One M7, One M8 e One M9;
    LG: G2, G3 e G4;
    Sony: Xperia Z2, Xperia Z3, Xperia Z4 e Xperia Z3 Compact.

    CEARÁ OFICIALIZA CONTRATAÇÃO DE LATERAL DIREITO GUILHERME ANDRADE E ATACANTE MAZOLA.

    FOTO: CEARASC.COM/DIVULGAÇÃO
    Guilherme Andrade (e) e Mazola (d) chegam com contrato até o fim de 2015
    Ceará oficializou, na manhã desta quarta-feira, 5, mais duas contratações para a Série B. O lateral direito Guilherme Andrade e o atacante Mazola são os novos reforços alvinegros. Os atletas, que já treinam em Porangabuçu há pouco mais de uma semana, acertaram os últimos detalhes com o clube e assinaram contrato até o final de 2015.

    Com passagens pelo futebol paulista e catarinense, Mazola, de 26 anos, teve o Figueirense como seu último clube. No exterior, o atleta acumula ainda passagens por clubes do Japão, China e Portugal.

    “É uma oportunidade única e espero aproveitar da melhor maneira possível. Eu só tenho a agradecer ao presidente pela confiança. Agora, é trabalhar e procurar ficar 100% bem para fazer o que eu mais gosto de fazer, que é jogar bola”, afirmou o novo atacante alvinegro.
    Já o lateral direito Guilherme Andrade pertence ao Corinthians e chega ao Vovô por empréstimo. Versátil, ele atua também como volante.