Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

PRESIDENTE DA AL/CE E O COMANDANTE DO EXÉRCITO DISCUTEM AÇÕES DE COMBATE À SECA.

    Presidente da AL e comandante do Exército discutem ações de combate à seca
Foto: Júnior Pio
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), recebeu, na tarde desta quarta-feira (05/08), a visita do comandante da 10ª Região Militar, o general de divisão Marco Antônio Freire Gomes. No encontro foram debatidas ações do Exército no Nordeste, como o auxílio no combate à estiagem no Ceará.
O presidente Zezinho Albuquerque disse que o encontro foi um importante passo para estreitar ainda mais  o relacionamento das duas instituições e avançar nos projetos de apoio à população cearense.  O parlamentar destacou a parceria entre o Poder Legislativo e o Exército Brasileiro e o papel das tropas no combate à seca no Estado. “Há mais de quatro anos vivemos o problema de chuvas abaixo da média e o Exército vem comandando a operação carros-pipa, tirando milhares de cearenses da falta de água”, ressaltou Zezinho Albuquerque.
O general Gomes Freire afirmou que além do trabalho de enfrentamento à estiagem o Exército  tem atuado na construção de estradas e ferrovias, auxiliando os governos Federal, estaduais e municipais. “São desafios importantes de serem discutidos e planejados, porque, no final das contas, a população que será beneficiada”, avaliou o general.

Também participaram do encontro os deputados Joaquim Noronha (PP) e Manoel Duca (Pros), o chefe de gabinete da presidência da AL, Roberto Mendonça e os coronéis Sérgio, Azevedo e Luiz Benício. Durante a visita, o general Freire Gomes convidou os parlamentares a visitarem o comando da 10ª Região Militar.
Antes de assumir o comando da 10ª Região Militar, em outubro de 2014, o general Freire Gomes exercia o cargo de primeiro subchefe do comando de operações terrestres, em Brasília. Serviu em diversas organizações militares, entre elas a Casa Militar da Presidência da República, o Comando da 11ª região Militar, Grupo de Observadores Militares das Nações Unidas na América Central; e o Comando de Operações Terrestres (Coter).
LF/CG

Nenhum comentário: