Powered By Blogger

domingo, 9 de dezembro de 2012

GIOVANI DOS SANTOS DEIXA FAVORITOS PARA TRÁS E VENCE VOLTA DA PAMPULHA.



Brasileiro bate o etíope Chala Debele com ritmo forte no fim da prova


Neste domingo, mais de 14 mil corredores, amadores e profissionais, disputaram a 14ª Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte. O evento abriu a temporada do Verão Espetacular. Ao todo, foram 18.650m, em uma prova que teve modificações em relação às edições anteriores. E no fim deu Brasil. Giovani dos Santos conquistou a vitória, e o etíope Chala Debele ficou em segundo.
O brasileiro Giovani dos Santos mostrou muita força e conseguiu resistir ao ritmo dos atletas africanos. Desde o início da prova, ele assumiu a ponta, à frente dos principais adversários e também dos demais brasileiros. A partir daí, outros corredores passaram a ameaçar, mas apenas Chala Debele, da Etiópia, se revezou na liderança.
Duelo Brasil x Etiópia
O local de largada e chegada foi transferido para a Avenida Coronel Oscar Paschoal, ao lado do novo Mineirão. A mudança ocorreu devido à necessidade de um maior espaço para a realização do evento, como, por exemplo, postos de hidratação, apoio médico e o tradicional percurso em torno da lagoa da Pampulha. Com essa mudança, o percurso da prova ficou maior em quase um quilômetro.
Giovani dos Santos deixa africano para trás (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)Giovani dos Santos deixa africano para trás (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)
Alheios à disputa pela primeira posição, milhares de atletas amadores deram o tom de alegria e satisfação pessoal por alcançar os limites. Ainda sob o efeito da morte do arquiteto Oscar Niemeyer, na última semana, várias homenagens foram feitas, principalmente ao passar por pontos turísticos, como a Igreja de São Francisco de Assis.
A corrida não teve um pelotão de frente propriamente dito. Apenas dois atletas disputaram, metro a metro, a liderança da Volta da Pampulha: o etíope Chala Debele e o brasileiro Giovani dos Santos. Na maior parte da prova, os dois correram lado a lado e demonstraram muita resistência e determinação.
No quilômetro final, o ritmo aumentou, apesar de o percurso terminar em uma subida. E o brasileiro deu show, quebrou a escrita e colocou o Brasil novamente na primeira colocação. Em um sprint sensacional, Giovani dos Santos colocou frente no adversário e conquistou a vitória, com o tempo de 57m04s. O etíope Chala Debele chegou em segundo lugar. Outros brasileiros também foram muito bem. Valério de Souza ficou em terceiro, e Damião Ancelmo, em quarto. Foi a sexta vitória brasileira na prova, contra oito dos quenianos.
- Deixei minha família, tudo em casa e fui fazer meu treino. Se Deus quisesse, iria me recompensar. Quero agradecer meu treinador, meus apoiadores. Quero mandar um beijo para minha esposa e para minha mãe. Elas merecem. Eu saí um pouco lento. Procurei fazer meu melhor. Fiz muito trabalho de resistência. O queniano me alcançou, tentou me passar, mas não deixei - disse o campeão da Volta da Pampulha.
Queniana vence fácil
Maurine Jelagat vence a prova feminina (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)Maurine Jelagat vence a prova feminina (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)
No feminino, a queniana Maurine Jelagat foi absoluta e conquistou o título da prova, com o tempo de 1h07m11s. Porém, no fim, a campeã estava exausta. Foi a sétima vitória do Quênia, sendo a sexta seguida, contra sete das brasileiras. A também queniana Nancy Kipron, tricampeã da prova, ficou com a segunda colocação. Fekede Negede, da Etiópia, ficou em terceiro lugar, a tanzaniana Anastazia Ghamaa ficou em quarto, e a brasileira Marizete dos Santos fechou o pódi
o.fonte:g1 mg/camocim belo mar blog

MORTE DE ENFERMEIRA DE KATE APÓS TROTE ABRE POLÊMICA.



