Powered By Blogger

terça-feira, 6 de maio de 2014

A ARTE LITERÁRIA.


A arte literária é concebida com a arte da palavra, materializada pela expressão do pensamento do artista seguindo as vivências relativas a cada época, a cada momento.

A arte literária se caracteriza como a arte da palavra, como forma da expressão do pensamento 
A arte literária se caracteriza como a arte da palavra, como forma da expressão do pensamento

Porventura, caro(a) usuário(a), já se ateve ao verdadeiro sentido que a Literatura representa para você? E mais, se ela, uma vez considerada como umaarte, o que vem a ser esse procedimento?
Questionamentos como esses nos instigam demasiadamente e eis uma das razões que sempre nos tornaram motivados a criar um espaço como esse, especialmente dedicado a alguém que, com toda certeza, interessa-se em dar respostas a essas questões. Dessa forma, ao se interagir com todas as informações que aqui se encontram elucidadas, perceberá que essa arte caracteriza-se por intermédio da palavra. Uma palavra não concebida apenas como um mero aglomerado de letras, que talvez se prime somente por retratar uma determinada informação, que se preste apenas ao serviço de oferecer uma instrução, mas sim uma palavra modificada, “adornada” seria o vocábulo mais pertinente nesse
momento, carregada de imagens simbólicas, de recursos expressivos, enfim de todos os caracteres capazes de fazer com que o ser humano, leitor acima de tudo, desperte as emoções, reative os sentimentos e, sobretudo, descubra que por trás das entrelinhas existe um universo dialógico muito significativo, capaz de transformar gerações e gerações, fazendo com que o público seja capaz de interpretar o mundo, o tempo e, acima de tudo, o contexto em que viveu cada artista que fez do cenário, tanto nacional quanto universal, seu palco maior, no qual nele foram encenadas todas as histórias e todas as formas de expressão, que fizeram e fazem parte de todos os tempos.
Razões como essas são suficientemente plausíveis para você aproveitar, ampliar todo o conhecimento acerca dessa verdadeira e única arte: a arte literária, por isso, inebrie-se, deleite-se e aproveite tudo o que aqui se encontra preparado para você, nosso maior e principal intento!

Por Vânia Duarte
Graduada em Letras
fonte:Brasil Escola/CBM

Nenhum comentário: