Powered By Blogger

sábado, 11 de fevereiro de 2012

SECRETARIA DE GESTÃO ADMINISTRATIVA DESMENTE BOATOS SOBRE O CONCURSO PÚBLICO DE CAMOCIM.L


Prezados leitores, nos últimos dois dias, recebemos vários e-mails solicitando respostas da Administração Camocim é do Povo, sobre uma suposta determinação do poder judiciário impedindo a realização do concurso público de Camocim. Entramos em contato com a Secretaria de Gestão Administrativa e apuramos que, não existe nenhuma determinação do judiciário proibindo a realização do concurso público de Camocim, apenas boatos de pessoas mal intencionadas tentando desestabilizar o processo de realização do concurso, através de informações inverídicas e difamatórias.
As inscrições continuam sendo realizadas no NAEC-Núcleo de Arte, Educação e Cultura nos horários de 08h às 12h e de 14h às 17h até o dia 17 de fevereiro, ou pela internet no mesmo período, no seguinte endereço: http://www.consep-pi.com.br/

FONTE.Carlos Jardel/camocim belo mar blog

RESUMOS DAS NOVELAS.

Resumo dos próximos capítulos da novela Maria do Bairro

novela maria do bairro resumo capitulo sbtResumo dos próximos capítulos da novela Maria do Bairro – o SBT divulgou no resumo … [...]

Resumo dos próximos capítulos da novela Corações Feridos

coracoes feridos resumo novela sbt capitulosResumo dos próximos capítulos da novela Corações Feridos – o SBT divulgou no … [...]

Resumo dos próximos capítulos da novela Fascinação

fascinacao resumo novela sbt capitulosResumo dos próximos capítulos da novela Fascinação – o  SBT  divulgou no … [...]

Resumo dos próximos capítulos da novela Marimar

marimar resumo novela sbt capitulosResumo dos próximos capítulos da novela Marimar – o SBT divulgou no resumo dosfonte,RN.

RESUMOS DAS NOVELAS.

Resumo dos próximos capítulos da novela Rei Davi

rei davi resumo novela record capitulosResumo dos próximos capítulos da novela Rei Davi – a Rede Record  divulgou no … [...]

Resumo dos próximos capítulos da novela Rebelde

rebelde resumo novela rede record capitulosResumo dos próximos capítulos da novela Rebelde – a Rede  Record  divulgou no … [...]

Resumo dos próximos capítulos da novela Vidas em Jogo

vidas em jogo resumo novela rede record capitulosResumo dos próximos capítulos da novela Vidas em Jogo – a Rede  Record  divulgou … [...].fonte rede noticias.

RESUMOS DAS NOVELAS.

Resumo dos próximos capítulos da novela Aquele Beijo

aquele beijo resumo novela globo capitulosResumo dos próximos capítulos da novela Aquele Beijo – a Rede Globo  divulgou … [...]

Resumo dos próximos capítulos da novela A Vida da Gente

a vida da gente resumo novela rede globo capitulosResumo dos próximos capítulos da novela A Vida da Gente – a Rede   Globo … [...]

Malhação – resumo dos próximos capítulos da novela

malhacao resumo novela rede globo capitulosResumo dos próximos capítulos da novela Malhação – a Rede Globo divulgou no resumo … [...]

Resumo dos próximos capítulos da novela Fina Estampa

fina estampa resumo novela globo capitulosResumo dos próximos capítulos da novela Fina Estampa – a Rede  Globo divulgou … [...].fonte,rede de noticia:

PREÇOS DEVEM SUBIR DEPOIS DA PRIVATIZAÇÃO.


Especialista afirma que histórico brasileiro confirma especulação de aumento nos custos para os consumidores
Segundo especialista os aeroportos privatizados ficarão mais bonitos e bem estruturados, no entanto o risco de apagão aéreo deve permanecer / Valter Campanato/ ABr Segundo especialista os aeroportos privatizados ficarão mais bonitos e bem estruturados, no entanto o risco de apagão aéreo deve permanecer Valter Campanato/ ABr O consumidor será surpreendido com a alta nos preços das passagens aéreas, taxas de embarque, estacionamento e até com os produtos e alimentos vendidos nos aeroportos, segundo o especialista em direito administrativo da Unesp (Universidade Paulista) de Franca José Carlos de Oliveira.

O histórico de privatizações e concessões brasileiras já é conhecido com exemplos nas rodovias, empresas de telefonia celular e no transporte coletivo.

“Em todos esses casos o serviço é, sem dúvida, bem prestado. No entanto, os preços repassados aos consumidores são falhos, isso porque as agências reguladoras não têm capacidade para controlar as empresas administradoras”, explicou Oliveira.

Para o especialista, os custos serão repassados aos consumidores, devido a uma das garantias contratuais dessas PPPs (parcerias público-privadas), que é a do equilíbrio econômico.  Neste caso, se as empresas passarem por dificuldades e não chegarem a um valor de ganho acordado, elas têm o direito de repassar os preços aos consumidores até encontrar esse “equilíbrio”.

Contudo esse repasse não deverá ser sentido rapidamente. Para José Carlos de Oliveira, as taxas e custos serão repassados ao consumidor só após o término das reformas em 2014.

Na última segunda-feira foi realizado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) um leilão com objetivo de transferir para o setor privado parte da gestão e exploração dos aeroportos de Cumbica, em Guarulhos; Viracopos, em Campinas; e Juscelino Kubitschek, em Brasília. As ofertas vencedoras somaram uma quantia de R$ 24,535 bilhões.

Apagões

As concessões também não devem afastar a preocupação com os apagões aéreos. Para José Carlos de Oliveira, os problemas continuarão nas companhias e no controle aéreo, que continuará nas mãos do governo sem sofrer alterações.

“Os aeroportos ficarão bonitos e bem estruturados, mesmo assim poderá faltar aviões para atender o número cada vez maior de pessoas que estão viajando no país”, lembra o especialista. fonte.band noticia:postado por camocim belo mar blog

CEARÁ VAI RECEBER 48 NOVOS PARQUES EÓLICOS NOS PRÓXIMOS QUATROS ANOS.


Ceará é o maior produtor de energia eólica do Brasil, diz especialista.
Atualmente, 40% da energia consumida no estado é gerada pelos ventos.

Do G1 CE, com informação da TV Verdes Mares
Comente agora
O Ceará tem 17 parques eólicos e 48 devem ser instalados nos próximos quatro anos, de acordo com o governo do estado. O primeiro parque eólico do Ceará, no Porto da Dunas, na cidade de Aquiraz, é composto por 20 gerados que produzem juntos energia suficiente para abastecer uma cidade de até 100 mil casas.
O Ceará é o maior produtor de energia eólica do País. Além de Aquiraz, eles estão instalados em Aracaraú, Montada, Aracati, Beberibe, Camocim, Paracuru, São Gonçalo do Amarante e Fortaleza, todas as cidades do litoral cearense. Atualmente, 40% consumida em todo o estado é gerada a partir dos ventos,
"Nós estamos localizados em uma das regiões mais ricas do planeta em termo de radiação solar e vento, então estudos que a gente poderei considerar conservadores, nós teríamos potência igual à de Itaipu, que é a segunda maior hidrelétrica do mundo" diz o professor de energia elétrica da Universidade Federal do Ceará Paulo Carvalho. Os ventos são a forma mais limpa de gerar energia, segundo o professor.
Mesmo em plena produção, a energia eólica tem um perfil complementar, por causa da inconstância dos ventos. "Um aspecto extremamente vantajoso é o casamento das energias eólica e hidrelétrica. A base da energia será sempre elétrica e à medida que eu coloco [energias] solar elétrica, eu estou segurando água no reservatória e essa água dura o ano todo", explica o professor.fonte G1,CE:postado por camocim belo mar blog

PREVISÃO É DE CHUVA PARA GRANDE PARTE DO PAÍS NO FIM DE SEMANA.


Zona de nebulosidade encobre do Norte ao Sudeste, diz meteorologista.
Pancadas de chuva, vento e raios atingem SP, RJ e parte do Centro-Oeste.

Do G1, em São Paulo
Comente agora
satelite (Foto: Cptec/Reprodução)Imagem de satélite mostra movimentação de nuvens
sobre o país na sexta-feira (Foto: Cptec/Reprodução)
Deve chover em grande parte do país no fim de semana devido à uma banda de nebulosidade da zona de convergência do Atlântico Sul que cobre desde a bacia amazônica até o Sudeste do país, segundo o meteorologista José Felipe Farias, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

A previsão é de que haja chuva forte, com ventos e raios, em São Paulo, Rio de Janeiro, Centro-Oeste e Norte do país, tanto no sábado (11) quanto no domingo (12).
Confira a previsão do tempo por regiões para o fim de semana:

Centro-Oeste
No sábado, deve chover forte no norte de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e no Tocantins. No sul Mato Grosso do Sul haverá sol com poucas nuvens. A temperatura fica estável. Já no domingo, também chove em toda a região, menos no sudoeste do Mato Grosso.

A tendência é que clima continue ameno no início da semana, com sol e variação de nuvens no sul do Mato Grosso do Sul e pancadas de chuva no restante da região.

Nordeste
Sábado e domingo há a possibilidade de chuva na Bahia e em Sergipe. No leste da região o tempo fica com sol e poucas nuvens. Nas demais áreas há nebulosidade variável e pancadas de chuva.

O tempo deve continuar encoberto no início da semana no litoral da Bahia, instável. No oeste do Piauí, no Maranhão e no oeste da Bahia haverá pancadas de chuva.

Norte
Deve chover em quase toda a região, tanto no sábado quanto no domingo. Chove forte no Pará, com exceção do noroeste e nordeste do estado, além de Acre e no centro e norte de Rondônia. Também deve chover no Amazonas, menos no nordeste do estado. Só haverá sol, com poucas nuvens, em Roraima.
No domingo, a tendência é de variação de nuvens e pancadas de chuva na maior parte do Amazonas, oeste do Pará e do Amapá, com tempo nublado em todo o resto da região. Deve chover também em Rondônia e Acre.
Sudeste
Previsão de chuva no sábado para centro-norte e sudeste de Minas Gerais, oeste de São Paulo, baixada santista, oeste do Rio de Janeiro e também no centro-sul, oeste e noroeste de Minas Gerais, além do Triângulo Mineiro. No Espírito santo, leste mineiro e norte do Rio há sol com poucas nuvens.

Já no domingo, há variação de nuvens, com pancadas de chuva, no centro-norte e leste de Minas Gerais, no nordeste do Espírito Santo, norte e centro-leste do Rio de Janeiro. Há predomínio de sol no oeste de São Paulo.
Sul
Meteorologistas alertam para nuvens e chuva no leste do Rio Grande do Sul até o leste do Paraná no sábado. Já no noroeste do Rio Grande do Sul e leste de Santa Catarina há sol e tempo encoberto.
O domingo deve ser de sol e poucas nuvens do leste do Paraná e em Santa Catarina. Mas pode chover no leste do Rio Grande do Sul.fonte,g1,sp:postado por camocim belo mar blog

BEBÊ DE 6,2 KG NASCE EM HOSPITAL DE PASSO FUNDO ,RS.

Mãe segue em observação no Hospital da Cidade de Passo Fundo.
Menino passa bem e recebeu o nome de Felipe.

Do G1 RS
Bebê nasce com 6,2 kg em Passo Fundo, RS (Foto: Divulgação)Felipe nasceu com 6,2 kg  na manhã desta sexta e passa bem (Foto: Divulgação/Hospital da Cidade)
 Um nascimento chamou a atenção dos médicos do Hospital da Cidade, em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta sexta (10). De acordo com o hospital, uma gestante deu à luz um bebê de 6,2 kg. Uma semana antes do parto, os exames já apontavam que o menino estava com 5 kg.
Após a cesariana, a criança foi encaminhada para a UTI neonatal por procedimento padrão. De acordo com os médicos, o menino passa bem. A mãe, Andressa, já está no quarto. O superbebê recebeu o nome de Felipe.fonte,G1,RS:postado por camocim belo mar blog

EM NOVO ÁLBUM,CÉU FAZ VIAGEM CINEMATOGRÁFICA PELO O BRASIL


Terceiro disco abandona a sofisticação jazzística e propõem som rústico.
Influenciada pela lambada e o brega, ‘cada música vira um conto’, diz ela.

Lívia Machado Do G1, em São Paulo
"Carava Sereia Bloo" mostra uma faceta mais psicodélica da cantora Céu (Foto: Renan Costa Lima)"Caravana Sereia Bloom" transforma a lambada e o brega em cult (Foto: Renan Costa Lima)
O beat jamaicano e a cara hippie - habituais dos dois primeiros discos da cantora - saem de cena. O teclado deixa a afinação jazzística e incorpora um som mais “fuleiro.” No novo trabalho, o terceiro da carreira, Céu quer transformar a música em um conto, uma prosa.
“Talvez eu esteja mais próxima do popular neste trabalho. Ouvi muita lambada e brega, descobri coisas lindas. Mas não acho que abandonei a pegada reggae. Talvez esteja apenas menos marcante.Fiz um disco bem misturado, tem um pouco de tudo.”
“Caravana Sereia Bloom” é uma ode ao cinema, principalmente aos road movies. O nome presta uma homenagem ao longa de Cacá Diegues, "Bye Bye Brasil", e propõe uma viagem por botecos de beira de estrada.
“Parece mesmo essas músicas bregas que a gente escuta em bares na estrada. É uma viagem ao norte e nordeste do país. Quis sair da minha zona de conforto e fazer um som mais imagético. A estrada e o cinema são os temas principais.”
Os dois motes estiveram presentes na vida da cantora durante os últimos anos. Sem gravar um CD desde 2009, quando lançou o “Vagarosa”, Céu fez inúmeras participações em trabalhos alheios e emprestou a voz às trilhas nos cinemas. O filme "Cidade Baixa", de Sergio Machado, foi um deles. “Eu sou arroz de festa, adoro participar da produção de colegas, amigos. Fiz muita coisa relacionada ao cinema e essa relação foi se estabelecendo.”
A versatilidade disponível de Céu foi recentemente aproveitada pela gravadora Universal, que convidou a cantora para uma ainda não divulgada homenagem a Caetano Veloso. “Fui chamada para participar de um álbum comemorativo. Escolhi uma das músicas que mais gosto dele e fiz uma versão puxada para o brega. Ficou super diferente.”
A trupe
A "Caravana Rolidei" de Céu é uma rede colaborativa. Produzido por Gui Amabis, marido da cantora, o álbum tem participações de músicos como Pupillo, Curumin, Lúcio Maia e as vozes de Negresko Sis - Anelis Assumpção e Thalma de Freitas.
O pai da cantora, o músico e compositor Edgard Poças – criador do grupo infantil Balão Mágico – também participa do disco. Ao lado da filha, ele fez uma releitura para “O Palhaço”, de Nelson Cavaquinho. O convite partiu de Céu, que queria transformar a canção em uma espécie de “respiro” no CD. “A ideia era fazer um palhaço no estilo Fellini (cineasta italiano) e meu pai entendeu completamente o que eu queria. Pedia uma melodia de valsa, não um samba. Gravamos uma vez só.”
O disco foi maturado ao longo de um ano, mas produzido rapidamente. Em aproximadamente três semanas o material já estava finalizado.
Respeitável público
Para aproximar as pessoas de seu processo criativo, Céu fez uso do Garage Band, programa de música da Apple, queridinho também de Chico Buarque. A ideia era experimentar mais, e fazer um "recorte e cole" de sons. “Eu adoro o Garage. Acho genial. É um diário, registro de músicas que me aproxima do meu público.”
O uso do software não é a única novidade. Anos depois de debochar de um produtor que lhe pediu para gravar em inglês, Céu resolveu incluir duas músicas da língua estrangeira - "Fffree" e o reggae "You won't regret it" - no novo trabalho. A iniciativa, apesar da aceitação no mercado internacional, foi despretensiosa e não estratégica, garante ela.
“Eu era rebelde, achei um absurdo o pedido e disse que jamais faria. Mas encomendei uma música pro Lucas Santtana e ele fez em inglês. Foi tudo por acaso, nada pensado. Mas hoje acho a língua inglesa muito musical, linda.”
A turnê do novo álbum começa em São Paulo. Céu leva sua batida mambembe para o Sesc Vila Mariana nos dias 10 e 11 de Março. Depois, embarca para a Europa, onde passará 40 dias divulgando o novo trabalho. Na volta, no dia 5 de maio, canta no Circo Voador, no Rio de Janeiro e espera percorrer o "regionalismo brasileiro" até o final do ano.

  fonte G1,SP:postado por camocim belo mar blog