RADIALISTAS FORAM AFASTADOS, REGULADOR DEVE INVESTIGAR CASO E PREMIÊ DA AUSTRÁLIA ENVIA CONDOLÊNCIAS











presidente da empresa que controla a rádio australiana 2Day FM disse que os dois radialistas que deram um trote na enfermeira que cuidava de Kate Middleton foram afastados, embora "não tenham quebrado nenhuma lei", e que o fato de a funcionária do hospital ter sido encontrada morta é uma "tragédia".
Rhys Holleran disse que os radialistas Mel Greig e Michael Christian, que se fizeram passar, respectivamente, pela rainha Elizabeth 2ª e o príncipe Charles, estão "completamente devastados" pela morte da enfermeira Jacintha Saldanha, que tinha 46 anos. Os anunciantes do programa, cuja edição de terça-feira de manhã apresentou o trote, cancelaram a publicidade e a atração acabou sendo retirada do ar.
Em entrevista coletiva em Melbourne, na Austrália, Holleran disse não acreditar que a dupla tenha quebrado qualquer lei. O posicionamento chega em resposta ao chefe do King Edward's 7º Hospital, John Lofthouse, que na terça-feira disse ter "recebido orientações de que o que os radialistas aurtralianos fizeram pode muito bem ter quebrado a lei".
A 2Day FM diz que a ligação telefônica passou por seus advogados antes de ir ao ar.  "Este é um caso trágico que não poderia ter sido previsto e nós estamos profundamente entristecidos. Eu acho que trotes telefônicos são uma ferramenta utilizada por rádios há muitas décadas, ao redor do mundo, e ninguém poderia ter previsto o que aconteceu", disse Holleran.
O executivo acrescentou que a dupla de radialistas foi afastada por tempo indeterminado. O correspondente da BBC em Sydney, Duncan Kenendy, diz que mais de 10 mil usuários postaram comentários na páginda da rádio no Facebook, a vasta maioria condenando o trote feito pelos radialistas.
Em comunicado, a primeira-ministra da Austrália, Julia Gillard, disse lamentar a morte da enfermeira e enviou condolências à família. Condolências e esclarecimentos A Agência de Mídia e Comunicações da Austrália (ACMA, na sigla em inglês), recebeu reclamações formais após a transmissão do programa, ainda antes da morte da enfermeira.
Seu presidente, Chris Chapman, enviou condolências à família de Saldanha e adiantou que o regulador abrirá uma investigação para averiguar o caso. "Estes acontecimentos são uma tragédia para todos e eu envio minhas sinceras condolências à família da enfermeira falecida em Londres. A ACMA não pretende fazer quaisquer comentários neste momento, mas entramos em contato com a 2Day FM Sydney para esclarecer os fatos e questões em torno do trote telefônico", diz.
Em comunicado, a família da enfermeira disse estar "profundamente entristecida pela perda de nossa querida Jacintha" e pediu o respeito da mídia. Uma enfermeira que foi vítima de um trote quando a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, estava internada no hospital de Londres onde ela trabalhava foi encontrada morta nesta sexta-feira.
O príncipe William e sua mulher disseram em um comunicado que estão profundamente entristecidos com a morte da enfermeira Jacintha Saldanha. A polícia foi chamada às 9h35 (7h35 de Brasília) de sexta-feira por testemunhas que encontraram a mulher inconsciente na região central de Londres.
Na madrugada da última quarta-feira, Saldanha estava trabalhando quando atendeu a uma ligação de dois radialistas da Austrália que diziam ser a rainha Elizabeth 2ª e o príncipe Charles. Sem saber que tratava-se de um trote da emissora 2Day FM, de Sydney, a enfermeira passou a ligação para uma colega, que revelou detalhes do estado médico de Kate aos radialistas.
'Confusa'
Jacintha Saldanha, que era casada e tinha dois filhos, atendeu o telefonema porque no horário da ligação, às 5h30 locais (3h30 de Brasília), não havia telefonistas no hospital. Segundo o jornalista da BBC Nicholas Witchell, há relatos de que ela teria se sentido muito solitária e confusa depois do trote.
Um porta-voz da família real disse que "em nenhum momento o palácio reclamou para o hospital a respeito do incidente". A BBC apurou que Saldanha não foi suspensa ou alvo de processo disciplinar no hospital por ter sido enganada pelos autores do trote. "Estamos chocados. Confirmamos que Jacintha recentemente foi vítima de um trote para o hospital", afirmou o diretor do hospital John Lofthouse. "Nós estávamos a apoiando durante este período difícil."
"Jacintha trabalhou no hospital King Edward's 7º por mais de quatro anos", acrescentou. "Ela era uma enfermeira excelente, respeitada e popular entre os colegas." A Scotland Yard afirmou que o caso não está sendo tratado como morte suspeita. Kate Middleton foi internada no hospital na última segunda-feira, devido a enjoos agudos ligados à gravidez, e recebeu alta na quinta-feira.
Os radialistas australianos autores do trote serão afastados temporariamente de seu programa, "em respeito ao que só pode ser descrito como uma tragédia", disse um representante da emissora.fonte:BBC Brasil/via,o presente/camocim belo mar blo
g

O LÍDER, CACÁ BUENO FATURA POLE NA CORRIDA DO MILHÃO.



