Powered By Blogger

sábado, 11 de fevereiro de 2012

PREVISÃO É DE CHUVA PARA GRANDE PARTE DO PAÍS NO FIM DE SEMANA.


Zona de nebulosidade encobre do Norte ao Sudeste, diz meteorologista.
Pancadas de chuva, vento e raios atingem SP, RJ e parte do Centro-Oeste.

Do G1, em São Paulo
Comente agora
satelite (Foto: Cptec/Reprodução)Imagem de satélite mostra movimentação de nuvens
sobre o país na sexta-feira (Foto: Cptec/Reprodução)
Deve chover em grande parte do país no fim de semana devido à uma banda de nebulosidade da zona de convergência do Atlântico Sul que cobre desde a bacia amazônica até o Sudeste do país, segundo o meteorologista José Felipe Farias, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

A previsão é de que haja chuva forte, com ventos e raios, em São Paulo, Rio de Janeiro, Centro-Oeste e Norte do país, tanto no sábado (11) quanto no domingo (12).
Confira a previsão do tempo por regiões para o fim de semana:

Centro-Oeste
No sábado, deve chover forte no norte de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e no Tocantins. No sul Mato Grosso do Sul haverá sol com poucas nuvens. A temperatura fica estável. Já no domingo, também chove em toda a região, menos no sudoeste do Mato Grosso.

A tendência é que clima continue ameno no início da semana, com sol e variação de nuvens no sul do Mato Grosso do Sul e pancadas de chuva no restante da região.

Nordeste
Sábado e domingo há a possibilidade de chuva na Bahia e em Sergipe. No leste da região o tempo fica com sol e poucas nuvens. Nas demais áreas há nebulosidade variável e pancadas de chuva.

O tempo deve continuar encoberto no início da semana no litoral da Bahia, instável. No oeste do Piauí, no Maranhão e no oeste da Bahia haverá pancadas de chuva.

Norte
Deve chover em quase toda a região, tanto no sábado quanto no domingo. Chove forte no Pará, com exceção do noroeste e nordeste do estado, além de Acre e no centro e norte de Rondônia. Também deve chover no Amazonas, menos no nordeste do estado. Só haverá sol, com poucas nuvens, em Roraima.
No domingo, a tendência é de variação de nuvens e pancadas de chuva na maior parte do Amazonas, oeste do Pará e do Amapá, com tempo nublado em todo o resto da região. Deve chover também em Rondônia e Acre.
Sudeste
Previsão de chuva no sábado para centro-norte e sudeste de Minas Gerais, oeste de São Paulo, baixada santista, oeste do Rio de Janeiro e também no centro-sul, oeste e noroeste de Minas Gerais, além do Triângulo Mineiro. No Espírito santo, leste mineiro e norte do Rio há sol com poucas nuvens.

Já no domingo, há variação de nuvens, com pancadas de chuva, no centro-norte e leste de Minas Gerais, no nordeste do Espírito Santo, norte e centro-leste do Rio de Janeiro. Há predomínio de sol no oeste de São Paulo.
Sul
Meteorologistas alertam para nuvens e chuva no leste do Rio Grande do Sul até o leste do Paraná no sábado. Já no noroeste do Rio Grande do Sul e leste de Santa Catarina há sol e tempo encoberto.
O domingo deve ser de sol e poucas nuvens do leste do Paraná e em Santa Catarina. Mas pode chover no leste do Rio Grande do Sul.fonte,g1,sp:postado por camocim belo mar blog

Nenhum comentário: