Powered By Blogger

terça-feira, 6 de maio de 2014

A ARTE LITERÁRIA.


A arte literária é concebida com a arte da palavra, materializada pela expressão do pensamento do artista seguindo as vivências relativas a cada época, a cada momento.

A arte literária se caracteriza como a arte da palavra, como forma da expressão do pensamento 
A arte literária se caracteriza como a arte da palavra, como forma da expressão do pensamento

Porventura, caro(a) usuário(a), já se ateve ao verdadeiro sentido que a Literatura representa para você? E mais, se ela, uma vez considerada como umaarte, o que vem a ser esse procedimento?
Questionamentos como esses nos instigam demasiadamente e eis uma das razões que sempre nos tornaram motivados a criar um espaço como esse, especialmente dedicado a alguém que, com toda certeza, interessa-se em dar respostas a essas questões. Dessa forma, ao se interagir com todas as informações que aqui se encontram elucidadas, perceberá que essa arte caracteriza-se por intermédio da palavra. Uma palavra não concebida apenas como um mero aglomerado de letras, que talvez se prime somente por retratar uma determinada informação, que se preste apenas ao serviço de oferecer uma instrução, mas sim uma palavra modificada, “adornada” seria o vocábulo mais pertinente nesse

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA SERÁ LANÇADA HOJE TERÇA-FEIRA DIA 06 DE MAIO DDE 2014.



Campanha de vacinação contra Febre Aftosa será lançada nesta terça-feira
O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento  Agrário e da Agência de Defesa Agropecuária (ADAGRI), realizará nesta terça-feira, 6 de maio, o início da primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa no Ceará. O lançamento da Campanha será durante a abertura oficial do Seminário Nordestino de Pecuária (PEC Nordeste), às 9h, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Os produtores rurais devem vacinar o rebanho bovino e bubalino até 31 de maio. A dose da vacina custa, em média, R$ 1,70 e a multa para quem não vacinar dentro do prazo será de aproximadamente R$ 16, por cabeça não vacinada. O Ceará foi reconhecido como zona livre nacional de febre aftosa com vacinação e pleiteia o título de zona livre internacional.

CEARÁ TEM O MAIOR NÚMERO DE DOADORES EFETIVOS NO BRASIL.

TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS

Número de procedimentos no primeiro quadrimestre já ultrapassa o do igual período de 2013


Image-0-Artigo-1605827-1
No ano passado, foram realizados 30 transplantes de coração. Nos últimos sete anos, com exceção de 2012,o Ceará registra recordes sucessivos
FOTO: ALEX COSTA
O Ceará teve o maior número relativo de doadores efetivos de órgãos e tecidos para transplantes no primeiro trimestre de 2014 no Brasil. O Estado atingiu a marca de 29,3 doadores efetivos por milhão da população (ppm), ultrapassando os números de Santa Catarina e do Distrito Federal, líderes nos últimos dois anos. Os dados são da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).
Até março de 2014, o Ceará notificou 162 potenciais doadores, o terceiro maior número do País, atrás apenas de São Paulo (572) e Rio de Janeiro (225). O Estado conseguiu a efetivação de 62 doadores, segundo o Registro Brasileiro de Transplantes.
Dados da Sesa também indicam que o Ceará, no primeiro quadrimestre deste ano, entre janeiro e abril, contabilizou 396 procedimentos. O primeiro transplante de medula óssea alogênico (de uma pessoa para outra) é destaque absoluto. Em igual período de 2013, foram 393 cirurgias. A diferença é de menos de 1%, mas indica que o Estado fortalece a excelência quando o assunto é transplantes de órgãos e tecidos no Brasil.

EM DEPOIMENTO,MÃE DE ACUSADO DE MATAR CINEGRAFISTA DIZ QUE FILHO FOI TORTURADO EM PRISÃO NO RIO DE JANEIRO.


Cinco testemunhas prestaram depoimento em audiência nesta segunda sobre o caso Santiago
Do R7, com Agência Brasil
Fábio Raposo, à esquerda, chorou ao ouvir depoimento da mãeDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
O juiz da 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Murilo Kieling, marcou para a próxima sexta-feira (16) a terceira audiência de instrução e julgamento do caso Santiago Andrade, repórter cinematográfico morto em protesto em fevereiro. Falta ouvir as três testemunhas arroladas pela defesa de Caio Silva de Souza e uma testemunha de acusação, que não compareceu na audiência desta segunda-feira (5).
Em pouco mais de duas horas de audiência nesta tarde, foram ouvidas cinco testemunhas, três da acusação e duas de defesa. O advogado Wallace Martins, que representa Fábio Raposo Barbosa, dispensou quatro testemunhas que, segundo ele, ajudariam a atestar o caráter do acusado.
Uma das depoentes foi a mãe de Fábio Raposo, a professora Marize Damasceno Raposo. Ela disse saber que o filho ia a algumas manifestações, levado pela “ideologia de querer um Brasil melhor”, e chegou a ser atingido na perna por uma bala de borracha em uma delas. Ela disse não ter reconhecido o filho pelas imagens divulgadas pela imprensa, mas que ele ligou para avisar que se entregaria, no dia seguinte ao evento.