PROVA SERÁ DISPUTADA NO DOMINGO, EM SÃO PAULO, E DARÁ R$ 1 MILHÃO AO VENCEDOR
Quatro vezes campeão da Stock Car, Cacá Bueno deu um passo importante para o quinto título neste sábado (08), ao faturar a pole position da Corrida do Milhão, que será disputada no domingo (09), em São Paulo, e dará R$ 1 milhão ao vencedor.
Líder da temporada, o piloto da Red Bull ainda pôde comemorar o fato de a segunda e a terceira colocações ficarem com pilotos que não brigam pela conquista. Cacá Bueno cravou a volta mais rápida do treino de classificação com a marca de 1min42s609, à frente de Allam Khodair, com 1min42s640, e Popó Bueno, com 1min42s717.
Só então vieram dois dos outros concorrentes diretos ao título: Ricardo Maurício, que largará em quarto após anotar 1min42s768, e Daniel Serra, quinto com o tempo de 1min42s823. Líder do campeonato, o atual campeão Cacá Bueno tem 159 pontos e praticamente colocou a mão no troféu.
No entanto, outros seis pilotos ainda brigam contra seu favoritismo. Átila Abreu, que largará em décimo, Ricardo Maurício e Daniel Serra têm 149 pontos. Max Wilson (138 pontos), Valdeno Brito (137) e Nonô Figueiredo (130) vêm logo atrás, com chances apenas matemáticas.
Uma das principais atrações da Corrida do Milhão, Rubens Barrichello fez um bom treino e largará na sétima colocação, após ter alcançado o tempo de 1min43s179. Outros dois veteranos das pistas que competirão neste domingo, Hélio Castroneves e Tony Kanaan mostraram problemas de adaptação com o carro e não foram bem.
Helinho marcou 1min43s226 e sairá em 23.º, enquanto Kanaan teve desempenho ainda pior e largará em 27.º, após ter anotado 1min43s390. Atual vencedor da prova, Thiago Camilo teve problemas mecânicos logo no princípio da atividade e largará apenas na 20.ª colocação.
Quem também acabou no pelotão de trás foi Ricardo Zonta. O piloto até conseguiu o sexto melhor tempo, mas foi punido com a perda de 15 posições por um acidente provocado ainda na etapa de Curitiba.fonte:agência Estado/camocim belo mar blo

g

MARI ALEXANDRE DIZ QUE SOUBE DA SEPARAÇÃO PELO IMPRENSA.


A atriz Mari Alexandre disse em entrevista ao TV Fama que ficou sabendo da separação com Fábio Junior pela imprensa. "Fui pega de surpresa. Ele mandou uma notícia para a imprensa sem eu saber. Eu não sabia da separação. Nem minha família sabia. Uma fã minha mandou um recado no Facebook me consolando. Não esperava que ele faria dessa forma".
Segundo ela, não houve traição e o motivo da briga entre os dois foi banal. Mari Alexandre disse ainda que ficou decepcionada com o cantor, por abandoná-la com um filho pequeno. "O mais triste foi ser abandonada com meu filho, ficar sozinha com uma criança de um ano e três meses. Ele saiu de casa do nada e deixou a gente. Eu não tinha mais o marido e meu filho não tinha mais o pai. Fora outras coisas que não vem ao caso eu comentar, me traz lembranças ruins, mágoas..."fonte:R7/camocim belo mar blo
g

CONCURSO,SEMANA TERÁ INSCRIÇÕES PARA 7,3 VAGAS.

POLÍCIA AMBIENTAL RESGATA SUCURI DE 5,8 METROS E QUASE 100 QUILOS EM GOIÁS.



Animal estava em Itaguaçu, distrito de São Simão, no sudoeste do estado.
Segundo pecuarista, cobra vinha matando animais da fazenda onde estava.

Polícia Ambiental resgata sucuri de quase 6 metros no distrito de São Simão, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Polícia Ambiental resgata sucuri de quase 6 metros no distrito de São Simão, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Animal estava na zona rural de Itaguaçu (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)


Uma sucuri de 5,8 metros e quase 100 quilos foi resgatada pela Polícia Ambiental em Itaguaçu, distrito de São Simão, no sudoeste do estado, na tarde de sábado (8).
O animal estava em uma fazenda na zona rural do município. Segundo o pecuarista Edilson Santos Vasconcelos, a sucuri vinha matando outros animais da propriedade. Ele descobriu a cobra ao ouvir o barulho dos leitões que estavam próximos à margem do rio.
Polícia Ambiental resgata sucuri de quase 6 metros no distrito de São Simão, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Cobra pesa quase 100 quilos (Foto: Reprodução/TV
Anhanguera)
“Escutei o segundo leitão gritando, então vim correndo. Assim que cheguei, a cobra estava envolvida em quatro leitões e os outros mordendo na sucuri”, lembra o pecuarista Edilson Santos Vasconcelos.
Com a ajuda de um funcionário, o dono da fazenda levou a sucuri para um pequeno galpão, onde ela ficou presa até a chegada da Polícia Ambiental.
O resgate durou poucos minutos. A sucuri foi solta em seu habitat natural.
Bela Vista de Goiás
Na última semana, um caseiro encontrou uma sucuri de quase 5 metros em uma fazenda da zona rural de Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, e transportou o animal para a cidade dentro de um Fusca, segundo informações do Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, o caseiro com a ajuda de outros dois homens laçaram e amarraram o animal para realizar do transporte.
  •  
Polícia Ambiental resgata sucuri de quase 6 metros no distrito de São Simão, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Sucuri vinha matando animais na região (Foto: Reprodução/TV Anhanguera).fonte:g1 go/camocim belo mar blog

ESTIAGEM PREOCUPA E AFETA PERFORMANCE DA ECONOMIA NO CARIRI CEARENSE.



Mesmo com o início das chuvas na Região do Cariri os reflexos da estiagem resultado das poucas chuvas caídas no início deste ano podem ser sentidos na economia regional. O coordenador da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Ceará – Fetraece no Cariri, Chico Alves, confirma que a seca vem afetando várias cidades. 
 “Em Jardim, por exemplo, a seca é quase total e isso afeta muito o comércio da cidade, pois com a falta de produtos da agricultura familiar diminui a circulação de dinheiro nas lojas”, avalia. Segundo Chico Alves a solução para diminuir os efeitos da seca no Cariri seria a ampliação dos programas sociais no campo. Além disso, lembra Alves, seria preciso desburocratizar a forma como os recursos estatais chegam aos produtores afetados pela estiagem. “às vezes existe o recurso, mas, a burocracia impede o trabalhador conseguir ele para resolver seus problemas”, diz.
 Área urbana
A coordenadora do Sine/IDT na Região do Cariri, Ariadne Albuquerque, avalia que a seca afeta a economia. “Mesmo com o bom momento da nossa economia muitos dos recursos que movimentam algumas cidades tem sua origem no campo, na zona rural”, afirma.
 Segundo Ariadne Albuquerque, Juazeiro do Norte sente um pouco menos as consequências da estiagem devido à sua conformação urbana. “Mesmo assim, a gente nota que muitos produtos que compramos nos supermercados são de regiões aonde a estiagem não chegou, principalmente do Sul do Pais e do Perímetro irrigado de Petrolina”, afirma.
A estiagem afeta o comércio do Crato com maior intensidade que Juazeiro. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Francisco Parente, a cidade perde, “e muito”.
A estiagem também afeta setores como a ovinocaprinocultura. O Berro Cariri que aconteceu no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, mesmo com o crescimento do setor, registrou uma queda na qualidade de alguns animais, já que a estiagem diminui a água e dificulta a alimentação.
 Por quê
ENTENDA A NOTÍCIA
A região do Cariri, localizada ao Sul de Fortaleza, concentra algumas das maiores economias do interior do Ceará. Porém, também lá o efeito da falta de chuvas chega espalhando preocupação em vários setores.fonte:viçosa do ceará.com/camocim belo mar blog

RADIO PITOMBEIRAS PODERÁ SER INAUGURADA EM JANEIRO.



Imagem do prédio ainda em construção(2011)










Um sonho senadorsaense pode se tornar realidade em janeiro, a tão esperada Rádio Pitombeira de Senador Sá, tem grandes chances de começar a funcionar em janeiro de 2013, as informações são futuro gerente geral da mesma o Sr. Barbosa Neto. Que diz estar se preparando pra inaugura-la no inicio do ano.

A radio que teve sua concessão ganha no ano de 2003, e seu prédio contraído no ano passado, pertence à associação de desenvolvimento social e comunicação popular de Senador Sá, e terá a frequência 98,7 Mhz.
fonte:senador sá informe/camocim belo mar blog

ASSALTANTES TENTAM EXPLODIR CAIXA,MAIS MATERIAL NÃO FOI SUFICIENTE.


Assaltantes tentaram explodir um caixa eletrônico no início da madrugada deste domingo (9), no município de Miraíma, no Interior do Ceará, mas aquantidade de explosivos não foi suficiente e o grupo fugiu sem levar nada da agência bancária.

De acordo com o quartel de Itapipoca, cidade vizinha a Miraíma, até o momento ninguém foi identificado, pois no momento da ação criminosa, a polícia que atende na cidade estava deslocada para outra ação e não conseguiu chegar a tempo.


Na fuga, os assaltantes deixaram cair um carregador que seria utilizado na explosão e ainda munição.

Fonte: Jangadeiro Online/camocim belo mar blog